Resenha Perdão Mortal-Robin LaFevers

quinta-feira, 12 de novembro de 2015
Olá leitores do meu coração, tudo bem com vocês? Esta semana foi bastante corrida pra mim, por isso não deu pra postar mais nada! Então peço desculpas, por isso resolvi adiantar a resenha que esta fantástica!

Aos dezessete anos, tudo o que Ismae Rienne conhecia era pobreza e homens abusivos: garotos que a atacavam com pedras, um pai violento e um pretendente repulsivo, que a comprou por três moedas de prata. Até que ela é levada para o convento de Saint Mortain, o misterioso Deus da Morte. Lá ela é treinada para se tornar uma habilidosa assassina e descobre que foi abençoada com perigosos dons pelo próprio Mortain. Para provar que merece o título de filha da Morte, Ismae parte em uma importante missão envolvendo a segurança da duquesa da Bretanha e o aniquilamento de seu traidor. Mas, ser uma serva da Morte pode não ser exatamente o que as freiras tinham ensinado no convento. Ismae vai aprender que a independência é conquistada com duras consequências, e que o destino de um país inteiro – e do único homem que ela seria capaz de amar – estão em suas mãos. Estabelecida na França medieval, misturando fantasia com ricos detalhes históricos em estilo “Game of Thrones”, Perdão mortal é o primeiro livro do “Clã das Freiras assassinas”, uma trilogia sofisticada, sombria e emocionante.
             

❤ Autor: Robin LaFevers Páginas:414   ❤ Editora:V & R  ❤ ISBN:9788576839132

“Ele me deu a vida, e tudo o que eu precisava fazer para servi-lo era viver.”

Neste primeiro volume da trilogia O clã das freiras assassinas, temos como cenário a Bretanha em 1485, que luta para não ser invadida e dominada pela França e em meio a esse cenário de guerras e lutas temos Ismae, ela não é uma garota comum, no vilarejo onde nasceu, todos a temem e a humilham. Criada por um pai agressivo, Ismae cresceu e aprendeu a odiar os homens, em uma sociedade onde a mulher é vista como alguém inferior e “inútil” ela sofre constantemente com o medo. Após um casamento forçado e uma noite de núpcias desastrosa, ela acaba indo parar em um convento, não um convento comum, O convento das freiras assassinas que se dizem filhas Saint Mortain, o Deus da Morte, lá ela aprende técnicas de assassinatos para servir aos desejos de Mortain. Três anos depois ela é enviada para sua primeira missão e se depara com Gavriel Duval, um nobre bretão que tem como objetivo proteger e auxiliar a Duquesa, esse encontro é marcado por brigas e a suspeita de uma traição, Ismae é enviada para a corte, para investigar e matar o traidor, mas em um momento de guerra e em uma sociedade onde o individualismo sempre fala mais alto, como achar o verdadeiro traidor? E se aquilo que você aprendeu durante toda a sua vida for uma mentira? E se as ordens recebidas pelo convento não fizerem sentido? Assim, Ismae trava uma batalha contra o tempo para encontrar respostas a suas dúvidas e para, acima de tudo e todos, satisfazer a verdadeira vontade de seu pai Mortain. 

“– Então – disse ela, tornando a olhar para mim. – Você bem equipada para nosso serviço?– Que é?– Nós matamos pessoas.”

 O livro é narrado em 1ª pessoa sobre a visão de Ismae, a escrita é clara e coerente, entendemos perfeitamente as emoções, os medos e os anseios das personagens. A caracterização é maravilhosa, conseguimos observar claramente a personalidade de cada um. Os personagens secundários exercem papeis bem definidos e totalmente importantes para o desenvolvimento da trama. A autora nos faz entrar no livro e é possível sentir cada emoção seja ela agonia, tristeza, medo, angústia e até mesmo nos desperta risadas.

“Com o coração batendo forte e dolorosamente em meu peito, fiquei de pé, meu olhar firme enquanto eu caminhava na direção da Morte.– Filha. – Sua voz era como o farfalhar de folhas de outono caindo de árvores moribundas.– Pai – sussurrei caindo de joelhos e baixando a cabeça.”

Com o passar das páginas muitas respostas são encontradas à medida que outras dúvidas também vão surgindo. A ligação entre Ismae e Duval fica cada vez mais forte e até mesmo um romance começa a surgir. Todas as minhas expectativas foram supridas, o livro não deixa a desejar em nenhum aspecto, a cada página que lia mais vontade de continuar eu tinha, e quando o livro acabou até me permiti entrar em uma pequena depressão pós-leitura. Perdão Mortal é um livro maravilhoso cheio de muita ação, suspense e até um pouco de fantasia, com uma escrita simples e clara, é totalmente recomendável e tenho certeza que vocês vão gostar assim como eu gostei. 

Chegamos ao fim, espero que tenham gostado da resenha, deixe nos comentários suas opiniões, até a próxima.




Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

39 comentários:

  1. Oi. Gostei bastante da premissa desse livro. Parece ser uma leitura bem forte, que marca o leitor de diversas maneiras.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !! Realmente o livro é bem forte mesmo mas é bom muito vale a pena ler *_*
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Sarah! Tudo bem?

    Muito bom quando o livro atende nossas expectativas!
    Goste de sua resenha! :)

    Beijos!
    Danny
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Realmente é ótimo quandomo livro nos atende , fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  3. Oi, Sarah! Tudo bem? Meu Deus, estou apaixonado por essa capa linda! A premissa do livro é ótima também, então fiquei bem interessado em "Perdão Mortal". Espero lê-lo em breve! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! O livro é muito bom mesmo tenho certeza que bofe vai gostar *_* também achei a capa linda, fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Tô morrendo de vontade de ler esse livro, ele parece ser muito bom! Quando eu vi isso de "Clã das freiras assassinas" já me interessei, pois dá a impressão de ser uma história bem diferente!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! O nome chama bastante atenção mesmo e o livro é bem legal , vale a pena ler *_*
      Beijos

      Excluir
  5. Oii, tudo bom?
    Já tinha visto várias vezes esse livro, mas acabava confundido com outros que tinham títulos parecidos. A capa é maravilhosa e a sinopse também e fiquei muito curiosa pra saber qual é esse poder dela e o porque de todos a evitarem. Sem falar que gosto de cenários que tenham morte no meio, então pra mim esse livro é maravilhoso, haha *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !! O livro é bem interessante, tem uma história bem diferente, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Excluir
  6. Olha, não vou mentir, o livro já me ganhou só no nome da trilogia: O clã das freiras assassinas???? O quanto isso é incrível?! Hahahahahaha

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o nome da série chama bastante atenção haha o livro ótimo tenho certeza que vide vai gostar *_*

      Excluir
  7. Oi
    nem conhecia o livro, mais o enredo chamou a minha atenção e parece realmente
    ser uma leitura muito bom e a capa ta linda, têm até um ar de mistério e a época que ela é ambientada deve
    ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O enredo é bastante interessante mesmo , a autora soube aproveitar bem a época ambientada. Vale a pena ler <3

      Excluir
  8. Ultimamente estou muito nessa vibe de livros que misturam fantasia com história, e estou bem animada pra ler esse livro! Comprei faz algum tempo, mas acho que vou esperar minhas férias pra ler com mais calma. Espero gostar tanto quanto você *-*

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro livros assim e esse realmente me surpreendeu, tenho certeza que você vai gostar <3

      Excluir
  9. Olá Sarah, tudo bem contigo ???
    Não conhecia esse livro, mas assim que bati os olhos na capa eu já fiquei mega curiosa com relação a essa história !!! Adorei essa capa, ficou muito bonita, e essa roupa que a modelo está usando é linda demais !!! *-*
    Gostei muito da história, adoro histórias escritas sobre um tempo passado, sempre fui apaixonada por história, por isso já estou encantada pelo livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !! Também achei a capa linda, o livro é bem surpreendente e interessante, vale a pena ler *_*
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Sarah, tudo bem?

    Gostei bastante desse negócio de freiras assassinas, hein? hahaha
    Não me lembro de ter lido nada sobre esse livro até hoje, mas achei bem interessante e original.
    Que bom que você curtiu tanto a leitura...vou colocar no skoob pra não perder ele de vista!


    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!! Realmente o nome da série é sensacional, a história é bem única e interessante, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Excluir
  11. Oi Sarah!
    Essa capa me encanta, me interessei pelo livro por causa dela.
    Mas a sinopse não fica atrás... estou doooida para ler!
    Adorei sua resenha!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! A capa é bem linda mesmo, que bom que gostou da resenha <3

      Excluir
  12. Oi Sarah!
    Não conhecia este livro e pareceu ser uma estória instigante. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !! A história é bem instigante mesmo ^^ vale a pena ler
      Fico feliz que tenha gostado da resenha
      Beijos

      Excluir
  13. eu PRECISO elogiar você, sério!
    fazia muito tempo que eu não via uma resenha tão completa igual a que você fez!
    deu até vontade de comprar o livro! hahahhaha
    amei você ter colocado as fotos e as frases.
    Arrasou! õ/

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!! Fico tão mas tão feliz que você tenha gostado <3 compre o livro mesmo hahha vale a pena ler
      Beijos *_*

      Excluir
  14. Oi, Sarah!
    Segundo resenha que vejo sobre esse livro e falando coisas boas.
    Adorei essa capa e a premissa é bem interessante. Estou precisando de algo assim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é muito bom mesmo , vale a pena ler *_*
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Sarah,
    É a primeira vez que leio resenha desse livro e adorei.
    Gostei muito da personalidade da protagonista, espero ler algum dia.

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! A protagonista é bem legal , me identifiquei bastante com ela , espero que você goste do livro *_*

      Excluir
  16. Oi Sarah!
    Muito bacana a resenha, eu não conhecia esse livro e achei o enredo bem interessante. =D
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou da resenha, o livro é bem legal mesmo , vale a pena ler <3

      Excluir
  17. Eu amei esse livro, quero comprar ele já <3

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie Sarah =)

    Estou com esse livro no Kobo para ler, e minha curiosidade só aumenta devido as resenhas positivas que leio dele. Acho que vou ter que furar minha fila de leitura mais uma vez rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! O livro é maravilhoso, espero que você como eu gostei, vale muito a pena ler *_*

      Excluir
  19. Oi Sarah!
    Para tudo porque já me apaixonei quando vi "O Clã das freiras assassinas". Que título maravilhoso é esse? Sem contar que a história parece ser magnífica e adoro tramas medievais.
    Adorei sua resenha, você sempre adiciona algo à minha lista de leitura haha.
    Bjs!

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O título é bem chamativo mesmo é a história é realmente magnífica, tenho certeza que você vai gostar ^^
      Fico feliz que tenha gostado da resenha *_*

      Excluir
  20. Oiii Sarah! Adorei a sua resenha e fiquei encantada pelo enredo do livro, vou colocá-lo já na minha lista *-* Eu ainda não conhecia essa trilogia mas já quero tê-la, vim pela resenha que você fez da Divina Vingança rsrs fiquei muito curiosa! E que blog mais lindo, já estou seguindo :D

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo