Melhores quotes

segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Oi gente! Hoje vim com um post um pouquinho diferente do que estou acostumada a fazer.
Vou mostrar para vocês alguns dos quotes literários que mais gosto! Sou apaixonada por quotes e confesso que a grande maioria dos que escolhi eu sei de cor, espero que vocês gostem também 


" Às vezes coisas belas entram em nossa vida de repente. Nem sempre podemos compreendê-las, mas temos de confiar nelas. Eu sei que você quer questionar tudo, mas também compensa apenas ter um pouco de fé. ” – Fallen 

As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes. ” – O pequeno Príncipe

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. ”  O pequeno príncipe


''Quando a morte conta uma história, você tem que parar para ouvi-la.'' – A menina que roubava livros

“As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas, para mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações, a cada momento que passa. Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes. Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas. No meu ramo de atividade, faço questão de notá-los. ” – A menina que roubava livros .


Não sei como explicar, mas certamente que tu e todos têm a noção de que existe, ou deveria existir, um outro eu para além de nós próprios. Para que serviria eu ter sido criada, se apenas me resumisse a isto? Os meus grandes desgostos neste mundo, foram os desgostos de Heathcliff, e eu acompanhei e senti cada um deles desde o início; é ele que me mantém viva. Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria, para mim, uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer... ” – O morro dos ventos uivantes


“Quero continuar louca, vivendo minha vida da maneira que eu sonho, e não da maneira que os outros desejam. ” – Veronika decide morrer 




“- Sejamos honestos, Nora. Você está caída por mim. - O olhar dele era profundo. - E eu estou caído por você. - Ele se abaixou e encostou a boca na minha. (...)” – Sussurro (Hush, Hush).


"Dor é dor, gata. Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático do que o de outra, não significa que deva doer menos." – Entre o agora e o nunca



“Há segredos muito bons para serem guardados - e livros muito bons para serem esquecidos. ”  Os bons segredos



“Mais tarde, quando seu pai o deixou, o garoto chorou em cima do seu animal, até que eventualmente seu pai enviou um empregado para pegar o corpo da ave e enterrá-la. O menino nunca chorou novamente, e nunca esqueceu do que aprendeu: amar é destruir, e ser amado é ser destruído. ”  Cidade dos Ossos.


 “Sim, eu sou um monstro” – O cisne e o chacal




“Alguma vez você já achou que era mais fácil falar do que fazer? Essa coisa de curtir o dia, um dia de cada vez. Carpe diem é uma filosofia bem conhecida, mas, se fosse fácil pôr em prática, não teríamos de passar o tempo todo lembrando uns aos outros. ” – Perdidos por aí



"O perdão existe em 1º lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente..." – A Cabana



“O custo era uma entorpecência que não acabava nunca. Entre a dor e o nada, eu escolhi o nada. ” – Lua Nova (Saga Crepúsculo)



“A gente só consegue manter segredo sobre alguma coisa quando não está acontecendo conosco”. – A mediadora


Espero que tenham gostado, beijos.



Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

6 comentários:

  1. Oi Sarah...
    Moça quantos maravilhosos, desses o meu preferido é o da A menina que roubava livros.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que quotes mais maravilhosos! Quero ler quase todos os livros citados. Os quotes de "A menina que roubava livros" são demais!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarah, tudo bem?
    Adoro quotes e curti muito o post. :D
    Minhas frases favoritas da seleção são de O Pequeno Príncipe. <3
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah!
    Nossa, que quotes lindas! Até me emocionei com algumas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Caramba Sarah! Muito tiro junto nesse post! hahahah
    Adorei as frases de Fallen, Entre o agora e o nunca e Cidade dos ossos!
    O pequeno príncipe, A Cabana e A menina que roubava livros são perfeições em forma de livros, rs <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga, quanto tempo <3
    Como seu blog cresceu, fico muito feliz! Esta tudo lindo...
    Eu fiz um blog de estética, caso queria me visitar:
    se a vontade: https//:www.esteticando-se.com
    https://www.esteticando-se.com
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo