Resenha A Promessa da Rosa-Babi A. Sette

segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Olá meus leitores, sentiram saudade? Tivemos alguns probleminhas mas a resenha acabou de sair do forno!

Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes... Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não se casar cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena... Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e, sim, pela única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e sua enorme teimosia: o seu coração.

 Autor: Babi A. Sette  Páginas: 432   Editora:  Novo Século ISBN:9788542805550

 O livro se passa em 1840, em Londres, e conta a história de Kathelyn Stanwell filha de um importante conde, uma debutante fora dos padrões, que acredita no amor verdadeiro e, diferente do que a sua sociedade impõe, não quer casar por aparência ou contrato, portadora  de uma personalidade forte e de princípios aventureiros que levam ela a conhecer Arthur Harold, o famoso duque de Belmont que, quase nos seus trinta anos, está em Londres a procura de sua duquesa. É em um baile de máscaras que a vida de ambos se cruza de uma forma totalmente inesperada, uma invasão á um escritório e um falcão a espreita é como descrevo esse encontro cheio de ânimos exaltados, mistérios e carregado de sensualidade.

“Uma debutante não deveria pensar em invadir lugares para onde não foi previamente convidada. Uma debutante nem deveria fazer tais estranhas suposições.Cabia a uma dama educada dentro dos conformes sociais pensar em casar, ter filhos e... talvez, não pensar em nada mais.” 

No decorrer das páginas o laço entre o casal vai se aperfeiçoando, um amor vai surgindo e Kathelyn fica cada vez mais confusa em relação ao duque que parece ser o oposto daquilo que ela sonhou em um parceiro. Como em todo bom livro de romance, reviravoltas acontecem e, por maldade de pessoas que pareciam ser confiáveis, o romance do casal é interrompido de forma cruel. Três anos se passam e o destino faz o casal se reencontrar novamente, só que ambos muito machucados pelo passado e para ficarem juntos precisarão ultrapassar o orgulho, as barreiras que a sociedade impõe e as mágoas do passado.

“ – E vou amar você com tanta intensidade que quando acabarmos,não restará nada seu que você não tenha revelado e nada meu que permaneça oculto.”

O livro narrado de forma onisciente em 3ª pessoa, nos faz compreender exatamente a época e o ambiente vivido. A linguagem é bem trabalhada estando de acordo com o linguajar da época mas ao mesmo tempo é leve nos fazendo entender claramente a informação passada. Os personagens secundários desenvolvem papeis fundamentais para o entendimento da trama, mas sem ofuscar os papeis principais da debutante e do duque. A caracterização de Kathelyn é excelente sem deixar a desejar, é possível compreender claramente suas personalidades e seus pensamentos; já a caracterização do Arthur, em minha opinião, deixou um pouco a desejar em alguns momentos, sua  contradição entre suas falas e seus atos me impressionou e, apesar de sua idade, a falta de maturidade para resolver determinadas situações me decepcionou de modo que mesmo com o término do livro não consegui perdoá-lo por algumas atitudes. Apesar disso “A promessa da rosa” não deixa de ser um livro fantástico que nos faz refletir sobre o real valor do amor verdadeiro e como, mesmo em uma sociedade rígida e conservadora, ele pode ser maior que as diferenças.


Então e isso leitores, espero que tenham gostado, deixe seus comentários contato pra gente!





Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

14 comentários:

  1. Adoreiiii!
    Www.womanssoull.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oI
    Faz um tempo que quero ler esse livro, mais ainda não consegui comprar.
    quero me aventurar mais nesse gênero. Acho que já tinha lido uma outra resenha
    reclamando um pouco da imaturidade do Arthur, mais só lendo para entender o que vocês quiseram dizer.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do Arthur ser um pouco imaturo o livro é ótimo vale a pena ler 😊

      Excluir
  3. Já ouvi falar desse livro. Tenho vontade de lê-lo. *_*

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom, recomendo a leitura *_*
      Que bom que está seguindo o blog <3

      Excluir
  4. Parece ser incrível. Eu gosto de histórias que se passem nessa época, me chamam a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica! E o novo layout tá lindo.
    http://pegaaletra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro e tive a oportunidade de autografá-lo na bienal. Li o primeiro da autora e gostei muito.

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar desse livro e na verdade, nunca li romances de época. Obrigada pela dica!
    Bjs!
    http://www.oclubedameianoite.com/

    ResponderExcluir
  8. menina que template lindo é esse....vc que fez?me conta ai ta lindo d+

    www,dricacombatom.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo