Resenha: Duff - Kody Keplinger

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush — o cara bonito, rico e popular da escola — que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend , a menos atraente do seu grupo de amigas.

Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele.

Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.







                         Autor: Kody Keplinger  Páginas: 321  Editora: Globo Alt 
                                      

Bianca Piper é uma adolescente equilibrada que não curti balada, ela é a garota que se senta com barman para joga conversa fora, enquanto suas amigas Casey e Jessica dançam todas as canções do Nest, um clube noturno para jovens. Bianca é abordada por Wesley, um garoto popular que ela odeia terrivelmente, o prostituto da escola que dormiu com mais mulheres do que podemos contar ( ao menos na visão dela). Ele, por sua vez, abre logo o jogo e diz esta falando com ela apenas para chamar a atenção de suas amigas, já que Bianca é uma Duff. Designated ugly fat friend: a amiga gorda e feia do grupo. 
Pé puxei o coberto até a altura do queixo, escondendo meu corpo nu da análise do espelho. Wesley era a prova viva de que a beleza é uma caraterista superficial,então por que suas palavras me afetaram tanto?
Depois de ser apelidada de Duff á garota não para de pensar sobre isso. Bianca sempre foi confiante em relação a si mesma! Seu corpo jamais á incomodou e muito menos sua aparência, ela sempre teve em mente que era uma garota divertida e inteligente, agora ela se sente confusa e insegura. A situação em casa não anda nada bem! Seus pais estão se divorciando e Bianca não sabe como lidar com tudo isso, seu pai sempre teve problemas com a bebida mas largou esse vicio faz muito tempo, infelizmente quando os papeis do divorcio chegaram ele voltou á beber. 

Bianca encontra sua válvula de escape quando beija Wesley Rush pela primeira vez, alguns dias depois ela extravasa toda sua raiva e frustração dormindo com ele, e isso se torna um vicio.




Faz um mês que li este livro, mas por algum motivo não consegui escrever a resenha. Digamos que fiquei muito impressionada com as ações da protagonista, o enrendo e deveras diferenciado. Sei perfeitamente que quando estamos na fase da adolescência somos impulsivos e cometemos inexatidão com facilidade é extremamente normal, e justamente por isso que amaduremos e aprendemos com nossos próprios erros. Bianca é uma garota super reservada, ela tem dificuldades de se abrir para as pessoas, mesmo sendo alguém de confiança! Então chega um determinado momento que a garota precisa colocar tudo para fora, é neste exato momento que ela se entrega á uma relação totalmente fora dos padrões, não sou ninguém para julga-la, mas infelizmente não se trata de um relacionamento normal e saudável. 

Keplinger soube narra os acontecimentos de forma profunda, mas sem deixar de ser leve. A obra aborda vários temas, o principal deles é o significado da palavra "Duff", existe um momento de nossas vidas que não nos sentimentos tão bonitas(o), as vezes não estamos bem com nosso corpo, peso, cabelo, roupa e etc... Este sentimento atinge todo mundo, portanto todos nós somos Duffs, mas isso não quer dizer que você seja menos bonita, que você seja inferior as pessoas ao seu redor, é normal se sentir estranho e algumas vezes inseguro. Gostei da forma como á autora trabalhou isso, mas discordo completamente da atitude de Bianca, afinal você quer mesmo se aproximar de um babaca que apenas te faz mal? Que te humilha? Acho que não amiga.



Quero deixar claro que no decorrer da páginas passei a gosta de Wesley, mas faltando muito pouco para o final, entendo sua atitude, apesar de não ser justificável. Gostei do drama familiar que autora introduziu na história e a relação entre pai e filha. E não posso me esquecer de Casey, á melhor e mais gentil amiga da protagonista. Enfim Duff e um livro leve, divertido, clichês legais, á escrita e super leve li a obra em dois dias, recomendo para passar o tempo e refletir um pouco.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

2 comentários:

  1. Oi, Ingrid. Eu li o livro este mês também mas eu não tive problemas com a atitude da personagem, até porque ela retrata a vida de muitas adolescentes hoje, que gostam de extravasar através das relações sexuais. É completamente normal para mim, por isso não vi esse negócio de relacionamento abusivo que você viu. Fora isso, eu achei o livro melhor que o filme, mesmo tendo gostado muito dele, achei que o livro foi bem melhor aprofundado.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. Eu não disse que o relacionamento entre eles e abusivo, eu mencionei que o relacionamento não é normal, eu não me importo da protagonista tem relações sexuais com o garoto, a questão e acredita que tudo vai se resolver indo para cama com um cara cada vez que ela surta, como se isso fosse resolver os problemas, é segundo com um cara que ao menos no incio era babaca, e fiquei surpresa por que eu não sabia nada sobre o livro, por isso choquei na hora kkkkkk por que geralmente na maioria dos livros não são assim. Mas gostei do livro mesmo assim.

      Beijinhos

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo