Resenha Efeito Dominó-Pat 1 + Parceria

segunda-feira, 9 de novembro de 2015
Olá leitores do meu coração, tudo bem com vocês?

Acabamos de fechar uma nova parceria com a autora Alana Gabriela! Ela e um amorzinho 

quando Alana me ofereceu a proposta para ler seu livro, apos desfrutar da sinopse concordei na mesma hora! Além de chamativa e um dos gêneros que mais gosto, então não preciso  dizer o quanto fiquei Feliz HAHAHAHA



Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo. Entre mentiras, assassinatos e segredos funestos, o obscuro é o lado mais seguro para Cora se aliar. Mas ela precisa decidir qual segredo é digno   do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó!

                

❤ Autor: Alana Gabriela  Páginas: 375  Amazon: aqui.


A historia se inicia em saquarema, com um objetivo simples, desfrutar um final de semana em família, algo que Helena, Afonso e Cora não faziam a muito tempo, mas o dia amanheceu nublado e algum tempo depois Afonso recebe a noticia de sua esposa sofreu um acidente, que  mais tarde se provou ser um assassinato! Mas quem?



Este dia marcou para sempre a vida de cora, uma garota de apenas dezessete anos, havia perdido o sentido da vida, sua rotina diária se passava dentro de seu quarto, cora não frequentava mais a escola! Assim como não matinha contato com ninguém, a não ser que este alguém seja Lucas.

 Depois de seis longos meses Afonso conseguiu convence-la a volta para a escola, mas sua chegada a "EU" não foi nada receptiva pois a maior parte dos alunos, parecia julga-la de alguma forma, com olhares estranhos, muitos zombavam dela, não demorou muito para que cora se metesse em encrenca, seu sofrimento e sua angustia e extremamente visível para o leitor, tudo parecia esta desmoronando, inclusive o convívio entre pai e filha, a simples ideia de seu pai seguir  a vida em frente a perturbava, este era um dos principais motivos de discussão! Lucas era o único capaz de entende-la, acalma-la, durante um passeio juntos na praia um homem encapuzado irrompeu entre eles, Lucas foi ferido e cora levada como refém, a parti dai se inicia o jogo.

 
-Cora..-encarou-a com seriedade e subitamente sorriu-Você vai entrar num jogo que chamo de efeito dominó. Como consequência vai descobrir o porquê de sua mãe ter morrido. Ou melhor, ter sido assassinada.

Quando iniciei a leitura, assim como Afonso, estava contado os segundos para que Cora abandonasse seu refugio, infelizmente a vida continuar. O interessante e que a autora soube trabalhar o tempo, e tudo aconteceu no momento certo!(EU E QUE SOU ANSIOSA DEMAIS!)acreditei fielmente que não ficaria tão surpresa, mas estava terrivelmente enganada, pois de incio ela deixa claro com quem estamos lidando, mas sera? em determinado momento do livro, o leitor fica confuso e não sabe em quem  confiar, me senti em um labirinto com misto de loucura, adrenalina e curiosidade.

A personagem principal assim como os secundários, são muitos bem construídos, a personalidade de cada um nos impressionar de uma forma diferente, Cora e o destaque, com seu  gênio forte, ela não pretender dar o braço a torce! Mesmo quando esta assutada e com medo ela não recua, a historia se desenvolve como um jogo, onde cora e a peça principal, os mistérios e descobertas produzidos pela autora e impressionante, assim como o final!Um ponto negativo na leitura, foram os diálogos difíceis que mesmo sendo esclarecido pela própria Alana, não deixou de me incomodar, sua intenção era criar personagens calculista e frios, e confesso que ela arrasou, sendo assim todos são suspeito!  Resumindo um detalhe que não ofusca o brilho do livro! Uma Historia digna de ser lida, por isso recomendo a você leitor que e fã do gênero, inclusive um dos personagens entrou para minha lista de favoritos <3 meus parabéns a autora novamente.


Sobre a Autora:
Alana Gabriela, 19 anos, estudante de Letras Português – Inglês na UFS, blogueira, compositorae escritora estreante. Gabriela é viciada em séries: Grimm, The Blacklist e The Walking Dead;  Leituras imprevisíveis, rebuscadas e músicas indie-folk e R&B. Ama ler o dicionáriode inglês e português e olhar para o céu em dias de chuva.

 Blog   Facebook  Twitter  Instagram  Skoob


Onde comprar o livro: aqui.




Então e isso pessoal, chegamos ao fim! Espero que tenham gostando da resenha, não percam a oportunidade de ler, deixei nos comentários suas opiniões, aguardo a continuação! Até a próxima.




Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

33 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha visto o livro em outros blogs, mas não sabia ao certo do que se tratava.
    A principio, eu não tenho muita curiosidade em livros deste gênero, mas fiquei curioso ao ler sua resenha. O enredo me interessou muito.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio
      Fico feliz por isso! Que livro de despertou interesse!
      espero que tenha a oportunidade de ler.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Uma ex amiga tinha, e ela vivia falando desse livro, porém nunca peguei para ler, mas depois da sua resenha irei ler.

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabs
      Sério? que bacana!
      espero que goste.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem dramático, né? Gosto quando os autores colocam histórias de pai e filha também.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca
      Tem um pouquinho de Drama mas nem tanto!
      Também gosto disso.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi, Ingrid!
    Você sabe que não sou muito fã desse gênero. Não que eu não goste, mas sempre fico muito angustiada e frustrada, querendo logo saber o que aconteceu pra que eu possa parar de sofrer pelo livro! Hahahaha
    Gostei do fato de se passar ao menos um pouco em Saquarema. Já fui pra lá inúmeras vezes e consigo imaginar a cidadezinha como palco desse mistério.
    Vou colocar em minhas leituras e pretendo ler um dia!
    Beijos,

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila
      sim eu já me acostumei com seu gênero e suas leituras HAHAHAHAHA
      Realmente essa angustia e terrível neste ponto concordo com você!
      Conheço poucas cidades no rio, mas também gostei do cenário.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oi, Ingrid! A Alana é um amor de pessoa mesmo. E estou muito curiosa para ler essa história dela.
    Sou muito fã do gênero e faz um tempinho que não leio nada do tipo.
    Parabéns pela parceria e sucesso para vocês duas!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza
      Ela e sim e uma autora incrível!
      Obrigada flor, imagino que você vá gostar, Alana arrasou com certeza;
      Volte sempre!

      Excluir
  6. Oii Ingrid, Tudo bem?
    Já vi diversas pessoas falando super bem desse livro, ler sua resenha só aumentou a minha vontade de lê-lo!
    Adorei seu blog, já estou seguindo! Depois dá uma passadinha lá no meu para conhecer! :)
    Beijos,
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor
      Realmente, só encontrei resenhas positivas em relação ao Efeito Dominó
      O livro e muito bom! Recomendo com certeza *-*
      obrigada pela visita minha linda.

      Excluir
  7. Oi, Ingrid! Tudo bem? Só de ler sua resenha já deu para perceber o quão maravilhoso o livro é! Gosto desses livros que brincam com o leitor e fazem com que ele mude de opinião e sentimento a cada página lida. "Efeito Dominó" parece ser ótimo e eu mal posso esperar para lê-lo. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tony
      Fico feliz que minha resenha tenha lhe despertado interesse!
      O livro e realmente recomendado!
      agradeço pelo comentário e pela visita.

      Excluir
  8. Oláá, tudo bem??
    Nossa, ainda não conhecia o livro, nem a autora, mas pela sua resenha já deu para notar que é um livro incrível e envolvente, amei a resenha e o nome do livro e as quotes me deixaram ainda mais curiosa, foi para minha enooooorme llista de desejados! *O*
    Bjoos

    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eloísa
      Fico feliz flor, o livro e realmente muito bom!
      indico a todos, espero que tenha a oportunidade de ler!
      obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Já conheço a Alana e já tinha visto outras pessoas que estavam fazendo parceria com ela!
    Adorei a premissa do livro e espero que mais para frente eu consiga ler também!
    Parabéns pela parceria :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari
      Também espero que tenha a oportunidade de ler
      o livro e ótimo e Alana e incrível!
      obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Oi
    que bom que gostou da leitura, fiquei mais ansiosa ainda para ler ele,
    estou com e-book aqui, mais ainda não iniciei a leitura vou ver se começo até terça feira.
    Um livro cheio de suspense.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise
      caramba serio? espero que goste tanto quanto eu!
      depois quero ler sua resenha HAHAHAHA
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Não conhecia o livro, mas deve ser ótimo...

    Já estou te seguindo... Segue de volta?
    http://todaencanttada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Ingrid!
    Também fico super ansiosa com livros de suspense e mistério e com Efeito Dominó não foi diferente. Fiquei com os nervo a flor da pele e quando terminou naquela revelação, pensei que fosse ter um infarte! Sorte que a Alana me enviou o reto da primeira parte que já estou devorando <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani *-*
      poise menina você viu?Alana arrasou!
      Também adorei cada pagina lida e fiquei muito ansiosa em varias cenas HAHAHAHA
      Espero que goste do final.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Oiii

    A Blogosfera toda está falando sobre esse livro e me deixando cada vez mais curiosa. Espero ler em breve!

    Seguindo seu blog

    Beijos!

    P.S: Houve algumas mudanças no meu blog, mudei nome, mudei a aparência... Tô numa fase de mudanças. The Nice Age agora é Devaneios de uma Cindy, tornei algo mais pessoal. Vou fazer um post explicando tudinho, mas por enquanto tô na correria, ajeita aqui e ali.

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor
      Realmente vi varias resenhas sobre o livro!
      obrigada pela visita.

      Excluir
  14. Olá!
    Primeira vez que vejo esse livro, fiquei interessada em lê-lo.
    AH, e parabéns pela parceria!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale
      Espero que goste tanto quanto eu flor
      obrigadinha.*-*
      volte sempre.

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Que incrível, quero ler esse livro <3
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess
      Fico feliz que tenha gostado
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Oie Ingrid =)

    Já tinha visto o livro da Alana em alguns blogs e apesar de não ser muito o estilo que costumo ler, achei a premissa bem interessante.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane
      Obrigada flor, espero que tenha a oportunidade de ler.
      Tenho certeza que ira gostar.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Oi Ingrid, tudo bem contigo ???
    Fiquei super feliz por saber que você firmou uma parceria com a autora, desejo tudo de bom para vocês, que essa parceria gere muitos frutos !!!
    Já tinha ouvido falar desse livro antes, mas confesso que só conhecia a sinopse, não lembro de ter lido uma resenha dele ainda, gostei muito de ler o que você tinha para dizer sobre esse livro !!! Parece ser uma história instigante, que te prende do início ao fim, fiquei super curiosa aqui !!!
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro algum dia, parece ser ótimo !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo