Resenha Grey-E.L James

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que AnastasiaSteele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

           
 ❤ Autor: E.L James  Páginas:528  Editora: Intrínseca ❤ ISBN:9788580577730

 Christian Grey é um famoso empresário, controlador, um homem ferido e traumatizado pelo seu passado. AnastasiaSteele é uma estudante de Literatura, inocente, com uma vida pacata. As vidas de ambos se cruzam quando Ana é designada a cobrir sua amiga em uma entrevista do famoso Grey para o jornal da escola. Uma entrada inesperada e atrapalhada faz com que Grey não consiga esquecer Ana e partir daí eles vão ter que superar as barreiras e aceitar o estilo de vida um do outro para ficarem juntos.

“- Você é gay, Sr. Grey?Que porra é essa?Eu não acredito que ela disse isso! Eu tenho a súbita vontade de arrastá-la para fora do seu assento, inclina-la sobre meu joelho, espancá-la, e depois transar com ela sobre a minha mesa com as suas mãos amarradas atrás das costas.”

O livro é narrado em 1ª pessoa pelo todo poderoso Christian Grey. A linguagem é simples e clara porém em alguns momentos, me permito dizer, que chega a ser um pouco pobre. Para quem leu 50 tons de Cinza não há nenhuma novidade, é possível saber claramente o que virá em seguida. Esperava conhecer um pouco mais do passado do Christian e confesso que me decepcionei, não há nenhuma informação que já não tenha sido dita em 50 tons, grande parte dos pensamentos dele envolvem sexo, sexo e mais sexo.



“Eu nunca senti esse desejo, essa…. Fome antes. É um sentimento novo, novo e luminoso. Eu espero tanto dela: sua confiança, sua obediência, sua submissão. Eu quero que ela seja minha, mas nesse exato momento… eu sou dela.” 

Um ponto positivo do livro, pra quem ainda não leu 50 tons, é que no decorrer das páginas é notável a evolução emocional dos personagens conforme vão conhecendo e se adaptando um ao outro. Confesso que achei o livro um pouco cansativo, por já saber o que ia acontecer o livro fico monótono e repetitivo. As cenas eróticas dominam o livro e algumas nos fazem suspirar (HAHAHAHA), mas fora isso não senti mais emoções, nem chorei, nem ri, nem nada. Outra coisa que me incomodou profundamente foi o fato do Grey descrever o tempo todo as ações de Ana ao invés das dele, eu queria saber o que ELE estava fazendo não o que a Ana estava fazendo.

“Olhos claros e envergonhados encontram os meus e me detêm de meu caminho. Eles são da mais extraordinária cor azul e inocência, e por um momento horrível, acho que ela pode ver através de mim e eu que fico... exposto. O pensamento é enervante, então eu o afasto imediatamente.” 

 O que me motivou a continuar a leitura é que apesar de tudo sou apaixonada pelo personagem Christian, e ver um pouco de seus pensamentos me animou. Para quem ainda não leu 50 tons e gosta do gênero erótico o livro é totalmente recomendável.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

36 comentários:

  1. Olá.
    Não tenho muita vontade de ler os livros de 50 tons e seus derivados, sei lá nunca me interessei. kkk adorei sua resenha, bem sincera!
    Sorteio de livro no meu blog rolando: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu li 50 tons para entender o porque de tanto bafáfá sobre ele, e confesso que gostei de algumas coisas. Que com que gostou da resenha <3

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Quando 50 tons lançou, tinha muita vontade de ler o livro. Porém, devido à várias críticas negativas, perdi a vontade de ler a trilogia. Por isso, não leria este livro também. Mas não tenho preconceito nenhum com livros eróticos.

    Abraço!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é, eu até gostei de 50 tons, mas Grey definitivamente foi uma decepção ^^

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Sarah,tudo bem? Eu comecei a leitura desse livro recentemente e,apesar de não ter avançado muito ainda,estou formando uma opinião semelhante à sua,infelizmente.Fazer a mesma história em um ponto de vista diferente,infelizmente não é um dos talentos de E.L. James.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Larissa, confesso que Grey foi uma decepção, gostei de poucas coisas. Mas, termine e leitura e forme suas próprias conclusões haha

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Sarah!
    Acho que está na moda essa questão de reescrever a história sob outro ponto de vista, né? Confesso que não são todos os livros assim que me agradam.
    Nesse caso, eu acho meio desnecessário. Sabe qual foi a minha sensação ao ver que Grey seria lançado? A autora não escreveu mais nenhum livro e precisa vender alguma coisa.
    Não sinto vontade, parece 'mais do mesmo'.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, Grey é 'mais do mesmo', o livro ficou bem fraquinho, poderia ter sido melhor.

      beijos

      Excluir
  5. Oii Sarah, tudo bom?
    Nunca li 50 Tons de Cinza e nem Grey, mas já vi muitas pessoas falando mal da obra pelo mesmo motivo que você que em vez de mostrar algo novo sobre o Christian o livro mostra apenas as mesmas coisas que acontece em 50 Ton, apenas de um ponto de vista diferente :/ Imagino que pra quem é fã da trilogia deve ter ficado bastante decepcionando.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! eu fiquei bastante decepcionada e nem sou fã da trilogia hahaha O livro ficou bem cansativo mesmo.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá, Sarah.
    Eu não tenho interesse nesse livro. Exatamente pelos pontos que você abordou na resenha. Eu já sei o que vai acontecer, por isso fica sem graça. E sem falar que eu não gosto dele, por isso vou deixar passar. Pelo menos no momento não lerei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não é um livro que eu recomendaria a quem já leu 50 tons, se torna muito repetitivo.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Sarah, tudo bem contigo ???
    Tenho que confessar que nunca senti qualquer interesse pelos livros do 50 Tons de Cinza. Como não li, e nem pretendo ler, sei que posso estar falando besteira, mas sempre acho a história de 50 Tons muito previsível e fraca, porém entendo que seu sucesso não é a toa, e esta é apenas minha opinião. Simplesmente não é meu gênero literário, rsrsrs.
    Pena que o livro não foi tão bom quanto você esperava, mas fiquei feliz por saber que apesar de tudo você curtiu a leitura, quando gostamos de uma série sempre ficamos ansiosos pelo lançamento de novos livro né ?! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Enfim, 50 tons não é de todo ruim, mas também não é as mil maravilhas que justificam todo seu sucesso. Confesso que o personagem Grey me agradou, mas o livro em si é muito fraco, decepcionante.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Sarah!
    Não li a trilogia 50 Tons, gostei de conferir sua opinião sobre este livro. Que pena ter ficado cansativo, mas parece ser mesmo ser uma boa leitura para os fãs da série mesmo assim.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Apesar de tudo o livro não é de todo ruim, só é meio fraco em questão de novas informações, os fãs da série com certeza vão gostar.

      Beijos

      Excluir
  9. Não faz meu tipo de leitura, nunca senti interesse nem sequer uma pontinha de curiosidade para ler 50 tons de cinza, nem mesmo vi o filme.
    Porém respeito a galera que curte afinal gosto não se discute.
    É uma pena o livro não ter sido como você esperava.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia for assistir o filme, te recomendo a ler o livro hahah o filme é péssimo e o livro tem algumas partes interessantes.

      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Sarah, tudo bem?

    Eu fiquei não só com um, como com os dois pés atrás quando soube desse livro. Acho que não havia nenhuma necessidade de reescrever a história sobre o POV do Grey. Se fosse bem feito e acrescentasse algo a história tudo bem, mas o que eu mais vejo nas resenhas é o povo reclamando da mesmice.
    Muita gente reclamou também que a autora desconstrui muito o personagem. Eu desisti do livro. Quero ficar com a imagem do Grey da trilogia original na minha cabeça! hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não acho que ela desconstruiu o personagem, apenas não acrescentou nada à ele,ficou repetitivo e fraco.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Sarah!
    Eu não gosto de romances, em geral, então o erótico também não me atrai. Esses livros que trazem um novo ponto de vista de uma história já conhecida correm mesmo o risco de ficarem monótonos, por isso eu acho que são poucos os que valem a pena. Mas que bom que, apesar dos momentos de monotonia, você gostou.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! eu gosto de romances, mas confesso que realmente a história ficou repetitivo, a autora poderia ter acrescentado mais coisas, informações novas. Apesar de tudo o personagem de Grey me agrada e salvou a leitura haha

      Beijos

      Excluir
  12. Oiii,
    Eu li 50 tons e não curti, mas leria esse de boa, já que realmente o Christian acaba deixando a gente curiosa por sua personalidade.

    Tenha uma iluminada semana Natalina. Feliz Natal ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente a personalidade de Christian é instigante, espero que você goste da leitura *_*

      Beijos

      Excluir
  13. Oi Sarah, tudo bem?
    Eu li os dois primeiros livros da trilogia 50 Tons, mas te confesso que apesar de ter curtido o personagem Grey, achei a história fraca e a escrita da autora pobre... Até hoje não li o último livro. Por isso quando vi este lançamento nem me abalei hahahah
    Uma pena que seja mais do mesmo. Com certeza as fãs da trilogia esperavam mais. ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou fã e esperava mais haha Christian salvou o livro, a leitura ficou cansativa. Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Beijos

      Excluir
  14. Oi Sarah, tudo bem?
    Que bom que a leitura valeu a pena pra você.
    Porém, eu passo. Já não gostei de 50 Tons, não leria algo narrado por ele. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou de 50 tons, não achei o livro muito ruim não, mas Grey foi meio decepcionante.

      Beijos

      Excluir
  15. Oi
    ta ai um livro que não tenho a minima vontade de ler, esse fenômeno tons não me pegou, esses dias fui no dentista e tinha esse livro na sala da dentista, pelo menos terminou ele e achou uma boa leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Dá pra tirar algumas coisas interessantes do livro, não é todo ruim, o personagem Christian é bem instigante.

      Beijos

      Excluir
  16. Oi Sarah, tudo bem?
    Eu fui ler o livro achando que seria bom e me decepcionei totalmente!
    É o que você disse, não tem nada de novo. É aquilo que a gente já sabe e em alguns momentos isso me irritou demais! Não sei se continuarei lendo os outros que vão sair pela POV dele... Prefiro esquecer que li esse livro hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, para mim também foi uma decepção, confesso que não tenho a minima vontade de ler os que ainda vão sair haha

      Beijos

      Excluir
  17. Nunca li os livros e nem assisti o filme. Não sei se faz meu tipo, mas sua resenha ficou muito boa :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não faz seu tipo ^^ Fico feliz que tenha gostado da resenha *_*

      Excluir
  18. Oi, recebi seu recado e dei uma passada aqui em Julho. Não deu para comentar em nenhum post na época pq eu estava no celular pois estava de férias. Enfim.. Vi seu comentário hoje novamente pq estava organizando meu twitter que já estava as traças desde julho.
    Gostei bastante das resenhas que li até agora, achei maravilhosas as fotos. Está de parabens. Gostei muito mesmo. Como disse no twitter, tive alguns problemas e não estava mantendo o blog sempre atualizado, mas agora graças a Deus tudo se resolveu e tudo está nos eixos. O blog recebera um novo layout em alguns dias. De uma passada lá e deixe sua opnião. Bjs ;)

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo