Resenha A Noiva Fantasma-Yangsze Choo

domingo, 13 de dezembro de 2015
Olá leitores do meu coração, que saudade de vocês! Como estão?

vocês não imaginam minha felicidade com a chegada deste livro, aproveitei que estava tudo em promoção HAHAHAHA pois nos leitores sabemos o quanto os livros da editora Dark Side são caros mas muito bem trabalhados, enfim sem mais delongas.


“Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...”1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasma é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah.com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor's Pick e Library Journal Barbara's Pick.
   
         

   ❤ Autor: Yangsze Choo  Páginas:347 ❤ Editora:DarkSide ❤ ISBN:9788566636277

Pan Li Lan nunca se importou realmente com sua vida de solteira, desde de pequena  o melhor lugar do mundo era junto de seu pai em seu escritório, e uma boa leitura, se não fosse por Amah que após a morte de sua mãe ter assumido toda a responsabilidade provavelmente todos estariam perdidos! A china e famosa por algumas culturas, inclusive o casamento fantasma que realizado de duas formas: um casamento consagrado entre duas pessoas mortas que se amavam em vida ou casado uma pessoa viva com outra morta, com Objetivo de trazer paz ao seu espirito. Quando Li Lan era mais nova sua mãe e seu pai foram afetados pela Varíola, Li Lan sobreviveu com apenas uma cicatriz atrás da orelha, sua mãe acabou falecendo e seu pai adquiriu cicatrizes horríveis desde de então não saia mais de casa, devido as condições financeiras uma proposta foi oferecida pela senhora Lim que havia perdido seu amado filho Lim Tian Ching, que pertencia a família mais rica da cidade. 


Mesmo ciente de que todas as suas dividas seriam pagas, o pai de Li Lan decidi adiar a proposta, durante uma visita a casa da família Lim, um encontro inesperado acontece entre Li Lan e Tian Bai desde então Tian Ching passou a se infiltrar nos sonhos de Li Lan e atormenta-la dia apos dia com intuito de faze-la aceitar a proposta de casamento. Mas nossa protagonista se encontrava a beira do desespero, sendo assim acaba tomando medidas drásticas que leva Li Lan a sair de seu próprio corpo, e aventura começa, seu objetivo e volta para o seu corpo e prova que Tian Bai(Primo de Tian Ching)acusado de assassinato e inocente, mas sua jornada termina por leva-la a outros caminhos e novas historias. 



Sério, Não consigo entender como qualquer garota pode ser infeliz aqui. Mas o que eu encontro?-seus olhos se tornaram opacos.- Você rondando outro homem! E quem é este homem?- Tentei ser forte, mas ele continuou avançando.Meu próprio primo, esse é o homem! Oh, já era ruim o suficiente que ele me ofuscasse em vida, mas até na morte...
A noiva fantasma e algo extraordinário divido em quatro partes, 1 Malaia onde se incia a historia, 2 O Além quando Li Lan sai sem planejamento algum de seu corpo, 3 A Planície dos Mortos onde conhecemos um pouco mais da personagem 4 Malaca onde finaliza a historia! O livro me surpreendeu de tal forma...Muito mais do que deveria, Choo nos infiltra em algo totalmente novo, de inicio nos deparamos com algo inteiramente machista! Onde as mulheres nasceram com um único objetivo, casar e servi seus maridos, que alias podem adquirir concubinas. O motivo pelo qual o leitor e fisgado por Li Lan e que ao contrario da maioria ela pretende lutar contra as opiniões criadas pela sociedade. Agora se tratando de cenários Choo  esta de parabéns!!! Ela soube nos coloca frente a frente com cada quadro nos mínimos detalhes, sem permitir que o leitura se torne cansativa confesso que fiquei deslumbrada! Apesar do gênero de terror durante a leitura não me deparei com algo assustador! As revelações e mistérios são empolgantes de tal forma que prende o leitor até o fim, a historia se passa em primeira pessoa na visão de Li Lan na companhia de personagens incríveis sendo cada um deles únicos! É claro o romance não ficou de fora me apaixonei pela forma como eles são ligados através de um fio dourado. Enfim recomendo a todos a leitura sem exerções A NOIVA FANTASMA  precisa ser lido.
Segurando o fio entre meus dedos, pressionei-o contra o peito de Tian Bai. Houve uma resistência fraca, nada mais. O mundo a minha volta, então, conturbou-se e se tornou cinza e enevoado.

OBS: No final do livro tem duas folhas que podem se arrancadas para que você possa fazer seu próprio origami, como sou péssima nisso, decidi não arrisca HAHAHA.




Chegamos ao fim, espero que tenham gostada da resenha, me conte nos comentários qual seria a reação de vocês diante dessa proposta HAHAHA, Beijos até a próxima. 



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

38 comentários:

  1. Oieee
    Mann sempre quis ler esse livro. A estória me chama muita atenção *0*
    http://www.screepeer.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid. Tudo bem?
    Sou doida pra ler esse livro, apaixonada demais por essa diagramação da Darkside, realmente arrasam!
    Adorei a resenha, já havia lido algumas sobre mas nenhuma havia deixado tão claro o motivo do livro ter esse nome, muito bom mesmo!
    Já coloquei na minha lista de leitura e já estou seguindo o blog pra não perder mais as postagens :D
    Aaaah, também não me arriscaria com o origami também não, ahahahah.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana

      Fico feliz minha forma que tenha agradado você e lhe chamado atenção dessa forma.
      espero que goste tanto quanto eu da leitura.
      muito obrigada vou retribuir todo carinho.
      Volte sempre.

      Excluir
  3. Oi, Ingrid, tudo bom?
    Você acertou em cheio, esse é o livro da Darkside que mais tenho vontade de ler! Além de ter um trabalho de diagramação perfeito, a história parece fabulosa!

    Estou muito empolgada e depois de sua resenha fiquei ainda mais ansiosa pra ler!

    Beijos!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila

      Menina eu estava doida para ler seu cometário, como já sei que você não gosta fiz questão de colocar na resenha sem exerções para que você leia HAHAHA
      Tenho certeza de que este você vai gostar.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Olá Ingrid, tudo bem?
    Os livros da Dark Side costumam ter capas arrasadoras. Ainda não li nenhum livro deles, mas ouço muitos elogios.
    Gostei da sua resenha e fiquei com vontade de ler.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia

      Espero que apreciei a leitura, realmente são bem caros HAHAHAHA.
      Obrigada pela visita.
      beijos

      Excluir
  5. Eu amo tanto essa capa e estou tão curiosa para ler esse livro *_*
    Parabéns pela resenha,rs.

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina

      A simplesmente incrível, adoro os livros da editora.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Oi Ingrid!
    Essa edição é tão apaixonante né?
    Quero muito comprar esse livro, uma pena ser tão caro, rs.
    Mas a história parece bem interessante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale

      Maravilhosa mulher HAHAHAHAHA
      Eu também estava bastante ansiosa, agora espero ler a menina submersa.
      espero que goste da leitura.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Oi Ingrid!
    A Darkside capricha demais nas edições. Não sabia que essa vinha com origami.
    Acho a premissa desse livro super inusitada (e sinistra!) e já ouvi ótimos comentários, mas não tenho aquela vontade de ler, sabe?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana

      Sem sombra de duvidas, te entendo perfeitamente minha linda.
      mas espero que mude de ideia HAHAHA.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. O livro parece ser bem perturbador, mas muito bom. Tenho bastante vontade de ler!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nazare

      Espero que goste, ele e um pouquinho.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Oi Ingrid!
    Adoro as edições da Darkside, são muito bonitas. A premissa do livro é bem diferente e despertou bastante a minha curiosidade.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca

      Fico feliz que tenha gostado,a editora arrasa com certeza.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Olá, tudo bom?
    Eu vou bem! Obrigada.
    Meu sonho é comprar um livro da Dark Side, amo demais, mas custam realmente muito caro, da até um aperto no coração!
    Bem estranho, em? Casar com alguém que já morreu.
    Cara, eu amei os desenhos no livro, ela já está a um tempo na minha lista da skoob, quero muito ler ele!

    s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lunii

      Muito caros flor! Mas ele capricham também...então penso que faz todo sentindo HAAHAHA nem me fale,não consigo pensar em algo assim e assustador.
      Espero que goste da leitura.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Oi, Ingrid!
    Gente, eu tinha uma ideia completamente diferente desse livro. Sua resenha iluminou as minhas ideias hahhahahah
    Realmente os livros da DarkSide são um assalto no bolso, mas compensa pelas edições lindas.
    Eu amo fazer origami. Pena que não faço tanto quanto queria.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza

      Serio?Menina fico super feliz por saber dessa *-*
      Espero do fundo do coração que você goste da leitura!
      São maravilhosas as edições, vale a pena, mas aconselho a esperar HAHAHAH.
      Eu sou péssima nessas coisas.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Ingrid, eu já te disse que você vai acabar me falindo?
    Estava doida pra ler sobre essa resenha desde que você me disse que estava lendo o livro e agora a vontade de ler é maior ainda, AAAAAH! Fui olhar o preço e doeu na minha alma D: vou esperar um tempo e ver se o preço abaixa. A resenha ficou divina e estou louca pra ler! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani

      HAHAHAHAHAH já perdi a conta de quantas vezes você disse isso.
      mas fico feliz que tenha gostado e te aconselho a esperar mesmo, por que e bem carinho, espera sim flor.
      espero que goste da leitura.
      bijinhos
      obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Morro de vontade de ler esse livro, as edições da Darkside são lindas! Eu não teria coragem de fazer o origami, pelo menos não com esse papel hahaha.
    Adorei o blog! Parabéns por ele, suas fotos são lindas!

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor

      Eu também estava morrendo de curiosidade, a edição e linda *-*
      Eu Também não faria com esse papel HAHAHAHAHA
      Obrigada flor.
      Volte sempre.

      Excluir
  14. Oi Ingrid,tudo bem ?
    Só vejo resenhas super boas sobre esse livro.
    E estou doida pra ler ele.

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ingrid.
    Eu comprei esse livro em uma promoção também e que edição mais linda que a editora lançou. Eu gostei bastante da história mas me decepcionei um pouco por não ter ficado com medo, já que estava esperando isso hehe. Mas gostei bastante, principalmente depois que ela sai do corpo, a história mudou bastante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil

      Eu também estava esperando ficar com medo, mas isso não aconteceu HAHAHAHAH, mas a historia e bem desenvolvida bacana, cheio de aventura isso que mais me chamou atenção, realmente.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Eu AMEEEEEEEEI a resenha!!
    Fiquei louca pra ler o livro, já estou adicionando na minha lista.
    A história parece ser perfeita demais, mds!!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anni

      A historia e muito boa, espero que goste.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Eu tô louca pra ler esse livro e imagino sua alegria ao recebê-lo hahah
    Alias, qualquer coisa dessa editora me faria pirar completamente.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila

      Sem sombra de duvidas, sou curiosa para ler a maioria dos livros.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  18. Nunca tinha ouvido falar desse livros, mas fiquei com vontade de ler me parece ser muito booom!
    Amei a resenha.
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana

      O livro e bastante chamativo,espero que goste.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  19. Oi
    que bom que gostou, andei vendo umas resenhas negativas
    acho a premissa desse livro bem interessante e ainda quero ler ele, pois desdo lançamento chamou minha atenção, nem sabia dessas duas folhas no final.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise

      Infelizmente os autores não podem agradar todo mundo HAHAHAHAH
      Eu não tenha negativo em relação ao livro, talvez a maioria estava esperando um terror, algo que simplesmente não aconteceu.
      obrigada pela visita.

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo