RESENHA: UM PRESENTE DA TIFFANY - MELISSA HILL

sexta-feira, 22 de abril de 2016
Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar


 Autor: Melissa Hill   Páginas: 336   Editora: Intrínseca  ISBN: 9788580578713
O sonho de todas as mulheres é ganhar aquela famosa caixinha azul da Tiffany, e era ela que Vanessa ganharia naquele Natal. Ethan perdeu a mulher quando sua filha Daisy ainda era muito pequena, depois de anos, ele vê em Vanessa uma oportunidade de ter uma família completa novamente; naquela Véspera de Natal a Quinta Avenida estava lotada, todo mundo correndo para comprar aquele presente de última hora, Ethan e Daisy entram na loja “mágica” para buscar a famosa caixinha com o anel de noivado, só que o destino os pregou uma peça, e a sacola é trocada.

Gary deixou para comprar tudo de última hora novamente, e resolve dar para sua namorada uma pulseira de berloques da Tiffany, após sair apressado para pegar um táxi, ele acaba sendo atropelado, Ethan e Daisy recolhem as sacolas de Gary para que ninguém roube; é nesse momento que a vida dessas pessoas se cruzam e as sacolinhas azuis da Tiffany são trocadas.


Quando Ethan percebe a troca ele fica louco, e agora? Como conseguirá recuperar o anel? Essa se mostra uma tarefa muito árdua, visto que Gary está internado inconsciente no hospital, enquanto isso, Rachel, namorada de Gary, encontra no meio das compras do namorado a famosa sacola com o anel, agora ela está em êxtase, espera ansiosamente Gary acordar para fazer o tão esperado pedido. Como será quando ela descobrir a verdade?

O livro é narrado em 3ª pessoa e os capítulos se alternam entre o lado de Ethan, Daisy e Vanessa e o lado de Gary e Rachel. Confesso que senti um pouco de dificuldade de pegar o ritmo da história, o começo é um pouco monótono, mas no decorrer das páginas a história vai nos prendendo e ganhando nossa atenção. A escrita é bem clara e simples de ler, os personagens são bem construídos e engraçados.



A personagem que mais gostei foi Daisy, uma garotinha de 08 anos, filha de Ethan, que é obcecada por comida saudável, uma fofa, me conquistou desde o início. Ethan é um cara mais centrado, perdeu a mulher para o câncer e teve que criar a filha sozinho, agora vê em Vanessa uma oportunidade de Daisy ter uma figura feminina para se espelhar, só que a perca do anel coloca todo o seu relacionamento em risco. Gary é totalmente o oposto de Ethan, ele não quer relacionamentos duradouros, só pensa em si próprio e em dinheiro, os grandes amores de sua vida são suas motocicletas, só que quando ele percebe que houve um erro e que, no lugar da pulseira de berloques, Rachel acaba ganhando um caríssimo anel de diamantes, ele não faz NADA para esclarecer a situação e pior, ainda acaba se aproveitando da situação, nem por um momento pensa em procurar o verdadeiro dono do anel. Assim, a confusão se arma e de Manhattan à Londres, de Londres à Dublin, Ethan viaja em busca do anel perdido.
"A mamãe sempre diz que ela e o papai foram feitos um para o outro, e que quando a gente encontra alguém que realmente ama, tudo se encaixa. Mas o anel não encaixou"
O livro trata de muitos assuntos interessantes, como o luto, o amor, a amizade, escolhas da vida, sonhos e confiança. No meio da leitura, alguns questionamentos paralelos me deixaram bem curiosa pelo desfecho. O final do livro, que tinha tudo para ser previsível, é cheio de reviravoltas e me surpreendeu bastante, é por ele que o livro merece 5 estrelinhas (haha). A capa é maravilhosa e tem elementos que “denunciam” a trama, a diagramação e a revisão foram ótimas, não encontrei nenhum errinho. Enfim, “Um presente da Tiffany” é um ótimo livro para ler naquelas tardes de tédio, gostei bastante de lê-lo e acredito que vocês vão gostar também.


Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

28 comentários:

  1. Olá, Sarah.
    Ainda não conhecia esse livro, mas já quero ler. É bem o tipo de livro que eu gosto e essa capa é adorável. Nossa já fiquei com raiva desse Gary. odeio pessoas que se aproveitam da situação. Gostei muito da sua resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sarah! Tudo bem? Gente, essa capa é muito fofa! Adorei! <3 E sua resenha conseguiu me convencer a ler "Um presente da Tiffany", hein? Espero lê-lo em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sarah! Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha. Já li histórias assim, que envolvia confusões com presentes e mal entendidos, mas essa acho que vai muito além de simplesmente fazer humor com isso. Temos reflexões e vou ser sincera adoro finais assim, cheios de reviravolta!
    Beijos!!!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Eu estou simplesmente louca atrás deste livro, ele parece ser simplesmente incrível. A trama parece ser bem fofa e engraçada, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sarah!
    Quero muito ler este livro. Desde que o vi como um dos possíveis lançamentos da editora, fiquei curioso.
    Acredito que, assim como você, irei adorar também. Adoro finais imprevisíveis.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarah!
    Bom saber q n é previsível, ele ainda n entrou na minha listinha por parecer que é, rs. Fiquei curiisa pra saber como os personagens resolveram isso.
    Ótima resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sarah.
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito do enredo. O fato do livro não ser previsível me deixou animado, pois pensei que o livro seguia a mesma linha de muitas histórias parecidas com essa.
    Ah, também gosto muito de livro com narração em terceira pessoal e alternados.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que resenha linda! Adorei saber mais sobre esse livro, que inicialmente me chamou a atenção pela capa maravilhosa! A trama parece bem divertida, apesar de ter um toque de drama, que pessoalmente gosto bastante. Entrou para os desejados!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sarah,
    Adorei a premissa desse livro, e essa capa da vontade de sentar em um sofá e passar horas lendo.
    Gostei muito mesmo.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Esse livro parece ser legal; apesar de não ter gostado nada desse Gary; mas ver dois personagens tão diferentes também é algo legal que alguns autores sabem fazer bem durante livro. Vou considerar a dica. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sarah, sua linda, tudo bem?
    Não acredito!!! Que absurdo!!! Como assim ele vai se aproveitar e não vai devolver o anel??? Que vontade de..., risos... Pausa agora para os suspiros: Ah..... Que lindooooo, já estou apaixonada pelo Ethan!!! E o que dizer da sua filhinha??? Eu sou uma manteiga derretida, não posso ver criança em livros que eu já quero ler só por causa disso. Que pena que o início é um pouco lento, mas pelo visto, vale muito a pena. Não conhecia, mas já foi para a lista de desejos!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eie, Sarah! Tudo bem? Já tinha visto esse livro nos snaps da editora e em sorteios na página dela. Sempre apostei nos livros da intrínseca, e logo quando conheci Um Presente da Tiffany já me deu aquela vontade louca de comprar hsauhs Pela sua resenha, nós podemos esperar um final incrível e surpreendente. Adorei! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    Está rolando uma promoção lá no blog. Não deixe de participar rsrs >>>>>>>>>>>>>>>>> http://estranhoscomoeu.com/2016/04/05/sorteio-batman-ou-superman-escolha-seu-time/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sarah!
    A capa é bem amorzinho, né?
    E falando na Tiffany, eu já me animo a ler, rs.
    Eu gostei bastante da premissa e quero ler, já coloquei na lista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Awn!!
    Ainda não conhecia!
    Mas já me apaixonei só pela capa <3
    Amo histórias que se passam no Natal <3
    Já quero ler!!

    Beijos, flor!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sarah!
    Eu acho a capa desse livro bem fofa. Infelizmente, a premissa não me chamou muito interesse. Um dia, quem sabe... O enredo lembra aqueles filmes fofos de sessão da tarde
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Oii, adorei sua resenha! Sinto muita vontade de ler o livro, e fala sério, essa capa é divina!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sarah. Não conhecia esse livro, mas quero dizer aqui: eu tô apaixonada. A capa é tão linda, com certeza o tipo que eu pegaria e compraria sem nem ler a sinopse, só de amores. Além de ter um elemento que me lembra um de meus filmes favoritos: A loja Tiffany's. Só sei de uma coisa agora: eu quero um presente de lá. Adicionei o livro na minha listinha aqui. Adorei a resenha. Beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi
    que bom que gostou da leitura, estão falando muito bem desse livro e eu to curiosa para saber como toda essa confusão vai seguir e terminar, mesmo de no inicio ser mais lento a história valeu a pena pra você.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Sarah!

    Não conhecia o livro, o enredo é interessante e achei a capa linda! É bom que o livro mesmo que comece devagar acabe prendendo a gente!

    E ah, adoraria tb ganhar algo da Tiffany! rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Olá, Sarah.
    Não conhecia o livro, mas fiquei curioso com a sua resenha. Pela capa, nunca imaginaria um enredo como esse.
    Quero conferir como vai acabar essa confusão.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  21. Oi Sarah!
    Acho essa capa muito fofa, mas a premissa não me atrai muito. Se bem que às vezes tudo que se quer é uma leitura assim descompromissada, né? ;)
    Uma garotinha de 08 anos obcecada por comida saudável?! Essa eu queria conhecer heheh
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Sarah, tudo bem?

    Menina, não conhecia esse livro, mas já quero muito. Amei a capa, amei a proposta, amei como a história se desenrola.
    Realmente parece ser uma leitura muito gostosa. Quero saber como vai terminar essa troca! Hahahaha


    Beijão
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Sarah, tudo bem?
    Me pareceu um ótimo enredo de comédia romântica! =D
    E a capa é muito fofa mesmo, gostei.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  24. Amei a sua resenha! É a primeira que leio sobre esse livro e com certeza irei adicioná-lo a minha lista ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Sarah!
    Quando eu vi essa capa eu a amei. É linda demais,em todos os aspectos, maa a trama não me atraiu,confesso. Me parece bem sem graça e,por agora,apesar da sua ótima opinião, não devo dar uma oportunidade ao livro. Quem sabe mais pra frente?
    Ps: Adorei as fotos.
    Bjs!

    Por Livros Incríveis
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Não conhecia o livro, mas agora quero! Sério, com certeza vou me divertir com essa trama, que tem tudo para arrancar boas risadas! Vou ver se consigo encaixá-lo na minha lista de desejados. Primeira visita e já curti o blog!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Quando eu estava lendo a sua resenha, fiquei criando na minha mente cenas de um filme de comédia de romântica. O fato de ter uma confusão a ser resolvida me lembra muito filmes desse tipo. Já tinha visto que foi lançado recentemente pela Intrínseca e fiquei bem curiosa para ler o livro. Espero fazer isso em breve.

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá Sarah, tudo bem contigo ???
    Menina, e se eu te dissesse que sempre que batia os olhos nesse livro eu imaginava uma história totalmente diferente ?! Nunca tive vontade de ler esse livro por acreditar que seria algo muito romântico e bobinho, rsrsrs, mas sua resenha chegou para mostrar que eu estava totalmente errada.
    Não digo que irei ler o livro, mas gostei de saber que ele possuí essa confusão na história, que aborda temas importantes e que ainda parece ser uma história gostosa de ler. Gostei de conhecer mais sobre ele !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo