Kyoukai no Kanata

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Olá pessoas lindas, tudo bom com vocês?

Estou finalmente (FINALMENTE) de férias, então vou estar aparecendo mais por aqui, por isso, já vou começar esse mês maravilhoso de julho postando sobre um dos meus animes favoritos e que também está orgulhosamente em meu top 3. Sabe aquele anime que dá vontade de sair no meio da rua que nem uma louca pedindo para todo mundo assistir, pois bem, conheçam Kyoukai no Kanata.

Vou dar uma prévia do que vocês irão encontrar.

A história acompanha Kanbara Akihito, um garoto aparentemente comum, que, por acaso, um dia vê uma garota no alto da sua escola e que aparenta estar tentando se matar. Acontece que, a garota no topo da escola é Kuriyama Mirai, uma guerreira espiritual ou ikaishi, última de seu clã e que tem a rara e amaldiçoada habilidade de manipular o próprio sangue e que tem o dever de matar youmus.

Youmu são criaturas criadas a partir dos sentimentos negativos das pessoas. A luta entre essas criaturas e esses guerreiros perdura desde, talvez, o início dos tempos, permitindo o surgimento de sociedades e todo um submundo voltado para o controle da situação e a paz entre os dois seres.


Voltando a cena anteriormente citada, Akihito não podia simplesmente ficar prostrado em pé esperando que o horror daquela cena se desenrolasse a sua frente, principalmente ao perceber que quem estava no parapeito da escola era nada mais nada menos que uma linda garota de óculos. É claro que nosso protagonista sendo quem é, não poderia ser nada menos que não normal, não é? Filho de um pai youmu e uma mãe humana (e também guerreira espiritual) o garoto é o InuYasha um meio youmu com a simples capacidade de ser imortal.


É nesse cenário meio louco que nossos dois protagonistas se conhecem. De um lado temos Mirai, uma guerreira espiritual inexperiente e que nunca matou um youmu na vida e Akihito, uma criatura que ela pode caçar (e treinar suas habilidades) sem nunca conseguir matar. É assim que tudo começa, dois ser humaninhos considerados párias em seu mundo e que, em suas diferenças, conseguem se entender.

Para quem não sabe, a linda da Kyoto Animation foi a responsável por criar tão belíssima arte, definitivamente nunca nos decepcionaremos com ela nesse quesito, porém ao invés de usar de apenas slice of life (que é o que geralmente constituem suas animações) em Kyoukai no Kanata temos mistério, aventura, fantasia e um famoso alicerce dos shounens: as lutas!

Apesar de as lutas serem visualmente incríveis e foi uma das coisas que mais gostei de assistir, não foi apenas isso que me prendeu do início ao fim, mas sim os diálogos instigantes e empolgantes entre os personagens que conseguiu equilibrar perfeitamente cenas cômicas, sérias e dramáticas de maneira tal que foi muito frustrante, para mim, ter que aceitar um futuro não muito promissor para a série. É isso mesmo, migs, Kyoukai no Kanata teve apenas 12 episódios, 4 OVA's e dois filmes intitulados Kyoukai no Kanata: Kako Hen, que faz basicamente uma retrospectiva do anime com algumas cenas cortadas, e Kyoukai no Kanata: Mirai Hen que dá um fim de vez a série. Lendo assim parece até muita coisa, mas não, não é. Ainda mais para mim.


Kyoukai no Kanata é carismático e tem todos os elementos capazes de conquistar qualquer tipo de público. Claro que sou suspeita por falar, mas vão por mim e dêem uma chance e voltem para falar o que vocês acharam ;).



Daniele Costa
Leitora Compulsiva. Geek. Fangirl. Que tem uma queda por histórias de ficção fantasiosa, especialmente se tiverem aquele ar sombrio, mas que não resiste a um romance fofo. Autora do blog Estante de uma Fargirl.

12 comentários:

  1. Eu já assisti esse anime e é realmente emocionante
    Ótimo post Beijos
    umagarotadivergente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti, não. Eu gosto bem pouco de Animes, mas tenho que confessar que se as histórias fossem transfomadas em séries seriam estouros de bilheteria. Porém, eu fiquei bem interessada na história e vou chamar meu amigo Gean, que é fã de Animes, a assistir comigo!


    http://blogquebraderotina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nem conhecia esse mas o fato do "Inuyasha imortal" e da garota caçadora me interessou para ver como eles vão resolver, ou desenvolver sua relação.
    Eu fico triste quando algo que gosto tem poucos episodios, mas as vezes é melhor assim, porque eles poderiam colocar coisas que não se encaixassem no anime e coisas desse tipo. No pior dos casos a gente faz reprise e ver tudo de novo e de novo
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou de assistir animes, mas esse parece tão fofinho!
    <3
    Adorei o fato de ele ser imortal e ela poder treinar nele, haha.
    Quem sabe um dia eu assista.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Kyoukai é demais, é mozão <3 assisti na época que saiu e fiquei doidaaa porque ninguém com quem eu conversava tinha gostado. Que bom que também gostou, é uma história empolgante com ótima animação ^_^

    Visite quando puder!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani! Tudo bem?
    Ai, você citou o meu a mor eterno: InuYasha haha Eu queria assistir muitos animes, mas tenho uma listinha que não consigo cumprir já kkkkkkk Esse que você apresentou deve ser mt fofo, lindo... Enfim, só pra mencionar mesmo, o último que assisti foi Vampire Knight. Ai, viciei nesse trem. É melancólico, mas ao mesmo tempo tem aquele romance entre personagens que a gente fica looooka kkk Pena que a história tá indo pra um rumo que eu não queria -.-' Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  7. Eu baixei esse anime, comecei a ver, mas dei uma pausa. De inicio não me cativou, mas pretendo terminá-lo em breve. Parece bom quando os outros falam, haha!

    Beijos,
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniele!

    Ainda não conferir, mas os animes da Kyoto Animation tem sempre traços lindos! Já fiquei apaixonada pelos personagens!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda me lembro da época em que eu era feliz antes de começar a trabalhar e cursar faculdade, onde passa o dia todo assistindo animes, séries e afins, mas depois disso, comecei a ficar ocupada demais e hoje já não tenho tempo. Até deixei vários animes pela metade ou mal comecei, este é o caso. Então, agora nas férias quem sabe, né ?! *---* Quero matar a vontade!

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Daniele! Tudo bom?
    Adoro animes, mas estou totalmente sem tempo para assistir. Com as recomendações infinitas, minha listinja nunca diminui!
    Adorei a premissa e a arte parece maravilhosa aaaaa
    Quero assistir logo, já está na listinha.
    Beijos ♡
    Camila

    Tem promoção rolando no PLI! Participe:
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/06/promocao-aniversario-do-pli-quem-ganha.html?m=1

    ResponderExcluir
  11. Oi, Daniele! Tudo bom?
    Adoro animes, mas estou totalmente sem tempo para assistir. Com as recomendações infinitas, minha listinja nunca diminui!
    Adorei a premissa e a arte parece maravilhosa aaaaa
    Quero assistir logo, já está na listinha.
    Beijos ♡
    Camila

    Tem promoção rolando no PLI! Participe:
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/06/promocao-aniversario-do-pli-quem-ganha.html?m=1

    ResponderExcluir
  12. Por favor eu quero muito o mangá dessa light novel, eu não acho na internet pra comprar :(

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo