Resenha Ligeiramente Escandalosos-Mary Balogh

sexta-feira, 2 de outubro de 2015


Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam. Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual. 


 Autor: Mary Balogh  Páginas: 288   Editora:Arqueiro  ISBN: 9788580414547 

Freyja Bedwyn é uma mulher decidida, fora dos parâmetros da sociedade em que vive e de personalidade forte e autoritária, totalmente avessa a casamentos e compromissos amorosos e é em uma viagem a caminho da cidade de Bath que ela se depara com Joshua um verdadeiro mulherengo, irônico e brincalhão, que herdou o titulo de marquês de seu tio. O encontro se dá quando Joshua está fugindo de mais uma de suas atrapalhadas amorosas e acaba invadindo o quarto de Freyja que tenta lhe dar um soco. Passado esse reencontro o destino reúne os dois novamente e para escapar de uma armadilha de sua tia, Joshua faz uma proposta um tanto inconveniente a Freyja que a aceita. Em meio a uma farsa um sentimento vai surgindo e para vivê-lo e aproveita-lo Freyja tem que superar sua recente desilusão amorosa e Joshua tem que aprender a conviver com o não esperado titulo de marquês e toda a responsabilidade que ele implica.


“- Você gosta de controlar tudo? - perguntou ele por sua vez.- Sou uma mulher - respondeu Freyja. - As mulheres têm pouco controle sobre nossa vida em geral. Nem sequer somos pessoas por direito próprio, a não ser propriedade de um homem. Temos que lutar com unhas e dentes para conseguir a menor fresta de controle sobre nosso destino. Tenho quatro irmãos muito temperamentais. Vi-me obrigada a lutar com mais afinco que as demais. Mas não posso lutar contra o mar.- Se lhe servir de consolo, eu tampouco – replicou. - O mar está aí para nos recordar quão insignificantes e débeis somos na realidade. Mas não tem por que ser algo mau. Já fazemos muitas coisas horríveis com o poder que ostentamos. Embora a princípio me desse a impressão de que talvez tivesse perdoado ao mar por ser como é.- Também é glorioso – acrescentou. - Toda essa liberdade e energia... Sinto-me como se estivesse contemplando a eternidade.” 

O livro é narrado em terceira pessoa e apesar da linguagem ser clara não é muito objetiva, muitas vezes me senti perdida na leitura, li bastante paginas sem saber exatamente a época do livro, pois não é fornecida a data no inicio. Os personagens são bem caracterizados, mas faltou um diferencial algo que tornasse o romance único, menos clichê. Entretanto os momentos de carinhos entre eles nos fazem suspirar e a cumplicidade entre os personagens ao decorrer das paginas é impressionante, o fato deles não serem manipuláveis e não caíram em controvérsias nas suas mentiras, contadas durante o noivado falso, e as implicações e ironias entre eles, me fizeram rir muito, e me motivaram a ler o livro até o final. Para quem gosta de um romance puro e com sensualidade na medida certa “ligeiramente escandalosos” é recomendado, apesar me deixar perdida na narração, o livro é dinâmico e nos faz rir, suspirar e se emocionar na hora certa.


Não me acredita capaz de ser sincero com você, Freyja? Quero-a, adoro-a e não posso imaginar maior felicidade que passar o resto de minha vida amando-a, rindo, discutindo e inclusive brigando consigo. E confio em que você também seja sincera comigo. Disse-me que me quer. Que é obvio que me quer! Isso inclui o desejo de casar-se comigo de viver aqui comigo durante o resto de sua vida, de ter bebês comigo e de te divertir comigo? De compartilhar as tristezas da vida comigo? E todas suas alegrias?”



Espero que tenham gostado da resenha, ela ficou bem curtinha pois não havia muito mais que eu poderia falar!Este e mais um dos motivo pelo qual a historia se torna tão clichê, não existi uma trama fabulosa um mistério ou talvez um segredo, e apenas uma historia leve  e muito agradável que recomendo vocês a lerem! Beijinhos.


                                                           
Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

29 comentários:

  1. Pares se mto divertido
    Quero começar hj...

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa série, mas sempre tenho tantos livros na lista que acabo nunca comprando. hahaha Difícil a vida de leitora! :P

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente flor , vida de leitora é muito difícil , estou nessa mesma situação haha
      Mas o livro é ótimo vale apena a leitura *-*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Você não vai se arrepender , o livro é ótimo.
      Obrigada pela visita *-*

      Excluir
  4. Olá, vim vistar e seguindo =)
    Gostei bastante da capa do livro quanto da proposta, livros com essa característica romance + humor me encanta.


    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que está seguindo *-*
      O livro é muito bom, tem bastante cenas de humor , você vai adorar <3

      Excluir
  5. Nunca me interessei muito por essa série, mas sua resenha despertou meu interesse ❤
    Às vezes um romance cai bem :D

    Abraço,
    Biblioteca do Coração ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha , o romance é muito bom vale a pena ser lido <3

      Excluir
  6. Oii Sarah!
    Adoro livros de época e faz tempo que ando paquerando com essa série <3 nunca li nenhum livro da autora, mas já ouvi maravilhas. Concordo com você que é meio chato mesmo quando não colocam o ano em que se passa essas histórias, mas não desmotiva <3 estou ansiosa pra ler toda a série ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Daniele !!
      É o primeiro livro da autora que leio e fora o romance muito clichê o livro é muito bom , você não vai se arrepender de ler <3

      Excluir
  7. hey adorei a dica do livro e c certeza irei pega-lo para ler!
    adoro cliches entao esse nao vai ser o meu problema
    contudo vc disse que houve algumas controversas, mas ainda o livro superou, entao vou ler ele mesmo!
    ah e eu adorei sua resenha :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de um romance cliche realmente você vai adorar o livro . Fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  8. Oi Sarah! Esse livro faz parte ddeuma série, não é? Mas pelo o que entendi pode ser lido separado,como um livro único,o que é bom pois não nos "obriga" a comprar todos os livros que compõem a série. Talvez por isso e pelo fato de sua resenha ter cativado minha curiosidade eu dê uma chance a este livro haha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari !! Sim esse é o terceiro livro da série Bedwyn mas da pra ler separadamente sim ( confesso que também não li os outros hahaha).
      Fico feliz que tenha gostado da resenha , bjs <3

      Excluir
  9. Olá, nunca tinha ouvido falar nesse livro, não é o meu gênero preferido, mas vou procura-lo, vc me deixou curiosa, estou te seguindo Bjo.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , o livro é muito bom vale a pena ler !!
      Fico feliz que esteja seguindo , bjs <3

      Excluir
  10. Não conhecia o livro, mas sua resenha me conquistou, quem sabe dê uma chance a ele.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha <3 o livro é muito bom você não vai se arrepender da leitura *_*

      Excluir
  11. Sou louca para ler essa série, achei o enredo super interessante pena que a narração não te agradou, acho que isso atrapalha um pouco. Amei a resenha.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dani , não é que a narração não tenha me agradado mas achei o livro muito clichê , apesar disso o livro é ótimo vale a pena ler. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  12. Eu acho a capa desse livro tão bonita, não sei porque kk

    Pretendo ler essa série em breve. Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente é linda , chama muita atenção kk o livro é ótimo você não vai se arrepender da leitura *_*

      Excluir
  13. Olá!
    Dessa série li apenas Ligeiramente Casados e gostei bastante por ter uma narrativa diferente dentro dos romances de época e pena que Ligeiramente Escandalosos não segue a mesma linha.
    No entanto, mesmo com as ressalvas pretendo lê-lo em breve pq adoro o gênero.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !! Confesso que esse é o primeiro livro que leio da série e tirando alguns detalhes o livro é realmente muito bom a leitura vale a pena <3

      Excluir
  14. Oi Sarah.
    Adoro os históricos, eles sempre tem um toque de diversão que adoro.
    E são apaixonantes.
    Ainda não conhecia os dessa autora, espero curtir.

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei da ideia do livro... essa coisa de época... super interessante.
    Apesar de preferir livros um pouco diferente eu admiro isso.
    Beijão
    www.pensapequena.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Estou louca por Ligeiramente Casados! Sou meio que obcecada por romances de época e já adorei os outros livros dessa série, então com certeza vou gostar desse também! Como você disse, a história pode ser meio clichê, mas é bom ter uma leitura leve assim de vez enquanto!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo