Resenha -Peter Pan

sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Hey leitores do Meus Coração,  tudo bem com vocês? Pra fecha com Chave de Ouro a semana das Crianças quem nada menos do que Peter Pan para nos levar de volta para Terra do Nunca? mas espere, sera ele mesmo?


❤ Lançamento: 8 de Outubro de 2015  Diretor: Joe Wright  AutourJames Matthew Barrie  Duração: 111 Minutos Atores: Hugh Jackman, Cara Delevingne, Rooney Mara, Levi Miller, Garrett Hedlund, Amanda Seyfried, Jimmy Vee.
                                                       

Todo mundo já ouviu a historia de Peter Pan, o garoto perdido que vivia na Terra do Nunca, mas como ele chegou lá? Quem são seus pais? Qual a sua historia? É isso que esse novo filme pretende nos informar.
“ Toda lenda Tem um início”

A primeira cena do filme mostra uma mulher abandonando um bebê e uma carta endereçada a ele, Peter, na porta de um orfanato ministrado por freiras. Doze anos se passam, a 2ª Guerra Mundial está a pleno vapor, e Peter, já crescido que ainda acredita que sua mãe voltará para buscá-lo, desconfia que a freira casca-grossa, que direciona o orfanato ,esteja vendendo órfãos durante á noite, ele e seu melhor amigo, Nibs, montam um plano para averiguar o que realmente estava acontecendo, mas o que eles não sabiam é que naquela noite eles também seriam capturados.

“ Bem vindos à Terra do Nunca”

Bom, é óbvio que quem estava capturando os órfãos eram os piratas de “Neverland”, Nibs consegue escapar dos piratas, já Peter não consegue e é levado, junto com os outros órfãos, para o outro mundo. Chegando lá, as crianças são recebidas pelo temido Barba Negra, o pirata que comanda a região e que os obriga a trabalharem como mineiros em busca de “pó de fada” que lhe concede a juventude eterna. É trabalhando que Peter conhece Gancho que ainda não é capitão e se tornam amigos. Um acontecimento inusitado faz com que Peter descubra que há uma profecia e que através dela talvez ele possa encontrar sua mãe, assim Peter e Gancho partem pela Terra do Nunca em busca dos “nativos” que podem ajudá-los , em sua busca se deparam com  criaturas fantásticas, fadas, sereias, princesas, além de cenários maravilhosos.O enredo deixou a desejar, o filme ficou com um ar estupidamente infantil, as cenas de luta são bastante lentas e teatrais, as informações são passadas muito rápidas sem ser exploradas mais a fundo e há algumas falhas no roteiro, mas esses detalhes são encobertos por uma trilha sonora magnífica, figurinos maravilhosos, efeitos especiais ótimos ( principalmente em 3D haha) e atuações bem feitas, Hugh Jackman interpretou maravilhosamente o Barba Negra e Levi Miller ficou ótimo no papel de Peter, ambos claramente se divertiram muito fazendo os papeis, Garrett Hedlund soube atuar o Gancho divinamente com um jeito galanteador e malandro e Rooney Mara ficou ótima no papel da princesa Tigrinha desempenhou muito bem e soube dar vida a personagem com um toque assustador e misterioso. Apesar do ar infantil e das pequenas falhas para quem quer assistir um bom filme “sessão da tarde” sem grandes expectativas e revelações o filme é ótimo.

Não acredito em histórias para dormir


SOBRE O DIRETOR:

Joe Wright (Londres, 1972) é um diretor de cinema da Inglaterra vencedor de 3 prêmios na BAFTA  e uma indicação ao Globo de Ouro . É reconhecido por dramas de época de estilo clássico, como Desejo e Reparação  (2007) e Orgulho e Preconceito (2005). Também já dirigiu O solista (2009) e Anna Karenina (2012) e agora volta à direção com a nova adaptação de Peter Pan.

Espero que Tenha gostado da Resenha meus Docinhos, nos conte nos comentários se algum de vocês Já assistiu ao Filmes, Beijos Até a Próxima.


PS: Bom, não sei se foi só eu, mas senti falta de como Peter e Gancho se tornam inimigos, essa informação em nenhum momento é citada no filme, talvez apareça em uma continuação mas como nada foi divulgado só nos resta esperar.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

39 comentários:

  1. Oi Sarah. Eu vi o trailer e achei o visual e a fotografia magníficos mas não me encanta muito a história dele, tanto que estou presa no seriado em Unce Upon a Time porque se passa no mundo do Peter Pan... afff! Não acho muita graça nisso. Não tenho amor pela história da vida dele e nem algo muito convincente sabe? Acho que nem o filme eu veria.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Que pena que não se interessa pela história, confesso que eu adoro *_* mas mesmo assim se um dia sentir vontade de assistir, assista, o visual e a trilha sonora são ótimos kkkkkkkkk
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Oi Sarah, tudo bem?
    Uma pena que o filme não foi tudo o que você esperava.
    Eu não curto muito a história de Peter Pan, acho bonitinha e só.
    Então acho que não assistiria ao filme.
    Beijokas
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!! Realmente o filme deixou a desejar mas ainda assim recomendo , o visual, a trilha sonora e a atuação dos atores são perfeitos , que pena que não gosta da história *_*
      Beijos e obrigada por comentar <3

      Excluir
  3. Oii Sarah! Tudo bom?
    Desde que vi o trailer no finzinho do ano passado estou louca pra assistir esse filme, sua resenha me deixou até com um pé atrás, mas a vontade de tirar minhas próprias conclusões é maior <3
    Eu já li o livro de Peter Pan e é realmente muito infantil, tanto que passei bem uma semana pra ler (e, pra mim, isso é muito tempo) e talvez seja por isso que o filme tenha passado esse ar bem de criança mesmo, mas mesmo assim louca pra embarcar no navio rumo a Neverland ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!! Apesar de alguns detalhes o filme é muito bom, vale a pena assistir *_*
      Nunca li o livro talvez possa ser por isso que me decepcionei um pouco com a infantilidade do filme .Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Eu percebi mesmo até no trailer que seria mais infantil mesmo :/
    eu estava com muita expectativa, foi bom ver sua resenha pra eu assistir já preparada ;D
    hahahahha
    Mas como eu amo a historia do Peter Pan, vou ir e levar minha cunhadinha de 8 anos kkkk
    ;D

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica !! Confesso que não achei que seria tão infantil, realmente me decepcionei um pouquinho com o filme, estava cheia de expectativas. Mesmo assim o filme ainda é bom, tem um enredo leve e sem complicações, vale a pena assistir. Tenho certeza que sua cunhadinha vai adorar kkkkkk
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Oi, Sarah, tudo bem?

    Que pena que o filme não tenha sido tudo o que você esperava. É chato quando isso acontece, né?
    Pra te falar a verdade eu nem sabia que esse filme estava em cartaz e nem que ele seria lançado, estou totalmente por fora dos lançamentos do cinema.
    Eu também nem sou muito de assistir filmes baseados nessas fábulas, mas pelas fotos o visual do filme deve ter ficado lindo!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires !! Realmente o filme não atendeu as minhas expectativas mas ainda sim é um filme bom. Realmente o visual ficou lindo.

      Beijo e obrigada pela visita *_*

      Excluir
  6. Oi
    Esse filme parecia sr tão legal, pena que ficou mais infantilizado., mais mesmo assim quero assistir
    para matar minha curiosidade, não foi aquela maravilha né, mais pelo menos te agradou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, apesar de ser bem infantil ainda é bem legal, outras coisas agradaram, como, visual e trilha sonora, vale a pena assistir *_*
      Beijos e obrigada por comentar <3

      Excluir
  7. Gostei da dica Sarah. Aprecio bastante a história de Peter Pan, mas parece que este filme não soube explorá-la em toda a sua totalidade, não é mesmo? Uma pena, porque o elenco é realmente brilhante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também adoooro Peter Pan e o filme realmente deixou um pouco a desejar mas mesmo assim vale a pena assistir, a escolha e a atuação do elenco foram ótimas. *_*
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  8. Essa produção deve ter ficado fantástica! Tô doida pra assistir. Com esse elenco não seria pra menos né?! Beijos!

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A produção ficou muito boa, vale a pena assistir. *_*
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  9. Excelente dica, pelas imagens o filme deve ter ficado ultra top. Assim que sair no cinema vou conferir ( apesar que aqui na minha cidade não tem cinema) mas enfim, excelente post e uma boa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente o visual ficou ótimo, vale a pena assistir.
      Beijos e obrigada pela visita *_*

      Excluir
  10. Quero assistir, principalmente para comparar um pouco com "Once upon a time". Não a história em si, mas o trabalho com os personagens. :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! assisti Once Upon a Time e posso dizer que achei o trabalho com os personagens ficou bem diferente , não teve a mesma pegada sabe? mas assista é bom tirar nossas próprias conclusões kkkkkk
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  11. Eu estou louca pra ver isso.Esse Peter Pan *___*
    Eu amo quando eles recontam essas histórias, ehehehe. Gostei da tua resenha <3


    Beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Eu também adoro quando lançam filmes assim, que bom que gostou da resenha *_*
      Beijos e obrigada por comentar <3

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Estou bem ansioso para ver o filme. Entendo seu ponto de vista e acredito que minha opinião será bem próxima a sua.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Acredito que quase todo mundo terá essa mesmo opinião mas mesmo assim o filme não deixa de ser bom *_*
      Abraços e obrigada pela visita <3

      Excluir
  13. To bem ansiosa pra assistir esse filme! Todas as vezes que eu ia ao cinema, sempre passava o trailer, então assisti tantas vezes que preciso conferir o filme hahaha. Adoro filmes que têm uma boa trilha sonora. Espero que esta me conquista também <3

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,também assisti o trailer milhões de vezes kkk quando lançou precisei ir assistir. A trilha sonora ficou perfeita *_* tenho certeza que você vai gostar
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  14. Olá! ^^ Tudo bem? Adorei a resenha! :D Eu estou bem ansioso para ver "Peter Pan"! Adoro essas novas versões que o pessoal faz para essas histórias clássicas que conhecemos. Pan parece ser um ótimo longa e tem um elenco bem bacana. Espero ver o filme em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !! Que bom que gostou da resenha! Eu também estava muito ansiosa para assistir e confesso que me decepcionou um pouco mas ainda assim recomendo. Também adooro essas novas versões*_*
      Abraço e obrigada pela visita <3

      Excluir
  15. Tô loca para ver esse filme e você ne sabe o quanto! sua resenha me deixo ainda mais ansiosa !!!!

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha despertado seu interesse, o filme é muito bom vale a pena assistir *_*

      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  16. Oi Sarah!
    Será que eu era a única a não saber da existência desse filme haha? Apesar disso a única coisa que mês despertou interesse foram as imagens,pois a parte visual do filme parece estar incrível, já a história...
    Bjs!

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari !! Meu Deus eu estava louca pra assistir e você nem sabia da existência kkkk O filme deixou um pouco a desejar mesmo na parte da história , mas o visual e a trilha sonora ficaram um arraso *_*
      Beijos e obrigada por comentar <3

      Excluir
  17. Respostas
    1. Olá! I filme é muito bom vale a pena assistir.
      Beijos e obrigada pela visita *_*

      Excluir
  18. O filme parece ser muito bom apesar de ser bem diferente do livro.

    Seguindo aqui , quando der passe lá no meu cantinho
    scrawlinthesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Sarah, tudo bem?
    Eu já suspeitava que esse filme fosse infantil demais, mas lendo sua resenha me convenci de que não desejo assisti-lo. Pontas soltas no roteiro me deixam furiosa hahaha! Ainda mais se eu não tenho certeza de que haverá continuação. =(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ver esse filme!!!!
    Sua resenha só aumentou minha vontade de assisti-lo

    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tudo bem?
    Olha, eu nunca fui muito fã de contos de fadas e essas coisas, mas até que fiquei com vontade de ver esse filme só para saber mais sobre a história do menino desde o inicio. Uma pena que o filme nao cita o principal, né?
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  22. Oii, ainda não tive chance de ver, ouço falar tanto, vou procura-lo aqui, estou super ansiosa pra assistir, adorei o blog viu, estou te seguindo, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo