Resenha: Fração de segundos - Kasie West

segunda-feira, 11 de julho de 2016
Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie — só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece?




 Autor: Kasie West  Páginas: 320  Editora: Seguinte  ISBN: 9788555340024



ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILER DO LIVRO “ENCRUZILHADA”, CUJA RESENHA SE ENCONTRA AQUI 

“Fração de segundo” é o segundo volume da duologia Pivot Point que nos traz a história de Addison Coleman, uma adolescente que vive em um complexo paranormal onde as pessoas são classificadas por habilidades. Bom, tudo isso já sabemos e se você não sabe recomendo ler a resenha de “Encruzilhada” para entender um pouquinho mais.

O livro começa com Addie tendo que lidar com as consequências de sua escolha, feita no final de “Encruzilhada”, onde ela escolheu um caminho, mas pediu para Laila, sua melhor amiga, apagar suas lembranças dele. Após ela sofrer um grande desapontamento com seu namorado Duke e quase ser morta por seu amigo Bob, Addie resolve passar um tempo com seu pai no mundo normal. Lá ela conhece Trevor, um cara normal, que ela “supostamente” nunca viu na vida, mas porque ele parece tão familiar?

“ Prometi a uma pessoa de que gosto muito que não Apagaria esse caminho, mas preciso Apagá-lo. No entanto, na manhã do dia 14 de novembro, uma sexta-feira, depois de certos acontecimentos, converse com Laila sobre controle avançado de habilidades. Diga que ela pode aprender a Restaurar Memórias. É a única forma que conheço de manter minha promessa...”

Paralela ao conflito de Addie, o livro ainda nos traz a história de Laila que mora no mundo paranormal e está tentando lidar com tudo que aconteceu com ela e Addie nas últimas semanas e com o fato de ter uma carta que Addison escreveu, antes de ter a memória apagada, em suas mãos. Na carta Addie diz que quer ter a memória restaurada, assim Laila parte em busca de ajuda para conseguir recuperar as memórias da amiga e acaba esbarrando em Connor, um paranormal fissurado pelo mundo normal e que parece ser o único que não cai nos charmes dela. Será que um romance surge aqui?

O livro é narrado em 1ª pessoa e alterna entre as visões de Addie e de Laila. Confesso que tenho um certo receio de ‘’continuações’’, mas ‘’Fração de segundo’’ não decepcionou, é tão bom quanto ‘’Encruzilhada’’ (ou até melhor haha). Os personagens são maravilhosos, foi ótimo ler de novo sobre o Addie e Trevor <3 Romance deles é lindo...... e além disso ainda teve o Connor que veio pra “matar”, ele é um fofo, possui uma habilidade mais que especial, só que também é cheio de traumas familiares e Laila ajuda ele a superar todos.

“ – Ai! – O tênis tinha ido parar um degrau abaixo, depois de ricochetear forte, – Você acabou de jogar um sapato em mim?– Desculpa, – Ele se apressou e sentou no degrau de baixo, – Pensei que você fosse se mover rápido para pegar.Passei a mão na bochecha, tentando esconder um sorriso. Ele era implacável. E engraçado. Por que era tão fácil conviver com ele? ”

A ‘’ação’’ da história tem a ver com a mudança de Addie para o mundo normal. Após ela ser atacada por Bob, o complexo passa a vigiá-la e a partir daí muitas coisas acontecem. Não tenho como dar mais detalhes sem contar spoilers O.o

Em questão a Duke, que eu já odiava do livro anterior, só continuei odiando hahaha Ele continua sendo o mesmo babaca e não conquistou meu perdão. Confesso também que nunca senti tanta dó de um personagem igual senti da Addie nesse livro, ela já tinha passado por tanta coisa no livro anterior e passou “por mais coisa ainda” nesse livro, a coitada nunca tem sossego.

Enfim, foi uma leitura ótima e a duologia com certeza entrou para minha lista de favoritos, a história é super bem construída, Kasie West arrasou!!! Sei que minha resenha ficou pequeníssima, mas não tenho como falar muito sem dar spoilers de ambos os livros, só lendo mesmo para vocês entenderem como é uma história fantástica, tenho certeza que vocês vão amar <3


Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

19 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro volume, mas já me interessei por tratar de paranormal, faz tempo que não pego livros assim e agora bateu a saudade. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sarah.
    Comecei o primeiro ano passado, mas a leitura não fluiu, não consegui acreditar na história, mas vou tentar dar uma chance até porque esse segundo aprece ser bem melhor.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Lembro-me que li a resenha de "Encruzilhada" aqui no seu blog e gostei muito do livro. Com esse volume, não foi muito diferente.
    Acho que vou adorar conhecer essa duologia.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sarah!
    Tive de pular sua resenha porque ainda vou começar a ler esses livros e fiquei com medo do aviso de possíveis spoilers de Encruzilhada hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  5. oi
    que bom que acho esse uma boa leitura, nem sabia que era uma duologia, pensava que eram mais livros, mais a história parece envolvente e nada parada, quem sabe algum dia eu leia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sarah.
    Achei que seria uma trilogia, então fiquei feliz em saber que são só dois assim já posso ler hehe. Que bom o livro conseguiu até se mostrar melhor do que o anterior. E fiquei curiosa para saber o que tanto a Addie passou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sarah!
    Que bom que não é uma trilogia! Pensei que fosse e agora sei que posso ler mais tranquilo.
    Já tinha certo interesse nessa obra, confesso. Agora, após ler sua resenha, creio que irei gostar. Espero não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sarah.
    Quanto ódio contra o Duck. hahaha
    A premissa é bem interessante e por se tratar de apenas dois livros, e não de uma série gigante, darei uma chance.
    Boa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sarah!
    Ainda não li o primeiro livro, mas gostei tanto da sua resenha desse, que já vou colocar os dois na minha listinha hahaha
    Tenho certeza que vou gostar!

    Abraços,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ingrid e Sarah, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas estou mega curiosa para descobrir como apagaram as memórias dela e porque é tão importante restaurá-las a ponto de ela deixar uma carta. Já não gostei desse ex-namorado, mas gostei do Trevor, tomara que eles fiquem juntos, risos...E como adoro casais que se desafiem, acho que Laila e Connor possuem potencial para me divertir e me fazer apaixonar por eles. Estou louca para ler essa duologia. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.;
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sarah,
    Ahhh eu preciso ler esse *------*
    Adorei Encruzilhada, foi até para a lista de favoritos, é a segunda resenha que vejo falar que foi até melhor que o primeiro. Minha curiosidade só aumenta.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Sarah tenho que confessar que eu adorei a sua resenha, eu sinceramente ainda não li essa série, mas vejo muita gente comentando muito bem desse livros. Eu fiquei curiosa para conhecer, mas eu acho que irei ler em ebook, porque se eu não curtir eu desisto da leitura né? rs

    Mas tipo, achei que tu apesar de ter lido o segundo livro, achei que tu abordou muito bem sua resenha e mesmo avisando que tinha spoilers, eu li suas considerações e gostei do seu ponto de vista. Espero poder gostar de verdade da história.

    https://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sarah! Tudo bem? Ainda não li o primeiro livro dessa duologia, mas tenho muita vontade. Acho as capas e lindas e seus comentários conseguiram me empolgar! *---*

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sarah!! Tudo bem?
    Não li o primeiro livro, mas vi nos snaps da editora o quanto eles estavam divulgando. Assim, eu não me interessei em ler a história, entretanto, a capa é tão linda que quase faz a gente mudar de opinião hahah Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sarah,
    Já é a segunda resenha que leio com elogios a obra e a autora. Confesso que sou apaixonada por essa capa, rs.
    Já coloquei na minha lista, mas pelo visto terá que ser uma das próximas leituras logo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Essa foi a segunda resenha que li sobre esse livro e só leio elogios, o que é ótimo. Estou ansiosa pela leitura, pois adorei Encruzilhada. O fato de ser narrado entre Addie e Laia parece bem interessante. Quero saber as consequências de Addie rs. Parabéns pela resenha.

    Não conhecia seu blog e adorei! Já estou seguindo. :D Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Sarah, tudo bem?
    Gostei que é uma duologia, mais rapidinho de ler. =)
    Tenho evitado séries muito extensas e tal.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Ooi! Eu estou mega na vontade de ler essa duologia. Na verdade eu achei que seriam tres livros mas ainda bem que não, vou tentar ler ainda este mes.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo