RESENHA O CADERNINHO DE DESAFIOS DE DASH E LILY- DAVID LEVITHAN E RACHEL COHN

sexta-feira, 8 de julho de 2016
O mais novo livro de David Levithan, autor de Will & Will e Todo dia. Lily sente que chegou a hora de se apaixonar. Para achar sua cara-metade, ela vai contar com a ajuda do irmão, que ajuda a garota a criar uma série de tarefas num caderno vermelho. Quem o encontrar, em meio às prateleiras da mais caótica livraria de Manhattan, deve aceitar ou não seu desafio. Dash, um lobo solitário, encontra o moleskine em sua livraria predileta, e os dois ousam trocar sonhos, desafios e desejos nas páginas do caderninho que será achado e perdido sucessivamente nos mais diferentes locais da cidade.



   

    

   ❤ Autor: David Levithan e Rache Conh  Páginas:255 Editora:Galera 

Hello leitores, tudo bem com vocês?

Sempre ouvi muitos elogios em relação ao autor David Levitahn faz um tempinho que o livro todo dia esta parado na minha estante, mas... Depois da experiência maravilhosa com caderninho de desafios, preciso confessar que espero ler todos os livros dele.

O Caderninho de Desafios conta a história de Dash e Lily ( não brinca?) dois adolescentes completamente apostos. Lily é uma garota extremamente fofa e inteligente, que ama o natal. Gente! Sério não e brincadeira, ela passa o ano inteiro contado os dias para se comemorar o natal em família. Já Dash é um garoto sarcástico que adora palavras difíceis e pode ser facilmente confundido com um bad boy, mas não se enganem! Ele é garoto perfeito para uma garota nerd como eu, mas que infelizmente odeia o natal.

O Natal chegava á cidade de Nova York, a mais detestável época do ano. As multidões bovinas, as visitas sem fim de parentes malas,  a alegria  falsificada, as tentativas desanimadas de demostrar animação... Minha Aversão natural ao contato humano só poderia se intensificar neste contexto.


Para infelicidade de Lily este natal será diferente, uma vez que seus pais resolveram comemorar uma segunda lua de mel em Fiji, antes de abandonar a irmã  e comemorar sua vida amorosa, Langtson decidi iniciar um projeto: criar um caderninho de desafios, o ultimo Moleskine vermelho que seu avô lhe dera, a ideia e deixá-lo na Strand uma livraria em Nova York na seção favorita de Lily para ajudá-la a encontrar um namorado.
As raras criaturas masculinas que encontro e não são parentes ou gays costumam ser apegadas demais aos Xbox para repararem em mim, ou têm a noção de como uma adolescente deve ser e agir construída diretamente a parti das páginas da revista Maxim ou da figura sensual de uma personagem de videogame.
Dash é filho de pais separados, portanto decidiu passar o natal sozinho, ele falou para mãe que passaria as festas de fim de ano com o pai e falou para pai que comemoraria o natal com sua mãe, ambos se odeiam então ninguém vai ligar para averiguar. Durante um passeio na livraria, Dash encontra o caderninho e aceita o primeiro desafio, o correto seria colocar o caderninho no mesmo lugar, mas ambos podem jogar este jogo, e aí que aventura começa! A cada desafio eles vão conhecendo um ao outro.


O que dizer sobre David Levithan e Rachel Cohn? Ambos fizeram um maravilhoso trabalho que sinceramente não consigo colocar em palavras, não sei se cada autor foi responsável por um personagem em especifico, o que posso dizer e que em momento algum o leitor consegue identificar quem esta no comando em determinada situação, a conexão entre eles e tão grande que a impressão que temos e que a obra foi escrita por uma só pessoa.

O caderninho de desafios de Dash e Lily e uma leitura deliciosa que nos trás uma serie de reflexões  e referências incríveis! Felizmente não podemos deixar de fora algumas criticas que livro faz e o humor negro presente em toda á estória que alias provoca boas risadas. Foi uma experiencia incrível seguir de perto cada um dos personagens durante o tempo em que, algum ponto ou lugar de  Nova York era descrito com toda a magicá do primeiro amor e as decorações festivas.

Confesso que no decorrer da leitura comecei a sentir certa ansiedade, e notável que os personagens tem mais facilidade para se comunicar através da escrita, o problema esta justamente aí! Nenhum dos dois quer estragar o momento ficando cara a cara um com outro, então quando eles finalmente se conhecem...Oh my god!!! Não posso falar mais do que isso HAHAHAHA a não ser pedir que leiam por que esta obra e mais do que recomendada. O grande destaque do livro com toda certeza é o Dash, ele e completamente diferente de todos os personagem que eu já tenha conhecido, a construção de frases que ele cria e simplesmente fanatístico, sua personalidade e uma mistura entre um bad boy arrogante  e um nerd extremamente educado! Já no caso de Lily algumas vezes ela se comporta como uma criança, sendo que ela e uma adolescente de dezesseis anos, e difícil juga-la quando sua família enxerga apenas a "ursinha Lily". Acredito que ponto chave da estória seja o amadurecimento dos personagens. O final deixou um pouquinho a desejar em suma o livro cumpre o que promete.


Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

8 comentários:

  1. Oi Ingrid,
    Confesso que esse livro poderia ter sido bem melhor do que foi.
    Não fluiu para mim, sabe? Personagens chatinhos, porém a premissa é boa e as críticas sociais válidas.
    A edição está linda, só queria páginas amarelas!
    E o final deixou um pouco a desejar, porque tem continuação.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid!! Tudo bem, lindona? haha
    Menina, já li resenhas desse livro, todo mundo falando bem, e agora você também kkkkkk Achei superfofa a resenha. Parece ser uma história bem gostosa mesmo de se ler.
    Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! me conta o que aconteceu quando eles finalmente se conheceram!!! Pela sua reação deve ter sido lindooooo e romântico demais. Já ganhou meu coração. E essa interação deles através do caderno??? Amei, super diferente. Eu também adoro o Natal como ela, é minha época do ano preferida. Já estou apaixonada por essa história, louca para ler. Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid!! Estou com muita vontade de ler esse livro, nunca li nada de Levithan e morro de curiosidade!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie Ingrid =)

    Li vária resenhas desse livro, e embora algumas tenha sido bem positivas não senti aquela curiosidade em conhecer a trama. Não li nada do Levithan ainda, mas pretendo começar por outro livro.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oooi! Tudo bem?

    Tive que pular sua resenha mais recente porque não li o volume um ainda e tenho horror a spoilers. Não me mate! Haha mas foi ótimo, porque fiquei tanto tempo afastada da blogosfera que nem tava sabendo do lançamento desse livro por aqui, o que é inadimissível, já que o David é um dos meus autores favoritos da vida <3 fiquei super animada depois dessa resenha. Não entendo essa gente que diz que um livro é ruim quando não consegue se identificar que autor escreveu o que, eu acho que é justamente o contrário, indica o nível de sintonia e o quão bem bolada e conduzida a história foi entre eles. Vá em frente e leia todos os romances possíveis dele, porque só tem coisa boa. Pra ser sincera, Invisível eu não gostei muito, mas foi a única exceção. Todo dia é um dos melhores, tira isso da estante pra ontem amiga!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi
    estou louca para ler o livro, já estou com ele aqui na minha estante spo que tenho que ler os de parceria antes, parece ser uma história fofa e gostosa, fora que a capa é linda.
    nunca li nada do autor também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que quero ler um livro desse autor. Gosto de romances e de perceber o crescimento dos personagens durante a leitura.
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo