Resenha: Harry Potterr e a Criança Amaldiçoada - John Tiffany e Jack Thorne

segunda-feira, 14 de novembro de 2016
Harry Potter e A Criança Amaldiçoada I & II é a primeira publicação em livro da autora J.K. Rowling sobre o universo do bruxo em oito anos. O texto é baseado no roteiro da peça Harry Potter and the Cursed Child, coescrito pela autora da série, Jack Thorne e John Tiffany, e conta a história após 19 anos os acontecimentos em Hogwarts, onde Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley enfrentam os Comensais da Morte e Lord Voldemort. Dessa vez Harry tem que lidar com seus trabalhos no Ministério da Magia e ser marido e pai de três filhos. Enquanto Harry luta com seu passado, seu filho mais novo, Albus, deve brigar, contra sua vontade, com o legado familiar. Uma fusão do passado e do presente, onde pai e filho aprendem a verdade desconfortável: as vezes, as trevas vêm de lugares inesperados.


          

         ❤ Autor: John Tiffany & Jack Thorne  Páginas:329  Editora: Rocco 


Hello leitores queridos, tudo bem com vocês? 

Quem ai esperou o ano inteiro para colocar as mãos nessa belezura? Fiquei realmente surpresa quando anunciaram que o roteiro da peça seria lançado como livro, as vezes eu me perguntava como seria á vida do famoso Harry Potter depois de tantas mortes, alegrias, frustrações, guerras e por ultimo e não menos importante, sua função como pai.

Dezenove anos se passaram depois da queda de Lord voldemort, Harry luta para ser pai e lidar com as consequências de seu passado e como diretor de execuções das leis da magia, precisa continuar protegendo o mundo  como verdadeiro herói. Alvo Severus Potter não e nada parecido com o  pai, o garoto e um poço de incertezas... mas sejamos sinceros, era de se esperar que se reconhecido apenas como o filho do "famoso Harry Potter" de fato as coisas não terminariam bem.



Alvo começou seu primeiro ano letivo em Howgarts e todos esperam muito dele... que ele seja brilhante, inteligente e corajoso como o pai, (inacreditável como eu nunca parei para pensar nisso) sua escolha de melhor amigo Escórpio Malfoy, dificulta ainda mais as coisas. Alvo cresce cada vez mais desencantado com a escola e o pai, depois de uma discussão com Harry e de vários conflitos que surgiram com o tempo, Alvo toma uma decisão no calor do momento, pouco ele sabe que isso ira por em movimento, uma cadeia de eventos que fará com que o presente, o passado e o futuro se colidam trazendo uma ameaça de perigo e tristeza e um possível retorno de você-sabe-quem.
"Se estava tentando fazer como eu fiz, entendeu tudo errado. Não  me apresentei voluntariamente para a aventura, fui obrigado a entrar nela. Você fez uma coisa muito estúpida e perigosa... algo que poderia ter destruído tudo."



Eu absolutamente amei a historia! E não eu não vou negar que alguns fatos me incomodaram terrivelmente. Começando pelos diálogos, que definitivamente não se encaixa com vários dos personagens que eu conheço tão bem, outro ponto de suma importância e que a estória,  se passa a 19 anos depois eu sei que não tem nenhuma conexão com que a J.K. Rowling escreveu ao longo dos sete livros, mas os personagens continuam os mesmo de sempre! Como se estivessem parados no tempo como jovens adolescentes tentando salvar o mundo, fica claro que os autores do roteiro não leram os livros. Ok agora vamos falar de coisa boa não é? 

Embora fosse um pouco estranho lê-lo e me deparar com um  Harry de trinta anos,  durante a leitura os velhos sentimentos familiares estavam de volta, senti uma certa melancólica quando me encontrei com personagens tão conhecidos que marcaram toda minha infância e adolescência. O enrendo do livro  mais sobre Alvo, do que sobre Harry, Rony e Hermione, Draco e o restante da turma. A criança amaldiçoada toca em temas como amizade, o ponto principal que fez gosta da obra, esperança, raiva, humor(serio gente eu rir bastante) abandono e o medo de Potter.

Estou feliz por ter tido outra oportunidade de dedicar meu tempo visitando o mundo magico. Eu nunca havia aceitado o fato de Harry Potter te chegado ao fim, eu sempre quis mais! Não importa como as coisas seriam... quando finalizei a leitura cheguei a conclusão de que gosto da ideia que minha ultima lembrança seja apenas o Harry de 17 anos. Eu sinto orgulho de mim mesma por saber separar as coisas e por este motivo que recomendo a vocês a leitura, apesar de alguns pontos negativos, foi fantástico estar com todos eles, quebras as regras da escola, reviver os velhos tempos, as aventuras a guerra entre o bem e o mal e para fecha com chave de ouro, ler Harry Potter sempre nos trás reflexões e valorizar o que realmente e importante.




Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

7 comentários:

  1. Sempre que vejo algo desse livro me dá vontade de sair correndo e ler os livros do HP, infelizmente não li nenhum e só acompanhei os filmes que adorei <3 Mas enfim, tenho vontade de ler e ótima resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tive a oportunidade de ler todos os livros do Harry mas fiquei impressionado com essa resenha . Nao vejo a hora chegar nesse !!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid!
    Menina, eu não curti nada esse livro. Acho que fui uma das poucas.
    O único personagem que gostei foi o Scorpio.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  4. Quero tanto ler esse livro, mas li algumas criticas sobre ele que me deixaram meio desanimadas...

    Beijos,
    Bella
    www.isabellazogheib.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ingrid.
    Respondendo sua pergunta lá no blog, o livro dá para ser lido sem ter lido os outros sim, mas dai perde toda a graça sem conhecer os outros familiares que tiveram sue livros antes desse. Quanto a esse livro do Harry eu quero e não quero ler. Quero ler porque amo a saga e o mundo criado pela Jk. mas não quero ler porque não gosto dele ter sido escrito em forma de roteiro nem de não ter sido escrito por ela. Mas vou acabar lendo porque não me aguento hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu estou com muita vontade de ler, confesso que a cada resenha positiva eu me animo pq não ser da J.K sempre dá um certo receio. Que bom que vc gostou da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Ai, Ingrid, você quase me fez chorar aqui rsrs Eu estava com o livro na mão pra comprar, mas resolvi esperar um pouco. Agora quero desesperadamente ler kkkkkk Também gosto da ideia de lembrar do Harry naquele garotinho que morava sob as escadas *.* Mais novo, sabe? Enfim, já conhecia um pouco da história desse novo volume. Ouvi muitas críticas também sobre os fãs (não posers) não terem reconhecido os personagens a julgar pelo diálogo deles. Mas tô nem aí, eles escreveram e tiveram a autorização da Jk. Quero ler kkkkkkk Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo