Resenha Lembra de Mim?-Sophie Kinsella

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
                                                                                Sinopse
Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.





         

   ❤ Autor: Sophie Kinsella  Páginas:400 ❤ Editora:Record ❤ ISBN:9788501081674

Lexi está em 2004, tem dentes tortos, três melhores amigas que ama de paixão, um emprego meia-boca e um namorado cafajeste. De repente ela acorda em um hospital em 2007 e parece ter a vida perfeita, seus dentes tortos e suas melhores amigas sumiram, seu namorado cafajeste deu lugar a um marido gato e rico, e agora ela é diretora chefe de um departamento inteiro na empresa onde trabalhava. Mas espera aí! Como tudo isso aconteceu? Lexi não se lembra de nada dos últimos 3 anos da sua vida e sozinha vai tentar descobrir como tudo pode ter mudado, aparentemente, da noite para o dia. 

“Chega. Não aguento mais isso. Dei entrada no hospital há cinco dias em 2004, mas agora, magicamente, estou em 2007? Onde é que eu estou? Em Nárnia, cacete?”

 O livro é narrado em 1ª pessoa pela Lexi, uma pessoa animada, divertida e carinhosa, que virou com o tempo uma workaholic, sem coração. Quando acorda no hospital, Lexi se vê perdida, não tem mais a amizade de suas melhores amigas, não conhece seu marido, sua irmã virou uma rebelde sem causa e sua mãe não se importa com nada. Para piorar tudo ainda surge Jon, implicante, divertido, carismático, arquiteto da empresa de seu marido, e parece conhecer Lexi mais do que deveria. 

“Você não sabe nada sobre sua vida,” ele murmurou no meu ouvido, aí saiu da cozinha sem nem olhar para trás.”
A linguagem é simples e bem fácil de ser entendida. É muito interessante a forma com que Lexi vê sua nova vida, ela tenta a todo custa se lembrar das coisas e quanto mais tempo vive com seu marido, mais tem certeza que aquela não é vida que ela quer. Mas Lexi não deixa se abater e fica em constante conflito com seu eu do passado e seu eu do presente. É engraçado o fato de ela ser atrapalhada e algumas cenas me arrancaram boas risadas.

A capa, apesar de parecer um pouco infantil, tem tudo a ver com história, os girassóis representam uma parte importante da vida de Lexi. O final apesar de ser um pouco fraquinho não deixou a desejar. Sophie Kinsella, em muitas partes, nos faz refletir um pouco sobre a vida que todo mundo tacha como “perfeita”. Lembra de mim? É um chick lit bem evolvente que nos faz rir e chorar na medida certa, um pouco clichê, mas que com certeza merece ser lido.

“O problema de desistir é que você nunca saberá. Você nunca saberá se você poderia ter feito o trabalho. E eu já estou cheia de não saber sobre minha vida.”


Espero que Tenham gostado da resenha, deixei nos comentários suas opiniões, um beijo até a próxima. 



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

33 comentários:

  1. Oii Sarah, tudo bom?
    Nossa, faz um tempo que li esse livro e é realmente muito bom. Eu adorei a história e como tudo foi abordado, mas concordo com você quando diz que o final é fraquinho, tipo, eu fiquei querendo saber mais sobre a história mais sobre o que aconteceu com todo mundo, mas não deu.
    Mas ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Pois é, o final ficou bem fraquinho, mas a história em si é muito boa. Qualquer livro da Sophie é bom kkk. Que bom que gostou da resenha <3

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Sarah! Como vai?

    Nunca li alum livro da Sophie Kinsella, mas tenha uma colega que tem todos da coleção e sempre disse que os livros dela ótimos. Quem sabe um dia eu leia...
    Gostei de sua resenha. Parabéns! :)

    Beijos!
    Danny
    Participe do Natal Literário no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Te recomendo muito a ler, sou apaixonada por qualquer livro dela. Obrigada pelo elogio *_*

      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Tenho muita vontade de conhecer o trabalho da Sophie Kinsella, mas esse livro não me chama a atenção. Pretendo conhecer a escrita da autora através de Fiquei Com O Seu Número. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! Que pena que o livro não te chama atenção. Já li Fiquei com seu número é muito bom, tenho certeza que você vai gostar <3

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Sarah,tudo bem?
    Eu amo a Sophie Kinsella de paixão,mas ainda não tive a oportunidade de ler essa história dela.Sua resenha só aumentou a minha vontade e o meu desejo de completar a coleção dos livros dela.Adorei!
    Beijinhos!

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Também sou apaixonada pela Sophie, adoro todos os livro dela. Tenho certeza que você vai gostar desse, vale muito a pena ler.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi...
    Acredita que nunca li nada da Kinsella ?
    Quero mudar esse quadro o mais rápido possível , ainda mais que ela é autora do meu genero preferido , chick lit !
    Amei seu blog .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Também adoro chicklit e sou super fã da Sophie, tenho certeza que você vai gostar também. Que bom que gostou do blog <3

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Sarah!
    Sobre o primeiro quote: assim que me sinto quando vou tirar um "cochilinho" de 5 minutos e acordo 654687685435 horas depois.
    Esse livro lembra muito De Repente 30, que é um dos meus filmes favoritos, e por isso anotei pra meta de leitura do ano que vem.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! hahaha Morri com seu comentário, também me sinto exatamente assim kk
      Lembra um pouco mesmo o inicio, mas depois o rumo se torna bem diferente, tenho certeza que você vai gostar <3

      Beijos

      Excluir
  7. Sarah!!! Não achei o melhor livro do universo, mas ele é ótimo e me fez refletir bastante sobre a vida também como a Lexi. Eu adorei como você hehehe Lembrei de alguns filmes também como aquele com a Reese Whiterspoon...
    Gostei da sua resenha viu e esse Jon... ai ai rsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâm!!!! Realmente não é o melhor, mas é muito bom, confesso que não sei de qual filme você ta falando hahaha Esse Jon... me fez suspirar <3

      Beijo

      Excluir
  8. Oi, Sarah! Tudo bem? Achei a capa do livro muito linda, mas não sei se leria o livro. A premissa dele não me chamou tanto a atenção, sabe? Mas adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony! Que pena que o livro não te chamou atenção, ele é muito bom. Fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Sarah,
    Eu até tenho esse livro aqui porque confundi ele com outro da autora...comprei 'errado'.
    Mas espero ler e curtir...imagina se me arrependo.


    tenha um ótimo domingo =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tenho certeza que você vai curtir, o livro é ótimo *_*

      Beijos

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a leitura, parece ser boa, apesar de não fazer muito meu gênero fiquei curiosa. Ótima resenha!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Tem sorteio literário no meu blog, venha participar!
    http://goo.gl/i03FzM
    <3

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?

    Nunca li nenhum livro da Sophie, mas vejo todo mundo falando super bem. Esse livro parece ser muito bom, e eu acho interessante como a nossa vida muda em tão pouco tempo né? Acredita que eu tava pensando nisso hoje? Que se eu sofresse um acidente e perdesse minhas memórias e só lembrasse de 2011 pra trás, eu teria muitos problemas em aceitar a vida que vivo hoje e talvez não fosse nem acreditar kkk

    Beijos, amei a resenha!

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência haha o livro fala exatamente sobre isso *_*

      Que bom que gostou da resenha *_*
      Beijos

      Excluir
  12. Oi
    tenho muita curiosidade de ler algo da Sophie parece ser muito legal,
    a história parece ser legal e quero saber como que ela perde a memoria e ver como ela vai aceitando as coisas que descobre.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, vale a pena ler<3 Tenho certeza que você vai gostar

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Sarah!
    Eu tenho esse livro, li faz muito tempo... preciso reler já, mas lembro que me apaixonei pela história. Uma ótima recomendação, com certeza!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sarah!
    Tô com saudades de uma leitura leve assim. Gostei da dica, acho que preciso de um chick-lit pra terminar o ano de maneira leve. =)
    O enredo me lembrou um pouco De Repente 30 hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente, a leitura é bem leve, vale a pena ler.
      Lembra um pouco mesmo, mas o rumo que as coisas tomam é diferente

      Beijos

      Excluir
  15. Oi Sarah!
    Tenho muita vontade de ler os livros desta autora, e este parece ser bem divertido. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é ótimo,tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  16. Oi Sarah, tudo bem?
    Eu adoro os livros da Sophie, pelo menos os que li kkk
    Este está na lista. Só aguardando uma boa promo pra comprar o meu.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro a Sophie, os livro são ótimos e esse não é diferente, tenho certeza que você vai gostar.

      Beijos

      Excluir
    2. eu também adoro a Sophie, os livro são ótimos e esse não é diferente, tenho certeza que você vai gostar.

      Beijos

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo