Resenha: Uma canção de ninar - Sarah Dessen

quarta-feira, 14 de setembro de 2016
Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo para valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.


 Autor: Sarah Dessen  Páginas: 320  Editora: Seguinte  ISBN: 9788555340116

“Canção de ninar” nos traz Remy, uma garota que não acredita no amor verdadeiro, ela está vendo a mãe se casar pela milésima vez e tudo que mais quer é que o verão acabe para ela partir para a faculdade, bem longe de sua realidade. Em relação aos garotos Remy possui uma regra ... não se envolver com músicos! Porém do outro lado da história temos Dexter, um garoto desajeitado, inquieto, falante, impulsivo e o pior de tudo ... membro de uma banda. Os dois se encontram na loja do quinto noivo da mãe de Remy, e depois disso parece que o mundo conspira para os dois se encontrarem, mas será que Dexter conseguirá quebrar as barreiras de Remy?


O livro é narrado em 1ª pessoa pela visão de Remy, a escrita é aquela bem característica dos livros da Sarah (minha xará hahah), leve, fluida, que conseguimos ler em questão de horas. Esse é o segundo livro da autora que leio, para quem leu a resenha, sabe que eu amei de paixão “Bons segredos”, mas infelizmente com “Canção de ninar” isso não aconteceu.

Apesar dos personagens serem bem construídos, de personalidades marcantes, eu não consegui me identificar com eles, sabe quando o livro tem tudo para ser perfeito mas você sente que faltou alguma coisa? E o que faltou nesse livro foi “aquela coisa” que faz a gente se apaixonar e se identificar com os personagens principais. Bom, sei que isso de “faltar alguma coisa” não é um argumento plausível, mas eu não achei outra forma de explicar.

"Se ele tivesse feito como os outros e simplesmente me deixasse ir embora, eu teria ficado bem. Era fácil optar pelo esquecimento conveniente enquanto mantinha meu coração bem fechado, em um lugar onde ninguém pudesse entrar."

O relacionamento de Remy e Dexter também não me agradou muito, eles se comportam mais como amigos do que como namorados, é raro cenas de afeto mais “íntimos” como um simples beijo na boca. Eu sei que é chato quando os casais de livros são melosos demais, mas também é chato quando eles são melosos “de menos” haha.

Bom, a personalidade dos personagens principais são totalmente opostas. Remy é centrada, não gosta de criar vínculos afetivos com as pessoas (principalmente com os garotos) e tem toque por organização; as poucas amigas que possui são totalmente fiéis, parceiras para todas as horas; a mãe dela, apesar de já estar no seu quinto casamento, possui ótimos conselhos em questão ao amor, confesso que essa parte do livro foi uma das que mais gostei. 

Já Dexter é desleixado, impulsivo, adora fazer aquela “social” com qualquer pessoa e é totalmente desorganizado; ele viaja o país com seus companheiros de banda, sem nunca se instalar realmente em algum lugar; uma coisa que não entendi muito bem foi sua relação com os outros garotos da banda, não consegui entender se eles são aqueles amigos “para todas as horas” ou se apenas se suportam pelo bem banda já que eles parecem brigar bastante.

Enfim, “Uma canção de ninar” é um livro que trata sobre as diferentes formas de amar e sobre como o amor não necessariamente significa estar “dependente” de outra pessoa. Apesar de não ter alcançado minhas expectativas, a leitura foi agradável e acredito que vale a pena vocês se arriscaram também para tirarem suas próprias conclusões *_*


Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

13 comentários:

  1. Oi
    apesar de algumas ressalvas a história até parece ser interessante, só li um livro da autora até hoje que é just listen e adorei, ainda quero ler esse e um outro, gostei da sua sinceridade.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah!

    Eu nunca li nada da autora, mas morro de curiosidade! Que pena que a leitura não atingiu suas expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sarah!
    Segunda resenha que leio desse livro hoje. Será um sinal?
    Apesar de alguns comentários seus, eu ainda tenho vontade de conferir a história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah, sua linda, tudo bem?
    Também amei de paixão o livro Bons Segredos e me indicaram muito o livro que a Denisse citou, just listen. Que pena que com essa história a autora não conseguiu te envolver, ainda assim pretendo ler, espero não me decepcionar. Gostei muito da sua sinceridade, sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sarah!
    Confesso que não tenho muito interesse de ler este livro, mas sua resenha me motivou a lê-lo :) Assim, posso ter minha própria opinião sobre ele haha Quero muito ler Os Bons Segredos também. Sua resenha está maravilhosa e darei uma chance ao livro!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Sarah

    Ainda não li nada da Sarah Dessen mas sinceramente este não é o livro dela que mais me chame a atenção. A capa é linda, a premissa é interessante mas parece que falta aquele "algo" que em deixe interessada sabe?
    Agora com a resenha, confesso que confirmei minhas suspeitas, é um livro normal. Tipo, é bom, mas não inesquecível. Entretém, mas não te saca da realidade de tão envolvente. Enfim, não descaro ler futuramente, porém, no momento, acho que há outras leituras que teriam mais a ver comigo.
    Uma pena que tb não tenha cumprido com as suas expectativas. Espero que as próximas leituras te agradem mais.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu estou louca para ler este livro, nunca li nada da autora e este tem sido bem comentado. òtima resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!! Tudo bem??
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, e já li algumas resenhas sobre ele e a maioria é mais para o lado negativo. Não gostei muita da proposta dele, também. Sei lá... Deixa pra uma próxima. Ah, mas adorei sua resenha! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  9. Eu queria ler bons segredos,. mas confesso que essa resenha me instigou para ler esse livro.É tão importante mostrar o quanto a estrutura familiar é essencial em nossas vidas né?

    beiejão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. To louca pra ler esse livro, já li muuuita resenha boa sobre ele. Acho que não vou me decepcionar :D
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sarah,
    Mais uma vez eu digo que quero ler um livro da Sarah Dessen. Infelizmente, eu sempre vou adiando, sabe?
    Essa obra ser só 'bom' me desanima um pouco, mas não posso adiar mais um ano para conhecer a autora.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sarah, tudo bem?
    Uma pena que o livro não tenha alcançado suas expectativas. Me parece ter uma história interessante. Se tiver oportunidade vou ler. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sarah, tudo bem?

    Que resenha maravilhosa é essa em? Enfim, mesmo você não tendo alcançado suas expectativas, espero ler ele devido a sinopse parecer bem interessante.


    Beijos

    tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo