Resenha A Garota dos Pés de Vidro-Ali Shaw

terça-feira, 13 de outubro de 2015
Olá leitores do meu coração, tudo bem com vocês? como foi ferido? o meu foi bastante tranquilo, não pude viajar infelizmente, mas trouxe algo Magicamente belo para vocês! Tive a oportunidade de reler este livro, e me sinto triste e feliz ao mesmo tempo! Espero que gostem <3


Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?




      ❤Autor: Ali Shaw  Páginas:288  Editora: Leya  ISBN: 9788562936425 

Ali Shaw criou um mundo surreal, onde existe pequenas pitadas def antasia que talvez ira marca-lo para sempre. Midas enxergava luzes assim como tudo ao seu redor, através de um câmera sua vida  St. Hauda's Land  se resumi em fotografias em preto e branco, e seu trabalho atual em uma floricultura, foi a procura de luzes próximo a  Ettinsford que Midas e surpreendido por uma garota chamada Ida, que disponha-se a falar sem parar, Ida era pálida de cabelos loiros mas com olhar penetrante "cinza-titânio ", mas o que realmente chamou a atenção de Midas foram suas enormes botas que pareciam ser grandes demais para ela, seus paços eram lentos como de uma tartaruga, nesto mesmo dia ao dormi Midas só se lembrava de uma coisa, as botas estranhas de uma garota. Já as preocupações de Ida eram outras, ela estava de passagem na casa de um antigo amigo de sua Mãe, Carl, que a Recebeu de Braços abertos.

 A não muito tempo atrás quando caminhava pela rua, Ida teve o prazer de conhecer o senhor  Henry Fuwa que durante um acidente com um ciclista ela se abaixou para ajuda-lo e encontrou um pequeno touro com asas de borboleta, poderia ser uma brinquedo?mas como ele fez isso? essas eram suas perguntas, quando Henry mencionou  que havia corpos de vidro em um lago no bosque, Ida poderia jurar que este homem era louco. Mas as coisas mudaram, agora ela precisava de ajuda para encontra-lo, ele poderia salva-la?

"Você acreditaria que há um animal no bosque que transforma tudo o que olha em branco puro?"Ela suspirou. "Não. Não acredito."Ele se inclinou de volta, coçando a barba. Então tentou se debruçar de volta para a frente. "Você acreditaria que há corpos de vidro escondidos na água do pântano?" "Não. Você tem cabelo preto e uma aparência saudável para mim."

Não demorou muito até momento que Ida e Midas pudessem se encontrar novamente, os acontecimento foram inevitáveis até o momento em que Midas teve a verdadeira consciência da doença de Ida, era uma corrida contra ao tempo, ele decidiu então que precisava ajuda-la, aos poucos o sentimento foi surgindo entre eles mas parecia algo tão impossível e difícil de suportar. A garota dos pés de vidro e algo extremamente magico e triste, apesar da historia ser um pouco monótona ela não perde todo o seu brilho, pois estamos preocupados demais com os personagem para dar credito para este fato. 

Durante a historia podemos observar o amadurecimento de Midas depois que Ida apareceu, ele era muito preso ao passado tanto que ele não parecia enxergar nada além disso, sua vida simplesmente parou no tempo, mas a procura constante por Henry e uma cura para ida, fez com que ele pudesse enxergar o mundo de uma maneira diferente, gostei bastante do fato de os personagem secundários terem tudo a ver com a historia! Confesso que tenho um carinho muito Grande pela Ida, ela e uma garota brilhante pois ao mesmo tempo que possui uma fragilidade imensa  ela e capaz de ser três vezes mais forte que a sua própria dor. 

O lado negativo do livro: Os detalhes são descritos em excesso, a leitura se torna um pouco cansativa principalmente quando Midas introduz suas fotografias, mas a leitura e bastante simples e leve, a escrita em primeira pessoa não nos deixa distante dos sentimentos produzidos pelos personagens. Chorei em alguns momentos que autor faz questão de crava uma adaga no meu coração! A historia alterna entre passado e o presente, e ainda sim muitas coisas deixaram de ser esclarecidas no  livro, outro ponto negativo, mas não me arrependo!Recomendo sem duvidas. Ida e midas estão ligados pela esperança de encontrar a cura, mas o que você faria? correria atrás de um destino incerto ou viveria o agora?

Ela sentira uma colisão com ele e sabia que quisera isso a vida toda: trombar com alguém em tal velocidade que se fundisse nele.O momento viera não no pico da paixão de uma noite, como ela esperava, mas na manhã, quando os olhos de ambos se abriram ao mesmo tempo e buscaram foco um no outro…
                                         

Me diga nos comentários sua resposta, espero que tenham gostando, espero que vocês tenham a honra de ler este livro, quem já leu, me conte nos comentários também o que achou <3 beijos meus docinhos, até a próxima! 


                                                                   
Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

44 comentários:

  1. Oi Ingrid, tudo bem contigo ???
    Toda vez que vejo alguém comentando sobre esse livro, mais e mais eu fico curiosa. Só de olhar o título eu já fico instigada, poxa, quando o título do livro é chamativo como esse, é difícil não se interessar.
    E o que dizer dessa capa ?! Adoro a forma como ela foi pensada, acho ela muito linda !!!
    Pelo que pude notar você realmente gosta dessa história, e seus comentários me deixaram muito animada, espero conseguir ler esse livro um dia. ^^
    Flor, só um toque, sei que as vezes estamos com os dias corridos, mas de uma revisada na sua resenha, encontrei vários errinhos de português e isso pode incomodar outros leitores do blog.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Minha Flor
      A capa e Maravilhosa *-* e a Historia em si passa uma mensagem linda
      espero que você Tenha a oportunidade de ler Bells
      Obrigada Pela Visita minha Linda..
      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Ingrid! Já li A Garota dos Pés de Vidro e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa
      Obrigada Minha Linda
      Fico Feliz que Tenha Gostado <3
      pois o Livro e realmente Bom, obrigada Pela Visita.

      Excluir
  3. Que capa maravilhosa, já entrou na minha lista (sou dessas haha).
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evelyn
      a Capa e realmente uma Fofura
      Fico Feliz.
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem ?
    Não tinha ouvido falar desse livro.
    E ele parece ser bom.
    Gostei da sua resenha

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise
      ele e um pouco antigo por isso
      mas fico feliz que Tenha gostado, obrigada
      Volte sempre flor
      Beijos.

      Excluir
  5. Oii,
    Adorei sua resenha, acho que foi a primeira que li sobre esse livro.
    A capa é fofa...!
    Hum, acho que eu viveria o agora, porque sou medrosa..fico me imaginando nessas aventuras e acho que não duraria muito haha
    Fiquei muito curiosa para conhecer a escolha dos personagens.

    O nome do livro é bem interessante.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nana
      Eu Também provavelmente escolheria o agora HAHAHAHA
      A Historia e super fofa e linda <3
      Espero que Tenha a Oportunidade de ler
      Volte sempre <3

      Excluir
  6. Olá Ingrid, como vai??

    Eu tenho esse livro há muitooo tempo, mas anda esquecido no meu armário...eu o ganhei e nunca tive vontade de lê-lo, mas isso até ler a sua resenha!
    Pelo que percebi você gosta bastante do livro e acho que vou dar uma chance à ele!! =)

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara
      Espero que possa ler
      A Historia em si e muito Bonita, acho que todos Deveriam ler *U*
      obrigada Pela Visita Florzinha.

      Excluir
  7. Oi Ingrid, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, e apesar da sinopse ser interessante, fiquei com um pé atrás por conta de seus comentários sobre algumas partes ser arrastada e tal. Mas, também fiquei muito curiosa sobre o que é a doença de Ida.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia
      Tudo bem?
      Algumas pessoas realmente se incomodaram com o fato do livro ser um pouco parado
      mas eu gostei bastante a lição que obtive com livro, me fez gostar dele
      espero que possa ler, Beijos
      Obrigada Pela Visita

      Excluir
  8. Olá,
    O livro parece ser bacana, mas algo na premissa dele simplesmente não me interessou. Ainda mais que não curto muito partes arrastadas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Inês
      Te entendo, como eu disse, mesmo com as partes arrastadas o livro não perde seu Brilho
      Obrigada Pela Visita <3

      Excluir
  9. Oi, Ingrid. Tudo bem?!
    Já tinha visto esse livro antes, mas não havia me interessado. Tinha lido um monte de resenhas negativas que enalteciam o quão o livro era massante. Não gosto de estórias assim e com fantasias estranhas demais para mim. Fiquei um pouco confusa com a sinopse e outras coisas. Mas que bom que gostou e se emocionou com a obra!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alana
      Também Li algumas Resenhas Negativas, mais o livro não deixou de conquistar meu coração, e na verdade existe apenas suas criaturas na Historia que são os Touros pequenos com Asas de Borboleta e a Criatura do lado que transforma tudo em Branco,apenas isso, mas cada um tem sua opinião é? HAHAHA essa e graça de tudo isso!
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  10. Não conhecia nem o livro e nem o autor, mas já quero com urgência esse livro na minha mesa, parece ser bem interessante. E o que falar da capa? Simples, porém linda! <3

    Eu sou o tipo de pessoa que sempre fica curiosa ao ler sinopse de livros e com "Garota dos pés de vidro" não foi diferente. Tô aqui curioso pra saber o desfecho da história. :/

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriel
      Que que Gostou ^^ Isso e ótimo <3
      espera que possa ler logo.
      Obrigada Pela Visita <3

      Excluir
  11. Oii, Ingrid! Tudo bom?
    Já peguei diversas vezes esse livro pra ler, mas nunca consegui começar (não sei porque). É certo que a capa é linda e a sinopse certamente chama a atenção. Porém vendo você falar tão bem dele deu até vontade de ler, vou colocar aqui na lista! :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dani
      Fico feliz que minha Resenha, Tenha lhe despertado interesse!
      espero que Goste <3
      Obrigada Pela Visita
      Beijos

      Excluir
  12. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar.
    meninadalivraria.blogspot.com.br da uma olhadinha! Bjs
    ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Minha Flor
      Fico muito Feliz mesmo de verdade que tenha gostado
      a Historia e muito Fofa e Linda, espero que Tenha a oportunidade de lelo
      volte sempre meu Bem <3
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  13. Eu tenho esse livro em pdf, baixei porque achei o nome curioso, mas nunca peguei para ler :/

    Amei sua resenha, beijos

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nazare
      espero que depois da Resenha
      Você se anime um pouquinho para lelo
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  14. Oieeee tudo bem!
    Então nunca ouvi falar desse livro, mas é bem interessante
    adoro livros que abordar temas de lugares inusitados!
    Vou colocar na minha coleção.kkkkk

    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Kaah
      Fico muito Feliz que Tenha se interessado
      Também adoro livros que abordam temas que envolve Fantasia ^^
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  15. Juro que meus pés doeram com esse titulo kkk mas amei a resenha e nossa mais um para lista !! ( vou montar um biblioteca kkk )

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gabs
      Nem Fala Flor HAHAHAHA
      Bate uma certa agonia e muita Pena da Ida com todo aquele Vidro nossa o.o
      espero que Goste
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  16. Olá! ^^ Tudo bem? Adorei a resenha! Nossa, estou apaixonado por essa capa do livro! *----* A premissa do livro é bem interessante e o livro parece ser ótimo mesmo. Parabéns pela resenha! :)

    PS: Por mais que seja arriscado, é bom correr atrás do destino, mesmo que ele seja incerto!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tony
      Que que Gostou, isso me deixa Muto Feliz, eu sou muito apaixonada pela capa dele ^^
      eu fico na duvida, mas acho que viveria o agora HAHAHAHA
      Obrigada Pela Visita.
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Ingrid, ainda não tinha visto esse livro e me encantei com a história, fora a capa que também é muito bonita.Colocando na listinha.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Flor
      Espero que Goste minha Linda<3
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  18. Mano que saudade desse livro
    olhar penetrante "cinza-titânio"
    Touro com asas de borboleta
    Esse "tio" tarado hahahaha
    Enfim, tem ANOS que li, mas, sei que odiei o livro quando acabei, aí fui falar dele pra uma amiga umas semanas depois e percebi o quão maravilhoso ele era, que a autora criou um mundo mágico incrível sem alardes e mitologias enormes... É a explicação pro caso do pai do midas é o melhor.
    Adorei a resenha.
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tayana
      Sabe que no incio Também Não gostei?
      depois fui mudando de opinião , quando os dois começaram a se aproximar
      A procura pela cura, deixou tudo mais Interessante.
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  19. Oi, Ingrid! Tudo bem?

    Uau! Que resenha incrível!
    Você não imagina como fiquei encantado com esta resenha: preciso comprar o livro, pois deve ser muito legal! :)

    Participe do sorteio #outubrorosa no Irmãos Livreiros
    Beijos!
    Danny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danny
      Fico Feliz que Tenha gostado <3
      A Historia e realmente muito Bonita!
      Volte sempre..

      Excluir
  20. Seu blog é muito fofinho! Esse livro parece ser triste, mas muito bom, mesmo com o começo parado.
    Sei lá... quero muito ler, sua resenha me deixou curiosa.
    Passa lá no meu blog também!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma
      Muito Obrigada minha Flor *-*
      A Historia e realmente muito triste, mas muito Bonita Também ^^
      obrigada pela Visita minha Linda.
      Beijos.

      Excluir
  21. a pergunta realmente me pegou, pq eu nao saberia o que fazer.. so lendo o livro mesmo ne!
    alias adorei ele, a historia quando eu estava lendo a resenha me pareceu um pouco confusa, mas peguei ela direitinho..
    adorei sua resenha!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Ludmila
      Fico Feliz que Tenha entendido tudo direitinho e gostado da Resenha ^^
      Obrigada flor, Volte sempre <3

      Excluir
  22. Oi! Achei interessante a premissa desse livro e fiquei levemente curiosa para ler. Mesmo com todo o entusiamo da resenha ainda fiquei um pouco em duvida. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane
      Espero que Tenha a oportunidade de ler minha Flor
      Obrigada Pela Visita.

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo