Resenha: Sonhei que amava você- Tammy Luciano

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ele está vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas é pouco. Eu quero esse garoto na minha vida. Kira, uma garota divertida, generosa e de marcantes cabelos longos, está vivendo um momento único aos 22 anos: ela abriu seu próprio negócio junto com a melhor amiga. É então que, inesperadamente, ela começa a ter suas noites transformadas em poesia e êxtase quando um rapaz desconhecido surge em sua vida. Mas com um detalhe importante: os dois passam a ter um encontro marcado... em seus sonhos. A cada dia, esses momentos secretos ficam mais intensos, apaixonantes e repletos de mistérios. Ela tenta não se entregar, mas a paixão só aumenta, e quando um acidente de carro a leva de encontro ao rapaz de seus sonhos, o mundo a fará entender como nem tudo tem explicação, mas sempre tem um motivo. Mas conhecê-lo no mundo real não será uma tarefa das mais fáceis. Para ter sua tranquilidade de volta e desvendar o que existe por trás deste misterioso encontro, Kira terá que percorrer caminhos difíceis, repletos de obstáculos e barreiras. Ela só tem uma coisa em que acreditar: a vida, quase sempre, reserva o melhor para o final. Uma história cativante e marcante, repleta de desafios, enigmas e perguntas a serem respondidas. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração, nos fazendo refletir: pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos?


 Autor: Tammy Luciano   Páginas: 296  Editora: Valentina  ISBN:9788565859455 


Kira é uma garota de 22 anos, decidida na vida, sua melhor amiga, Letícia, também é sua sócia em uma loja de móveis e roupas retrô. Sua família é tudo para ela, seus irmãos gêmeos podem ser considerados grandes amigos e seus pais são seu porto seguro. Ela pode ser considerada uma pessoa bem sucedida, mas tem algo que Kira sente falta em sua vida “perfeita”... Um grande amor! Ela nunca teve um relacionamento sério e duradouro e agora isso parece incomodá-la. Mas será que um sonho pode mudar tudo?

Kira não sabe o porquê de sonhar com aquele rapaz que ela nunca viu na vida, que a leva para os lugares mais exóticos do mundo, está sempre a salvando na hora certa, e que, mesmo acordada, a deixa desnorteada. Uma cena um tanto comum no nosso dia a dia, faz ela encontrá-lo.... SIM! O garoto do sonho existe, seu nome é Felipe, mas, para o azar de Kira, ele não parece se lembrar de sonhar com ela. A partir daí a vida deles dois se cruzará de uma forma a nos fazer acreditar que os sonhos podem sim tornar-se realidade!

“ Naquele dia, eu parecia estar mais segura ali, apesar de nunca sentir meus pés efetivamente no chão. ”

Comecei a ler o livro com as expectativas altíssimas, a jugar pelos comentários que já tinha escutado da autora achei que seria um livro esplendido, mas talvez eu tenha me decepcionado um pouquinho. A narração é feita em 1ª pessoa por Kira e é muito informal, o que me incomodou um pouco. Eu sei que é ótimo quando o personagem narra de uma forma que parece estar conversando com a gente, mas nesse caso achei um pouco exagerado, deixando o livro com um aspecto de “fanfic”, um tanto infantil.

O começo do livro me pareceu um pouco corrido, meio “vago”, senti que faltou uma profundidade maior e uma trama mais convincente. A personagem de Kira também não me conquistou, achei ela muito “sem personalidade” e irritante em alguns momentos. Apesar disso, os personagens secundários me conquistaram totalmente, Lelê (a melhor amiga), com todo seu carisma, nos proporciona muitas risadas durante a leitura e os gêmeos, Cafa (Carlos Rafael) e Cadu (Carlos Eduardo), são encantadores, me apaixonei fácil por eles <3 kkk.

" -Você me faz tão bem, Kira (...) tanto quanto me sinto quando olho o mar. E vou te contar, amo namorar o mar.

Felipe é um príncipe, aquele do cavalo branco que todas nós sonhamos, sabe as palavras certas para conquistar uma garota e mesmo eu não gostando da personagem Kira eles formaram um casal até bonitinho e viveram cenas bem fofas. O final do livro foi muito bom, mesmo não entrando no clima da história, apreciei bastante o desfecho da trama.

Não posso deixar de comentar sobre a capa maravilhosa e o ótimo trabalho da editora com a diagramação; as imagens que enfeitam as páginas e os inicios dos capítulos são lindas, além disso cada capítulo começa com uma mensagem muito fofa. Enfim, apesar de não ter me agradado 100%, “Sonhei que amava você” é um bom romance pra quem gosta de histórias simples, descomplicadas e que exigem bastante da nossa imaginação.


Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Como sou o tipo de leitora que simplesmente ama um bom romance, fiquei mega curiosa para ler o livro. Acho que não tinha visto ele ainda, mas depois de ler sua resenha, quero ele agora!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sarah!
    Eu não leio os livros da Tammy (não mais) por causa da forma como ela constrói suas histórias; pouco me agradam ou convencem. Essa narrativa meio informal é muito chata e só me deixaria irritado, provavelmente.
    Sem falar que essa coisa surreal da histórias dela, super me incomoda. É bom não viajar tanto, né?
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarah! Este livro não funcionou comigo. Vários aspectos não me agradaram. A informalidade, a superficialidade e outros. Não tenho vontade de ler outro livro dela no momento.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Hello, Sarah! Tudo bem?

    Gostei muito da premissa do livro só de ler a resenha, e acredita que ainda não li?
    Tenho vontade, mas com 1.000 livros parados na estante, está meio difícil pegar este para ler. Contudo, pretendo ler em breve, pois sua resenha está bem interessante e me fez ficar ligado nele, novamente! :)

    Sarah, tenho um grande novidade, clique aqui para conferir: Irmãos Livreiros
    Beijos,
    Danny

    ResponderExcluir
  5. Oi Sarah,
    Sempre quis ler esse livro, mas sempre estou enrolando.
    Ele está na lista, mas por enquanto tenho alguns na frente.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sarah, tudo bem, lindona?

    Eu já pude ler algumas resenhas desse livro e praticamente todas mencionavam essa "infantilidade" da história. Eu até tenho outro livro da autora, o Claro que te amo!, mas nem li pq fiquei receosa com o estilo de escrita dela.
    A única coisa que ainda me chama atenção é a capa, feita pela Marina Ávila, capista que eu admiro muito.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Sarah =)

    Que titulo triste rs... então até hoje só li uma livro da Tammy Luciano e ele não funcionou muito bem comigo. Confesso que pelas resenhas que já li desse livro em especial, fiquei com a sensação que não vou gostar muito da história. Então prefiro não arriscar.

    Mas fico feliz em saber que você curtiu a leitura ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. "Sonhei que amava você" é um livro que está na minha estante há seculos e eu ainda não li... mas tenho muita vontade de ler. Minha irmã curte muito a Tammy!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo