Resenha: A Mediadora Lembrança - Meg Cabot

sexta-feira, 26 de agosto de 2016
Resultado de imagem para a mediadora lembrança
Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa
Autor: Meg Cabot  Páginas: 422  Editora: Galera Record  ISBN: 9788501071569


Olá pessoas, tudo bem com você?

Hoje vim falar de A Mediadora. Não, pera, o que? Você nunca ouviu falar de A Mediadora? Uma das séries mais famosas de Meg Cabot? Que fica atrás somente de O Diário da Princesa? Nunca? Nunquinha? Pois bem, vou explicar um pouquinho sobre a história um tanto quanto assombrada de Suzannah.

Então, a Suzannah consegue ver fantasmas, conversar com eles e até chutar a bunda deles quando necessário (que é quase sempre). Ela é uma mediadora. Isso mesmo! Não médium, mas mediadora. Ela tem o dever de mediar as almas penadas para o próximo plano, danação eterna ou paraíso, mesmo que ela não acredite muito nessas coisas.

No primeiro livro, A Mediadora - A Terra das Sombras, Suzannah acabou de se mudar para a Califórnia, para viver com sua mãe e seu novo padastro, Andy Ackermann e seus três filhos aos quais Suze apelidou carinhosamente de Soneca, Dunga e Mestre. Suze reza para que sua nova casa não seja tão antiga, pois a probabilidade de ter que lidar com algum fantasma não desejado são enormes. Mas, como nada na vida são flores, ainda mais quando estamos falando da vida de Suze, a casa é super antiga e, para seu eterno sofrimento, alguém foi morto justamente no seu quarto e, mesmo tendo sido retirado o corpo a bastante tempo, o indivíduo continua o assombrando tranquilamente. Mesmo se tratando de um fantasma gostosão, mesmo que ele tenha um tanquinho de arrasar e um sotaque de fazer derreter qualquer coração de gelo, Suze faz questão de expulsá-lo de seu quarto (não que ele saia de verdade, né).


"Ele piscou com aqueles olhos negros. Suas pestanas eram mais longas que as minhas. Não é sempre que eu dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara... caramba, ele devia ter sido uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que usvaa, bem aberta, mostrando um bocado do peito, e até um pouco do abdômen, Será que fantasma também faz abdominal? Era o tipo de coisa que eu nunca tive oportunidade - ou vontade - de explorar até então. Não que eu fosse me deixar perturbar por esse tipo de coisa àquela altura dos acontecimentos. Afinal de contas, sou uma profissional. 
Ao longo dos seis livros, Suze se mete em muitas confusões, envolvendo não apenas fantasmas, mas também crushs lindos, mas assustadores; velhos loucos que se dizem vampiros com seus netos assassinos e garotos com propostas indecentes e nada éticas, pelo menos, no regulamento do sindicato dos mediadores. E toda vez que a Suze arranjava algum bucho, adivinha quem estava lá para ajudá-la? Isso mesmo. O fantasma camarada que fez residência no quarto de Suze e que tem um nome: Jesse.

Claro, que os dois se apaixonam e passam a namorar, porém como fazer com que essa relação dê certo sendo Jesse um fantasma? Bem... não vou contar como tudo aconteceu, mas... Jesse consegue seu corpo de volta e passa a viver com Suze como uma pessoa completamente normal.

Em Lembrança, 10 anos dos ocorridos nos livros anteriores da saga, Suzannah e Jesse estão de volta, ainda firme e forte, mesmo que Jesse insista em se manter casto até depois do casamento, por mais tentativas de sedução que Suzannah tenha feito. Mas, como felicidade de pobre dura pouco, seu antigo nêmesis da escola está de volta, Paul Slater, e ele pretende destruir seu antigo lar. Lugar em que Jesse e Suze se conheceram. Isso não teria nenhum problema, se não fosse o fato de existir uma possibilidade de que essa destruição transforme Jesse em um demônio. Mas, Paul fará uma exceção, apenas se Suze aceitar dormir com ele. E agora? Além de um casamento para planejar, bundas de fantasmas para chutar, além de compras de botas em leilões, ainda terá que lidar com um noivo prestes a se transformar em demônio? Como proceder?



Não vou mentir que fiquei morrendo de felicidade quando anunciaram o lançamento de Lembrança, estava louca para matar as saudades de Jesse e Suzannah e saber como andava a relação dos dois.

E, apesar de ter amado e curtido os seis livros de montão, nunca curti muito a maneira que a Meg tem de enrolar a história por via de descrições desnecessárias ou melhor dizendo encheção de linguiça mesmo. Isso aconteceu nos seis livros anteriores e acontece também aqui em Lembrança, então, para quem amava isso, provavelmente vai amar Lembrança tanto quantos os outros livros da saga. Já eu não tive a mesma paciência com esse livro como tive com os outros.

Uma das coisas que me incomodou um pouco foi que, apesar de de Suzannah ter envelhecido, esteja na faculdade e muito mais experiente no quesito mediação de fantasmas, ela continua muito imatura. Durante a leitura, ela continuou tão cabeça dura e egocêntrica como era nos livros anteriores e isso me incomodou tremendamente, talvez por (também) ter envelhecido consegui enxergar a Suze de um modo diferente. Antes ela era a minha heroína de infância, agora ela se tornou humana. 

Jesse continua o cara super protetor, gato e latino quente e agora, formando em medicina, quer dizer, porque não tinha como ele ficar mais hot, né? Como a alma antiquada que é, Jesse se tornou bastante super protetor, mas sua simpatia por seus antigos semelhantes (os fantasmas) não existe mais, o que é compreensível visto que a maioria sempre tentam matar sua futura esposa. Ele, claro, continua causando suspiros em suas admiradoras <3 #Jessecrush4ever.

Gostaria que a autora tivesse se aprofundado mais na polêmica envolvendo Becca e Lucia, porém entendi que esse não era o foco. Mesmo assim, espero que ela faça pelo menos um spin off detalhando um pouco mais o acontecido entre as duas.

Pude matar as saudades de alguns personagens bastante queridos e outros nem tanto como o padre Dom, irmã Ernestine, Dunga, Soneca, Mestre, Cee Cee, Gina, Debbie e toda a trupe dos livros anterioes fazem uma pontinha, mas quem, com certeza, roubaram a cena, foram as sobrinhas de Suze, as trigêmeas mais encapetadas do mundo.

A história, apesar de minhas reclamações, tem o mesmo carisma da dos livros anteriores e, em várias cenas, me matou de rir, tinha esquecido o quanto a escrita da Meg pode ser divertida. Em um todo, Lembrança cumpre seu objetivo que era o de matar as saudades dos fãs. Obrigada Meg por esse presente maravilhoso e editora Record pelo trabalho maravilhoso na diagramação! ♥



Daniele Costa
Leitora Compulsiva. Geek. Fangirl. Que tem uma queda por histórias de ficção fantasiosa, especialmente se tiverem aquele ar sombrio, mas que não resiste a um romance fofo. Autora do blog Estante de uma Fargirl.

3 comentários:

  1. Realmente é um presente pros fãs! Esse livro é ótimo, gostei de ver a evolução dos personagens e inclusive por ter momentos mais quentes. Jesse é crush literário mesmo, haha! E a Suze, bom, acho que ela cresceu e amadureceu, mas não perdeu a essência, toda mandona, desbocada, dona de si e corajosa. Gosto muito dela como heroína. A Mediadora é uma das minhas séries favoritas da literatura.

    Beijos!
    Bits 'N' Bobs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani!
    Chocada que lançaram uma continuação de A Mediadora!
    Eu li quando lançou a saga e lembro que tinha uma big cursh no Jesse tb hahahahaha
    Mas eu não lembro mais de quase nada dos livros que li :(

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Sou doida para ler essa série que todos elogiam tanto! Adorei sua resenha e minha vontade de ler os livros só aumentou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo