Resenha A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista-Jennifer E. Smith

terça-feira, 22 de dezembro de 2015
Olá leitores do meu coração, tudo bem com vocês?

O natal e nesta sexta feira e correria já começou! Por isso  eu gostaria de desejar a todos Boas Festas, que tanto a noite como dia seja repleto de felicidade e prosperidade para vocês e suas famílias! Que venha ser uma noite abençoada cheia de paz e  harmonia, sou apaixonada pelo natal por tudo que ele representa e claro a ceia que espero o ano inteiro HAHAHAHA.
Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. 

             

 Autor: Jennifer E. Smith  Páginas:222  Editora: Record❤ ISBN:9788501095442

" E se Handley tivesse saído de casa mais cedo? quatro minutos. Duzentos e quarenta segundos." Ela não teria perdido o voo! Este era o pior dia da sua vida! Handley não estaria ali para inicio de conversa se não fosse a ideia maluca de sua mãe: comparecer ao casamento do homem que um dia esteve presente todos os dias em sua vida e que hoje ela mal conhecia. Tudo começou com uma oportunidade de trabalho em Oxford, como professor de literatura, seu pai a viajou para Inglaterra desde então nunca mais voltou. 

Handley passou a "semana inteira desejando secretamente" que algo a impedisse de viajar perde um voo não era motivo suficientes para não esta presente! Durante uma longa espera ela conhece Oliver, um garoto britânico fofo  que por coincidência ou não acaba se sentando ao lado dela durante a viajem.



Após algum tempo conversando com Oliver, Handley chega a conclusão de que se não fosse todos  aqueles acontecimento durante toda a manhã especialmente os quatro minutos de atraso, talvez nunca houvesse uma oportunidade de conhecer Oliver, que  durante toda a viagem  procurou um meio de distrai-la de sua claustrofobia, de faze-la sorrir e se esquecer do mundo e dos problemas ao seu redor. Poderia ser apenas uma conversa comum algo relacionada a vida de ambos depois cada um seguiria seu caminho, mas pra quem acredita em destino quatro minutos pode mudar sua vida.

Oliver e como uma musica que ela não consegue esquecer. por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando repetidamente, cada vez mais agradável... não tem como ficar cansada daquilo. 

A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira vista( nome imenso) apesar de clichê e algo que te conquista de imediato! A leitura e bastante leve e fluida, de forma que leva o leitor a se prender na historia totalmente. Mesmo o foco  sendo voltado para  Oliver e Handley no período de vinte e quatro horas. O que mais me chamou atenção realmente, foi o relacionamento entre pai e filha, que desde o incio a situação não e nada fácil para Handley! Fui pega de surpresa e me emocionei bastante pois tenho uma historia semelhante com a protagonista, cada lembrança dela com o pai me fez voltar  ao passado diversas vezes  e recordar minha infância.

Mesmo o livro não sendo algo surpreendente a historia me marcou bastante. Assim como os personagens cada um mais incrível que o outro. com personalidades diferentes e muito bem construídas, Oliver e bastante divertido e falante! Handley e meiga e gentil com personalidade forte mas ao mesmo tempo frágil, o pai de Handley me conquistou no primeiro instante, mesmo a filha tentando afasta-lo de todos os modos em momento algum, ele demostrou qualquer menção de desistir dela. Enfim recomendo a leitura que e bastante agradável  e que tenho certeza que você pode se identificar com algum dos personagens.

Espero que tenham gostado da resenha, deixe nos comentários se um de vocês já teve o prazer de ler, beijos até a próxima.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

30 comentários:

  1. Oii Ingrid molier, tudo bom?
    Eu li esse livro até a metade e por causa de um grande spoiler que recebi perdi a vontade de ler, mas até onde li parecia ser a coisa mais fofa do mundo, haha. Eu li rumores até de que os direitos do livro tinha sido comprado pra virar filme, não sei se realmente aconteceu. Mas já consigo até imaginar a história nas telonas, né? <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani!

      Também soube que livro tinha sido comprado mas acredito não sera filmado, provavelmente apenas um boato! Também desanimo de ler um livro depois de um spoiler HAHAHAHHA
      COM CERTEZA!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oi Ingrid, tudo bem?
    Eu ouço muitos elogios sobre este livro! Mas, te confesso que não tenho muita vontade de ler. Talvez no futuro resolva conferir. Gostei da resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lia!

      Espero que leio um dia!<3
      obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar do livro, mais não sabia do que se tratava, parece ser muito fofo e ao mesmo tempo apaixonante, adorei a resenha.
    Boas festas para você também :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Line!

      Espero que aprecie a leitura o livro e realmente muito fofo<3
      obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi, Ingrid, tudo bom?
    Primeiramente, boas festas!
    Eu li esse livro no fim do ano passado, e eu adorei a história! Só a achei meio... seca? Acho o livro bem pequeno e senti falta de mais detalhes na história. Entretanto, li o Ser Feliz é Assim, o outro lançado da autora, e acho que ela enrola demais nesse! Acho que o problema é comigo mesmo hahahaha
    Mas essa história é muito bonita e fofinha e quase chorei com a história haha
    Adorei a resenha! Beijos.

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!

      Obrigada minha linda *-*
      Concordo que realmente ficou um pouco vaga, tudo muito corrido! Mas gostei da historia assim como você, acho que ele poderia ter se focado em outras coisas também! HAHAHAHA duvido que problema seja você.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Ainda não li esse livro, mas já tinha lido algumas críticas positivas sobre ele. Parece ser bem leve, mas sem ser superficial. Gostei da sua resenha ><

    Beijos e boas festas!
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jeniffer!

      Obrigado flor! Fico feliz que tenha gostado e espero que tenha oportunidade de ler um dia *-*
      obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Oi, esse livro é um amor né? Não tem como não se apaixonar. Apaixonei-me à primeira vista por esse livro hehe.
    Indiquei o blog numa tag!

    Beijos, Natália
    http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor!

      Obrigado flor! Fico feliz que tenha gostado tanto quanto eu!
      volte sempre.

      Excluir
  7. Pretendo ler esse livro em breve!
    Vai ter filme, né? Parece ser uma história bem fofa!
    Só fico meio com receio de se passar em um dia só, mas pelo o que já li sobre ele isso não é problema!
    É muito legal qnd um livro te marca assim! Boas festas pra vc tbm! Bjs.
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!

      Ouvi alguma rumores flor de que os direitos foram comprados mas duvido muito HAHAHAHA eu não soube de mais nenhuma informação, mas vamos torce que sim!
      a leitura e bem rápida você vai gostar!
      obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Oi oii, tudo bem?
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, você será sempre muito bem vinda!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!

      Muito obrigado pelo elogios, vou passar pra conhecer um pouquinho do seu trabalho com certeza!
      obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Olá, Ingrid.
    Eu amei esse livro. Apesar de clichê é muito fofo e não tem como não se apaixonar pela história e torcer por eles. E assim como você, o que mais me chamou a atenção foi o relacionamento pai/filha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!
      Um casal muito bem construindo adorei, a verdade e que relacionamento entre eles considerei muito mais marcante do que a historia em si do casal!
      obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Que nome grande para um livro HASKJDFGSJDGF A leitura parece ser um tanto clichê mesmo, mas, ainda assim, apaixonante. Sua resenha ficou maravilhosa, é um livro que eu quero demais.
    Um ótimo natal para você!!
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!

      Nem me fale! HAHAHAHA espero que tenha a oportunidade de ler, a historia e um pouco clichê mesmo, mas muito fofa<3
      obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Oi Ingrid! Eu gostei bastante deste livro, a autora conseguiu desenvolver bem a história em um curto espaço de tempo e trouxe um ótimo desfecho.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cida!

      Concordo plenamente com você, fico feliz que tenha gostado.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Oi
    eu terminei de ler esse livro ontem, ainda tenho que fazer a resenha
    e confesso olhava um pouco torto para o livro, mais na hora que peguei ele para ler eu simplesmente adorei, a história é tão fofa e leve que valeu totalmente a pena.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Deníse!

      Que Bacana! Terminamos a leitura juntas então! Fico feliz que tenha gostado a leitura e realmente muito agradável.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Oi Ingrid!
    Realmente, a premissa tem alguns elementos clichês, mas sabe que simpatizo com ela? Rsrs. Ainda não tive oportunidade de ler, mas parece ser um livro leve e despretensioso.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!

      Nos já estamos bastante enjoados dos clichês mas existe alguns que conseguem conquistar nossos corações, espero que goste.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  14. Olá,
    Morro de vontade de ler esse livro, acho a premissa dele inrível e já li outra obra dessa autora que muito me agradou. Resumindo-> quero muito ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês!

      Não conheço outras obras da autora mas pretendo pesquisar sobre, espero que goste.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Oláá
    Queria começar elogiando as fotos, genteeeee tu arrasou hahahhah
    Agora sim, sobre a resenha eu fiquei encantada,quero ler este livro o quanto antes, parece fofo e lindo!^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eloísa!
      Muito obrigada pelos elogios minha flor! Fico feliz que tenha gostado.
      obrigada pela visita.

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo