RESENHA A DAMA DA MEIA-NOITE 1 OS ARTIFÍCIOS DAS TREVAS - CASSANDRA CLARE

segunda-feira, 25 de abril de 2016
Hello pessoal, tudo bem com vocês?

Antes de começar preciso dizer, que caso você não queria ler nenhum spoiler sobre as sagas anteriores, recomendo que leia apenas minhas opiniões finais.

Em “Dama da Meia-Noite”, Cassandra retoma o universo de fantasia urbana da série Os Instrumentos Mortais, que já ganhou a tela de cinema e agora é série de TV exibida pelo canal Netflix. Cinco anos após os acontecimentos de Cidade do Fogo Celestial, acompanhamos os Caçadores de Sombras do Instituto de Los Angeles enquanto tentam descobrir os responsáveis por uma série de assassinatos que vitimam tanto humanos quanto fadas. Agora Emma Carstairs é uma jovem em busca dos assassinos de seus pais, com a ajuda de seu parabatai, Julian Blackthorn. As crianças cresceram e podem se tornar os melhores Caçadores de sua época.





          
 Autor: Cassandra Clare   Páginas: 554   Editora: Galera  ISBN: 9788501401083

O livro segue Emma Carstairs e seu parabatai Julian Blackthorn. Unidos por um forte laço que ninguém ousaria separar, todos os caçadores de sombras: metade humano, metade anjo, respeitavam e reconheciam a união entre um parabatai: onde fores, irei: os seus serão os meus, onde morreres, morrerei e lá serei enterrado. É contra as leis ter qualquer envolvimento romântico entre os dois pares, assim a lei determina.

Os caçadores de sombras foram treinados para proteger o mundo humano de criaturas que pertencem ao submundo como: vampiros, fadas, feiticeiros e etc. Cinco anos depois dos acontecimentos da Cidade do Fogo Celestial, Emma esta convencida  de que Sebastian Morgenster (um caçador das sobras que se voltou contra seu próprio povo, na serie os Istrumentos Mortais) não assassinou seus pais como a Clave (o governo dos Nephilim) assim decretou. Após uma serie de assassinatos de seres humanos e fadas, corpos foram encontrados com marcas estranhamente familiares para Emma. 



Depois de anos e anos apaixonada por Will e Jem (impossível decidir entre um e outro) chegou á vez de Julian. Peloamordedeus: o cara cozinha, cuida de quatros crianças, é maduro, responsável, sarcástico, engraçado, bonito, sarado o que mais eu poderia querer? Mas... Preciso ressaltar que tudo poderia ser diferente, se os pais de Julian não houvessem sido assassinados durante a guerra maligna, com apenas doze anos de idade ele assumiu toda a responsabilidade sobre a família e tornou-se parabatai de Emma.
- Jules - falou impulsivamente. - Posso ficar aqui? Era o código deles, a versão abreviada de um pedido mais longo: fique e me faça esquecer os pesadelos. Fique e durma ao meu lado. Fique e espante os sonhos ruins, as lembranças de sangue, de pais mortos, de guerreiros crepusculares com olhos com carvão mortos.
Alguns anos depois, a família Blackthorn assumiu o instituto de Los Angeles. Emma encarou isso como uma oportunidade perfeita para encontrar pistas sobre o assassinato de seus pais. Durante as investigações, a delegação das fadas propôs uma troca, Mark (o irmão mais velho de Julian, metade anjo/metade fada, havia sido sequestrado durante a guerra) deixaria de ser prisioneiro da caçada selvagem, se o responsável por todos os assassinatos for encontrado. Infelizmente a lei da "Paz Fria" proíbe ter qualquer envolvimento com povo das fadas. Por que???? Porque durante a guerra Sebastian obteve ajuda das fadas para destruir os caçadores das sombras, fim!


Meu primeiro contato com o mundo dos Shadowhanter foi através do primeiro volume da serie: A cidade dos Ossos, que infelizmente não conseguiu me prender... Diferente da trilogia as peças infernais que concluiu ser uma de minhas favoritas! Mas antes preciso que vocês mantenham a calma, afinal não é obrigatório realmente ler as series anteriores caso você tenha interesse por este livro (o que eu espero que sim!!). Cassie fez questão de nos manter informados sobre acontecimentos e personagens desde o inicio da estória.
Ele preencheu a visão dela; era tudo que ela conseguia enxergar. Não só Julian como estava agora, caminhando até ela no chão como o desenho do Anjo, mas Julian lhe entregando as lâminas serafim ás quais dera um nome, Julian sempre lhe dando um cobertor quando ela sentia no carro, Julian diante dela na cidade do silêncio, com fogo branco e dourado se elevando entre eles enquanto recitava seus votos de parabatai.

“A lei é dura, mais é lei” criei diversas teorias e formas com intuito de encontrar um meio para que Emma e Julian pudessem ficar juntos, me pergunto de que forma será possível contornar essa situação. No decorrer da leitura somos surpreendidos com cenas lindas, troca de olhares, palavras não ditas é realmente frustrante. Conhecer a família Blackthorn foi uma experiência incrível! Ty adora fazer investigações, Livvy está sempre disposta a protegê-los, Drusilha é fã de filmes de terror e não podemos nos esquecer do pequeno Tavvy. Existem outros personagens como Malcom Fade (meu favorito depois do Magnus Bane) Cristina a melhor amiga de Emma, que esta fazendo intercâmbio, Diana e tutora dos Blackthorn, Athur é o chefe do instituto, mas a maior parte do tempo ele vive recluso . Mark é um caso a parte, infelizmente não tenho uma opinião formada sobre ele.

O que dizer sobre Emma? Uma personagem que conheço em tão pouco tempo e já considero pakas? Gostei da forma como a autora soube trocar os papeis, diferente das protagonistas anteriores, Emma não caiu de pára-quedas nesse mundo, aliás ela luta pra valer sem precisa de alguém para protegê-la, sua personalidade é incrível e muito parecida com a de Jace.

Cassie me pegou de surpresa com as revelações finais, mesmo depois de ter lido todos os livros do Sherlock Holmes, jamais descobriria o responsável por todos os assassinatos. Não sei o que esperar da continuação, afinal tudo foi solucionado. Temos as participações de alguns personagens, como Jem, Tessa, Clary, Jace e Magnus.

Enfim A Dama da Meia Noite sem sombra de duvidas veio com pacote completo, com cenas de ação, humor, romance, drama e um bom mistério que vale a pena ser lido por vocês.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

17 comentários:

  1. Oie Ingrid =)

    Vou começar a ler esse livro hoje *-*
    E sim ainda nem terminei de ler a série Instrumentos Mortais, mas são tantas séries que já desisti de acompanhar tudo certinho rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Ingrid! Caramba, que livro! Minha vontade de ler aumentou.
    Assim como você, eu preferi peças à instrumentos. Comprei o Dama na pré-venda e já o tenho aqui, na minha estante, só esperando... A sua resenha foi a primeira que li sobre o livro, fiquei contente por saber que tem começo, meio e fim, no que diz respeito aos assassinatos, mas também me perguntei o que a Cassandra pretende daqui pra frente, já que se propôs a escrever uma série, e não livro único.

    Mais ansiosa ainda!

    Bj

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid!

    Todo mundo está fascinado por esse livro, tanto que estou com vontade de ler, a capa é muito linda e a Cassandra, bem.. é a Cassandra né? rsrsr E adorei o momento Sherlock, adoro quando livro surpreende!


    bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Para tudo!!!!! Não acredito!!! Você já leu esse livro!!! OMG!!! Eu preciso dele também, risos...Não quero saber se lei é lei, dá um jeito, precisamos coloca os dois juntos. Esse homem é perfeito, já aviso logo, ou melhor, estou decretando que ele é meu!!! Tira o olho, vá procurar outro, kkkkk Sério, a história parece ser incrível, não tem como resistir, depois dessa resenha que eu adorei!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingrid!
    Da saga TMI, eu parei em Cidade de Vidro porque me disseram que os outros livros era DR pura e não tenho paciência.
    Fiquei feliz em saber que não é preciso ler a série anterior pra ler esse. Quem sabe, um dia, eu leia essa aqui
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ingrid! Tudo bom?
    Menina, eu bem li os dois primeiros livros da série Os Instrumentos Mortais e desisti. A história é interessante, tanto que amei o filme (apesar de muitos terem odiado), mas a escrita do livro, pelamordedeooos, estava horrível. Talvez tenha sido a tradutora. Só sei que não gostei por causa disso. Me cansava. Enfim, adorei a sua resenha. A premissa está bem diferente. Me deu vontade de conhecer essa nova fase da história dos caçadores. Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ingrid.
    Ainda não terminei Os Instrumentos Mortais, li até o quarto, só terminei As Peças Infernais, mas li a resenha porque não me importo com spoilers hehe. Será que vai ter mais um Caçador de Sombras querendo entrar no meu coração? hehe. Já quero ler o livro, só não comprei porque está os olhos da cara hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ingrid, tudo bom?
    Bem, a Larissa é fã da Cassie. Mas eu, assim como você, não gostei muito de Cidade dos Ossos. Só que foi a ponto de eu não querer ler mais nada da autora.
    Apesar da ótima resenha, ainda preciso confessar que a história da autora não me atrai. Uma pena, porque todos têm falado muito bem.

    Beijos!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou chorar :')
    Eu estou em uma séria crise existencial porque ainda não li o livro
    Sou louca por tudo o que a Cassie escreve e estou mais que ansiosa pra ler o livro e digo isso com todo pesar infelizmente ainda não li a Lady :/

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Ainda li não "Os Instrumentos Mortais" e confesso que não estou tão empolgado para ler a série como estava quando foi lançada. Já minhas expectativas em relação "As peças infernais" estão altíssimas.
    Gostei muito da premissa e da sua resenha a respeito de "A Dama da Meia Noite". Assim quando achar tempo e dinheiro, vou querer adquirir esses livros da Cassandra Clare.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ooi, Ingrid! Aaah, eu acho a capa desse livro maravilhosa, mas não sei se vou ler porque eu sou A perdida nesse mundo de caçadores de sombras IUHAOAHUAHUAI
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ingrid! Tudo bem? Ahh eu estou doido para ler esse livro. Gostei muito de conhecer a Emma e o Julian em Cidade do Fogo Celestial e estou muito curioso para acompanhar a jornada deles em Dama da Meia-Noite. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ingrid,

    Que resenha maravilhosa é essa?
    Eu li a série Peças Infernais, e li a dos Instrumentos Mortais, amei demais todas!
    Estou louca para ler este livro, Amei a resenha!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, oi Ingrid! :D
    MEU DEUS, QUE RESENHA LINDA <3
    Eu estou muito ansiosa para ler essa história, infelizmente ainda não tenho o livro! Mas quero pra já <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  15. Oi Ingrid, tudo bem flor ???
    Vi muitas pessoas comentando sobre o lançamento desse livro. Os fãs da série vibraram, e mesmo aqueles que gostam só um tico já estavam super ansiosos para colocar suas mãos nessa obra !!!
    Confesso que nunca li nadinha de nada da série, mas sempre achei toda a premissa muito interessante, e esse livro está na lista.
    Não sei se algum dia lerei, já que são muiiiiitos livros, mas o lado bom é que dá pra escolher qual "sub-série" (posso chamar assim?!) quero ler né ?! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  16. Oi Ingrid!! Tudo bom?

    Eu cheguei a ler os três primeiros volumes da série Os Instrumentos Mortais há dois anos, mas parei de ler a série, até hoje não entendo o porquê kkkkk. Mas pretendo reler os primeiros volumes para continuar a ler os próximos. A Dama da Meia Noite é a minha leitura atual, estou na metade do livro e fico feliz já que a Cassandra fez um livro para todos os leitores sem se importar se já havia lido as outras séries (como eu) ou não. Eu estou adorando!

    Abraços!
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  17. Oi Ingrid, tudo certinho?
    Menina, estou louca para ler esse livro!
    Sou apaixonada pelas séries, as duas, e não vejo a hora de começar esse também <3
    E nem acredito que Sebastian estará nesse livro de novo! Apesar de ele ser o ruim dos livros, sou apaixonada nele haha vai entender, né?!
    Espero que eu goste também!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo