Resenha: O Crime do Vencedor - Marie Rutkoski

quinta-feira, 27 de abril de 2017
Resultado de imagen para o crime do vencedor marieExiste a tentação e existe a coisa certa a se fazer. E está cada vez mais difícil para Kestrel fazer a melhor escolha. Um noivado imperial significa uma celebração após a outra: cafés da manhã com cortesões e dignatários influentes, bailes, fogos de artifício e festas até o amanhecer. Para Kestrel, porém, significa viver numa gaiola forjada por ela mesma. Com a aproximação do casamento, ela deseja confessar a Arin, seu ex-escravo e atual governador de Harren: só aceitou se casar com o príncipe herdeiro do império em troca da liberdade dele, Arin. Mas será que Kestrel pode confiar nele? Ou, pior: será que pode confiar em si mesma? No jogo de poder, Kestrel está se tornando perita em blefes. Age como uma espiã na corte. Se for pega, será desmascarada como traidora de seu próprio império. Ainda assim, ela não consegue deixar de buscar uma forma de mudar seu terrível mundo... e está muito perto de descobrir um segredo tenebroso. Nesta sequência fascinante e devastadora de A Maldição do Vencedor, Marie Rutkoski desvela o alto custo de mentiras perigosas e alianças pouco confiáveis. A revelação da verdade é iminente e, quando finalmente vier à tona, Kestrel e Arin vão descobrir o preço exato de seus crimes. 
❤ Autor: Marie Rutkoski   ❤ Páginas: 360     Editora: V&R Editoras Brasil 
(Plataforma 21)

Segunda parte da trilogia do Vencedor, nessa sequência a história toma novos rumos, e alianças secretas parecem dar o tom à esta continuação de série.
Um dos fatos curiosos nessa trilogia, é que esta segunda parte, não se caracteriza como uma distopia carregada de cenas de ação, na verdade, a trilogia do Vencedor prende e conquista o leitor justamente pelo fato de ser um livro mais metódico, que nos convida a refletir em uma trama inteligente, bem planteada e bastante estratégica. 
Durante toda a leitura, é possível sentir aquele clima de que algo vai explodir à qualquer momento, é o tipo de livro que o leitor praticamente devora, sempre tendo a sensação de que uma grande surpresa está por vir, e Marie Rutkoski não decepciona, nos entregando não apenas uma trama convincente e detalhada, como também um final para deixar-nos arrepiados, nos convidando a adentrar-nos de imediato nas páginas da prometedora terceira parte, O Beijo do Vencedor

Essa segunda parte se inicia logo após os eventos finais da primera parte. Kestrel agora está numa alta posição de poder, sua devoção e lealdade deveriam estar com o Império valoriano, porém, seu coração ainda esta com os herranies, em especial Arin, que embora ausente e distante, deixou marca em seu coração.
Pouco a pouco, Kestrel se ve envolvida em um jogo de poder, traições, mentiras e espionagem, onde ela será a peça principal e fundamental para a sobrevivência daqueles que um dia considerou como seus inimigos. 
Arin, por sua parte, conheceremos um pouco melhor. Ainda falta algo no personagem para que ele realmente conquiste ao leitor. Falta emoção em suas acoes ao meu ver. Diria que também faltam algumas informações sobre ele. E embora eu simpatize muito com a causa herrani, confesso que os personagens correspondentes à Valoria continuam sendo os que nos trazem as mais intensas surpresas.


O livro é cheio de reviravoltas, e personagens que num primeiro momento nao pintaban de nada, aos poucos se revelam e se tornam fundamentais. E outros personagens, que pensávamos conhecer seus temperamentos e influencias, e ao final, serão uma imensa surpresa, ao mudar totalmente as regras do jogo e o futuro dos protagonistas.

Nesta segunda parte conheceremos muitos novos personagens, como o príncipe Verex, que a principio não me chamava demasiado a atenção, porém, pouco a pouco foi me intrigando ate tornar-se um dos meus personagens favoritos, justamente por sua dualidade de emoções. 
Além do príncipe, teremos um panorama mais amplo da vida na poderosa corte valoriana, conheceremos misteriosas princesas tomadas como cativas, ministros acostumados a fingir, damas de companhia que representam algo mais e um imperador que se apresenta como um vilão bastante crível. 

A ambientação segue sendo um dos pontos fortes na trama. Rutkoski sabe como desenvolver um universo interessante, original, sem se tornar cansina nos detalhes. Aos poucos novas sociedades, novos povos e novos universos vão sendo inseridos na historia, acrescentando mais intriga e mais perigos.

Certamente, o Beijo do Vencedor tem tudo para ser um desfecho épico. A autora conseguiu deixar-me com as expectativas elevadas para conhecer o desfecho final da historia de Arin e Kestrel. Realmente espero que o bom ritmo que a autora inseriu nestas duas primeras entregas se mantenha em sua parte final, e que essa trilogia, tao recomendada por tantos, possa também conquistar-me completamente. Até aqui, só tenho coisas boas à dizer e recomendo muito à todos os fas de fantasia, distopia e de uma historia de amor ambientada em um cenário de conflitos, traições e conspirações.



Alice Duarte
25 invernos, Mãe de dois, Casada, Leitora compulsiva, Drama queen, Fashion victim, Coffee addict, Intento de blogueira. Autora do blog Um Blog Litteraire.

8 comentários:

  1. Olá, Alice.
    Eu não li o primeiro livro ainda, mas pelo que li nas resenhas esse livro seguiu na mesma linha do primeiro e não sofreu da maldição do segundo livro. Gosto quando novos personagens aparece para acrescentar a história. Tomara que lance logo o ultimo para eu poder começar a ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Hey, Alice!
    Já disse que amo suas resenhas? Sempre fico estupefata com o quanto você consegue exprimir exatamente aquilo que o livro traz em seu enredo.
    Pode ler "O Beijo do Vencedor" sem medo! Não vai se decepcionar de jeito nenhum! Na verdade, é o melhor livro da trilogia. E o que dizer do final? Pra mim, insuperável!
    Sobre o Arim, acho que ele é meio incompreendido. Me apaixonei por ele ainda no primeiro livro, e creio que no segundo, a história é mais sobre ele do que qualquer outra coisa. E o que é o Imperador? Um dos melhores vilões que já li!
    Bom, novamente, adorei sua resenha! Fico muito feliz de saber que gostou tanto quanto eu do livro.
    Ah, e já estou ansiosa para saber sua opinião sobre o último.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Mirmã, estou adorando essa fase das fantasias e distopias de abordarem mais a politicagem que a pancadaria.
    Eu ainda não li, mas pretendo logo começar A Maldição do Vencedor.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Fiquei com vontade de ler, mas preciso ler o primeiro. O enredo é muito bom e fiquei curiosa. Esta foto ficou linda, adorei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem?
    Que bom que a sequência cumpriu suas expectativas. Não conhecia essa série, mas gostei de saber um pouco mais a respeito. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice,
    Eu amei o livro número 1 e necessito dessa continuação, porém estava tão cara quando fui comprar que decidi adiar um pouco.
    Adoro distopias e essas capas são tão maravilhosas!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice! Eu não li o primeiro livro ainda, mas pela resenha deu pra perceber que a autora mantém o bom nível, fico feliz que ele não tenha caído na maldição do segundo livro, como muitas vezes acontece rsrsrss A resenha ficou ótima, adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  8. Eu não li essa serie ainda mas já vi muitos comentários otimos sobre elas *--*
    Quero muito ler, assim que possivel comprarei!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo