Resenha: A procura do par perfeito - Jennifer Probst

segunda-feira, 22 de maio de 2017
Linda, talentosa e apaixonada por seu trabalho, Kennedy é sempre estilosa, e sua imagem transmite feminilidade, confiança e profissionalismo. Quem a vê nem imagina sua adolescência difícil e uma vida inteira de luta contra o peso. Coach e consultora da famosa agência de relacionamentos Kinnection, Kennedy cria dates incríveis, encoraja solteiros a brilharem, e nunca recusa um desafio – nem mesmo Nate Ellison Raymon Dunkle, cujas iniciais são N.E.R.D! Ele é engenheiro aeroespacial, um gênio, e o mais novo cliente de Kennedy, que vai trabalhar sua mágica para transformá-lo de desajeitado e mal vestido no mais desejado gato de Verily. Quando ela se dá conta de que ela e Nate são muito parecidos e podem ser perfeitos juntos, será que ela vai permitir que seu coração entre no caminho certo? Ou seus próprios medos e inseguranças vão condená-la a uma vida de solteira enquanto ajuda Nate a encontrar outra pessoa?

                  Autor: Jennifer Probst  Páginas: 272  Editora: Paralela  


Nate Dunkle é um nerd e está à procura de uma mulher com quem possa casar, ter filhos, morar numa casa com cerquinhas brancas. Empenhado nessa missão Nate lê todas revistas femininas em busca de dicas sobre “o que as mulheres querem em um encontro”, só que sua total falta de jeito com o sexo oposto e sua sinceridade sem filtro, acaba espantando as candidatas. Para piorar, o cara ainda tem um irmão sem noção que só sabe dar conselhos inúteis do tipo “quanto mais tratarmos mal uma mulher, mais ela vai correr atrás”... já viram a confusão, né? Porém tudo muda quando Dunkle resolve contrar a agência de relacionamentos Kinnection e sente uma atração instantânea por Kennedy, o problema é que Ken não é uma candidata ao posto de sua esposa e sim sua consultora de relacionamento.

“Um cientista espacial nerd é rico que quer se casar e encontrar a parceira ideal. Aquilo era seu canto do cisne, sua Eliza Doolittle, um feito que a consagraria, o desafio de uma vida. ”

Kennedy teve uma adolescência difícil devido ao seu excesso de peso e agora dedica toda sua vida adulta a manter uma dieta regrada e a administrar uma agência de relacionamentos. Ela é apaixonada por seu trabalho, mas tudo muda quanto um certo rapaz desajeitado, totalmente nerd, com roupas largas e um jaleco que sempre tem comida derramada, contrata seus serviços. Agora Ken tem uma missão: transformar Nate no homem mais charmoso da pequena cidade de Verily. O que ela não esperava é que seu coração fosse entrar em jogo.




O livro é narrado em terceira pessoa mas alterna entre a visão de Kennedy e a de Nate. A escrita da autora é ótima, nos cativa do início ao fim e os personagens são muito bem construídos, mesmo os secundários se tornam importantes no decorrer das páginas. “A procura do par perfeito” é o segundo livro da série “A procura”, cada livro conta a história de um casal diferente e podem ser lidos fora de ordem, eu mesma não li o primeiro da série e consegui ler esse sem nenhum problema.

Primeiramente gostaria de falar sobre Connor, ele é o irmão mais velho de Nate (aquele que dá conselhos estúpidos), no começo da história formei uma visão muito negativa sobre ele, mas no decorrer da leitura fui percebendo o quão maravilhoso ele era. Para começar, foi Connor quem criou Nate depois que sua mãe os abandonou, o cara abriu mão de seus próprios estudos e trabalhou como um louco para poder pagar a faculdade e dar tudo de melhor para seu irmão mais novo, não há nada que ele não faça por Nate e isso aqueceu meu coração.



Bom, agora vou falar do casal principal. Nate e Kennedy tem uma química ótima, parece que eles se completam. Ken tem todo um trauma de sua adolescência que ela esconde debaixo da máscara de uma mulher forte, determinada e conforme o sentimento por Nate vai aumentando, essa máscara vai caindo e Nate ajuda ela a sarar cada pedacinho de suas feridas, é muito cativante. Porém, confesso que mais ou menos no meio do livro comecei a achar Kennedy um pouco dramática demais no quesito “não estou à altura de Nate, não posso dar o que ele quer”, entretanto tudo valeu a pena pois o final foi maravilhoso e digno da minha nota de 5 estrelas.

“(...) Posso correr atrás de você pra sempre, te prometer o mundo inteiro, mas até você se entregar, nunca vou ganhar. ”

Enfim, o livro é meio curtinho e a história é rápida então minha resenha também foi um pouco breve. Só quero finalizar dizendo que recomendo todos vocês a lerem, acredito que vale muito a pena, o livro é ótimo em mostrar como algo do nosso passado pode nos afetar tanto e como um amor pode ultrapassar essa barreira e te trazer paz, além disso ainda nos proporciona boas risadas, tenho certeza que vocês irão apreciar a leitura <3.





Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

6 comentários:

  1. Oi, Sarah. Eu estou lendo o primeiro livro e concordo que a autora é maravilhosa no que faz. Já li outros livros dela e sua escrita cativante e leve, ao mesmo tempo muito divertida impressiona bastante. Estou amando e louca para conhecer este segundo volume.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah! Eu já li um livro da autora e gostei bastante! Que bom que vc curtiu e os personagens são bem construídos! Já está na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarah, tudo bem?
    Não conhecia a série, adorei a resenha do livro e fiquei muito curiosa para conhecer esse casal. Gosto muito quando a série não depende da leitura dos demais livros, mas espero ter oportunidade de ler todos, achei a ideia muito interessante.

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Oioi!!!
    Adoro livros nesse estilo, onde encontramos um personagem atrapalhado em busca do amor hihih! Achei a capa maravilhosa também, ótima dica!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada e achei legal a série, fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hey, Sarah!
    Acho essa capa uma gracinha! E tenho o outro livro da autora, embora ainda não tenha lido. Mas confesso, esse não havia me chamado atenção, até agora. Menina, preciso dizer, adorei tua resenha! Foi tão direta e simples! Me deixou com vontade de ler o livro nesse instante. Eu não tinha intenção, mas agora, já está na lista! Amei!!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo