Desafio literario 1- Um Livro Muito Barato

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Olá leitores do meu coração, tudo bem com vocês?


Começa hoje o desafio literário criado pela pagina do Facebook Devolva meu livro, por favor são 24 desafio no total  que foi divido entre mim e a Sarah, resumindo serão realizados dois desafios por mês o ano inteiro! Percebo que a ideia deles e criar um incetivo maior para que mais pessoas possam ler! O desafio não sera feito na mesma ordem, pois dependemos de alguns livros que no momento ainda não temos, espero que vocês gostem e queiram participar também!




'Existe um exemplar de Animais fantásticos & onde habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) como e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço).A renda apurada com a venda deste livro reverterá para o Comic Relief, o que significa que os reais e galeões que você paga por ele realizarão mágicas que ultrapassam os poderes de qualquer bruxo. Se você achar que essa razão não é suficiente para separar-se do seu dinheiro, só me resta desejar que se um dia uma manticora atacá-lo, os bruxos que passarem e virem sejam mais caridosos e queiram ajudá-lo.
Comprei este livro por 9,90 na leitura em uma promoção, hoje ele pode estar um pouquinho mais caro na internet você pode encontra-lo pelo mesmo valor! Como grande fã de Harry Potter e com filme que sera lançado este ano a oportunidade e simplesmente perfeita.


                   ❤ Autor:J. K. Rowling  Páginas:62  Editora: Rocco❤ ISBN:8532513298


Iniciamos a leitura com um breve resumo sobre o nosso personagem principal, Newton Ártemis Fido Scamander que nasceu no ano de 1897. Seu interesse por animais surgiu desde de que era pequeno suas notas em Hogwarts era um destaque, não demorou muito para Newt se ingressar no controle de criaturas Magicas do ministério da magia. Nas primeiras paginas temos um pequeno conhecimento sobre o valor importante do senhor Scamander, que realizou diversas viagens pelo mudo inteiro onde pode observar todos os hábitos dos animais descritos no decorrer do livro, ele "testemunhou seus poderes" e obteve sua confiança.


Somos apresentados também o incio da divisão de cada criatura magicas em 1811, depois de muita bagunça no ministério surgiu a lei do ocultismos em 1750, todas as especies deveriam viver em seus respectivos habitats obedecendo a lei 73   para não serem vistos por trouxas, a parti da pagina 22 temos conhecimentos de todas as criaturas que Newt Scamander estudou durante suas viagens.



Minha visão sobre este livro e completamente positiva! Mas confesso que gostaria de ter tido mais informações sobre a historia das criaturas magicas, que foi bastante resumida, assim como a procura  incansável de Newt por todas as especies, mas entendo perfeitamente que o motivo pelo qual a Comic Relief não ter nos oferecidos mais detalhes e pelo simples fato de que o livro teria mais de 100 paginas! Resumindo o livro seria mais caro e a intenção e que as pessoas comprem para arrecadação de crianças pobres ao redor do mundo.
O livro apesar de pequeno e bastante divertido, principalmente por que Harry, Rony e Hermione fizeram algumas anotações nas paginas do livro! Enfim não e uma leitura fabulosa mas recomendo a vocês que leiam, se você por acaso for um grande fã de Harry Potter esta e mais uma  oportunidade para estar presente no mundo dos nossos bruxinhos.


Espero que tenham gostado do post e se quiserem participar ficarei muito feliz! 
Gostaria de dizer também que morreu hoje o ator Alan Rickman aos 69 anos de câncer, ele interpretava o professor Severo Snape! Gostaria de fazer uma homenagem! Eu realmente tentei mas acredito que não conseguiria expressar toda tristeza em relação a tudo isso! Mas para mim ele sempre foi e sempre sera um herói assim como o melhor de todos eles, na minha opinião! Acredito que nenhum ator conseguiria fazer o que ele foi capaz, que descanse em paz! sentirei saudades.
Always.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

52 comentários:

  1. Helloo, Ingrid! Tudo numa nice?!
    Ah, eu nunca li HP e nada da JK e acho que você já sabe. De tanto ver alguns dos livros dela por aí pelos blogs vou adquirindo conhecimentos pelos vários mundos, mas às vezes fico perdida porque não conheço o contexto de verdade. Eu só assisti ao filme há muito tempo, então não lembro muito! Eu fico boiando muito ahah.
    Mas achei a iniciativa desse livro muito boa. Para ajudar as crianças! *-*
    Ótima resenha!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2016/01/resenha-shannara-chronicles.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Alana!

      Poise ne lembro de você ter dito Algo a respeito!! O fato de você já ter assistido os filmes já me agrada HAHAHAHAHA você deveria ler! Tenho certeza de que ficaria extremamente impressionada no final!! Também adorei o incentivo!!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oi, Ingrid! Tudo bem? Adorei a resenha! <3 Gente, a edição desse livro é tão linda! E estou embasbacado com o preço que você o comprou. R$ 9,90, só? Adorei a resenha e sua homenagem ao Alan Rickman! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Lucas!

      Também sou apaixonada por esta edição! Muito barato não e mesmo? quando pude compre um HAHAHAHAHA já estou sentindo muita falta dele!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Muito bom o livro, comprei toda a coleção em promoção, e fiquei super animada com o filme que vai ser lançada esse ano :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Line!

      Também estou adorando a ideia do filme!! Tenho a coleção também!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi! O desafio começou bem e com um livro bem legal para os fãs de HP. Quem sabe eu arrisco e participo também, assim diminuo a fila de não lidos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cida!

      Fico feliz que tenha gostado! O desafio e bem bacana, vou adorar se você puder participar!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oie Ingrid =)

    Apesar de não ter uma história propriamente dita esse livro é uma graça e indispensável para os fãs de Harry Potter.

    Eu simplesmente estou arrasada com a morte do Alan Rickman. O Snape é o meu personagem favorito da série mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ariane!

      Também gostei bastante acho nenhum fã deve deixar de Lelo!
      Snape era meu personagem favorito também!!:(

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Oi Ingrid!
    Apesar de nunca ter lido Harry Potter, mas ter assistido os filmes, tenho muita vontade de ler esse livro! Realmente foi muiiiiiito barato e parece ser sensacional! To ansiosa pra assistir o filme que vai ser lançado!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor!

      Os filmes são muitos bons! Eu não pude perde essa promoção HAHAHAHAHA espero que goste! Também estou super ansiosa para filme.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Oi Ingrid, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada do HP? É um absurdo, eu sei hahaha
    E como não consigo ler depois de assistir o filme, acho que agora já era!
    Estou esperando para assistir esse filme e espero que seja bom :)
    E ah, boa sorte pra vocês duas no desafio!!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!

      Também sou assim! Li todos os livros por que sou realmente fã mas também não costumo ler uma serie assim depois de tanto tempo! Também espero, obrigada.

      Volte sempre!

      Excluir
  8. Hoje o dia amanheceu um pouco mais triste né. :(
    Estou participando de alguns desafios também, espero conseguir cumpri-los. Desejo o mesmo pra você Ingrid.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila!

      Realmente e pior noticia simplesmente inacreditável! Obrigada boa sorte pra você também.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Oi Ingrid!
    Eu vi esse desafio no facebook, pensei em fazê-lo mas me faltou tempo, rs.
    E sim, que triste essa perda do Alan Rickman, hein? Também fiz uma homenagem a ele no blog.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ale!

      Entendo flor, quem sabe no próximo ano!
      Nem me fale estou arrasada! Eu adorei sua homenagem!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Olá, Ingrid!
    Sempre encontro esse livro baratinho e ele é um prato cheio para fãs da saga <3 Ainda estou na fase de negação da morte do Alan :/ Que ele descanse em paz!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!

      Com certeza! Não perdi tempo.
      Acredito que nunca vou aceitar essa perda de verdade!Amém.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Olá, Ingrid.
    Eu adoro um desafio. Esse mês já li os três livros do desafio que estou participando mas ainda não publiquei as três resenhas. Eu amei esse livro. Para os fãs do Harry só veio acrescentar. É uma pena o atoe ter ido tão jovem. Ele é um dos meus personagens favoritos da série.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!

      Também adoro! Fiquei super empolgada quando a Sarah me mostrou a ideia,estou ansiosa para ver o seu desafio.
      E uma grande perda! Também é meu personagem favorito!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Oi Ingrid,
    Ah impossível mesmo achar esse livro por esse preço, hoje em dia.
    Ainda mais com a grande procura que deve estar por causa do filme.

    E o Alan, quando escutei ontem, me deu um aperto tão grande quando ouvi sobre o Bowie. Ah 2016 :(

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nana!

      E quase raro encontrar um livro com preço assim, fiquei realmente feliz!
      Não vou superar nunca a morte dele!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Olá! Tudo bem?
    Achei o máximo esse desafio, legal demais.
    Esse livro parece ótimo.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico feliz que tenha gostado! Espero que tenha a oportunidade de Lelo.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  14. Oi, Ingrid!
    Pra ser sincera, eu achei esse livro meio chatinho. Mas gostei das anotações dos três.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza!

      Eu senti falta de algumas coisas, mas gostei!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Oi
    parece ser interessante, que bom que gostou de ler apesar de ter achado que faltou algumas coisas, ainda preciso ler todos os livros de Harry Potter. Esse desafio parece ser bem interessante e espero que consigam cumprir ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise!

      Fico feliz que tenha gostado, também senti falta de algumas coisas mais gostei! Espero que possa ler um dia!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Oi Ingrid, tudo bem?

    Amo desafios literários, mas nunca participei de um,acredita? Sempre fico com preguiça e acabo não fazendo e foi o que aconteceu novamente este ano,mas um dia eu consigo entrar nessa haha.
    Sobre o livro escolhido: eu tenho vontade de lê-lo,assim como o outro extra sobre quadribol,mas sempre que o vejo nessas promoções acabo o deixando de lado e escolhendo outro título.Sei que um dia vou comprá-lo,só não sei que dia será esse haha.
    Bjs!

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!

      Eu fiquei super animada com esse desafio mas tem entendo HAHAHAHAH vou fica na torcida para que um dia você participe!

      Entendo já fiz bastante isso! Também quero ler sobre o quadribol.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Olá,
    Gostei muito das fotos, estão preciso falar isso antes de mais nada, hahaha. Bom, não cheguei a ler esse livro, apesar de adorar HP e ter muito carinho com a série, ainda preciso comprar meus livros todos dela, aliás.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês!

      Fico feliz que tenha gostado, também adoro tirar fotos e gosto bastante das suas! Espero que tenha a oportunidade de Ler um dia.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  18. Oi, Ingrid, tudo bem?

    Eu já estou participando de um desafio esse ano, se não até participaria desse.
    Gente...livro com unicórnio? Só lembro de HP! hahaha

    Sobre Animais Fantásticos...apesar de eu ser uma grande fã da série, nunca tive muito interesse pelo livro. Mas se eu o encontrar por 9,90 até compro!
    hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires!

      Verdade também lembro bastante de Harry Potter! Adoro desafios espero ver O seus *-*
      Espedo que encontre HAHAHAHA.

      obrigada pela visita.

      Excluir
  19. Oiee
    Adorei o desafio, se não estivesse participando de outro iria fazer esse, haha.
    Tenho Animais Fantásticos a algum tempo, acho que uns dois anos, mas ainda não li, talvez por ser a última coisa que envolve HP que tenho pra ler e bater aquela nostalgia e aquele desespero, haha, mas pretendo ler ainda esse ano!
    Beijos,

    Mundo de Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayana!

      São tantas pessoas participando de desafios estou adorando! Realmente uma saudade maravilhosa, simplesmente adorei as anotações!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  20. Nunca participei de um desafio literário, acredita? Só os que eu crio mesmo hahaha. Mas não passa de "gêneros diferentes". Enfim... Achei esse bem legal. :)
    Não conhecia esse livro ainda. Adorei que tem as anotações do trio lindo! ♥ E nem fala! Muito triste essa notícia. :( Você viu a homenagem do Daniel (Harry) para ele? Achei linda! :')

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!

      Esta e minha primeira vez também!! Fixo feliz que tenha gostado flor,tem sim adorei demais e foi minha Parte favorita.
      Sim flor vi sim! Fiquei bastante emocionada.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  21. Oi Sarah
    Ainda n li esse livro, mas verei o filme com certeza! Vai ser ótimo!
    Adorei suas fotos *-*
    #RIPAlanRickman
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!

      Também pretendo assistir sem duvida! Estou bastante ansiosa!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  22. Esse desafio é muito legal! Eu até faria, mas acho que atrasaria de mais; e esse semestre na faculdade vai ser complicado! D:
    Enfim, já estou meio apaixonada por esse livro só em ler a primeira página do livro <3 chegou bateu aquela saudade de Harry Potter ♥ e essa notícia do Alan Rickman foi de partir o coração. Fiquei muito triste com a morte, ainda mais por ter dado a alguns dos personagens mais complexos e apaixonantes dos últimos tempos. Ele certamente vai deixar saudades :'(
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani!

      Nossa flor sei bem como isso se não fosse com ajuda da Sarah eu acredito que eu não conseguiria são muitos livros pra ler!!também adorei livro flor! A ainda bem que você me entende e realmente sufocante!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  23. Também tô participando de uma tag, mas é o I Dare You. Confesso que achei horrível a organização de lá e desisti. Tô lendo por conta própria os livros que estão jogados na minha estante.
    Depois que o filme foi anunciado eu vi uma enxurrada de posts sobre esse livro e, apesar de gostar bastante de Harry Potter, eu ainda não li ele. Na verdade tô esperando minha amiga comprar pra pegar dela shaushauhs
    Achei bem criativa a ideia de colocar anotações os personagens, dá um sensação de que a gente, só a gente, pode saber o que eles escreveram. E eu não sei você, mas adoro me sentir exclusiva hasuhaush
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!

      Sério flor? Que pena! A mas o importante e ler.
      Nem me fale me sinto completa exclusiva como se fosse nosso segredinho HAHAHAHAHA as anotações conquistaram demais meu coração! Estou apaixonada, espero que pessoa ler em breve flor, depois me conta!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  24. Olá Ingrid, tudo bem ???
    Nossa, fazia tempo que eu não passava por aqui não é ?! Senti falta de aparecer aqui no seu cantinho e conferir as dicas de livros que você sempre trás e que muitas vezes me deixaram curiosa. Mas acho que já estou conseguindo retomar minha rotina, mesmo que a passos lentos, uma hora volto ao normal !!!
    Com relação ao livro ... Sou apaixonada por ele !!! *-*
    Não tenho um exemplar para chamar de meu, quando li, foi um empréstimo de meu primo que também ama Harry Potter, mas realmente é um livro ótimo !!!
    E falando em Alan Rickman ... Até hoje eu estou sem palavras. Ele fará uma falta imensa, deixará um grande vazio em nossos corações, e nunca mais teremos nosso Snape novamente ... :(

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko!

      Faz mesmo mocinha, esta com saudades!! Fico feliz que goste de minhas postagens e indicações! Mas ten entrando estou vivendo algo parecido e muita correria mas a gente chega lá!
      Fico feliz que tenha Harry Potter e magnífico melhor saga na minha opinião.
      Não vou superar a morte dele Alan e ótimo ator!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  25. Oi Ingrid, tudo bem?
    Comprei esse livro em uma promoção maravilhosa, junto com "Quadribol Através dos Séculos" e "Os Contos de Beedle, O Bardo", mas até hoje não li, acredita? Agora com o anuncio do filme, tenho que colocar a leitura em dia haha
    Adorei o desafio, vi sobre ele no Blog da Hida e achei muito interessante!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!

      Como eu já tinha os contos do Beedle e geralmente as promoções vem sempre os três então não faria sentido ter dois exemplares, fiquei mais empolgada com lançamento do filme!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  26. Oi, o desafio parece ser bem legal. Já li quase todos os livros de J.K, só não li ainda A Morte Súbita haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brenna!

      A morte súbita e bem complicado mas gostei dele também, espero que tenha a oportunidade de ler este!

      Obrigada pela visita.

      Excluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo