Desafio Literário 3- Um livro com uma só palavra no titulo

domingo, 31 de janeiro de 2016
Olá, leitores, tudo bem com vocês?

Hoje temos mais uma desafio, criado pela pagina do facebook devolva meu livro, por favor. Escolhi a opção numero dois, Cinder, da autora Marissa Mayer vocês bem sabem o quanto eu estava ansiosa para ler este livro! Valeu a pena cada segundo e espero que vocês gostem.

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.




   
 Autor:Marissa Meyer  Páginas:446  EditoraRocco❤ ISBN:9788579801525

Cinder e uma ciborgue, metade humana, metade robô. Conhecida como a melhor mecânica da cidade,  ela sempre esta acompanhada de Iko, uma robô pouco avançada que usa um chip de personalidade que a faz parece humana, juntas trabalham em uma pequena loja em nova pequim que gera dinheiro para família, mas apenas a madrasta de Cinder, Adri, tem acesso aos ganhos financeiros. As cronicas lunares são releituras de contos de fadas, mas somos apresentados algo totalmente novo e original, identificamos algumas semelhanças que nos faz lembrar de Cinderela, mas o mundo futurístico criado por Marissa nos embarca em algo muito melhor, não temos uma data certa, sabemos apenas que varias mudanças ocorreram apos a quarta guerra mundial durante ataques nucleeares e químicos, isso inclui lunares. Nesta nova era somos apresentados o príncipe Kai, que surge na loja encapuzado a procura de ajuda para concerta seu androide, Cinder se sente confusa e incapaz de entender suas emoções.
Ela estava contente que lágrimas não revelariam sua humilhação. Contente que nenhum sangue em seu rosto revelaria sua raiva. Contente que seu odioso corpo de ciborgue servia para alguma coisa enquanto ela se agarrava a sua dignidade despedaçada.



Todo o mundo se encontra em uma situação delicada, devido a uma grave doença que age de forma rápida e mortal, pois não existe cura, e para infelicidade de Cinder uma de suas irmãs e infectada pela letumose, Peony, era seu único consolo depois de Iko. A terra inicialmente e habitadas por humanos, mas a princesa Levana pretende forma uma aliança com a comunidade que não esta dispostos a aceita-la, devido a historias passadas e as habilidades lunares de controlar pessoas e suas ações, enquanto isso Cinder esta atrás de uma cura para salva Peony.


Não acredito que esperei tanto tempo para ler este livro! A forma como Meyer faz uso da tecnologia, desigualdade social, politica, Luna e simplesmente fascinante! A estória incia de forma lenta mas em momento algum o leitor se sente entediado. Senti falta de algumas informações a mais sobre os lunares e espero que nos próximos livros a autora se a profundi mais. Cinder me conquistou de primeira, sua personalidade  forte e encantadora, conseguiu me prender até o fim, ela ganhou meu coração com sua coragem, por isso tenho um grande respeito por ela! confesso que me irritei algumas vezes com suas inseguranças, mas entendo que vivendo em uma comunidade onde existe um grande preconceito, não e nada fácil. O livro narrado em terceira pessoa sendo assim temos acesso a outros personagens, que por sinal são muitos bem construídos, o príncipe Kai não fica de fora! Somos surpreendidos por sua humildade e suas  ações, comete erros como todo ser humano, mas não deixa de defender suas ideias e crenças, e apesar de o romance não ser o destaque no livro, e impossível torces pelo casal. A estória e bastante previsível mas não afeta em nada durante a leitura, Cinder foi muito mais além do que eu poderia imaginar, a autora soube descrever a cenas de ação e emoção de forma incrível, mas deixou a desejar no momento das mortes. Apesar de ser uma releitura você se surpreende com mundo que Meyer criou, sendo assim recomendo a todos vocês leitores esta fantástica historia.
Ele era o sonho de todas as garotas no país. Estava tão longe de seu alcance, de seu mundo, que ela deveria ter parado de pensar nele no instante em que a porta se fechou. Devia parar de pensar nele imediatamente. Nunca deveria pensar nele de novo, exceto talvez como cliente — e seu príncipe. E, no entanto, a lembrança dos dedos dele em sua pele se recusou a desaparecer.

A historia continua com Scarlet.


Espero que tenham gostado, deixei nos comentários a opinião de vocês, pra que já leu vou gostar de saber se sentiram o mesmo que eu! Beijinhos. 


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

58 comentários:

  1. Oi, Ingrid! Tudo bem? Eu adoro a premissa desse livro e tenho muita vontade de lê-lo. Sua resenha só me fez ficar ainda mais empolgado para começar a leitura de Cinder! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony!

      Fico feliz que tenha gostado, Cinder e um das melhores distopias que já li!!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Faaaaaaaavorito mesmo *-* só li o Cinder até agora e me apaixonei, não sei se lê em inglês mas se sim, experimente com o audiobook desse livro é muito muito bom mesmo, a narração é ótima! Louca pra ler os outros.
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca

      Que bacana, fiz o teste com audiobook e adorei!! Não sabia que tinha desse! Também quero ler Scarlet.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi Ingrid!
    Tenho muita vontade de ler esse livro! A história criada pela autora parece muito interessante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca!

      Marissa arrasou! Espero que goste!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oooi! Tudo bem?

    Quero ler essa coleção não é de hoje! Ela é sempre tão bem elogiada, e a releitura dos contos de fadas foi feito de forma tão original! E as capas são lindas, né? Quero muito! Ótima resenha. Fiquei ligeramente preocupada com seu comentário sobre as mortes, mas ok, vamos ver o que eu acho.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda!

      Nossa as capas não maravilhosas, e o tom de vermelho e simplesmente incrível! Em relação as mortes e complicado mas nada de prejudique de verdade a leitura!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oii Ingrid,
    O que falar de Cinder? A melhor saga distópica que já li e que a cada livro me sinto mais apaixonada pelos personagens. Tem como não amá-los? Kai é o príncipe mais doce e corajoso que conheço e fiquei muito triste pela Peony, já que ela era única em sua casa que se importava com a Cinder.
    E verdade a Cinder prende a atenção de todo mundo pela forma como ela é <3 É só amor! Uma das minhas personagens preferidas! *-*
    E sua resenha ficou ótima! Adorei! *-*
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani!

      A nem me fale da Peony! Ela era um Amorzinho! Eu também fiquei muito chocada com toda a história me impressionou muito Dani, eu realmente não acreditava que séria tão bom! Espero goste das outras também!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Oi, Ingrid!

    Resenha show! Curti!
    Espero poder ler este livro em breve, pois achei bem interessante o modo como você escreveu sobre a obra.

    Beijos!
    Danny
    www.irmaoslivreiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dany!

      Fico feliz que tenha gostado! Espera que possa ler um dia.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Oi, Ingrid!
    Adorei a resenha e coloquei o livro na minha lista de leituras para 2016. Ótima resenha.
    Beijinhos.

    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!

      Leia mesmo flor! Fico que tenha gostado.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Oi
    ta ai um livro que ando curiosa para ler, ainda mais por ser uma releitura diferente, que bom que adorou a leitura, gostei da resenha que só me fez ficar mais curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise!

      A ideia e bacana por esse motivo! Pelo fato de ser contos de fadas e ser tão diferente!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Ooi. Nossa, eu sempre via esse livro de uma forma bem diferente. Acho que sua resenha foi a primeira e fiquei super curiosa. Amo distopia e essa ideia de misturar com contos de fadas... vou ter que comprar. haha
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!

      EBA!! Fico feli flor, Cinder e um livro que merece ser lido!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Oi, Ingrid!

    Acredita que ainda não tinha lido nenhuma resenha e nem ouvido falar do livro? Tô por fora hahahahah
    Mas eu adoreeeei sua resenha, adorei a premissa do livro! Li robôs e lembrei que vi Chappie ontem e eu amo <3 hahahahah
    Já marquei que quero ler o livro, sua resenha me deixou mega curiosa, parabéns!

    Letícia - Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leeh!

      Sério? Que bom que tive a chance de mostra pra você a história fã Cinder, espero que goste! A chappie e incrível!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Oi, Ingrid!
    Que bom que curtiu a leitura.
    Eu não tenho vontade de ler esse livro. A premissa nunca despertou meu interesse, acredita?
    Mas acho válido sempre dar uma oportunidade. Então quem sabe, né? Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro!

      Entendo, as vezes isso acontece mesmo! Mas de uma chance, você pode se impressionar!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Oi Ingrid, tudo bem ?
    Eu estou querendo ler este livro tem bastante tempo, mas me falta justamente tempo livre hahaha.
    Preciso elogiar as suas fotos do post, adorei mesmo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisele!

      Eu também demorei muito tempo! Quando tive a oportunidade leia!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    No desafio literário que participo também pensei nesse livro pra "título com uma palavra só" ahahah Tenho Cinder mas ainda não li. Sua resenha me deu mais vontade. E agora também, a edição já lançou o terceiro volume (:
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Jess!

      O faro de já ter lançando quase todos fica melhor ainda! Assim você não precisa esperar kkkkkkkkkk.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  14. Oi, Ingrid, tudo bem?

    Que viagem essa história, hein? Adorei e, apesar de ser uma releitura - coisa que eu adoro-, achei bem original!
    Muita gente fala no quanto esse livro é bom... tenho que dar uma chance.
    Adorei as fotos com a chave inglesa! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires!

      Sim e uma confusão mas da Para entender tudinho! HAHAHAHA pelo que conheço de você, tenho certeza de que gostaria! Obrigada pelos alogios flor.

      Volte sempre.

      Excluir
  15. Oi, Ingrid, tudo bom?
    Estou vendo que realmente preciso ler esse livro. Já vi outras pessoas que o favoritaram e surtam com ele, mas a sinopse nunca me foi atrativa.
    Mas você explicou muito bem a história e fiquei bem mais curiosa pra ler, apesar de os livros da Rocco serem carinhos! Hahahaha

    Beijos,

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!

      Pensei que já tinha lido esse livro flor! Cinder e sua cara! Espero que posso ler, e os livros são mesmo, mas alguns vale muito a pena.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Eu não conhecia o livro mas já confesso que fico admirada com a criatividade que certos autores têm em pegar uma história batida que são os contos de fada e transformar em algo novo, diferente.
    Apesar de não gostar tanto de ficção-científica, o enredo é muito criativo. Acho que vale a pena a leitura.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!

      Tem bastante tecnologia bo livro, mas não se aprofunda tanto nisso entende? Muito pouco! O foco e na historia da Cinder, também adoro isso! E ficou muito melhor sem dúvida.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Não tinha ideia que esse livro seria assim *---* Amei a sua resenha e amo as fotos que você faz ♥ A lista de livros para ler só aumenta kkkk
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!

      Que bom que gostou flor! A adoro tirar fotos *-*

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  18. Olá, Ingrid.
    Em primeiro lugar parabéns pela sua resenha, me fez desejar ainda mais o livro que eu já tinha vontade de ler. Só não vou ler agora porque quero esperar lançar todos para começar a ler. Já aconteceu comigo de começar uma série e pararem de lançar ela no meio, por isso agora sempre espero hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!

      Que bom florzinha, adoro quando a resenha conquista o leitores do blog! Eu já conhecia essa sua mania de esperar lançar tudo!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  19. Noosaa, não conhecia esse livro. Adorei
    Seguindo o seu blog
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana!

      Fico feliz que tenha gostado!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Que interessante, não conhecia essa série de livros, e adoro as remontagens de contos de fadas e suas muitas versões :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Line!

      Também adoro flor, espero que possa ler um dia.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  21. Menina, esse livro está na minha lista faz tanto tempo que tinha até perdido a vontade de ler. Mas agora, depois de ler sua resenha, fiquei chorando porque não li ainda haha
    Espero que eu consiga pegar esse livro logo e que eu goste tanto quanto você gostou, né?!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!

      Aconteceu o mesmo comigo, mas eu estava contando os dias para ler! Tenho certeza de que você vai gostar!! Eu também já sofri muito querendo esse livro HAHAHA.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  22. Gente todo mundo ama esse livro? Meu deus menina, agora eu quero ler com a sua empolgação. Preciso me animar pra essa pegada mais romance e tals mas só a ambientação já me pegou de jeito e já quero filme sem nem ler o livro

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Telemaco!

      Isso ótimo! Espero que leia mesmo! As vezes a gente precisa se abrir para outros gostos HAHAHAHA.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  23. Olá Ingrid,

    Amei sua resenha, já faz algum tempo que quero ler essa coleção e nunca da certo, agora com sua resenha estou ainda mais com vontade.Sem dizer que estou In Love com essas capas ♡
    Amei seu cantinho...seguindo!
    Beijocas ;*

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!

      As capas são lindas não e mesmo? Espero que goste tanto quanto eu!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  24. oiii:) adorei a resenha fiquei bem interessada em ler:)já estou te seguindo bjs

    http://ficabonitaguriaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ingrid!
    Não conhecia essa série, mas parece muito legal, ainda mais com tantos elogios.
    Adoro tudo relacionado a contos de fadas.
    <3
    E as capas dos outros livros, que lindeza!
    Eu nem ligo quando o livro é clichê, desde que o meio me surpreenda.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Teca!

      Muito gente conhece essa serie, e quase impossível não se apaixonar por Cinder! Nesse ponto pensamos igual, se me surpreender estou dentro.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  26. Necessito desse livro !! só digo isso hahaha <3 estou apaixonada pelas capas <3

    beijão <3

    Visite o Blog : seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Ingrid, tudo bem?
    Adorei a resenha e as fotos!
    Gosto dessas releituras, ainda mais quando elas exploram uma temática totalmente nova.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscilla!

      Também adoro essas releituras! Que bom que gostou.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  28. Minha irmã já leu esse livro e amou! Daqui a pouco vou ler também, amo essas novas versões dos contos clássicos.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica!

      Espero que possa Ler mesmo!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  29. Olá!
    Nossa, adorei sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de leituras já, mas não sabia que era tão incrível!
    Adorei o blog!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jornada!

      Cinder e maravilhoso, espero que aprecie a leitura tanto quanto eu!

      Obrigada pela visita.

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo