Resenha: A Profecia do Paladino - Mark Frost

segunda-feira, 18 de abril de 2016


Um misterioso thriller do roteirista de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks. Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.


 Autor: Kasie West   Páginas:298  Editora: Galera Record  ISBN: 8501401420



Olá gente, tudo bom?

Deixa eu só dizer: semana de prova não é coisa de Deus, sério! Faz duas semanas que sonho em dormir, só sonho mesmo porque fazer acontecer tá difícil! Mas vamos que vamos. Semana passada chegou a cortesia linda que a Record mandou e hoje quando cheguei em casa já tinha chegado O Último Beijo imagina a minha emoção. 

Mas vamos falar de A Profecia do Paladino. Will West é um garoto de dezesseis anos aparentemente comum, ele não se destaca muito no time cross crountry e suas notas são, para dizer no mínimo, medíocres, mas temos um porém... Will não chama a atenção a pedido dos pais. Isso mesmo senhoras e senhores, vocês não leram errado! Em sua casa ele tem A Lista de Regras de Como Viver do Papai que diz tudo o que ele pode e não pode fazer e uma das primeiras regras é, definitivamente, não chamar atenção para si, coisa que Will tenta seguir a risca.

Porém, ao ser obrigado a fazer uma prova de desempenho geral ele acaba esquecendo de errar algumas respostas e seu resultado excepcionalmente bom acaba atraindo a atenção de uma das escolas excêntricas de mais prestígio do país e da qual ninguém ouviu falar, porém essa escola extravagante não é a única interessada nas habilidades incríveis de Will. Homens estranhos de ternos em carros pretos esquisitos passam a persegui-lo, alguns objetos inanimados que ganham vida e criaturas invisíveis que parecem ter assassinato quando olham para Will, além de tudo isso, ainda tem que lidar com o desaparecimento do seu pai e a estranha cirurgia que fizeram em sua mãe.Sua única opção parece ter que aceitar e se matricular o mais rápido possível no prestigioso colégio para conseguir se manter em segurança.


"Quando tudo dá errado, encare a desgraça como um incentivo para despertar."
Aprendizado para a vida!

Chegando lá acaba descobrindo possuir poderes tantos físicos quanto mentais totalmente inacreditáveis e que não é o único, na verdade a tal escola é um lar para pessoas excepcionais como Will, porém e, é claro que ele seria o diferentão~, suas habilidades o conectam a uma guerra milenar entre forças épicas!

A história é narrada em terceira pessoa, o que é bom, pois temos diversos pontos de vistas tanto dos amigos de Will quanto de vilões, porém é muito difícil se conectar com o personagem e saber o que ele está pensando ou sentindo. Além de Will, como protagonista, causar um certo estranhamento por, simplesmente, não perguntar o que está acontecendo! Senti muita falta disso durante a leitura, principalmente quando taxistas correm o risco de serem presos ao dar caronas a estranhos aleatórios na rua com a única justificativa de ter ouvido uma voz. Oi?

Temos muita ação, logo no inicio somos bombardeados com várias cenas desse tipo e que quase não nos dá tempo de respirar antes que outra correria comece. Sério, já conseguia imaginar toda a história encaixada em um filme, o que foi ótimo! Mas que não deixou de me lembrar de algumas outras franquias baseadas em livros (um menino órfão, com poderes próprios desconhecidos, em uma escola para lá de diferente ligado a uma batalha contra as forças do mal. Isso te lembra alguma coisa?). 

E, não poderia deixar de notar, tantos elementos de jogos de rpg. Não sei se foi essa a intenção do autor, mas ainda assim senti como uma homenagem e me transportou para uma época em que chegar em casa e vencer DG's eram quase que exclusivamente minha única preocupação. (Sdds~)

E vou ter que reclamar um pouco dessa capa, pois por conta dela minhas expectativas com o livro foram um pouco frustradas, pois quando a vi imaginei uma coisa (Olá Avalon High e Rei Arthur) e quando o li... bem, não foi nada disso. Mesmo assim, a capa está linda, toda envernizada e brilhosa com o título em auto relevo, a editora fez um ótimo trabalho.

Em suma, posso dizer que, apesar de minhas reclamações iniciais, gostei bastante da história. Demorei um pouco para terminar porque empaquei no começo e os motivos foram citados acima, mas depois que peguei o ritmo a escrita simplesmente fluiu e fui praticamente comendo o livro até terminar. A Profecia do Paladino é uma mistura de ação, mistério e muita, mas muita aventura e que provavelmente irá fazer a alegria de muitos fãs de RPG.


Daniele Costa
Leitora Compulsiva. Geek. Fangirl. Que tem uma queda por histórias de ficção fantasiosa, especialmente se tiverem aquele ar sombrio, mas que não resiste a um romance fofo. Autora do blog Estante de uma Fargirl.

9 comentários:

  1. Oi, Daniele! Tudo bem? Eita, então já vi que vou adorar o livro! Curto muito aventura, ação, mistérios e RPG, então já viu, né? Vou amar o livro! <3 Certeza. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. omg omg omg me apaixonei logo pela capa! Amo esse tipo de livro :O :O Acho que vou amar :3
    E amei a resenha está muito bem detalhada :)

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  3. Olá, Daniele.
    Eu gostei muito da capa e fiquei muito interessada na história. Adoro essas histórias em que tem alguém com habilidades especiais e que vai estudar em algum lugar para aprender a controlar e essas coisas. Já leria só por causa disso. Mas realmente a capa e o título também me remeteu a outra coisa hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniele,
    A capa é muito chamativa.
    Gostei do enredo da história, com certeza vou ler.
    A Record como sempre arrasando nos livros ♥
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid e Dani, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Já gostei desse início cheio de adrenalina e como eu sou fã de Harry Potter, acho que vou adorar essa história, risos... Não entendo nada de RPJ, por isso acho que nem perceberia as referências. Fiquei super curiosa para saber quem são esses outros que também se interessam por ele. E essa capa está linda demais, a editora tem arrasado nas suas publicações. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!

    OBS: Ingrid, não precisa pedir desculpas, imagine, nossa vida é uma correria só e às vezes, ainda somos surpreendidos com situações que não estávamos programadas. Eu nunca ficaria brava com você, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniele!
    Realmente, a capa lembra algo numa pegada mais Rei Arthur e tal. A história lembra muito Percy Jackson e O Desafio de Ferro, mas ainda assim fiquei bem curiosa para ler o livro.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  7. Olá, Daniele.
    Já li a obra. Compartilho sua opinião sobre a boa qualidade da ação e também a crítica em relação à capa, que engana mesmo. Meu único problema maior com a obra foi achá-la um tanto previsível. Porém, de toda forma, valeu a leitura.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Daniele, tudo bom?
    Adorei sua resenha. Confesso que eu não leria o livro porque a sinopse não me é tão interessante, e apesar de tudo, não fico convencida com as inúmeras resenhas positivas.

    Fico feliz que apesar de tudo, a leitura lhe tenha sido boa!
    Beijos,

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Daniele!
    Já tinha visto esse livro mas nunca parei pra ler
    uma resenha sobre ele até agora.

    Realmente pelo que você disse, temos outras obras com a
    premissa bem similar, mas mesmo assim, por conta da ação
    e da aventura acho que pode valer a pena experimentar.

    Beijinhos e parabéns pela resenha :)

    Sala de Leitura

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo