Resenha Perdidos por aí-Adi Alsaid

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
  
Porque às vezes é preciso se perder para poder se encontrar 
Quatro jovens ao redor do país têm apenas uma coisa em comum: uma garota chamada Leila. Ela entra na vida de cada um com seu carro absurdamente vermelho no momento em que eles mais precisam de alguém. Entre eles está Hudson, mecânico que está disposto a jogar fora seus sonhos de amor verdadeiro. E Bree, uma garota que fugiu de casa e festeja todas as terças-feiras - além de algumas transgressões ao longo do caminho. Elliot acredita em finais felizes... até sua vida sair totalmente do script. Enquanto isso, Sonia pensa que, quando perdeu o namorado, também perdeu a capacidade de amar. 
Hudson, Bree, Elliot e Sonia encontram uma amiga em Leila. E, quando ela vai embora, a vida de cada um deles está transformada para sempre. Mas é durante sua própria jornada de quase sete mil quilômetros através do país que Leila descobre a verdade mais importante: às vezes, aquilo de que você mais precisa está exatamente no ponto onde começou. E talvez a única maneira de encontrar o que você está procurando seja se perder ao longo do caminho. 
                       ❤ Autor:Adi Alsaid   Páginas:294  Editora: Verus❤ ISBN:9788576863977

           “– E aí? – Leila falou – Qual é a sua história?”

Quatro pessoas ao redor do mundo, com vida e propósitos totalmente diferentes, são de certa forma interligados por Leila e seu carro totalmente vermelho. Leila está em busca da famosa e esplêndida Aurora Boreal, para isso ela está disposta a sair da Louisiana e ir até o Alasca de carro, seu carro absurdamente vermelho. Nessa longa viagem ela se encontra com 4 pessoas, encontros breves, mas que fez toda diferença para ela e para os envolvidos.
HUDSON: O primeiro é Hudson, uma mecânico criado pelo pai em uma cidadezinha remota, ele está a véspera da maior oportunidade da sua vida, uma entrevista para conseguir uma bolsa integral na Universidade do Mississippi, quando uma adolescente baixinha com uma carro vermelho entra em sua oficina e faz tudo mudar.
BREE:Bree fugiu de casa. Quando seus pais morrem sua irmã parece não se importar e então ela foge de casa. Passa meses pedindo carona na beira da estrada e indo para lugares desconhecidos, até que um carro vermelho com uma adolescente dirigindo encosta para lhe dar uma carona. A partir daí, Bree tem uma nova amiga que faz toda sua vida mudar.
ELLIOT: Elliot é apaixonado por sua melhor amiga, Maribel. Após uma noite desastrosa, um quase atropelamento o faz conhecer Leila, que transforma seu finalzinho de noite e sua madrugada, em um filme dos anos 80 com um final feliz.
SONIA: A última é Sonia, que perdeu o namorado Sam repentinamente há uns 8 meses. Agora ela acha que não temo direito de se apaixonar novamente, mas Leila entra em sua vida, com seu carro vermelho e sua metáfora sobre chás, ela a faz perceber que todos temos o direito de amar novamente, não importa o que as pessoas vão pensar.

“Alguma vez você já achou que era mais fácil falar do que fazer? Essa coisa de curtir o dia, um dia de cada vez. Carpe diem é uma filosofia bem conhecida, mas, se fosse fácil pôr em prática, não teríamos de passar o tempo todo lembrando uns aos outros.”


O livro é narrado em 3ª pessoa, a linguagem é simples e clara. A passagem de Leila pela vida das personagens é curta me lembrou um pouco o filme “NannyMcPhee – a babá encantada”. O livro é dividido em 5 partes, as 4 primeiras são dedicadas uma a cada encontro de Leila e a última é dedicada somente a Leila e sua visita a Aurora Boreal. Durante as primeiras partes não sabemos muito de Leila, a cada personagem que ela encontra sua personalidade muda e muitas vezes eu ficava esperando ela se apresentar para ter certeza de que era mesmo ela. Na última parte conhecemos a real história sobre ela e o real motivo da viagem. O livro ainda tem um romance, mas não é o ponto principal é mais como um complemento.

“– Mas que droga, céu – Elliot falou. – Não é uma boa hora para parecer tão pitoresco. Estou tentando argumentar que a vida é uma porcaria.”

 Todos os encontros são ótimos, mas os que mais gostei foi o do Elliot e o da Sonia, Hudson me decepcionou um pouco no final da sua parte e achei Bree imatura demais. O livro me arrancou risadas, sorrisos, raiva, ansiedade e até mesmo algumas lágrimas no finalzinho. Em alguns momentos me fez refletir muito sobre a vida em geral, mas achei que no final ficou faltando alguma coisa, sabe? Algo que desse “um toque a mais” ao livro. Enfim, “Perdidos por aí’’ é um livro ótimo para aquele fim de tarde chuvoso e para rir um pouquinho, vale a pena ler.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

30 comentários:

  1. Oi, Sarah! Tudo bom?
    Eu já tinha visto a capa desse livro e apesar de achar bonita, nunca me interessei. Fiquei surpresa por ser da verus, sempre achei que fosse da novo conceito por causa do estilo hahaha
    Mas sua resenha me convenceu a procurar por ele em breve. Parece uma história fofa sobre amizade, e além de tudo, com um tom de seriedade.
    Adorei a resenha! Beijos.


    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/12/promocao-3-kits-3-ganhadores.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Fico feliz que minha resenha tenha feito você gostar do livro <3 tenho certeza que você vai curtir a leitura *_*

      Beijos

      Excluir
  2. Ah! Esse livro me ganhou já pela capa. ♥ E pela sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler. É chato quando parece faltar algo, mas acho que pelo fato do livro ser leve, divertido e ensinar, acho que vai valer a leitura!!! :)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Apesar de ter "faltado algo" eu curti muito a leitura, vale muito a pena ler *_* Tenho certeza que você vai gostar ^^

      beijos

      Excluir
  3. Que resenha bonitinha! E que capa linda. Vc me deixou com vontade de ler essa obra. Vou colocar na minha lista! Valeu a dica.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, você vai adorar o livro <3

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Sarah!
    Esse livro parece ser tão leve e divertido. Gostei muito da dica. =D
    Feliz Ano Novo pra você, desejo um 2016 cheio de alegrias. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro é ótimo, vale a pena ler *_*

      Desejo o mesmo pra você <3

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que lindinho *-*
    Já tinha visto essa capa e amado, agora fiquei com mais vontade de ler!
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarah,
    Ah eu amo enredos que rolam uma conexão e tals.
    Fiquei baita curiosa pelo final e para descobrir mais dos personagens.
    Adorei a capa.

    Tenha um maravilhoso e próspero 2016.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro é bem instigante, tenho certeza que você vai gostar *_*


      Beijos

      Excluir
  7. Oi Sarah!
    Acho a capa desse livro bem fofa!
    E apesar da proposta ser interessante, sei lá, não consigo me interessar realmente pela história desse livro =/
    Adorei sua foto!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que pena que não se interessou, o livro é muito bom ^^

      Beijos

      Excluir
  8. Otima resenha, deu vontade de ler, pena que nao tenho tido tempo.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Várias makes, paleta de sombra, paleta de corretivo, rímel, bb cream e muito mais...
    Venha conferir.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, te entendo perfeitamente, também ando totalmente sem tempo, mas o livro é ótimo vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  9. Oi
    eu não tinha lido resenha desse livro ele parece ser interessante e fiquei curiosa para saber sobre a Leila, ela parece ser bem misteriosa e quais sera que foram as mudanças que ela fez na vida deles.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente Leila é instigante, tenho certeza que você vai gostar do livro *_*

      Beijos

      Excluir
  10. Oi, quase comprei esse livro esses dias e agora lendo sua resenha, me arrependi de não ter comprado.

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ri do seu comentário hahaha Realmente você devia ter comprado, o livro é muito bom *\*

      Beijos

      Excluir
  11. Sarah,
    Que Demais!
    Não conhecia o livro mas ADOREI os quotes, a sinopse, a sua resenha, o livro em si (que lindo ele parece ser LINDO mesmo rsrs)
    Marquei voces no blog:
    TAG: http://www.interruptedreamer.com/2015/12/tag-blog-amigo-awards-2015.html
    <3
    Feliz ano novoo!!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm! Fico feliz que tenha gostado da resenha, dos quotes, da sinopse e do livro hahahaha Você é muito empolgada mulher ^^ o livro é ótimo, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Sarah!
    Eu comecei a ler o ebook desse livro e parei. Pela sua resenha, devo continuar, né? Fiquei animada! Vou dar mais uma chance...
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, deve continuar sim, o livro é maravilhoso e nos traz muitas lições, vale a pena ler *_*

      Beijos

      Excluir
  13. Oi, Sarah!

    Confesso que achei a sinopse um pouco confusa, mas sua resenha esclareceu tudo! Achei a história ótima e super leve - do tipo que gosto de ler nas férias. Vou pensar em lê-la!

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é ótima mesmo, tenho certeza que você vai gostar *_*


      Beijos

      Excluir
  14. Olá,
    Estou com vontade de ler esse livro, muita. A premissa me interessa, a história parece ser bacana e aquelas coisas todas. Quero ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a história é maravilhosa, vale a pena ler, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir
  15. Olá, Sarah.
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e não estava com vontade de ler ele por não ter nada que me chamasse a atenção. Mas agora vendo que você comparou com um filme que gosto muito, acho que vou dar uma chance a ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, o livro me lembrou bastante o filme, vale a pena ler, tenho certeza que você vai gostar *_*

      Beijos

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo