Resenha O Rei Demônio-Cinda Williams Chima

segunda-feira, 27 de julho de 2015
Olá meus amores,  tudo bem? Eu não sei se já revelei a vocês mas gosto bastante de livros fantasias então eu estava bastante ansiosa para ler este livro que Não me decepcionou!


Os tempos são difíceis na cidade de Fellsmarch, nas montanhas. O jovem Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los. Certo dia, depois de uma discussão, Han toma um amuleto de Micah Bayar, filho do Grão Mago, para evitar que o rapaz o usasse contra ele. Han logo descobre que o amuleto tem uma história maldita — ele pertenceu um dia ao Rei Demônio, o mago que quase destruiu o mundo, mil anos antes. Com um artefato mágico tão poderoso em jogo, Han sabe que os Bayar farão de tudo para recuperá-lo.

Enquanto isso, Raisa ana’Marianna, princesa herdeira do Reino de Fells, enfrenta suas próprias batalhas. Ela acaba de retornar à corte depois de três anos de relativa liberdade com a família do pai no Campo Demonai. Raisa poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar sua liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Mas parece que sua mãe tem outros planos para ela — planos que incluem um pretendente que renega tudo que o reino representa.
     
❤ Autor:Cinda Willams Chima Páginas: 384 ❤ Editora:Suma ❤ ISBN:9788581052212

Nessa história nos temos dois protagonistas Han Alister mais conhecido como algemas que desde de pequeno nasceu com braceletes de prata e Raisa Ana Mariana a princesa herdeira do reino de Fellsmarch, a historia e composta por sete reinos mas os principais são, cidade de Fells, pinhos Marisa, campo denominai e feira dos trapilhos. O livro passa em terceira pessoa na visão dos dois personagens mas em alguns pontos você consegue capitar alguns pensamentos, Han vive com sua mãe e sua irmã que são extremamente  pobres, conhecido nas ruas como chefe da gangue dos trapilhos  na maioria das vezes Han roubava para alimentar sua família, hoje ele seguia um caminho diferente ao lado de seu amigo dançarino que pertencia ao clã pinhos Marisa, em uma caçada os dois acabam encontrado Micah Bayar na terras onde ele não deveria estar e tudo termina em uma discussão onde Han acaba ganhando como premio por sua bravura o amuleto do rei demônio que foi uma ameaça a mil Anos, um homem extremamente poderoso que sequestrou a rainha Hanalea e tentou se casar com ela a força, esta historia se passa em varias versões você fica em duvida se perguntando qual seria a verdadeira pois não e algo devidamente explicando o que torna as coisas bastante curiosa pra quem esta lendo. 

Depois da queda do rei demônio ocorre uma cisão um contrato entre os sete reinos  que retirar uma quantidade de poder dos magos e proibi qualquer pessoa que tenha magia da linhagem lobo gris se case, o grão mago braço direito da rainha pai de Micah Bayar esta tentando as poucos romper com a cisão para que o poder retorne a eles, para um mago se torna portador de um amuleto eles são enviados para uma escola e treinados para aprimorar sua magia, é preciso ter uma certa idade para receber tal responsabilidade.


"E quando se está nas Gangues, gostar de alguém é como servi o coração em uma Bandeja  de prata aos próprios inimigos"


Ao longo do tempo com ajuda de seu amigo Amon que trabalha no castelo Raisa esta cada vez mais próxima de seu povo e da politica pois no fundo de seu ser ela pretende ser uma rainha completamente diferente de sua mãe, uma personagem bastante intrigante diferente de muitas das que conhecemos Raisa e mimada mais a caridosa e teimosa mas sempre espera fazer o melhor e dar o melhor de si ao contrario de Bella Swan e Anastasia Steele  ela não se importa nem um pouco em ter varias experiências amorosas, e não esta em seus planos se casar tão jovem a unica preocupação de Raisa e ser uma grande rainha e atender as necessidade de seu povo! No decorrer da leitura você percebe como o destino desses dois personagens estão ligados e como suas vidas são completamente diferente, o livro e repleto de tradições e historias a respeito dos clãs com diversas informações e cenários fantásticos! nas primeiras paginas contém um mapa dos sete reinos. acredito que autora tenha pecado em coisas que considero desnecessárias na historia o que torna a leitura um pouco cansativa em vez de direto ao ponto mas este já esta incluído na lista dos meus favoritos, a historia sobre o rei demônio e Hanalea me deixou completamente ansiosa pela continuação! Preciso de mais informações sobre esses dois! A rainha exilada  sera o próximo volume .

                               

Então e isso meus amores, espero que tenham gostado da resenha deixei seus comentários! Beijos ^^



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo