DESAFIO LITERÁRIO 4- UM LIVRO DE CAPA AMARELA

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
Olá gente linda, hoje venho com meu segundo desafio concluído. É o desafio de número 11 – UM LIVRO DE CAPA AMARELA. Escolhi um livro da Sophie Kinsella por ela ser uma das minhas autoras favoritas e por gostar muito do gênero chick-lit (hahaha).


Samantha Sweet é uma advogada workaholic, que não tem tempo para família e amigos. Relacionamentos? Apenas os profissionais, obrigada! É assim até o dia e que dá a maior mancada corporativa da sua vida. Desesperada, vai dar uma volta e pára em frente a uma mansão deslumbrante. Após ser confundida com a empregada doméstica, a advogada se vê às voltas com máquinas de lavar roupas, ferros de passar e panelas.






O livro nos traz Samanta Sweet, uma advogada workaholicque, as vésperas de uma promoção, comete um erro terrível em seu trabalho. Para refrescar a cabeça e decidir qual decisão tomará, ela resolve dar uma “voltinha” e acaba parando na frente da mansão dos Geiger e sendo confundida com uma candidata à empregada doméstica. Ao invés de desfazer a confusão, Samanta decide encarar o desafio, ela já não tem mais nada a perder... só há um problema! Ela é umaWORKAHOLIC, não sabe passar, cozinhar, lavar, e nem nada do tipo. E é a partir daí que toda a sua vida muda de cabeça para baixo.

Se aprendi uma coisa com tudo que me aconteceu, é que não existe essa coisa de maior erro da existência. Não existe essa coisa de arruinar a vida. Por acaso a vida é uma coisa muito resistente.


O livro é narrado em 1ª pessoa,e tem a linguagem simples e clara (característica de todos os livros da Sophie haha). Samanta é uma mulher inteligente, que como advogada “não tem pra ninguém”, já como empregada ... ela se mostra um verdadeiro desastre, totalmente estabanada, enrolada nas próprias mentiras, o que nos rende boas risadas no decorrer da história. Como todo bom livro do gênero, este também tem um “mocinho”, charmoso e paciente, cujo nome é Nathaniel, ele é o jardineiro da casa dos Geiger e é ele que ajuda Samanta a pegar um rumo em sua vida.

“– Sem dúvida! – digo agarrando-me com alívio a essa desculpa. – Claro! Estou muito mais acostumada a trabalhar com uma... uma... Nimbus 2000.
Trish me olha, surpresa.  – Essa não é a vassoura do Harry Potter? – Porra. Eu sabia que tinha ouvido em algum lugar.
 – É. É – digo finalmente, com o rosto em chamas.  – E também uma conhecida marca de tábua de passar roupa. Na verdade, acho que o nome da vassoura foi dado... ah... por causa da tábua de passar.”
 




A história em si é bem fantasiosa, ninguém (no mundo de hoje) é confundido da maneira como Samanta foi. Confesso que não consegui me identificar com a personagem Samanta, coisa que consegui fazer com todos os outros livros da Sophie. Demorei a entrar no clima da história e a pegar o ritmo da leitura, apesar disso (quando finalmente entrei no clima haha), achei o livro ótimo, é uma leitura que nos traz muitas reflexões sobre a vida e sobre as nossas prioridades e que com certeza merece um espacinho na lista de leitura de vocês. <3

Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

15 comentários:

  1. Oi!

    Li apenas Fiquei com o seu número da Sophie e adorei! Não conhecia o que você citou, mas espero lê-lo um dia. Amarelo não é uma das minhas cores preferidas, mas essa capa está fofa! rsrs
    ótimo post :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO os livros da Sophie Kinsella!!
    Quero muito fazer coleção!! hahahah
    Amei a resenha e a dica ;)
    anotado aqui! hahhaah
    beijão!!

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi. Eu achei meio nonsense essa premissa. Ser confundida com a empregada? Oi? UIHAUAOHUAHI quem faz esse tipo de coisa. Mas okay, provavelmente deve divertir o leitor com os acontecimentos e isso já pode ser um ponto positivo.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sarah! Até hoje li apenas um livro da Sophie, e ela me agradou bastante, mas nunca pensei em pegar outros dela para ler. A premissa desse me agradou bastante! Apesar de meio sem sentido, parece uma leitura hilária.
    Vou procurar mais sobre.

    Adorei o post, beijos!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sarah!
    Esses desafios nos foram a ser bem criativas para escolher os livros... kkkk
    Ainda não li nenhum livro dessa autora... quem sabe quando precisar de uma capa amarela...hehe.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da autora, mas conheço alguns. Por enquanto não estão na minha lista de leituras mais importantes, mas talvez um dia. :D

    Ps. Te indiquei para uma tag. Não sei se já respondeu, mas...
    Beijos,
    Postando Trechos - Tag

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    nossa eu adoro a autora e gostei bastante deste livro.
    Adorei o desafio.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Chick-lit, também gosto! Nunca li um livro de Sophie Kinsella. Obrigada pela dica! Vou anotar rsrs

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sarah.
    Eu amo os livros da Sophie e adorei esse também. Concordo com você que dificilmente isso ocorreria na vida real, mas diferente de você, gostei da protagonista hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Que legal esse desafio. Nunca li nada da Sophie e acho que não começaria por esse livro. A autora é conhecida por suas personagens que nos representam, e você dizer que não se identificou me fez ver que essa não é a primeira experiência que quero ter com a Sophie.

    Beijos!

    http://apenasumaleitura.blogspot.com/
    ---
    Ah, está rolando resenha premiada lá no blog, do livro “O Andarilho Dewok”. Não deixa de participar! 
    Resenha: http://migre.me/t5KoE

    ResponderExcluir
  11. Oii, só leio coisas boas a respeito dessa autora, parece que ela é ótima!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sarah!
    Nunca li nada da Sophia e me envergonho por isso.
    Apesar de realmente ninguém no mundo de hoje confundir a Samantha, a história parece ser bem engraçada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sarah! Tudo bem? Livros com as capas amarelas são os que mais tenho aqui em casa rs O gênero desse livro não me chama a atenção, mas parece ser legal! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sarah, tudo bem?
    Acredita que eu acho que não tenho nenhum livro de capa amarela? hahaha absurdo!!
    Mas sobre a estória, achei que a trama tenta dar aquela puxada nos leitores, mas não te prende totalmente, né?!
    Livro com cara de café com leite hahaha eu até gosto desse tipo de livro, mas não sei se leria esse...
    Adorei a resenha!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Olá Sarah, tudo bem ???
    Essa autora está ficando cada vez mais em alta né ?! Lembro da primeira vez que ouvi falar no nome dela, nunca tinha ouvido falar na autora até então e de repente encontro uma autora de livros fofinhos e com boas histórias.
    Assim como todos os outros livros da autora, ainda não conhecia esse, mas gostei de conhecer, parece ser uma história leve e divertida, mas confesso que não leria. Apesar de ter achado a história interessante, não consegui me identificar com o livro ...

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo