Resenha: A Casa do lago - Kate Morton

domingo, 20 de agosto de 2017
A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre. Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros. A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir. 

             ❤ Autor:  Kate Morton   ❤ Páginas: 454     Editora: Arqueiro
O mistério que liga este livro  envolve o desaparecimento de um bebê de onze meses, Theo Edvane em 1933. A família Edevane e conhecida por suas proeminências e o famoso solstício de verão que ocorre anualmente em uma casa antiga, localizada na costa da cornualha. Durante o evento a propriedade estava repleta de hospedes, foi neste momento que Theo, filho de Eleonor e Anthony  desapareceu. Sem rastros, sem pistas, sem corpo, absolutamente nada.

A obra gira em torno de três mulheres, Alice Edvane (a filha do meio), Eleonor( a mãe ) e a policial Sadie Sparrow. Os capítulos muitas vezes alternam entre passado e presente.

Alice oferece uma perspectiva de uma jovem de 16 anos, inteligente e apaixonada, que sonha em publicar seu primeiro livro. 70 anos depois, Alice é famosamente conhecida através das iniciais A. C. Edevane, uma das grandes autoras de romance policial da atualidade.

Eleonor Edvane desde de pequena sempre foi uma garotinha adorável e completamente diferente da mãe. O romance é introduzido levemente no enrendo quando a jovem se apaixona por Anthony, seu futuro marido.

Sadie Sparrow entra na história em 2003, ela esta de licença no trabalho depois de vazar informação para os jornalista, sobre um caso de abandono infantil.  Agora ela esta de férias na Cornualha e durante uma caminhada matinal  Sadie tropeça em Loanneth ( a casa do lago), a propriedade esta em ruínas abandonada pela família Edvane depois de longos anos. Sparrow esta  intrigada, principalmente depois de saber sobre o desaparecimento do menino Theo. Ela fica obcecada pelo caso e descobre que Alice esta viva, Sadie tenta entrar em contando, mas por algum motivo a autora inglesa não quer que o caso seja reaberto.


Exemplar cedido pela editora.


A casa do lago é sobre segredos de família, culpa, grandes amores, mentiras e um lugar encantado digno de conto de fadas. O livro e muito descritivo com cenários agradáveis e personagens fortes. Kate Morton nos leva á acreditar que adivinhamos corretamente todo o mistério por trás do desaparecimento, mas logo em seguida somos levados em uma direção totalmente nova. Uma conclusão simplesmente brilhante.

Eleanor é um dos personagens principais, sua vida está detalhada, desde sua infância em Loeanneth até seu casamento, o nascimento de seus filhos e suas lutas para lidar com a distância entre ela é o marido Anthony, que lutava bravamento na Primeira Guerra Mundial. A história de Sadie é interessante seus segredos  são revelados através de sua infância, e depois de acompanhar sua jornada fervorosamente, necessito apenas dizer que esta personagem e simplesmente excepcional. Alice Edevane me conquistou com sua personalidade tempestuosa, sabedoria e histórias.
"- Nunca amarei ninguém além de você - disse ele, afastando mechas de cabelo do rosto dela. Ele falou com uma certeza que a fez estremecer. O céu era azul, o norte é aposto ao sul e ele, Anthony Edvevane, só amaria ela."
Inicialmente  os primeiros capítulos transcorre de forma lenta, mas o saldo final e  bastante positivo, vale á pena conferir.

Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

13 comentários:

  1. Olá...
    Amei sua resenha!
    Também compartilho das mesmas opiniões que você! O livro é realmente lento no começo, mas, depois, tudo fica tão envolvente que é impossível largar o livro... Amei o personagem de Eleanor, fiquei encabulada com o que ela faz para o bem de sua família. E, Meu Deus! Que final foi aquele? Ameeeei!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Estes livros da arqueiro são sempre muito bons, eu acabei solicitando outros para editora, mas morro de curiosidade por este. Me parece ser um livro muito bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid!

    Já ouvi comentários de várias pessoas dizendo que a leitura é um pouco arrastada mesmo... Porém, imagino que deve ser uma leitura interessante se for feita aos pouquinhos e não de maneira que o leitor se force a ler muito de uma vez, sabe?
    Ah, e a capa desse livro é linda!

    Beijos,
    Isa
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid! Tudo bom?
    Começos lentos que compensam com um desenvolvimento bom nunca são um problema pra mim, inclusive adoro! Não conhecia a trama, mas adoro uns mistérios e segredos.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid! É bom saber que o livro é bem descritivo e que o começo é mais lento, assim a gente alinha as expectativas rs E se o saldo é positivo acho tb que vale a pena conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ingrid!
    Pelas resenhas que ando lendo, esse livro tem cara de ser bem dramático mesmo. No momento, estou fugindo de histórias assim, mas anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora.

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Que legal, já tinha visto o livro, mas não sabia do que se tratava... Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler a obra!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ingrid.
    Assim que saiu esse livro eu li uma resenha bem negativa dele e até tinha desistido de ler. Mas essa capa é tão linda e eu gosto muito de histórias assim que tem segredos do passado. Por isso vou dar uma chance, mesmo com o começo sendo mais lento como você falou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. OIii flor

    Tenho uma amiga que é louca pelos livros dessa autora e já leu todos. Ela é muito elogiada e realmente já ouvi dizer que as histórias dela começam um pouco lentas e cansativas, mas depois tudo começa a fazer sentido e conectar.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ingrid. Fiquei sabendo da história recentemente e adorei o enredo, mas não sei se leria porque não faz parte do meu gênero favorito, mas amei a capa, é linda demais!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ingrid! Pelas resenhas q tenho lido, a história é ótima! Eu já gostei logo de cara da capa e sinopse qnd vi da primeira vez. Histórias de família são sempre interessantes *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Primeira resenha que leio sobre esse livro, e me lembro muito os livros da autora Lucinda Riley, livros que trás tempos diferentes e personagens femininos fortes sempre me encanta, e essa capa é mesmo maravilhosa. Amei a resenha, espero ter a oportunidade de conferir essa história.

    Beijos
    Dani Cruz
    blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo