O Lado Negro de Alice no País das Maravilhas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Olá leitores do meu coração, tudo bem com vocês? Acredito que a maioria conhece a famosa e magica historia de Alice nos País das Maravilhas,  já ouvi diversas teorias loucas sobre Alice,  separei algo em especial que tem tudo a ver com mês do horror, talvez vocês Conheçam! Quero deixar claro que nada do que esta escrito abaixo e verdeiro!Por que Alice realmente existiu, e apenas algo baseado na historia de Lewis Carroll!

Cada um dos personagens e objetos da história, tem a ver com um desejo ou experiência de Alice. O buraco pelo qual ela entra no País das Maravilhas, é, na verdade, uma janela de seu quarto, onde ficou presa durante toda a vida, pela qual ela desejava sair e conhecer o mundo à sua volta. O coelho branco, para ela, representava o tempo. Aquele tempo que ela desejava que passasse logo, para que um dia ela pudesse sair daquele lugar. O tempo que ela via passar tão rápido, porém tão lento...
O
 Chapeleiro Maluco, era outro interno, seu melhor amigo. Alguém que deixava sua vida no hospital menos amargurada, com quem criava várias teorias de como seria a vida lá fora. O rapaz, em realidade, sofria de Síndrome Bipolar, por isso a personalidade do Chapeleiro na história, o mostrava ora alegre, ora depressivo, ora calmo, ora irritado.A Lebre, companheira do Chapeleiro, era a menina que dividia o quarto com ele. Ela sofria de depressão profunda, e todas as vezes que Alice teve contato com ela, encontrou-a num estado de terror e paranoia.
O gato de Cheshire: um dos enfermeiros, em quem Alice confiou, mas acabou por enganá-la e violenta-la. O sorriso do gato, aquele que é tão marcado, era na verdade o sorriso obscuro que seu agressor abria, cada vez que lhe abusava, e a deixava jogada em um canto de sua acomodação, derrotada, triste e ofuscada.A Rainha de Copas: a diretora do sanatório. Uma mulher má e desprezível, que não sentia sequer um pingo de compaixão para com os enfermos que estavam sob seus cuidados. Era a favor da terapia de choque e da lobotomia, e por diversas vezes ordenava que os funcionários espancassem, sedassem e prendessem em jaulas os enfermos que apresentavam comportamento que não lhe agradavam.A Rainha Branca: sua mãe, uma mulher nobre e terna, que sofreu na pele o preconceito de ter uma filha doente, tendo que abandonar a menina em um sanatório, e nunca mais voltar a vê-la. As vagas lembranças que Alice possuía, era de momentos com sua mãe, e o motivo dela pensar que o mundo fora dos muros do hospital era um lugar melhor, era saber que a mãe estava lá, em algum lugar, para lhe cuidar.

Os Naipes: enfermeiros do hospital, apenas seguindo ordens o dia inteiro.A Lagarta Azul: sua terapeuta, aquela que lhe dava as respostas, que lhe explicava o que acontecia e com quem ela conversava.Tweedledum e Tweedledee: gêmeos siameses órfãos, que também estavam no hospital. Embora não possuíssem nenhum problema mental que justificasse sua internação, a aparência que tinham era assustadora, por isso foram reclusos.O Rei de Copas: o médico psiquiatra do hospital. Alguém com complexo de inferioridade, que era incapaz de se opor às ordens da diretora.

Os frascos “Coma-me” e “Beba-me”: as drogas que lhe davam. Por serem extremamente fortes, por várias vezes Alice tinha sensações diferentes e alucinações, bem como se tivesse encolhido ou aumentado de tamanho.

Tudo isso foi criado pela menina como se fosse um mundo paralelo. Uma realidade menos dolorosa daquela em que vivia. Ela já não podia suportar aquele local e tudo o que acontecia com ela ali dentro, então resolveu usar de sua imaginação infantil para amenizar a dor e o sofrimento.Infelizmente, Alice  executa uma tentativa de fuga. Ela não obtém sucesso, e acaba detida pelos funcionários. A diretora furiosa, manda que espanquem a garota e apliquem a terapia de eletrochoque, para que nunca mais volte a se repetir. Após o castigo, Alice torna-se agressiva e violenta, ao ponto da diretora decidir que a única saída para ela, seria a lobotomia.Alice viveu por muito tempo em um estado de “coma”. Ela nunca mais viveu, sorriu, tampouco falou. Devido a isso, teve seu corpo devastadoramente  veio a falecer. -Créditos Blog do Medo.

Chegamos ao fim,  apesar de ter me surpreendido com toda a historia, não e algo que sonhamos para Pequena Alice! Para quem não sabe as imagens foram tiradas do jogo "Alice Madness Returns" baseado na historia original, calma que não acabou ainda, sexta feira tem mais pra fechar com chave de ouro, deixo nos comentários sua opinião sobre a historia, até próxima. 

Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

33 comentários:

  1. Nossa, Ingrid! Esse post ficou simplesmente maravilhoso!
    Não vejo a hora de chegar sexta feira, eu quero mais.
    Parabéns pelo blog, ele está show!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Kênya
      Fico muito Feliz que Tenha gostado minha Linda *-*
      espero que goste do post de sexta
      obrigada pelo carinho, volte sempre <3

      Excluir
  2. Oi Ingrid, tudo bem?
    Nossa que história triste!!! E tensaaaa...
    Uma ótima história.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia
      Triste não é? mas devido a esse mês a Historias precisam ser Tensas HAHAHHA
      Que bom que gostou <3
      obrigada Pela Visita.

      Excluir
  3. Oie Ingrid =)

    Eu conheço o jogo, mas ainda não tive a oportunidade de jogar ele. Gosto dessas desconstruções dos tradicionais Contos de Fadas. Mesmo alguma sendo meio macabras é sempre bom ter dois lados de uma mesma história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane
      Eu Também sou muito Fã dessas Historias distorcidas de contos de fadas
      e sempre bom ter as duas versões!
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  4. Nossa! Estou :O Não conhecia esse lado negro da Alice RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza
      Poise eu soube a pouco Tempo *-*
      gostei bastante.
      obrigada Pela Visita.

      Excluir
  5. me surpreendeu tambem! nao fazia ideia e ate que gostei da verdadeira historia usahusah
    acho que o autor voou muito e fez a historia ficar de uma forma completamente diferente mas ironicamente igual
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludmila
      Exatamente isso que pensei flor *-*
      Gostei bastante dessa Historia Também <3
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que Incriiiiivel, adorei!!!


    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, me surpreendi com essa história
    muito legal mesmo, até me lembrou um pouquinho um filme que assisti, mais ´so a parte dela viver em um mundo paralelo e a lobotomia.
    eu to com o livro alice no Pais das maravilhas para ler aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise
      Sim realmente lembra um filme, aquele soker punch
      O Final eu fiquei meio decepcionada.
      ser for esse o filme kkkkkkkkkkkkkkkkk
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  8. Já havia ouvido algo sobre essa versão, muito interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi
      E realmente muito Bacana, Também gostei.
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  9. Adorei o post ! Todo mundo sempre me falava essa versão ( eu jurava que era a original ) , mas ai quando eu fui ler o livro vi que não era bem assim .

    scrawlinthesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nick
      Sério? da pra realmente pensar que é né?
      e livro a Historia e Bem diferente kkkkkkkkkkkkkk
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  10. Oi! Alice é uma história que me fascina e achei esta abordagem muito interessante. As imagens são magnificas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida
      Também muito a Historia de Alice *-*
      obrigada flor que bom que gostou <3
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  11. Oi Ingrid,
    Que arrepio me deu esse post!
    Super tensa, mas um pouco de realidade nunca faz mal.
    Eu comprei o livro esses dias e quero lê-lo até o fim do ano.

    Sobre o jogo: Queria jogá-lo acho o visual lindo, apesar de macabro.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana
      Isso é Verdade, e um pouquinho tensa a Historia
      mas Bem interessante, o livro achei ele bem adulto na verdade
      pra mim não tinha nada de Infantil kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      obrigada Pela Visita.

      Excluir
  12. Oi Ingrid,

    Eu acho que aqui em casa tem esse jogo, eu vou até olhar na caixa de jogos. Se tem mesmo, eu vou jogar porque achei sua postagem bem interessante.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kênia
      O Jogo e bem legal e um de meus Favoritos.
      Obrigado, volte sempre.

      Excluir
  13. Adorei isso. kkkkkk Não conhecia o jogo também! =O

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor
      Que Bom que gostou, o jogo e muito bom!
      obrigada Pela visita.

      Excluir
  14. Ah esqueci de te avisar: Te indiquei numa tag :) http://www.obsessionvalley.com/2015/10/tag-princesas-da-disney.html

    ResponderExcluir
  15. Existem muitas teorias sobre os contos de fada, tantas que nem dá para se ter certeza se alguma delas tem algum fundamento real.
    Mas é divertido ler as outras versões dos contos.

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa
      Isso e verdade flor, eu já li varias, uma mais louca que a outra kkkkkkkkkkkkkkk
      exatamente *-*
      obrigado Pela visita.

      Excluir
  16. Gente, amei! Quero ler tipo, agora, esse livro!!!
    Essa história rende boas ideias mesmo né? Que dica bacana!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila
      Rende sim, eu adoro essas Teorias kkkkkkkk
      que bom que gostou.
      Beijos
      volte sempre.

      Excluir
  17. Em se tratando de Lewis Carrol nada é definitivo... Sua prosa, assim como sua vida, é cheia de truques, de jogos, de trocadilhos, de enigmas, de mistérios, de desejos ocultos sublimados... Entrei procurando um outro assunto e gostei de saber dessa versão que eu ignorava, já que não sou um adepto de jogos tipo rpg...

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo