Resenha O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares-Ransom Riggs

domingo, 20 de março de 2016
Olá leitores, tudo bem com vocês? 

Minha semana foi super corrida!! Cheguei a pensar que não daria conta de cuidar do blog, por isso algumas postagens estão atrasadas, mas não tenho pretensão nenhuma de desistir!! 

Conheci o orfanato para crianças peculiares faz um bom tempo, mas confesso que não dei devida atenção, quando soube que Tim Burtom pretendia dirigir o filme, não pensei duas vezes! Felizmente meu foco estava voltado para estudos, sendo assim minha leitura foi adiada, mas a espera acabou.

Tudo está à espera para ser descoberto em “O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.

  


 Autor: Ransom Riggs  Páginas:342  Editora: Leya  ISBN:9788544102848

Em o orfanato da Srta Peregrine, o livro conta a historia de Jacob, um garoto de dezesseis anos que desde de pequeno tem uma cumplicidade muito grande com seu avô. Abraham Portman nasceu em tempos de guerra, após fugir da polônia, ele se refugia em uma pequena ilha em Londres onde ele afirma ter conhecido crianças peculiares.

Durante toda a sua infância, Jacob cresceu ouvido estorias fantasiosas que seu avô contava, ele era visto como herói, mas com o tempo Jacob deixou de acreditar, tudo aquilo não passava de uma brincadeira de mal gosto! Disposto a prova a existência de suas historias, Abraham carrega consigo uma serie de fotos, crianças que parecem flutuar, carregando pedras enormes, um cachorro com um rosto humano, uma menina dentro de um garrafa entre outras.

Alguns anos depois, Jacob era apenas um  garoto comum! Com alguns poucos amigos, um emprego que ele odiava, e se esforçava ao máximo para ser demitido, durante seu expediente, Jacob recebe uma ligação de seu avô, ele estava desesperado dizendo que monstro estava atrás dele, mas não era a primeira vez que Abraham ligava dizendo a mesma coisa! Com tempo Jacob deixou de acreditar nele e passou a ouvir seus pais. Infelizmente não restava outra alternativa  a não ser ver como seu avô estava... Mas já era tarde demais, antes de morrer seu avô lhe da instruções de que precisa encontrar a ave, logo em seguida Jacob  tem a sessação de ter visto um monstro com tentáculos no lugar da boca.



A vida de Jacob não era mais a mesma, vivia cercado de pesadelos, não sai mais de casa tinha leve impressão de que estava sendo observado, mas ninguém parecia acreditar nele, a situação passou a fugir do controle, Jacob foi tachado como louco é obrigado a frequentar sessões com um terapeuta que o incentivava a procurar  respostas, talvez assim ele consiga ter sua vida de voltar. Rumo ao pais de Gales, Jacob embarca em um aventura com seu pai, lá ele tem esperanças de encontra crianças peculiares e descobri a verdade sobre seu avô, mas  encontrar o orfanato no meio de destroços não era bem o que ele esperava.

Esta é minha favorita.
De repente, as arvores se afastaram quase como uma cortina e lá estava ela, envolta na neblina, assombrando no alto de uma colina coberta de hera. Compreendi no ato por que os garotos tinham se recusado a vir.

O orfanato da Srta Peregrine foi um de minhas maiores descobertas! Eu não sabia exatamente sobre o conteúdo do livro a não ser as fotos, afinal toda a estória foi baseado na coleção do autor, sim minha gente, essas fotos são reais! O uso de figuras e fundamental para leitura facilita seu intendimento ao imaginar a peculiaridade de cada personagem. 

A escrita de Riggs e fantástica! Durante as 342 paginas em momento algum a leitura se torna cansativa ou repetitiva, a construção dos personagens e unica, cada um com sua personalidade exclusiva e cheia de surpresas!! O livro carregar um ar de terror, mas a leitura e leve, o que assusta mesmo são as imagens, toda a historia se trata de um aventura cheia de magia e um romance adolescente que aconteceu rápido demais para meu gosto, não tenho ideia de quantos livros serão lançados, apenas três foram confirmados, Riggs poderia ter se aprofundado mais no próximos livros. 

Jacob é um personagem forte, mas tanto inocente na maioria das vezes, no decorrer da leitura acompanhamos em primeira pessoa seu amadurecimento como um dos grandes destaques do livro! Millard é meu personagem favorito<3 um garoto invisível que te como destaque sua genialidade. Não posso contar mais, a não ser pedir que leiam esta obra, repleta de cenários fantásticos que conquista cada vez mais espaço nos nossos corações. O final foi bombástico!!!! Já estou com a continuação é prometo conta tudo pra vocês.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

25 comentários:

  1. Oi, Ingrid, tudo bem?

    Confesso que o livro também só chamou minha atenção depois que fiquei sabendo que o Tim iria dirigir a adaptação! Achava a capa bem bizarra e o título nada convidativo.
    Pelo trailer parece que a história tem uma pitada dos elementos de X-Men e isso é um elogio.
    Vou tentar ler antes do lançamento do filme!


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, como quero ler esse livro *------*
    Já tentei algumas vezes mas sempre tenho que parar. Mas quando soube que ai sair o filme já corri p começar de novo :P
    Dessa vez vai, tá lento, mas vai!
    Adorei sua resenha, algumas coisas eu concordo outras eu ainda não cheguei a ler XD
    (Confesso que pulei o começo do post com medo de spoiler =x)
    Estou louca p terminar logo é fazer uma resenha também, antes de ver o filme (tamo na torcida:P)
    Parabéns pela resenha :3
    Bjooo :****
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
  3. Oii Ingrid!

    Sou louca pelo Tim Burton, ele é tão original e ótimo no que faz, estou louca pra conferir esse filme.
    Se eu gostar do filme, pretendo conferir o livro depois... Me alegra saber que foi uma boa leitura pra ti, me anima mais em pretende ler ele futuramente

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid, tudo bom?
    Eu tenho um pouco de medinho dessa livro, acho que pelas fotos. O filme parece que vai ser mais "aventuresco" não?
    Vou ver se leio, o booktube gringo elogia a trilogia inteira

    Beijos

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingrid!
    Eu tenho ouvido falar bastante desse livro, passei a deseja-lo ainda mais agora. Quero muito ver o filme, estou cada vez mais ansiosa. Adorei a resenha, seu blog é lindo! Estou seguindo.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ingrid. Tudo bem?
    Estou doida pra ler esse livro e depois dessa resenha e fotos então... <3 <3
    Conheci o livro por essas divulgações nos blogs e acho que o filme também será incrível, minha meta é ler o livro antes de o filme ser lançado, pelo menos... AHAHAHAHAAHHA.
    Quero ver a resenha da continuação também :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid,

    Faz tempo que quero ler esse livro e sempre vou deixando pra depois. Pretendo ler antes de ver o filme. Adorei a resenha.
    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu conheci o livro através do filme, mas estou ansiosíssima pra ler.
    Quero lê-lo antes de ver o filme porque né... kkkk
    Amei a resenha está muito bem detalhada, beijo

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ingrid, tudo bom?
    Eu tava lendo as sinopses dos livros recentemente, e realmente, não parece nem um pouco meu estilo de livro! hahaha
    Entretanto eu sou apaixonada pela Eva Green, e ela está maravilhosa nesse trailer, então acho que vou dar uma chance hehehe

    Adorei a resenha, beijos.

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ingrid.
    Eu quero e não quero ler esse livro. Tenho medo das fotos hehe, mas tenho muita curiosidade em ler. E ainda mais como você disse, já que vai virar filme e nas mãos de um gênio, eu tenho que ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oii, sempre tive curiosidade sobre esse livro mas tenho um pouco de receio por não fazer em nada meu tipo. Mas sua resenha atiçou minha curiosidade.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Desde que esse livro surgiu eu sinto uma vontade louca de lê-lo, mas não o fiz ainda pois pretendo ler a edição física e não o ebook, que tenho. Tem tudo mesmo para ser uma história arrebatadora e surpreendente. Essa aura de meio suspense, meio terror mas sem ser de fato me agrada. Curti sua resenha.

    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  13. Uma amiga pediu de amigo oculto, mas não consegui achar. Confesso que essa história até desperta uma curiosidade, mas sou muito medrosa para querer matá-la hahaha. ;) Ainda mais com essas fotos reais hahaha.

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu estou louca para ler esse livro e a vontade aumento depois que vi o trailer do filme, parece ser um livro muito bom e envolvente e que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Eu também já conheço esse livro a algum tempo, mas nunca dei atenção a ele, depois que li sobre o lançamento do filme fiquei com muito vontade de conhecer o livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ingrid!
    Confesso que tenho vontade de ler esse livro, mas também tenho um cadinho de medo por conta as fotos. Sei lá... Sempre fui receosa com esse tipo de foto.
    Quero muito ver o filme do Tim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  17. Tenho visto tantas pessoas lendo esse livro, e fiquei que nem doida me perguntando do que se tratava, a primeira vez que soube foi agora com sua resenha e trailer do filme, confesso que não é o tipo de leitura que costumo gostar de ler, mas a curiosidade é algo quase que incontrolável, estou bem interessada em ler essa história, vendo as fotos que você postou fiquei pensando um pouco na série AHS...

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  18. Oie Ingrid =)

    Vou confessar que esse é aquele tipo de livro que me dá uma sensação ruim sabe rs... Pelo trailer acho que os roteiristas vão puxar a história mais para o lado da fantasia, pois ao meu ver os livros tem um toque mais sombrio.
    Não é o tipo de leitura que eu curto, mas fiquei curiosa para assistir ao filme.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  19. Oi Ingrid,
    Ta um livro que eu não sei ainda se leio ou não.
    Não é muito o meu tipo de leitura, mas achei interessante.
    Vou pensar mais um pouco rsrs.
    Parabens pela resenha ♥
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  20. Confesso que só pela capa eu já tinha vontade de ler! Essa foi a primeira resenha que li sobre esse livro e SOCORRO QUERO MUITO! Eu sou apaixonada por histórias desse tipo, com um pouco de suspense, terror e magia! Adorei suas fotos!

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  21. Gente, preciso desse livro para ontem.
    A premissa é muito boa e eu amei essa mistura de literatura e fotografia. Ademais, quero conhecer mais sobre esses dons peculiares.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ingrid! Tudo bem? Eu não tinha um pingo de vontade de ler esse livro, mas bastou eu saber (e ver o trailer) do filme que eu fiquei doido para ler a obra. Espero ler esse livro incrível e peculiar em breve. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ingrid, td bem com vc?
    Esse livro sempre me pareceu ser ótimo, mas não está nas minhas prioridades, sabe?
    Daí, eu vi o trailer do filme que saiu esses dias e fiquei de boca aberta! Muito show!
    Provavelmente vou acabar assistindo antes, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Ingrid!
    Menina estou louco pra ler esse livro. Está um burburinho em cima desse livro, principalmente agora que a Intrínseca comprou os direitos e publicou o segundo livro.
    Parece ótima e as imagens realmente impressionante, são pessoas com características peculiares mesmo.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Ingrid!
    Eu li esse livro na época do lançamento (então já não lembro da história muito bem) e o que me atraiu nela também foi o Tim Burton. Lembro de ter gostado da leitura, mas não a ponto de querer ler a continuação. O filme, com certeza, vou querer assistir porque adoro o diretor.
    PS: Achei as fotos muito sinistras.
    beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo