Resenha: Amor & Gelato - Jenna Evans Welch

sexta-feira, 18 de agosto de 2017
35439949Um verão na Itália, uma antiga de história de amor e um segredo de família., Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar o seu último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na maravilhosa paisagem de Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetonicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, O que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar as suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoçoes, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & Gelato é uma deliciosa viagem pelos mais romanticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixoes até coraçoes partidos. 
❤ Autor:  Jenna Evans Welch   ❤ Páginas: 320     Editora: Intrínseca


Amor & Gelato é um daqueles livros doces, rápidos de ler e que nos apresenta uma trama simples, porém emotiva. O livro nos apresenta a história de Lina, uma garota de dezoito anos que acaba de perder a sua mãe, sua única companheira. Já no leito de morte Hadley, a mãe de Lina decide fazer um pedido à filha; ela deve viajar à Itália, mais especificamente à Toscana, para viver com Howard, um antigo amor de juventude de Hadley que, resulta ser o pai, até então desconhecido, de Lina.
Apesar de ter feito a promessa, Lina resiste em viajar. Estar com homem que nunca foi parte de sua vida é demasiado estranho. Mais estranho ainda será quando ela chegar em Toscana e descobrir que Howard é o administrador de um cemitério de veteranos da Segunda Guerra, e como administrador vive ali dentro do cemitério mesmo. E ela, a garota americana, deverá de repente se preparar para viver ao lado de um pai que nunca conheceu, tendo as muitas lápides de heróis de guerra como companhia. Quando Lina recebe inesperadamente o diário de sua mãe, ela sabe que naquelas folhas poderá descobrir mais sobre a história de seus pais e o que os uniu e posteriormente os separou. E enquanto Lina descobre como o amor nasceu entre os pais, ela também terá a chance de se apaixonar, e os candidatos são dois: Lorenzo, seu novo melhor amigo, o único que sabe sobre o diário e que tem ajudado Lina a descobrir mais sobre sua história e sobre a fascinante Toscana. E Thomas, um lindo garoto britanico que parece ter o mundo na palma da mão e não aceitará perder o desafio de estar também com Lina. E através dos apaixonantes cenários de Florença e Roma que Jenna Evans nos imergirá em uma hsitória sobre descobertas, despedidas, desencontros e esperança. 

Resultado de imagen para tuscany italy couple

O livro pode ser dividido em dois tempos diferentes. O tempo atual quando acompanhamos a vida de Lina, sua adaptação à esse novo mundo inesperado e como descobre através do diário quem foram realmente os seus pais quando viveram na Italia. E também teremos um segundo narrador que é Hadley, a própria mãe de Lina, que através das páginas de seu diário nos conta sua história de sacrificios, amores e descobertas, vivendo uma vida intensa e de altos e baixos, enquanto descobre a paixão pela fotografia e por amantes secretos. 

Como já disse logo no começo da resenha, Amor & Gelato é um livro gostoso de ler, que nos convida à conhecer uma Itália cheia de vida, de alegria e de um passado emocionante. Um mundo repleto de arte, de romantismo e de comidas deliciosas, incluindo o Gelato, em seus melhores sabores. 
A narrativa é toda em primeira pessoa, de maneira que o leitor consegue saber todos os sentimentos e emoçoes de Lina e de Hadley. 

Com relação aos personagens, Hadley foi a minha favorita. É um personagem que consegue manter um sorriso no rosto do leitor mesmo em seus momentos mais dificeis. Hadley cativa o leitor, pois é uma menina que acredita em seus sonhos e que possui aquela pureza singular tão dificil de se encontrar hoje em dia.
Lina foi um personagem que não conseguiu me cativar completamente. Tive sentimentos encontrados com esta protagonista, provavelmente porque ela é capaz de ser valente e inteligente quando necessário, porém, em muitos momentos é demasiado teimosa e nos últimos capitulos conseguiu me irritar pois se portou como uma garota sem amor próprio, insistindo quando deveria deixar estar, ferindo pessoas de maneira impulsiva e atuando exatamente como uma pessoa mimada e egocentrica. Essa parte feia de Lina conseguiu me deixar com o pé atrás com relação ao personagem, mas mesmo assim isso não defrauda a leitura de nenhuma maneira. 

Gostei muito da história e desfrutei como criança da maravilhosa ambientação. Faz tempo que não leio nada ambientado na Itália e foi bastante agradável poder ler novamente sobre este lugar fantástico que parece transbordar de cultura e charme. 

Indico muito esse livro, é um romance fofo, que prende o leitor ao manter um mistério no ar, e as partes em que Hadley é a narradora através de seu diário são absolutamente geniais. 
Os outros personagens são muito interessantes, especialmente Howard e Thomas (que merecia ter tido maior importancia na trama). 
Mesmo assim, ao ser o debut da autora, Jenna Evans surpreende e conseguiu me deixar com grandes expectativas por seus próximos livros, inclusive Love & Luck, um spin off de um dos personagens de Amor & Gelato e que deverá ser publicado em Maio de 2018.



Alice Duarte
25 invernos, Mãe de dois, Casada, Leitora compulsiva, Drama queen, Fashion victim, Coffee addict, Intento de blogueira. Autora do blog Um Blog Litteraire.

6 comentários:

  1. Oi, Alice!
    Eu tenho duas amigas que são loucas por essa história. Ela tem mesmo cara de ser super fofinha. Anotei a dica pra quando precisar de algo leve, principalmente se eu tiver de ressaca.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice
    Eu já tinha visto este livro na livraria, mas não conhecia o contexto dele, até achei que fosse uma história mais juvenil. Gostei e fiquei interessada, o livro promete ser mais do que eu esperava.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo um romance fofo então bateu aquela vontade de ler <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. EU QUASE COMPREI!
    Mas de última hora, deixei para trás e peguei um outro... Não me arrependi, porque esse outro é bom, mas este não saiu da minha lista, rs. Vou até deixar anotado aqui, fiquei apaixonada pela premissa e capa. Além do título todo amorzinho!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Essa capa é muito fofinha, haha. Não sabia muito sobre a estória, mas parece ser muito boa pelo o que tu disse... Adorei e fiquei curiosa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, ainda não conhecia, linda essa capa 😍

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo