Resenha: Namorado de Aluguel - Kasie West

segunda-feira, 16 de maio de 2016
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto.






 Autor: Kasie Wets  Páginas: 250  Editora: Verus  ISBN: 9788576864356


Olá pessoas, tudo bom com vocês?

Eu tive que cortar um pouco dessa sinopse porque ela revelava basicamente tudo sobre a história. Bem, vou admitir para vocês que quando li o título desse livro pela primeira vez imaginei que se tratasse de um romance New Adult, então me surpreendi um pouco quando o livro chegou e percebi que na verdade eu estava com um Youg Adult em mãos, Acho que vocês já perceberam que eu quase sempre escolho meus livros pela capa. Tenho que parar com isso, eu sei, mas é mais forte que eu!

Anyway, mas voltando ao assunto...

Gia é a típica garota popular: bonita, namorada de um garoto loiro, com amigas perfeitas e uma família perfeita, bem, pelo menos era isso o que ela pensava até que o namorado perfeito dela simplesmente termina com ela no estacionamento antes de entrar no baile de formatura no qual Gia apresentaria as suas amigas o boy magia da vez. Amigas essas que já andavam um pouco desconfiadas se o tal garoto realmente existia. 

Gia está quase desistindo e entrando no baile alone mesmo quando avista um garoto sozinho em um dos carros e rapidamente toma a decisão de torná-lo temporariamente seu namorado para o baile. Depois de alguma persuasão por parte de Gia, o garoto rapidamente aceita ser o seu namorado e Gia finalmente consegue esfregar na cara de Jules, sua aminimiga, que ele realmente existe. Após um rápido término que acontece no baile mesmo, Gia está livre para concentrar todos os seus esforços para conquistar o ex-namorado, exceto que... Gia não consegue parar de pensar no dublê do Bradley! 
"- Nunca mais quero falar com você. Superficial, esnobe, egocêntrica. Você merece entrar lá sozinha!
- Odeio você, babaca!"
O fato é que todo o acontecimento do baile fez Gia começar a pensar em seu comportamento e em sua vida. De repente todo o seu mundo perfeito não parecia tão perfeito assim! 

Suas amigas pareciam cada vez mais distantes, ainda mais com a ajuda de Jules (maldita Jules!) que parecia ter sempre tramando alguma coisa para colocar Gia contra as amigas no melhor estilo Regina George. Seus pais que eram o exemplo da perfeição familiar de repente não conseguiam mais entendê-la, achavam que a filha estava virando uma delinquente porque tinha, finalmente, começado a questionar algumas das estranhas regras não ditas existentes dentro de sua casa. E, estranhamente, seu irmão mais velho que era a pessoa da qual Gia se sentia menos próxima passou a ser quem mais a entendia. 

Sem falar em Hayden. Sim, nosso garoto misterioso tem nome! E é ele quem vai ajudar Gia a passar nesse mar de mentiras e confusões que ela criou, além de também ajudá-la a descobrir quem ela realmente é. Afinal, ela é mesmo essa garota superficial e sem profundidade da qual Bradley a acusou de ser ou existe algo mais ali precisando apenas do ambiente e perspectivas favoráveis para brotar?

Esse foi o primeiro romance da Kasie West que li e admito que não tinha muitas expectativas, pensei erroneamente que se tratava de um romance fofo e bem água com açúcar, mas fui felizmente surpreendida no decorrer das páginas em como a autora se preocupou em caracterizar e aprofundar bem os seus personagens. Iniciei o livro preparada para odiar Gia, a garota cercada de admiradores que sempre deu mais valor a aprovação dos outros do que qualquer outra coisa, porém Gia não é a típica garota popular e malvada tão estereotipada, apesar de também não estar tão longe de se tornar assim. West desconstrói isso muito bem, pois na verdade não existe ninguém malvado ali, exceto talvez a Jules (porque, meodels, a menina é o cão!) são apenas adolescentes meio perdidos tentando descobrir ao máximo do que querem e do que são antes de entrarem na faculdade.

Ela também não deixa de tocar num ponto bem interessante e que tem gerado bastante discussão atualmente que é a necessidade de aprovação nas redes sociais, onde o número de curtidas ou seguidores determina o status dos internautas. Kasie aborda isso de uma maneira bastante sensível e deixa essa reflexão no ar, afinal, até onde é saudável medir a felicidade através desses números?

Namorado de Aluguel me surpreendeu positivamente, li em poucas horas e me deliciei com cada passar de página, não apenas pela mega fofurice da obra, mas pelas lições que a autora nos passa de forma incrivelmente delicada e que cativam o seu coração sem nem mesmo perceber.
"Bom, se você é uma bagunça, eu sou um desastre natural. O desastre natural mais fofo que eu já vi."

Daniele Costa
Leitora Compulsiva. Geek. Fangirl. Que tem uma queda por histórias de ficção fantasiosa, especialmente se tiverem aquele ar sombrio, mas que não resiste a um romance fofo. Autora do blog Estante de uma Fargirl.

7 comentários:

  1. Adorei a resenha,me interessei muito pelo livro.Foi legal da parte do autor falar sobre ''seguidores''.
    http://acabanadaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!

    Nossa eu odiei a Jules tb kkkkk mas amei o Hayden e a irmã dele! e a história é ótima, acabei lendo rapidinho!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Helloo, Dani!! Tudo numa nice??!
    Ah, eu li esse livro há algum tempo já, acho que só algumas semanas, mas estou lendo tanta coisa que alguns dias parece muito tempo atrás. Enfim, eu li rapidinho também. Peguei o livro num dia e terminei no mesmo dia. Ao contrário de você, eu sabia que se tratava de um YA por causa da capa e por causa da autora. Eu tinha visto Encruzilhada antes, mas tive preguiça de conferir a obra e à menção a um triângulo amoroso me desestimulou totalmente. Então eu vi essa obra como uma oportunidade de conferir a escrita da autora. Eu gostei demais desse livro, achei fofo e delicado como você. Confesse que esperava algo bem bobinho, mas gostei que a autora trabalhou algo bastante importante como as redes sociais e a aceitação que hoje em dia muitos procuram desesperadamente. Foi um tapa na cara bem vindo. Eu odiei a Jules para sempre ahahah. Ela foi chata e fez bosta o livro todo, eu estava torcendo para a autora não mudar e colocar ela de boazinha incompreensiva, fiquei feliz com o resultado da estória. E nesse livro também tem o Hayden!! *-* Monumento e colírio ahahah. Eu amei ele, de verdade. Também gostei da irmã anormal dele e a maneira como ela não sabia bem expressar o que sentia para o carinha que ela estava a fim. Essa sua resenha me fez sentir saudade do livro e de estórias mais leves. Acho que vou conferir de novo ahahah!! Eu achei o livro bem engraçado e super cool.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem em dúvida se comprava este livro exatamente por também achar que seria "bobinho", embora tenha curtido a sinopse e acabei deixando-o na livraria. Boba eu, que agora terei que voltar lá e arrematá-lo ;)
    Amei a resenha
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani, tudo bom?
    Moça, eu acabei de ler esse livro semana passada e ele entrou pros meus favoritos. Já tinha gostado da Kasie West em Encruzilhada, agora a amo!
    Gia tem uma desconstrução fabulosa e Hayden entrou na lista de crushs da vida hahahaha ♡
    Adorei a resenha, me identifiquei muito! A capa americana é diferente, então senti a mesma surpresa que você ao ver que era um young adult. Mesmo assim, a história é leve e engraçada; uma delícia!

    Beijos

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu adorei e queria muito que a Bec tivesse um livro só dela, mesmo a Gia sendo a protagonistas, foi a dupla de irmãos que roubou a cena.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse livro só de ver você falando dele me cativo *o* <3 parece ser meu tipo de livro<3
    Vou por ele na lista.

    Otimo fim de semana
    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo