RESENHA O CISNE E O CHACAL - J.A Redmerski

segunda-feira, 9 de maio de 2016
Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar — certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.


 Autor: J.A Redmerski Páginas: 248  Editora: Suma ISBN:9788556510044
 


 Resenha “A Morte de Sarai”AQUI     -     Resenha  “ O Retorno de Izabel”AQUI

Sempre começo minhas resenhas com um breve resumo da história, mas esse livro merece algo diferente. Estou chocada com a história até agora, não tenho palavras para descrever o quão “perfeita” foi minha leitura, chorei, ri, senti pena, raiva, fiquei chocada, brava, passei por todos os sentimentos que vocês puderem imaginar. É difícil um livro conseguir “me enganar” durante a leitura, mas esse se superou, J.A Redmerski se superou! O que no começo achei que seria algo óbvio se transformou em algo que nunca poderia imaginar.

Para quem ainda não sabe, Fredrik é o “torturador” da nova Ordem criada por Victor, ele é o responsável por arrancar todas as informações de seus inimigos, do jeito mais sangrento e doloroso. Por esse “cargo” ele é conhecido como “chacal”, aquele bichinho quase inofensivo que estraçalha suas vítimas... Sentiram a ironia? ... Nos relacionamentos amorosos, Fredrik também é meio sanguinário e quando ele finalmente encontra alguém que se “parece” com ele, essa pessoa se mostra não ser quem ele pensava que era. 


Seraphina é o amor da vida de Fredrik, tem um passado conturbado e cheio de traumas (igual ele) e também tem um jeito meio sanguinário de se relacionar com as pessoas. O casal vive dois anos de “amor e felicidade”, e quando Seraphina desaparece Fredrik se sente em um poço sem fundo, e por 6 anos tenta reencontrá-la, até se deparar com Cassia.

Cassia é o oposto de Seraphina, meiga, delicada, sensível, de beleza pura, um “cisne”, e parece ser a única pessoa que pode fazer Fredrik encontrar o amor de sua vida. Mas como torturar alguém tão pura, inocente e sem memória? SIM... sem memória, Cassia não se lembra de nada que tenha acontecido em sua vida antes de Fredrik a encontrá-la e a manter trancada no porão. Mas depois de um ano de “confinamento” e tanta aproximação entre os dois é possível que um amor surja? Será que agora ele vai querer reencontrar Seraphina? É possível um chacal se apaixonar por um cisne?

O livro é narrado em 1ª pessoa e alterna entre as visões de Fredrik e de Cassia. A escrita, o desenvolvimento e a caracterização dos personagens são perfeitas, não tenho NADA de negativo para dizer. Fredrik é aquele cara que já conhecemos dos outros dois livros, sombrio, enigmático, meio perturbado, de um sarcasmo sem igual e um humor bem peculiar, cheio de traumas da infância; já Cassia é tudo aquilo que Fredrik não é, parece uma bonequinha de porcelana e faz ele “cair aos seus pés”.

Como disse no começo, o livro é sensacional, não tenho palavras para descrever ... e não, não estou exagerando! No começo achei que o livro se desenvolveria como qualquer outro, mas tem uma reviravolta tão grande...... estou “petrificada” até agora, queria poder dar mais explicações, mas não sei como fazer sem dar spoilers. 


Senti um orgulho imenso da autora durante a leitura, é mais do que notável como a escrita dela amadureceu e se tornou mais “lacradora” nesse livro, se você ler “Entre o agora e o nunca” nem imagina que foi a mesma pessoa que escreveu. Eu me senti totalmente dentro da história, vivendo a mesma dor que os personagens, a mesma raiva, a angústia. Amo Fredrik desde de sempre, deixei bem claro na resenha de “O retorno de Izabel” que amava ele mais do que Victor (hahahaha), mas lendo esse livro ele se tornou um dos meus personagens prediletos, tem uma vida tão difícil, tão perturbadora, é muito complicado imaginar a situação dele, até chorei no final. Sarai ou Izabel também aparece algumas vezes, acho que Fredrik só não enlouqueceu porque tinha ela para ajudá-lo.

Vou confessar duas coisas bem idiotas para vocês ...... desde o primeiro livro da série eu lia o nome do Fredrik errado e só fui perceber isso na metade desse livro, eu podia jurar que era “Frederik” (hahaha)... a outra é que ainda não consegui perdoar Victor pelo que ele fez em “O retorno de Izabel” e cada vez que ele aparecia ou que Fredrik mencionava o nome dele, eu tinha vontade de entrar na história e “esmurrar a cara dele”.

Bom, acho que é isso! Mal posso esperar para ler o próximo livro da série, mesmo que não seja Fredrik o personagem principal, preciso apenas ler mais alguma coisa sobre ele, até porque fiquei com impressão que a história dele não acaba aqui. “O cisne e o chacal” é um livro perfeito, eletrizante, destruidor, cheio de reviravoltas, que exige muito da nossa imaginação e da nossa compreensão, uma das melhores histórias que já li, leia de mente aberta e preparado para tudo porque tenho certeza que vai te surpreender assim como me surpreendeu.  


Não consegui escolher apenas um quote, então selecionei alguns que mais gostei:


“Sim, eu sou um monstro”

– Ouvi falar do seu passado. – Ele toma mais um gole do vinho que já estava bebendo desde antes do início do jantar. – Sobre como conseguiu esse apelido. – Ele une as pontas dos dedos de uma das mãos e olha para cima, pensativo. – Como era mesmo? Ah, sim, lembrei. Eles o chamavam de chacalzinho. Garoto carniceiro. Raivoso e imprestável.
Vai ser ótimo ver esse cara morrer. ”

“ Acho que é o preço que pago por estar apaixonada pelo Diabo. ”

“Eu a faço sofrer.
E eu me odeio por isso.
Mas o pior é que me odeio por não estar cagando e andando para isso. ”

“Cassia é o meu castigo. Eu sei que é. Por todas as coisas horríveis que fiz a tanta gente durante todos esses anos, sei desde o ano passado que ela deve ter sido enviada como meu castigo. E minha perdição. Preferiria, sem dúvida, estar amarrado à minha cadeira. ”


“Meu lindo cisne. Minha salvadora, minha perdição. "




Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

9 comentários:

  1. Meu Deus, que história é essa???? Adorei a premissa e achei ela maravilhosa, já anotei na minha wishlist aqui!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sarah! Tudo bom?
    Confesso que nunca li algo da autora e que também nunca me animei muito para.
    Porém, esse me pareceu ter uma premissa muito interessante e seria algo que eu leria. Deve ser realmente ótimo, visto sua animação! Hehe
    Gostaria de saber se preciso ler os anteriores para entender esse. Gostei muito da resenha!
    Beijos,

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Sarah =)

    Eu simplesmente preciso desse livro!!! Sério não vejo hora do Fred chegar aqui em casa rs...
    Uma amiga minha já leu e disse que a história é forte e deixa a gente de coração partido, ou seja, já estou me preparando rs...


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah,
    Nossa adorei!
    Preciso ler ♡
    Quando comecei a ler a resenha tambem li Frederick kkkkk
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sarah! Tudo bem? Adoro histórias que nos deixam chocados hahaha E essa super chama minha atenção, mas não sei se a leria. O estilo dela parece não bater muito como o meu...

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mas gente, que premisa é essa?
    Parece ser MUITO bom mesmo, cara! Vou procurar esse aí, haha
    Ótima resenha, como sempre <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá minha linda, eu te indiquei em meu blog no Premio Dardos, também fui indicada e fiquei super feliz e lisonjeada! Beijinhos e muito sucesso.
    http://karolynematsunaga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sarah, tudo bem?

    Olha, eu não gostei do livro Entre o Agora e o Nunca. Achei tanto a história quanto a escrita da autora muito imaturas, mas você falou que a autora evoluiu muito, então acredito em você.
    Gostei muito da história, não havia lido nenhuma resenha sobre esse livro ainda, mas o enredo é bem promissor mesmo!
    Vou tentar dar uma nova chance para a autora, hein! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi Sarah,

    Que tiro de resenha foi esse? =O
    Tô passada com essa premissa e o enredo com certeza é promissor. Sem falar que eu sou curiosa demais hahaahahaha.
    Vou dar uma chance sim, mas vai demorar mu pouquinho. Não tô comprando nada no momento, tentando diminuir o acumulado em casa.

    Beijos!

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo