Resenha A Sereia-Kiera Cass

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
Olá, leitores, tudo bem com vocês?


Como foi o carnaval de vocês? Não acredito que deixei de perguntar isso! HAHAHAHA sai apenas no final de semana, pude me divertir bastante, e tenho uma maravilhosa surpresa pra vocês, Provavelmente na segunda-feira então fiquem ligados! Quem estava com saudade da titia Kiera? que experiência incrível, e já estava na hora de contar pra vocês.


Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.


      
❤ Autor: Kiera Cass  Páginas:322 ❤ Editora:Seguinte  ISBN:9788565765930


Fiz que sim com a cabeça. Eu ia ficar. Ela me puxou para si e cochichou no meu ouvido:-Bem-vida á irmandade das sereias. Fui tragada pela aguá e alguma coisa fria penetrou minhas veias. E embora isso me assuste, não chegou a doer.
Em A Sereia, conhecemos Kahlen, uma jovem de dezenove anos, que foi vitima de um naufrago, disposta a tudo para sobreviver a Água a reclama para si, mas tudo tem um preço, durante cem anos Kahlen ajudaria alimentar a Água periodicamente por meio de mortes ao mar, apos ser confrontada por um trio de garotas aparentemente comuns, Kahlen e tragada pela aguá. Oitenta anos depois, Kahlen nunca se acostumou com as atrocidade daquela vida, ela se sente deprimida e não consegue se desvincular das vidas que acaba tirando em cada naufrágio, ao contrario de suas irmãs Elizabeth e Miaka, mesmo desmotivadas apos todos esses anos, se socializam para se divertir através da linguagem de sinais(suas vozes são mortais), desde o inicio da estória e evidente a submissão de Kahlen perante a Água, mas sua missão esta quase no fim, seu coração de menina esta ansioso e sua vida esta prestes a mudar, durante uma visita na biblioteca, seu lugar favorito! Kahlen descobre o amor, é lá que conhece Akinli, um garoto fofo e gentil, que não se importou nem um pouco com silencio da garota.


Eu tinha esperando uma eternidade por aquilo. Esperaria tudo de novo se necessário. Meu destino era beijar aquele garoto, fui feita para estar em seus braços.


A Sereia e uma historia simples e magica, confesso que foi difícil pra mim no inicio, entender o novo mundo da Kiera, me acostumei tanto com palácio e as formalidades, mas aos poucos me senti completamente introduzida na irmandade das sereias, apesar de o foco principal ser a estória de Kahlen, o que realmente me prendeu foi a ligação entre ela e Água, mesmo ela não sendo humana o amor incondicional pelas sereias e belo e puro, no decorrer da leitura fica mais fácil entender o motivo de tantas mortes, os cenários são incríveis mas não seria tão divertido se não fosse por Miaka e Elizabeth.  

Não sei exatamente o que dizer sobre Kahlen, este sendo o primeiro livro da autora entendo suas falhas, confesso que esperava por uma garota, forte e decidida, Kahlen não chega nem perto disso, durante todo a leitura ela não faz nada além de se martirizar e chorar, entendo que a situação e difícil para todas, mas em momento algum pude ver ela tentar de verdade, depois do encontro entra ela e Akinli, Kahlen passa a viver em função dele, como se a unica razão para ser feliz no mundo, fosse se apaixonar por alguém, a conclusão não nos mostra algo diferente, foi bem decepcionante, mas o que posso dizer? o livro tem pontos positivos também, Kiera continua sendo incrível, ela nos apresenta algo totalmente novo relacionadas as sereias, a estoria de cada uma, suas aventuras e realmente emocionante, por isso indico a leitura.

Enfim, espero que tenham gostado da resenha, me conte nos comentários como foi a experiência de vocês, e pra quem ainda não leu, fica a dica e espero que gostem.

Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

51 comentários:

  1. Oi Ingrid! Como você está?
    Posso te fazer uma pergunta, rs. Eu sempre quis saber quando é seu aniversário. Vejo que é escorpiana como eu e me pergunto de que data você é, rs. Eu sou do 05/11 ;)
    Mas voltando... Eu quero muito ler esse livro. Incrivelmente só leio elogios dele! É impressionante. Kiera Cass arrasa, eu sei, mas me decepcionei com "A Herdeira", por isso ainda não li esse livro. Mas lerei, prometo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ale!

      Que gracinha, sou do mês de outubro dia 24/10 adoro o meu signo!
      kiera cass e um das melhores autoras, tenho carinho muito grande pela escrita dela, e tão leve e fluída! Também estou com medo de ler a Herdeira! Espero que goste flor!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oi Ingrid,tudo bem?
    Estou super ansiosa para ler este livro.Tenho visto várias resenhas que compartilham da sua opinião,mas ainda assim não sei o que esperar.Apesar disso,Kiera é Kiera,não é?Acho que eu leria qualquer coisa que ela publicasse hahah.
    Adorei o layout novo ^^

    Beijos!

    Por Livros Incríveis
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa!

      Sem sombra de duvidas flor, Kiera e Kiera! A seleção e um das melhores distopias que já li! Mas tenho certeza de que ira gostar, a estória e linda apesar dos pesares.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi,Indrid! Meu carnaval foi legal, saí mais no final de semana também! hahaha

    Excelente resenha. Eu ganhei esse livro de presente de um amigo e estou super ansiosa pra ler. Eu quero saber como é o primeiro livro da Kiera. Entendo e espero mesmo que tenha falhas, mas lerei de coração e mente abertas! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires!

      Fico feliz flor, ao menos noa podemos descansa um pouco não é??
      Você esta certissima! Também li de coração e entendo as falhas dela, mas todos nos sabemos que ela e uma excelente autora, então e livro que merece ser lido.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem
    Estou lendo algumas resenhas sobre esse livro e as impressões estão sendo muito parecidas com a sua, não está sendo o livro que todos aguardavam. Mas de todo, parece uma boa história, tirando o clássico a Pequena Sereia, nunca li nada com esse universo, por isso estou muito curiosa e de coração apertado, pois não iria gostar de estar no lugar da personagem, deve ser horrível ter que atrair as pessoas para a morte. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cila!*-*

      A nem fale flor! E realmente muito difícil esta no lugar dela, eu me sentiria da mesma forma, mas e uma estória linda apesar de tudo, a conexão dela com a água e muita bela, espero que goste.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oi, Ingrid!
    Eu amo A Seleção, mas não sei se leria esse livro. A premissa não me encanta muito.
    Beijos
    Balaio de Babados | Sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza

      Sério? E una pena espero que mide de ideia flor!!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Sou extremamente apaixonada pela série A Seleção e fiquei louca de vontade de ler A Sereia, acredito que nem para a Kiera deve ter sido fácil escrever uma história tão diferente da história da nossa querida América.
    Adorei suas fotografias, muito lindas.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca!

      A seleção e simplesmente fantástico! Li o primeiro livro em um dia, foi tudo muito rápido, espero que você goste deste! Realmente não deve ter sido fácil, muito obrigada.

      Volte sempre.

      Excluir
  7. Oii Ingrid. Estou morrendo de vontade de ler esse livro. Confesso que no início eu não queria pois não quero me afastar do mundo da Seleção. Mas a premissa é bem interessante e agora estou louca pra ler.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flor!

      Eu estava super curiosa como novo mundo da kiera! Espero que você goste, e tudo bem diferente mas e muito bom.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Eu ainda não li essa trilogia, mas me chama muito a atenção e eu quero muito ler <3
    Gostei da resenha, eheheheh :)

    Ei, pode me mandar um oi no e-mail carolina.hermanas@yahoo.com.br? Tô montando um projeto e preciso da sua ajuda :)
    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!

      Espero que goste, a seleção e maravilhoso índico com certeza!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Ameii sua resenha, mas não achei muito empolgante o livro, na verdade eu só li um livro dessa autora e realmente não gostei, mas vou da uma chance a ela e ler esse livro, já que amo serias !
    Indiquei você para a TAG Prêmio Dardos Blogger <3 Pfvr da uma visitadinha lá no blog e veja o post <3
    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabs!

      Sério? Caramba e quase impossível, não gosta da kiera, mas espero que realmente goste desse.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  10. Olá Ingrid !
    Quando descobri que a Kiera iria lançar outro livro, já estava ansiosa para ler, mas depois de um tempo comecei a me desinteressar pelo livro. Amei sua resenha, mas não sei se leria.
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flor!

      Que pena, mas espero que mude de ideia, a historia e muito bonita.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Adorei a resenha, fiquei muito interessada pelo livro! :)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ingrid! Tudo bem? Eu adorei "A Sereia"! <3 Não encontrei nenhum ponto negativo sequer, acredita? Mas entendo que cada um tem sua opinião... Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony!

      Sério? O ponto negativo que encontrei não foi suficiente para deixar de ler, kiera e uma autora incrível!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Oi Ingrid! Estou com esse livro na minha lista de leituras faz tempo, achei legal a autora ter mudado um pouco e criar um novo mundo, principalmente com sereias!!

    Bjs, Michele

    Pop Notas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele!

      Também achei flor, eu estava bem ansiosa para ler algo diferente da autora.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  14. Moçaaa, eu to LOUCA pra ler esse livro! Principalmente por ser um livro da Kiera Cass e eu amar A seleção de corpo e alma kkkkkk eu ouvi dier que esse livro era um conto dela e ela resolveu aumentar e tansformar a historia, melhorar ela. To super curiosa pra leer!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, kieza!

      Não sabia dessa novidade, que bom que ela estendeu, mas daria um ótimo conto também, espero que goste.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Oi
    acredita que ainda não li nenhum livro da autora, tenho curiosidade de ler algum livro dela e esse parece ser legal, nunca li nada que envolva Sereias e isso chamou minha atenção, que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise!

      Esta e minha primeira vez também, lendo algo relacionado a sereia s e gostei bastante, a kiera e incrível, te recomendo todos os livros dela.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Olá,
    não conhecia este outro livro da Kiera, confesso que não sei se conseguiria ler.
    Lendo a sua resenha, imagino que teria também muita dificuldade em me adaptar neste novo mundo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gisele!

      Você se sente fora de lugar no incio, mas logo se adpita a este novo mundo criado pela autora, espero que mude de ideia.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Olá!
    Da autora li apenas o primeiro volume de A Seleção, e gostei muito da escrita dela, tenho vontade de ler este também. Adorei conferir sua opinião, parece ser uma estória bem interessante, mas admito que fiquei um pouco desanimada com a personagem depois do que você comentou HAHA
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flor!

      Mas acredito que por ser primeiro livro da autora, a lista se focou bastante no romance, imagino que seja isso! Não perca a chance de ler.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  18. Quero muito ler esse livro, já li todos os livros da saga A Seleção, e adorei a escrita da autora, ansiosa pela continuação, e esse com certeza entra na minha listinha também :D


    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Line!

      Espero que goste, se você e fã já conhece a escrita dela, fica mais fácil de amar.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  19. Você sabe que não sou fã da Trilogia de A seleção né? Mas estou tão curiosa esse novo livro da Kiera <3 sou apaixonada pelo mundo das sereias e são poucos autores que se aventuram nessa mitologia, por isso estou louca de vontade de ler esse livro! Espero gostar *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani!

      Não tenho certeza se sabia disso, mas acho que sim HAHAHAHA também espero que goste! Nunca tinha lido nada relacionado a sereiss, então gostei bastante.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  20. Oi, Ingrid!
    Eu realmente não tenho o interesse de ler esse livro da Kiera. Na verdade, não tenho vontade de ler nenhuma outra obra mais da autora. Já li os dois livros d'A Seleção, mas não curti. Achei tudo muito bobo.
    E este livro, por ser o primeiro, parece ser pior.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro!

      É uma pena você não ter gostado, mas entendo e opinião de cada um.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  21. Olá, Ingrid.
    Eu gosto muito de livros de serias, mas até agora não encontrei nenhum que me agradasse. Quem sabe não é esse, porque amo os livros da autora que eu li.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sil!

      Espero que seja este com certeza!!!

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  22. Estou LOUCA para ler. Não sei quando poderei comprar, mas estou muito ansiosa. *_*

    Ei, tá rolando um mega sorteio em parceria com outros blogs. Confira e participe! *_*
    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor!

      Eu também estava bastante, ansiosa, espero que goste.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  23. A meses estou com um enorme desejo de ler este livro, mês que vem leio ele.
    Ano os livros da Kiera são perfeitos.
    Beijão e sucesso♥
    http://blogmeninasglamurosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaelle!

      Não tem como não amar os livros dela, espero que goste.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  24. Olá!
    Nossa, eu adoro Kiera Cass mas nunca tinha ficado muito interessada neste livro dela. Eu não sabia realmente sobre o que se tratava a historia e mesmo agora acabei ficando meio "bléh" com ele. Vou ler, em algum momento, mas vou deixar para outras oportunidades. Não curti a premissa e pelas características da personagem eu vou acabar passando raiva.Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil!

      Te entendo, sei o que quer dizer HAHAHAHA mas espero que goste de leitura de qualquer forma, as vezes pode te surpreender.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  25. Oi Ingrid, tudo bem?
    Já vi alguns comentários positivos sobre esse livro, e sua resenha reforçou esses aspectos. Parece um bom livro pra conhecer a autora.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila!

      Fico feliz flor, sem sombra de dúvidas, kiera e fantástica.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  26. Olá! tudo bom?
    Li esse livro e confesso que achei fraco. A história é muito raza e não consegui me encontrar nesse novo mundo que a autora criou. Fiz até uma resenha dele lá no blog.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo