RESENHA: O GAROTO DOS MEUS SONHOS-LUCY KEATING

quinta-feira, 23 de março de 2017
O garoto dos meus sonhos não pode ser real. Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?


                    ❤ Autor: Lucy Keating  Páginas:264   Editora: Globo Alt 

Hello leitores, tudo bem com vocês? 
Quem aqui já teve o garoto(a) dos sonhos? Acredito que todo mundo, por isso  minha experiência com á obra foi tão especial! Me fez lembrar de quando eu era mais jovem, uma sensação gostosa que todo mundo deveria sentir, espero que gostem.


"Não importa como eu me sinta em relação Max, ainda existe um problema. A noite no museu foi um sonho. Todas as noites com Max, desde de que me lembro, foram sonhos. Porque Max é o garoto dos meus sonhos... e só dos meus sonhos. Porque ele não existe de verdade."

Alice é mais nova estudante da Bennet  Academy,  que precisou ser muda para Boston depois  que a avó materna faleceu e deixou a casa de herança para família. Ela tem sonhado com Max desde de que era pequena. Em seu mundo de sonhos, eles se aventuram na Amazônia, dançam no Metropolitan Museum of Art e flutuam nas nuvens. Seus sonhos são perfeitos, assim como Max. O único problema é que Max não é real.

Em seu primeiro dia de aula, Alice  descobre que o garoto do seus sonhos  existe na realidade,  e aparentemente, tem sido real o tempo todo. Curiosa sobre como isso é possível, Alice tenta descobrir o que está acontecendo. O problema e que Max alega jamais tela conhecido. O que era para ser um encontro romântico digno de contos de fadas, foi um completo fracasso. Mas aos poucos eles vão se aproximando e quanto mais tempo eles passam juntos no mundo real, Alice chega a conclusão que este Max, e diferente do Max que ele esta apaixonada.



Quando Alice se mudou para Boston ela foi separada de sua melhor amiga, Shopie, o que torna as coisas mais difíceis, a não ser por Oliver, um garoto divertido e aventureiro que conheceu Alice na sala diretor, e que definitivamente esta apaixonado por ela. De alguma forma estranha e inexplicável, Max e Alice estão interligados, os traumas do passado parecem ter unido os dois, mas como? Depois de tanto tempo estando juntos, a sanidade de ambos esta em risco, eles não sabem mais, diferenciar os sonhos da realidade.

Alice e Max precisam tentar descobrir, uma maneira de parar o sonhos afim de salvar os dois, mas como seria a vida da Alice se ela não sonhasse mais com Max? O real seria o suficiente para ela?
Sei lá, eu era uma criança curiosa- digo. - Dê um exemplo- ele pressiona.- Não posso te contar!- Choramingo.- É vergonhoso- Alice Rowe, tão misteriosa- ele tira sarro.- Você poderia ser uma espiã russa, até onde eu sei. Você já roubou minha identidade?


O garoto dos meus sonhos e um livro bonito e agradável, com uma escrita leve e fofa que vai mexer com o coração de muita gente. Os capítulos que caracterizam as seqüências de sonhos são simplesmente incríveis, eles me lembram o quão absolutamente bizarros meus próprios sonhos são às vezes. É  impossível não apaixonar por Max e Alice, com eles você experimenta alguns de seus sonhos, é simplesmente maravilhoso. No decorrer das páginas os segredos são trazidos à luz, as explicações são e um pouco confusas, no meu ponto de vista, nem tudo foi esclarecido, finalizei a leitura sem muitas respostas e isso me incomodou um pouco.
Há um garoto ali, e ele está segurando uma gigantesca caixa de canetinhas hidrocor, de todas as cores.- Eu rio em voz alta, pensando na lembrança.- E eles passam o resto do dia colorindo dentro das molduras, e então pegam no sono no telhado, sob o nascer do sol.

Alice me conquistou nas primeiras paginas, com sua personalidade reservada, mas ao mesmo tempo criativa, o que faz com que ela desperte interesse nas pessoas, inclusive a mim! Uma personagem doce e agradável, saber de toda a história por trás dela me fez sentir pena, mas também admira-la por te sido tão forte. Max é um amorzinho, um garoto inteligente e gentil, que passou por muita coisa quando era pequeno, tenho um carinho muito grande por ele, mas admito que  Max me causou um pouco de raiva hahahaha, mas nada muito sério.  Em suma o garoto do meus sonhos  foi uma experiência incrível, que eleva o  humor, uma obra  tocante que merece ser lida por vocês.

Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

4 comentários:

  1. Hey, Ingrid!
    Quão foi minha surpresa a me deparar com a resenha desse livro por aqui! Ele já está na meta dos 12 livros do ano, e me aguarda paciente na estante. Quem já está perdendo a paciência sou eu rs. Preciso lê-lo logo! Principalmente depois dessa resenha arrasadora!
    Estou em estado de adoração por essa capa e essa sinopse, desde seu lançamento por aqui. E quando a história começou a me lembrar "Namorado de Aluguel", senti que ia amar. Ainda não li, mas esse é um daqueles casos que você simplesmente sabe, sente, que a leitura foi feita para você sabe?
    Embora é claro, sempre bata aquele medinho básico devido as altas expectativas, o que sua resenha linda, já fez o favor de amainar... <3.
    Vou ler em breve!! Linda resenha, já me colocou na vibe do livro...
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid!
    Pela sua resenha, ele parece ser um livro bem fofo mesmo. Já anotei aqui porque necessito de livros assim pra sair de uma ressaca hhahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid!
    Obrigada pela visita lá no blog e quero lhe parabenizar pois seu cantinho é lindo!
    Esse livro parece ser um amor.. e essa capa então?
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Nossa, sua resenha me convenceu. Eu li uma resenha negativa que tinha me tirado totalmente a vontade de ler este livro. O enredo parece ser bem gostosinho de ler.
    Essa capa ta muito fofa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo