Resenha: O Primeiro Último Beijo - Ali Harris

segunda-feira, 2 de maio de 2016
“O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.




 Autor: Ali Harris   Páginas: 448  Editora: Verus  ISBN: 9788576864479

Olá gente, tudo bom?


Em O Primeiro Último Beijo conheceremos Molly e Ryan, duas pessoas que se conheceram e se amaram desde que se viram pela primeira vez quando era adolescente. O relacionamento dos dois no início parece quase impossível de acontecer visto que os dois são tão diferentes um do outro, não opostos apenas em seus gostos como também na personalidade. Enquanto ela prefere a solidão, ele prefere a multidão; ela tem uma família um tanto distante, já ele uma bem aconchegante; ela o compara ao sol e ele acredita que ela possa ter um parentesco com a lua. Porém, por mais diferentes que sejam, eles são completamente e inequivocamente apaixonados um pelo outro e essas diferenças que, as vezes, podem afastá-los um do outro, também os completam.

Admito que escolhi esse livro em um impulso. Já havia lido a sinopse em algum momento e tinha decidido que não o leria, mas quando o vi entre as cortesias que a Record enviou para nós simplesmente não pude resistir a essa capa linda (e acho que também havia esquecido o que tinha decidido antes). 


Temos o livro contado sob o ponto de vista da Molly e passeamos em meio ao presente, recordações e postagens de blogs e esse foi um dos motivos que me fez demorar tanto a engrenar na narrativa, pois cada capítulo se passava em um ano diferente, então eu tinha que ficar voltando os capítulos para saber se um determinado evento havia acontecido antes ou depois de outro e ficava me perguntando quando eu iria entender o que era que estava acontecendo, enfim, muito confuso! Porém aos poucos, as idas e vindas no tempo vão se estabilizando e você vai conseguindo entender o que está acontecendo. 

É um pouco difícil falar sobre esse livro sem revelar todo o enredo e, apesar de minhas reclamações, acredito que a história não teria sido a mesma sem essa forma de narrativa que a autora criou, pois a autora tentou criar um livro narrado em formato de filme, tanto que no início de cada capítulo podemos ver os símbolos de voltar ou avançar e foi genial, apesar do difícil nos acostumamos e podemos ver o crescimento e amadurecimento de Ryan e Molly. Nos emocionamos com eles, senteimos raiva com eles e, por fim, nos apaixonamos junto com eles. 

Molly é uma garota um tanto fora dos padrões da pequena cidade onde mora. Ela sonha em abraçar e conhecer o mundo, tirar fotos de todos esses momentos e ama o que faz que consiste, basicamente, em tirar fotos. Já Ryan foi o típico garoto loiro popular na adolescência e que hoje é professor de Educação Física, ama sua cidade e especialmente a família e não consegue se imaginar em qualquer outro lugar até conhecer Molly e o mesmo se aplica ela! A relação dos dois se desenvolve em meio aos erros e acertos, as frustrações, os momentos felizes intercalados pelas dificuldades e tristezas, mas acima de tudo, o quanto os dois lutam para se manterem unidos e não deixar que isso afete o que sentem um pelo outro. 

A autora não quis escrever sobre uma relação onde tudo eram apenas flores, ela não nos poupou de detalhes que talvez fizessem com que odiássemos Molly ou Ryan. Ela criou personagens humanos, cheio tanto de defeitos quanto qualidades e tão bem caracterizados que, enquanto lia sobre alguns dos sonhos ou medos de Ryan ou Molly, as vezes, sentia como se estivesse vivendo aquilo ou se um dos dois estivessem falando comigo e eles eram tão reais que poderia ser muito bem eu ou você que estava passando por tudo o que eles passaram.
"Amar alguém significa saber que você não vai ser feliz o tempo todo, que ninguém pode fazê-la feliz o tempo todo. Essa é uma expectativa totalmente irreal. E às vezes, em um casamento ou em um relacionamento longo, você precisa aprender isso."
Doce, emocionante e encantador, O Primeiro Último Beijo chegou para esburacar e marcar um lugar especial no coração dos leitores no maior estilo Harry e Sally - Feitos um para o Outro (um dos filmes favoritos do nosso querido casal). E mesmo minha relação tendo sido um pouco conturbada com a leitura recomendo fortemente, especialmente para os fãs de Cecilia Ahern.



Daniele Costa
Leitora Compulsiva. Geek. Fangirl. Que tem uma queda por histórias de ficção fantasiosa, especialmente se tiverem aquele ar sombrio, mas que não resiste a um romance fofo. Autora do blog Estante de uma Fargirl.

13 comentários:

  1. Oiii Dani

    Amei a resenha, já era apaixonada por essa capa fofa e saber que a história tb é doce e envolvente certamente me convenceu
    Está na minha lista de próximas leituras

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Estou com muita vontade de ler esse livro, pois gosto muito de romances. Curti saber que os personagens são "humanos" e não perfeitinhos, como costumam ser. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, tudo bem?
    Esse livro parece tocante e me o enredo me deixou curiosa.
    Super leria, apesar de ultimamente estar evitando leituras tristes.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniele!
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Gosto de personagens assim, que são totalmente diferentes, mas que se complementam.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  5. Oie Dani =)

    Todo mundo falando super bem desse livro e eu aqui morrendo de curiosidade em ler rs...
    Espero ter a oportunidade em breve =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Olá, Daniele.
    Estou doida para ler esse livro. Só estou lendo resenhas positivas dele. Sou fã da Cecelia e acho que vou me dar muito bem com essa história. Já está anotado aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Daniele!
    É uma pena que ele tenha desagradado alguns pontos. Acho essa capa belíssima e a sinopse me atrai muito.
    Pretendo ler para formar minha própria opinião.
    Adorei a resenha, beijos!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!

    Eu ainda não li nada da Cecilia Ahern, mas o pessoal geralmente gosta bastante. Eu tenho me preparar pra chorar pq isso sempre acontece comigo quando leio dramas rs

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani! Tudo bem?
    Não sou fã de romance, porque é muito difícil eu encontrar algum que foge de algumas "fórmulas perfeitas", sabe?Não são nem os clichês, até porque cada gênero tem clichês, mas sim a premissa. Gostei da ideia de o livro não apresentar as personagens em um sentido menos convencional. Adorei a resenha! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dani! Tudo bem? Adorei a capa desse livro e li umas resenhas bem positivas para ele. Talvez eu o leia, talvez não... Haha! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani,
    Que bacana :O
    Parece ser tão lindo esse livro <3
    Vou colocá-lo na lista.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani,

    Eu também leria esse livro pela capa, passa a sensação de ser um romance fofinho, mas triste também. Ainda bem que li sua resenha pra saber o que esperar, se tiver a oportunidade lerei sim. Anotei até o filme favorito deles pra ver, porque não conhecia. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dani

    Gosto muito de livros que alternam passado e presente, já li vários assim. Já li várias resenhas e essa é a primeira que menciona uma certa confusão na narrativa. Eapero que eu não tenho o mesmo problema. Eu ainda não li nada da Cecelia, mas tenho muito interesse também.
    Vou comprar esse livro assim que der, quero me emocionar também! Hahahah

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo