Resenha Querida Sue-Jessica Brockmole

segunda-feira, 27 de julho de 2015

         Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudanteuniversitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor.Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge acara de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas.
❤ Autor:Jessica Brockmole Páginas: 256 ❤ Editora:Arqueiro ❤ ISBN:9788580412635

A historia se passa em duas partes, primeiramente Elspeth 1912 a 1919 e Margareth 1940 filha de Elspeth, no começa tudo parece bastante  tranquilo o surgimento de um amor antes da primeira guerra mundial, Elspeth que se transforma em Sue, depois de recebe uma carta bastante simples de um americano chamado David Granham, que ganhou de seu amigo um livro de poesia escrito por Sue, admirado por suas palavras, decidi-lhe escrever uma carta, ela mesmo nem pode acredita que seu humilde livro chegaria tão longe pois  vivia tranquila na Ilha de Skye, tudo começa com algo extramente sutil mas aos poucos a amizade vai surgindo entre os dois.

É simplesmente magnifico  a forma como tudo se desenrola, pensei que ficaria confusa a obra e inteiramente escrito por troca de cartas, independente disso á autora consegue descrever tudo perfeitamente, o sentimento  entre ambos, os cenários, acontecimentos no decorrer da história, quando você menos espera já esta completamente envolvida e morrendo de saudade de ler qual será á próxima carta de David  e de Sue, eles conseguem criar um laço tão lindo a ponto de  revelarem seus segredos seus medos para alguém tão distante, cada palavra e poema escrito nos deixa encantados por este casal.



Uma escritora como a senhorita sem que fosse solicitada parece ser de longe meu ato de maior ousadia. Estou enviando esta carta à sua editora em Londres e vou cruzar os dedos para que ela chegue até a senhorita. E, se algum dia eu puder recompensá-la por sua poesia inspiradora – pintando um cavalo, por exemplo –, é só dizer. Com muita admiração, David Graham 

Infelizmente nem tudo são flores, além das distância existe outros obstáculos, mas tudo acontece em um tempo diferente do, de Margareth. A segunda guerra mundial já se desenrolava e depois de uma explosão  ela acaba encontrado uma carta e sua mãe decidi fugir para encarar as dores e magoas do passado, e neste momento que Margareth percebe que não sabe nada relacionado ao passado da mãe, quando decidi seguir uma jornada em busca das verdades.

O livro e repleto de muito amor, muito choro, repleto de emoções que nos faz querer avançar cada pagina, e tudo extremamente real como se estivesse acontecendo agora neste exato momento. Ao mesmo tempo que estamos cercados por um presente, estamos cercados por um passado, lê as cartas e como ter encontrado uma relíquia uma historia de amor que sempre deve ser lembrada como Romeu e Julieta!
'Existe uma palavra que Significa '' por mais Tempo do que para sempre''?e por esse tempo que eu a amarei!''

Então e isso meus amores, espero que tenham gostado da resenha deixe a opinião de vocês nos comentários e um grande beijo!
                                                                     

Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo