Lendo Desventuras em Série 1 * Mau Começo* Lemony Snicket

sexta-feira, 13 de maio de 2016
Mau começo' é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: 'Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere.


  


 Autor: Lemony S Páginas: 148  Editora: Seguinte ISBN:97885359009401

Hello leitores! Tudo bem com vocês? Gente antes de começar quero pedir mil desculpas, á todos! Minha vida tem sido muito corrida, portanto não tem me sobrado tempo para nada! Sei que muitos de vocês devem ter percebido que anda meio sumida, mas juro pra vocês que não é minha culpa HAHAHAHA confesso que não sei dizer quando as coisas vão melhorar me sinto muito triste por saber que não tenho tido a oportunidade de continua, freqüentemente acompanhando o trabalho de vocês, mas contem sempre comigo de qualquer forma e obrigada pelo carinho J~ adeus desabafo.


Bom, alguns dias atrás foram divulgados algumas fotos da serie que será reproduzida na Netflix! Aproveitei para fazer algumas pesquisas sobre essas três adoráveis crianças, pelo que entendi, os livros segue a mesma linha de Harry Potter resumindo não pensei nem duas vezes!!!

Em o mau começo, o primeiro livro da serie de treze livros, somos apresentados os irmãos Baudelaire: Violet, a mais velha, tem quatorze anos de idade, sua principal característica se resume em inventar coisas, Klaus, doze anos, um garotinho adorável e gentil que passa a maior parte do tempo lendo inúmeros livros, Sunny tem apenas um ano e meio balbucia algumas palavras e adora morde coisas.

Lemony narra á estória desde o inicio de forma poética que prende o leitor. Durante um passeio na praia os irmãos Baudelaire são surpreendidos por uma terrível noticia! A mansão onde moravam havia sido incendiada e seus pais estavam mortos. O Sr. Poe, banqueiro da família especificou que testamento exige que: As crianças sejam entregues a um parente mais próximo, para que possam viver nas melhores condições, “a fortuna não será usada de forma alguma, até Violet atingir a maior idade”.

O conde Olaf e único parente vivem, e primo em quarto grau, um homem desprezível que vive em uma mansão deplorável, com quadros estranhos e vários olhos pintados, restavam apenas uma cama para três irmãos e mingau de aveia no café da amanhã. Olaf será capaz de tudo para colocar as mãos na fortuna dos Baudelaire.




Preciso confessar que, o que me conquistou durante a leitura foi á falta de sorte dos irmãos Baudelaire, tudo parecia perfeitamente real mesmo com algumas características infiltradas na estória, na maioria das vezes os autores tentam encontrar meios de fazer com que tudo de certo, mas na vida real não é assim! Lemony deixa claro desde o inicio que se você esta a procura de um final feliz, no fim desta estória e melhor que você feche o livro.

Estou completamente apaixonada por esse trio<3 me identifiquei bastante com os personagens, Violet é uma garota incrivelmente forte, ela não pensa duas vezes em se arriscar para salvar seus irmãos, educada e inteligente assim como Klaus a grande diferença entre ambos, em minha opinião, e o amor incondicional que Klaus tem pelos livros, Sunny ainda e muito pequena, portanto ela não tem uma grande participação neste livro. Olaf tem uma personalidade forte e uma expressão carrancuda não muito diferente da maioria dos vilões, a não ser suas sobrancelhas unidas e um estranho olho no calcanhar.

Demorei um pouco para acompanhar o ritmo da leitura mesmo tendo lido em apenas um dia! Passei pela mesma experiência quando li Harry Potter e a pedra filosofal pela segunda vez, tudo me pareceu extremamente infantil, no decorrer dos livros a estória assim como os personagens vai amadurecendo, espero ansiosamente que aconteça o mesmo com desventuras em serie.

Recomendo a leitura para todas as idades, afinal Lemony é um autor incrível! Foi um honra para mim, conhecer a estória desses três jovens, é claro que pretendo ler toda á serie e contar tudo para vocês.
  
Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

6 comentários:

  1. Nunca li DES e sempre perguntava se não estava velha demais pro livro kkk Mas aparentemente não. Ótima resenha.

    Abraço.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ingrid!
    Conheci a estória dos irmãos Baudelaire pelo filme e me apaixonei. Só depois conheci os livros e já quero toda a coleção haha Fiquei super feliz que vai virar série na Netflix! Adorei sua resenha! A falta de sorte dos irmãos é demais mesmo haha Adorei o seu blog e já estou seguindo *-* Voltarei mais vezes! Adoraria receber uma visita sua no meu blog e ficaria muito feliz se seguisse também. Valeria muito para mim :)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esses livros! Adorei a resenha e estou ansiosa pela série :)
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oooi, Ingrid! Tudo bem?
    Assisti ao filme há um tempão, devia estar no ensino fundamental. Na época eu tinha me apaixonado pela história e queria comprar os livros, mas eu soube que o filme foi uma junção de todos eles, já que eram bem pequenos. E claaaro que vou conferir a séria que está por vir haha Beijão!

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  5. Geeente, que fotos maravilhosas s2
    Eu comecei a ler a série mas parei no terceiro :(
    Me deu uma raiva eterna do Conde, mas o livro é isso né: desventuras em série hahaha
    Adorei esse primeiro volume!
    Bj


    IG: @saymybook
    www.saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li o livro, mas confesso que sou LOUCA pra ler, principalmente agora que vai sair uma serie né? :3 Sempre fui muito curiosa pela leitura, vou tentar ler esse mês!!
    PS: SUAS FOTOS SEMPRE MUITO LINDAS <3 APAIXONADA POR ELAS!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo