Resenha O que há de estranho em mim- Gayle Forman

quinta-feira, 10 de março de 2016
Olá leitores, tudo bem com vocês?
Faz um bom tempo que li uma obra da autora Gayle Forman, minha experiência com seu primeiro livro foi “ Seu eu ficar” foi extremamente tocante, adoro a forma como ela introduz musicas nas suas histórias “o que há de estranho em mim” é um dos melhores livros que já li em toda a minha vida, sendo assim espero que  gostem.

Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade.Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece. 


          ❤ Autor: Gayle Forman  Páginasa: 224 ❤ Editora:  Arqueiro  ISBN: 9788580414806   

Brit Hampill, e uma adolescente de dezesseis anos, guitarrista/vocalista de uma banda chamada Clod, tudo começou quando sua mãe teve um ataque de esquizofrenia, desde então, sua família deixou de ser  a mesma. Brit não era diferente das garotas da sua idade, mas com o tempo adquiriu mechas de cabelo cor de rosa, e algumas tatuagens, na maioria das vezes não parava em casa, pode parece rebeldia, mas depois da partida de sua mãe tudo mudara! Seu pai não era mais o mesmo, casou-se com uma mulher que não se parecia em nada com sua mãe, depois da chegada de seu meio-irmão, as coisas pioraram. Brit foi enganada pelo próprio pai em uma suposta viagem para Grande Canyon, o que na verdade é uma escola de reabilitação para adolescentes problemáticos e transtorno psicológico, chamada Red Rock.

"Fui jogada numa saleta abafada e a porta foi trancada. Soluçando, esperei que papai caísse na real, visse a grande besteira que estava fazendo e viesse me buscar. Mas não foi isso que aconteceu." 

A Red Rock e composta por seis níveis, inicialmente Brit será isolada e mantida no quarto, onde fará suas refeições e tarefas escolares, após subir de níveis haverá alguns possíveis privilégios, como receber cartas, almoçar no refeitório, receber telefonemas e etc. Infelizmente o tratamento e feito, á base de isolamento, insultos, carregar blocos, caminhadas intermináveis e terapias frustrantes.

 Algum tempo depois Brit se junta a um grupo de garotas. Bebe estava lá por que transou com um cara, Martha um dia fora miss e hoje ela é gordinha, Cassie é gay, e V é um completo mistério. Essas garotas foram trancafiadas por preconceito impostos pela a sociedade e seus pais, mais tarde você se pergunta, qual deles deveria estar lá.


O livro e baseado em pesquisas feitas pela autora, onde ela afirma que vários adolescentes vivenciaram situações semelhantes. Após finalizar me encontrei em um completo transe, não estava preparada emocionalmente para deixar tudo aquilo parti. Quando inciei a leitura não tinha a minima ideia do que se tratava, quando Brit foi trancafiada, fiquei surpresa, odiei o pai dela com todas as minhas forças, cada minuto de sofrimento eu sussurrava com coração apertado " tudo vai ficar bem" " você é forte, você vai conseguir!" Mas fui pega de surpresa, Brit foi melhor do que eu poderia imaginar, ela se mostrou forte e decidida, mesmo quando todos desistiram de lutar! Mas não haveria esperança se não fosse pelas quatro irmãs, saber a estória de cada uma delas me emocionou, me fez rir, me fez chorar, mas nada podia me preparar para união que existia entre elas. 

No final você se dá conta de que não existe nada de errado com essas garotas, são seus pais que precisam de tratamento, Red Rock é apenas uma desculpa para livra-los do problema. Durante a leitura Gayle no deixa uma serie de reflexões, na visão de Brit estamos a par de todos os sentimentos dela, de seus traumas inclusive seu amor por Jed, sim, tem romance sim! A estória conseguiu me prender do incio ao fim, li o livro em dois dias. 

Gayle me mostrou que, mesmo quando você se encontra na pior das situações, não desista de lutar, não desista de acreditar em si mesma, mesmo quando todo mundo não acredite mais. O que há de estranho em mim, se trata de uma obra linda e extremamente tocando, que na minha humilde opinião, todos deveriam ler.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

22 comentários:

  1. Oii Ingrid

    Confesso que tenho medo dos livros da Gayle Forman. Já vi muita resenha ruim sobre os livros dela, e embora me chamassem a atenção acabei desistindo de ler. Este livro porém, só vejo elogios. Quero tentar provar que tal a escrita da autora e acho que esse livro talvez seja o melhor pra começar.
    Estará em minha lista de futuras leituras

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Eu já havia lido algo a respeito da Gayle, mas nada mais profundo. A premissa do livro me atrai muito. Ultimamente tenho procurado leituras diferentes e acho que esse livro será ótimo, amei a dica ;)

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  3. Oi! Passando pra dizer que te indiquei em um post premiado no blog!
    Beijos!
    http://www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2016/03/leitoresss-venho-com-imensa-alegria-e.html

    ResponderExcluir
  4. muito legal adorei , estou curiosa para ler esse
    bjs 💕

    gabyhmasumi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid,

    Eu li este livro no mês passado, achei tocante a história e Amei também! Adorei sua resenha, foi uma forma de recordar a história. Já leu Eu estive Aqui? É òtimo!!
    Seu blog é lindo!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Quero muito comprar este livro, ele parece ser ótimo. Já li "Se eu ficar" e amo.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Quando o seu próximo livro a ler é de uma determinada autora e você abre uma resenha de outro livro dela e ler: "é um dos melhores livros que já li em toda minha vida..." nossaaaaaaa! A felicidade não tem limites gente e vem aquele "Ufa, fiz uma boa escolha".

    Sua resenha me preparou psicologicamente para uma leitura emocionante e catartica! Já vou separando os lencinhos porque sou dessas! Adorei toda a emoção que você botou nas suas opiniões e vou tentar seguir o seu conselho e não desistir de acreditar em mim, ultimamente está um pouco difícil (#Confissões), mas sei lá você lê uma coisa assim no meio da blogosfera literária, vai vê é um sinal de Deus para ficar firme e não perder o foco!

    Xeros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Ingrid!
    Eu só li Seu eu ficar dentre todos os livros publicados aqui pela autora e morro de vontade de ler todos os outros mas sempre procrastino. Esse no entanto me despertou uma enorme urgência logo pela sinopse,que promete uma história incrível,confirmada pela sua resenha.Entrou para a lista de leituras obrigatórias.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ingrid,
    Esse livro me desanima pela autora. Ela não me impactou muito em 'Se Eu Ficar', então sempre vou adiando os livros dela, rs.
    Além de buscar personagens mais maduras. A maioria das protagonistas tem que ter 15/16 anos né? :(
    Mas gostei da mensagem que o livro passa, isso que me faz ficar interessada.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    P.S.: Já terminou de ler Outlander??? *---*

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem denso, tratando-se de um tema bem sério. Me interessei muito pela história, e confesso que eu não me interessaria se fosse apenas pela capa, pois ela me remeteu a pensar outra coisa em relação ao livro.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ingrid!
    Ainda não li nada da autora, mas os livros dela estão sendo muito bem comentados. Quero muito ler "O que há de estranho em mim", a premissa me parece muito interessante.

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ingrid, tudo bem?

    Eu não curto o trabalho da autora, acho que ela força demais as emoções, sabe? Sinto que tudo é muito arquitetado pra tentar emocionar o leitor... não sei bem como explicar! hahahaha
    Mas o enredo desse livro chama minha atenção. Acho que seria uma leitura que eu curtiria. Só fiquei meio com pé atrás pelo fato de haver romance... acho que a história se sustentaria sem ele. Mas só lendo pra saber, né?

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oooi! Tudo bem?

    O único livro que já li da Gayle até hoje foi o famoso Se eu ficar, que eu curti mas não amei. Por ter ficado um pouco decepcionada com esse, acabei desanimando em conhecer outros trabalhos da autora, mas acho que tá na hora de repensar minha decisão. Sua resenha (incrível, por sinal) me deixou louca pra ler esse livro. Acabei de ir lá no lelivros.red e já baixei, vou dar um jeito de encaixar nas minhas leituras desse mês. O mais chocante pra mim é ler o motivo dessas meninas terem ido parar em um lugar tão horrível, e me perguntar o que tem de errado com os pais delas, porque não é razão o suficiente. Já tô vendo o quão revoltada ficarei com esse livro, juro que vou tentar não jogar pela janela haha.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ingrid!
    A temática desse livro não se encaixa muito no meu estilo de leitura, mas muita gnt fala bem dessa autora! Eu tenho 2 livros dela mas ainda n li nenhum, rs
    Que bom que gostou da leitura!
    Beijos (voltamos das férias!)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ingrid! Tudo bem? Uau, adorei sua resenha! Deu para ver que o livro te tocou e você teve uma experiência bem marcante com ele. Espero lê-lo em breve e gostar dele tanto quanto você gostou! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e também não sabia que era da mesma autora de "Seu eu ficar", mas gostei da problemática que o livro aborda.
    Pela temática, e pelos sues comentários, as reflexões que o livro dá ao leitor devem ser um dos melhores pontos durante a leitura. Gosto muito disso.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Eu sou extremamente fã da Gayle Forman! Ainda não tive oportunidade de ler esse seu novo livro, mas, pretendo fazer isso em breve :)
    Já me emocionei muito com essa autora e essa será pra mim uma excelente leitura também.

    Adorei seu blog... Seguindo!

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu li um livro da Gayle e não gostei :/
    Mas não desisti dela, sempre disse que iria dar outra oportunidade pra ela.
    A premissa desse é muito boa.
    Adorei sua resenha, que bom que você gostou, acho que vou apostar nesse!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  19. Acho suas fotos de resenhas tão lindas <3 Queria ter mais objetos assim pra fotografar meus livros! Hahah preciso comprar alguma coisa pra servir como destaque tbm kkk Mas enfim, quando eu vi a sinopse desse livro confesso que não me interessou muito, eu gosto muito de cliches e romances, mas fiquei curiosa com sua resenha. Eu encontrei o livro em pdf e acho que vou baixar ele *--*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ingrid!
    Esta será minha próxima leitura. Inclusive já deveria ter começado.
    Fico muito feliz que tenha curtido a leitura. Adoro a Forman. Tenho todos os livros dela e atualmente, é uma das poucas autoras que não me decepciona.
    Espero gostar muito da Brit assim como você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Ingrid.
    Nunca li nada da autora, mas esse livro parece ser muito bom. A premissa é excelente e a pesquisa feita pela autora parece ter sido bem completa.
    Quero conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ingrid, tudo bem?
    Nossa, que raiva do pai dessa menina!
    Quis fugir do problema familiar trancafiando a garota. :(
    Ainda bem que ela conseguiu fazer amizades que a ajudaram!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo