Resenha P.S Ainda Amo Você-Jenny Han

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Olá, leitores, tudo bem com vocês?

Esperei, tanto por esta continuação, que não pude acreditar quando finalmente finalizei a leitura. Confira a resenha de para todos os garotos que já amei.

Lara Jean e uma das melhores personagens que tive o prazer de conhecer, suas atitudes nós faz lembrar de como éramos jovens, quando nos apaixonamos pela primeira vez entende? E nesta continuação vemos claramente isso, mas como tudo nada vida, nada e perfeito. – Esta resenha contém spoiler.

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
   
           ❤ Autor:Jenny Han  Páginas:298 ❤ Editora:Intrínseca  ISBN:9788580578690

Jenny Han inicia a narrativa em primeira pessoa a partir do desfecho de “Para todos os garotos que já amei”. Após um falso namoro, Lara Jean não esperava se apaixonar por Peter, ela se sente confusa e magoada, por isso decide escrever uma carta, mas não sabe como entregá-la. Na tentativa de ser perdoada, Lara Jean vai até a casa de Peter, porém acaba perdendo a coragem, quando Peter encontra a carta no bolso dela, momentos depois eles se reconciliam. Tudo parece perfeito, mesmo depois de pular etapas de um inicio de namoro que não foi real.
Boatos maldosos começam a circular pela escola sobre o casal, o mundo de Lara Jean está de cabeça para baixo, o que seria dela sem as doces palavras de Margort? É uma pena sua irmã mais velha ter que retorna a Escócia, e como se não bastasse uma garota chamada Genevieve, ex-namorada de Peter tem presença constante na vida do rapaz, mas o casal não se deixa abalar e continuam a seguir em frente, entretanto uma das cartas voltam pelo correio respondidas.


 “Quando começamos isso, eu ficava feliz só de estar em casa com minhas irmãs e meu pai. Era confortável. E aí, começamos a sair, e foi como... foi como se você me levasse para o mundo.- com isso o olhar dele se suaviza.- Primeiro, foi assustador, mas depois eu gostei. Parte de mim quer ficar ao seu lado para sempre.


Em P.S ainda amo você, espera-se que a autora concluísse situações não resolvidas da primeira obra, e o que encontramos? Uma protagonista frustrada e cheia de inseguranças! Para onde foi todo o amor e brincadeiras divertidas entre o casal, situações inesperadas e beijos roubados? Foram poucas as cenas em que realmente o casal se encontrava amando um ao outro.
Não posso deixar de reconhecer que Lara Jean amadureceu, continua sendo a mesma garota sonhadora e amável de sempre, estava disposta a tomar suas próprias decisões, mesmo dando ouvido demais a outras pessoas, mas o que posso dizer? Não consigo deixar de me afeiçoar por ela! Não tenho uma opinião formada sobre Peter, apenas que ele me decepcionou e me frustrou o livro inteiro, mas ele não consegue deixar de ser fofo. 


O segundo personagem masculino que surgiu durante a leitura, chegou pronto para competir, o que valeu a pena toda a leitura, diferente de outras pessoas, acredito que Genevieve foi principal causa de tudo, do desconforto, inseguranças, mentiras, senti como se ela estivesse em todo lugar! Mas o troféu vai para... Kitty, a irmã caçula de Lara Jean, que roubou toda a cena, palmas para ela mais uma vez! Adorei todos os diálogos protagonizados por esta pequena. Alguns personagens, contam com pouca participação como Josh e Margot.

Para todos os garotos que já amei é um de meus livros favoritos e nunca vou me cansar de dizer isso, mas esperava um final diferente para esta continuação, não digo que odiei a leitura, apenas que não concordo com os caminhos que a autora escolheu! Tenho um enorme carinho pela obra, por isso continuo a indicar a leitura!

Espero que tenham gostado da resenha, beijinhos e até a próxima.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

56 comentários:

  1. Aiiin eu to loca pra ler esse livro, só a capa já me ganhou hahaha *--*

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabs!

      As capas são lindas, espero que goste.

      Volte sempre.

      Excluir
  2. OMG acabei de ver que eu to no blogs do coração, que amoooooor <3 muito obrigada por me colocar no seu cantinho flor, é uma honra!
    E sobre a resenha, menina eu to com uma super vontade de ler ele! (no caso, é ainda o primeiro livro, nao o segundo) eu ia começar a leitura hoje, mas fiquei com um pé atrás pq sempre procuro resenhas antes de ler e agora venho seu blog e pronto, uma resenha com os dois livros na minha cara hahaha Agora fiquei com mais vontade ainda, parece o tipo de livro que eu vou amar ler pq adoro livros nesse estilo! <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kézia!

      Hannnw flor eu adoro seu blog, não precisa agradecer, faço com todo carinho.

      Também acredito que você vá gostar, o primeiro volume principalmente ele arrasou corações sem dúvidas, espero sua resenha quando finalizar a leitura hein? A dulogia e muito boa.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Realmente eu gostei mais do Peter no primeiro livro, mas continuei encantada por ele nesse também hahaha
    Kitty dispensa comentários, que garota hein?! hahaha
    Amo essa história e não me decepcionei com a continuação :) Jenny Han é uma das minhas autoras preferidas do momento!
    Ótima resenha!

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lurdes!

      Jenny tem me conquistado bastante ultimamente, e uma oeba o Peter não ser o mesmo cara Amorzinho no segundo livro, mas esta valendo a continuação.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oii Ingrid

    tudo bom?

    Até hoje eu só li um livro da Jenny Han. Foi um que ela escreveu em parceria com a Siobhan Vivian - Olho por Olho e eu simplesmente ODIEI aquele livro. Acabei adquirindo um trauma com as duas autoras e ficou aquela impressão estranha sabe?
    Essa dualogia é só elogios, e eu já estou ficando bem curiosa. Sério mesmo, todas as resenhas que li colocando o livro nas nuvens, então, acho que é hora de superar o meu trauma e tentar com Jenny Han de novo.
    Resenha genial!

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!

      Sempre li péssimas críticas sobre este livro olho por olho, o Chato e quando acontece esse tipo de coisa, acabamos ficando com pé atrás com as autoras, mas com esta dulogia você não vai se decepcionar.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Nem li o primeiro ainda haha mas quero MUITO, parece que todo mundo esta gostando do primeiro. O lançamento ainda estou vendo poucos comentários mas gostei de ler por aqui, achei interessante seu ponto de vista. Meio chato quando não atende nossas expectativas né?
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess!

      O primeiro livro e tudo de bom sem sombra de dúvidas, na verdade recomendo os dois, mesmo eu não tenha me apaixonado perdidamente pelo segundo, espero que goste.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Oi Ingrid,
    Quero tanto o segundo livro para ler o primeiro porque sei que vou curtir.
    Adoro o estilo da protagonista só de ler as resenhas e nossa que pena que esse Peter decepciona em alguns pontos.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana!

      O primeiro livro arrasa corações, mas o segundo não dica de trás, o problema maior se tornou a ex do protagonista, mas recomendo a leitura com certeza.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Não conhecia a escritora e seu livro, achei bem bacana o enredo e fiquei curiosa para saber como termina :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Line!

      Fico feliz que tenha gostado, espero que tenha a chance de ler.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Oie,
    ainda não li este livro, mas tenho ouvido bastante elogios. Bom saber que você não curtiu tanto o final.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!

      Infelizmente, mas a leitura continua valendo a pena, espero que goste.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Nossa eu estou doida para ler " Para todos os garotos que já amei" e "P.s.: Eu ainda te amo", ainda mais depois da resenha que aumentou minha vontade de ler os dois!!!!!
    E confesso que me apaixono por muitos livros pela capa, sei que é errado, mas se o livro é bom com uma capa bonita que mal tem?
    Beeijos
    http://cantinhodathaisdias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís!

      Mulher tenho a mesma mania que você! Na maioria das vezes compro pela capa, apesar de ter inciar a leitura do primeiro volume apenas por ler e acabei impressionada com tudo que aconteceu, nesta ponto a capa linda e história também.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Oi, Ingrid! Tudo bem? Ah, que capa mais linda! <3 Super quero ler esse livro, mas antes preciso ler "Para todos os garotos que já amei". Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tony!

      Nem em fala, ama a capa dessa dulogia, espero que goste da leitura.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Esse livro, e o anterior, estão sendo muito bem comentados! Esta pipocando resenhas e fotos deles em tudo quanto é canto heuehueheuhe Apesar disso, não tenho muito interesse em le-los por agora...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinícius!

      Entendo perfeitamente, o livro e muito modo, sendo assim de todo modo recomendo, talvez você mude de ideia.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Morro de vontade de ler esses livros, mas sabe como é a lista quilométrica de leitora, né? hahahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor!

      Sei exatamente como e isso.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Oi, Ingrid!
    Eu quero ler a continuação, mas não estou muito ansioso. Não curti muito o livro anterior; achei-o bobo. Espero que a continuação me agrade mais. Inclusive, bom sabe que a protagonista amadurece; ela realmente precisava.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro!

      Não parti meu coração desse jeito! HAHAHA sou apaixonada pela duoligia e tico triste ao saber que você não gostou, mas entendo sua opinião claro! Espero que goste da continuação.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  14. Olá, Ingrid.
    Eu amei Para todos os garotos que já amei e quase tive um treco quando vi que tinha continuação hehe. E agora estou esperando para poder comprar o meu. Mas é até bom que dai a minhas expectativas diminuem e eu não me decepciono hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!

      Menina aconteceu mesmo comigo, eu não esperava por uma continuação então obviamente eu surtei também, a leitura não e de todo ruim, mas o Peter decepciona bastante, mas você vai gostar! Assim espero.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Acho que tenho receio de ler esse livro justamente por ser tão teen. A nostalgia vai chegar arrombando a porta, e acho que pra mim já deu dos dramas adolescentes da vida hahaha ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor!

      E poem nostalgia nisso, talvez você não esteja preparada para leitura no momento, mas espero que mude de ideia.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Oi, Ingrid!

    Eu ainda não li nem o primeiro livro. Confesso que não tenho taaaaaanta vontade assim de conhecer a história, mas o feedback é tão positivo que eu tenho curiosidade.
    Que bom que a personagem principal dá uma amadurecida, gosto bastante quando isso acontece. E que pena que o final deixou um pouquinho a desejar, mas acho que o saldo final foi bem positivo, né?

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tami!

      Tinha quase absoluta certeza de que você gostaria do livro HAHAHAHA mas entendo, confesso que eu mesma não fui com tabta sede ao pote no primeiro livro e acabei me apaixonando perdidamente! Também gosto quando amadurecer, como você mesma disse o que conta e toda a historia então sim valeu a pena.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Oi! Ainda não li o primeiro livro também, e confesso que perdi a vontade de ler por causa das críticas... a maioria falam só coisas boas, mas muitas dizem que o livro só ficou famoso por modinha mesmo, e que nem é tão bom assim. Mesmo assim, espero dar uma chance pra leitura algum dia, pra conhecer a história de verdade. Quem sabe não gosto?
    Beijos!
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor!

      Se tratando disso discordo completamente, eu mesma quando iniciei a leitura, o livro não era tão famoso assim! E me apaixonei nas primeiras paginas, e vou favoritar a dulogia até não querer mais, a estória e simples mas muito boa a gramática os personagens são incríveis, espero que mude de ideia.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  18. Oi
    Ainda não li nem o primeiro livro, mas deve ser legal ver a protagonista mais madura nesse livro, quem sabe ainda leio esse ano, pena que algumas coisas não te agradaram, a capa é linda e curiosa para conhecer esses personagens.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise!

      Tenho um grande carinho pela duoligia e sou apaixonada pela capas, mesmo com alguns pontos negativos no volume dois a leitura e maravilhosa, espero que tenha a chance de ler.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  19. Oi, Ingrid!
    Pulei sua resenha ainda não li nem o primeiro livro e não quero tomar spoilers da história.
    Eu sempre acho que essa guria na capa é a Naya Rivera (Santana de Glee). São muito parecidas.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza!

      Sem problemas, também pulo quando ainda não li o livro, espero que goste da duologia.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  20. até senti vontade de ler mas odeio livro com triangulo amoroso, evito ao máximo,
    Talvez eu leia o primeiro e vamos ver se me convence
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian!

      Tenho certeza de que você bira gostar! Já eu não tenho nada contra triângulos HAHAHAHA.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  21. Mds, uma das melhores personagens? Já estava doida para ler, e agora mais ainda!! haha :D

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!

      Com certeza uma das melhores, espeto que goste.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  22. Oláá
    Quero muito ler essa série, e agora fiquei ainda mais curiosa, ai Deus assim minha pobreza mata meu indefeso core literário! :(
    AMEI ESSE NOVO LAYOUT! *O*
    *Desculpa o sumiço a faculdade chegou chegando. rsrsrs
    Bjoos


    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eloísa!

      Fico feliz que esteja de volta! A nem fala esto doida com muitos livros por ai mas falta o money, espero que goste.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  23. Oi Ingrid,tudo bem?
    Essa duologia está dando o que falar,só vejo elogios. Já coloquei na minha lista mas não faço ideia que quando a lerei haha.
    Bjs!

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!

      Estou na mesma situação com vários livros! A gente coloca na lista mas não sabe por onde começar!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  24. Oi Ingrid! Tudo bom?
    Estou louca para ler essa duologia, vejo tantos elogios.
    E eu me senti tão honrada ao ver minha fotinho ali nos blogs do coração *-*
    Que amor, muito muito obrigada.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale!

      Tenho certeza de que vai adorar os personagens e a história e um Amorzinho só!

      Fico feliz que tenha gostado, não enorme carinho pelo seu blog, sendo assim não precisa agradecer.

      Obrigada pela visitinha.

      Excluir
  25. Oii Ingrid, tudo bom?
    Eu vejo tanta gente falando bem desse liro que morro de vontade de ler, mas quando vejo que a história vai ter um infinito de triângulos amorosos fico sem vontade, shuahsaush. Você sabe como odeio isso né? Sempre me estresso muito quando leio livros assim, por isso fiz um pacto comigo mesma de tentar não ler livros que tenha triângulos, mas são tantos elogios para essa duologia que estou começando a fraquejar, shaushasuh.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani!

      Sei sim HAHAHAHA mas se tratando desta duologia que me apaixonei perdidamente com certeza viu de indicar, ao menos o primeiro livro que simplesmente maravilhoso, eu não tenho nada contra triângulos, pelo contrario adoro fica dividida junto com personagem.

      Obrigada pela visitinha.

      Excluir
  26. Quando fui trocar um livro que ganhei de presente, fiquei em duvida nesse e em outro, mas peguei outro. Não sabia q este é continuação, mas parece muito legal, essa capa é linda, também.
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shopia!

      Essa duologia e maravilhosa, espero que ainda tenha a chance de ler, as capas são lindas mesmo!!!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  27. Minha amiga me deu o primeiro livro de presente :) O novo ainda não tenho.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!

      Sério? Espero que goste, a estoria e um Amorzinho de tão linda.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  28. Oi Ingrid, tudo bem ???
    Eu estou aqui babando nessa resenha, e morrendo de inveja também, hahaha.
    Já faz muito, muito tempo que quero ler Para Todos os Garotos que já Amei, mas até hoje não tive a chance, bem na verdade acho que estou me boicotando, rsrsrs. Sempre que vou comprar novos livros eu deixo ele de lado, acho que ainda estou na dúvida se leio ou não essa história ...
    Fiquei feliz por saber que a continuação é boa, mas fiquei um pouco confusa com as mudanças da personagem, será que todas essas mudanças vieram para o bem ou para o mal ?!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bells!

      Espero que da próxima vez você muda de ideia e acabe comprando ele HAHAHAHAHA vale super a pena! A estoria e linda eu mesma fiquei morrendo de saudade quando terminei de ler o primeiro livro, os personagens são incríveis! Tenho certeza de que vai gostar. A depende muito, não gostei muito das mudanças do Peter, mas sendo a Lara Jean a principal eu me apaixonei pelo amadurecimento que ela teve durante a leitira.

      Obrigada pela visitinha.

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo