Resenha The Kiss Of Deception Crônicas de amor e ódio 1- Mary E. Pearson

segunda-feira, 7 de novembro de 2016
A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.

          ❤ Autor: Mary E. Pearson  Páginas:409  Editora: Darkside Books 
Hello Leitores tudo bem com vocês? Sim, sim! Eu estou de volta com muita coisa nova para vocês, graças a deus passei pelo Enem que finalmente acabou, agora e só alegria, muitos livros e maratonas de series, é claro eu estava morrendo de saudades de vocês, desculpem pelo sumiço e em breve teremos surpresa hein?

Lia, é uma princesa  do reino de Morrighan, também formalmente conhecida como, princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, que está prestes a se casar com um príncipe que ela nunca viu, Como suposta primeira filha, seu povo acredita que Lia tem o dom de prever o futuro, portanto ela esta sendo forçada a se casar sob falsos pretextos de seus pais, quando seu dom jamais se manifestou.

Outra razão para esta união improvável é que os "bárbaros" de Venda um reino distante, estão começando a invadir Dalbreck e Morrighan. Nenhuma nação pode derrotar os Vendans sozinhos, mas unidos por este casamento, eles seriam capazes de realizá-lo. Lia tem outros planos, seu desejo e ser livre de tradições, amar e ser amada. Com ajuda de sua melhor amiga Pauline, juntas elas fogem para Terravin. 


Lia esta pronta para iniciar uma nova vida na pequena aldeia, trabalhando como empregada na taberna da pousada. Durante a fuga nossa protagonista e seguida por dois homens, o príncipe do reino de Dalbreck,  e o assassino do reino de Venda, que foi enviado para Matar Lia e destruir a aliança entre os reinos. No decorrer da leitura nós não sabemos quem é quem, os capítulos são intercalos na visão da “princesa”, o “príncipe” e o “assassino”.




Eu sempre tive um ponto fraco para histórias de princesas, não é todos os dias que podemos ler sobre uma princesa procurando abrigo em algum lugar completamente inesperado onde ninguém pensaria em procurá-la. Nossa adorável personagem Lia, quer o livre arbítrio... para se apaixonar por alguém que ela realmente conhece e se preocupa. Ela esta cansada de ter a vida decidida por outros, como a a maioria das princesas. Para alegria de vocês o triangulo amoroso não esteve muito presente durante o enredo, o que me fez desfrutar mais da leitura.

Eu adoraria que ela terminasse com o príncipe... mas também podia vê-la passar a vida com o assassino. Ela poderia se adaptar a ambos os modos de vida, isso e certo. Me apaixonei perdidamente por todos os cenários descritos no livro, senti que poderia mergulhar e me aventurar junto com Lia, mas... acredito que eu assim como a maioria, sentiu falta de um aprofundamento maior em relação aos reinos, me pergunto onde esta a fantasia por trás do livro? As culturas os Deuses? No inicio de cada capitulo um nome e mencionado, mas não sabemos quem é! Mary nos precisamos conversa querida, esclarecer algumas coisas sabe? Sem pressão!

Tivemos a presença de vários personagens durante a estória mas no geral tiveram pouca participação, o foco principal esta voltando para as descobertas da protagonista, o primeiro amor, demorei bastante tempo para escrever esta resenha, comprei o livro na pré venda com altas expectativas, quando finalizei a leitura eu não sabia ao certo o que sentir sobre o livro, mas não! Não foi uma decepção. O final foi fantástico, cheio de reviravoltas o que me deixou ansiosa pela continuação. Quanto aos dois belos homens, sinceramente não sei de qual gosto mais hahahaha, desde incio fica claro qual será a escolha da protagonista, de qualquer forma, eu "Ingrid" sempre gostei mais da segunda opção. Preciso falar sobre a capa? A editora Darkside fez um ótimo trabalho, como sempre eles se empenham bastante para agradar os fãs.
Apesar de alguns pontos negativos recomendo a leitura com toda certeza, que vale muito á pena, a continuação The Heart Of Betrayal já esta a venda eu soube que vem bomba por ai.






Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

15 comentários:

  1. Oii Ingrid

    Só vejo elogios sobre essa trilogia, e a capa? Nossa, linda demais, vi a edição com capa dura e é um luxo!
    Tenho esse livro anotado para ler futuramente, espero que logo surja a oportunidade.

    Beijokas

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid!
    Mulher, te prepara que o segundo vem derrubando forninhos.
    Realmente não foi muito aprofundado sobre os reinos, mas por ser um livro introdutório, eu deixei passar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid!

    Eu ainda não li, mas tenho muita curiosidade de conhecer a saga da Lia, sem contar essa edição linda da Dark! Amei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu estou louca querendo esse livro, passo na frente da livraria e fico namorando ele na vitrine, fora que são muito elogios espero conseguir comprar ele esse mês, realmente espero, fora que a capa é linda.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, a história em si despertar curiosidade para saber com quem a protagonista irá terminar. Amei a capa e com certeza é um dos meus desejados, bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ingrid! Tudo bem? Menina, eu vejo sempre o pessoal falando bem desse livro. Eu amo a capa e a edição dele, e devido a isso e aos comentários super positivos eu fico com bastante vontade de lê-lo. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tô doida pra ler esse livro. Só vejo comentários positivos a respeito dele e tenho certeza que irei gostar.
    Fora que essa capa, meu Deus, muito linda.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, gatona! Tudo bem??
    Eu já tenho meu exemplar de The Kiss of Deception, mas estou guardando para ler nas férias, só que a sua resenha me quebrou aqui. Menina, como assim a gente não sabe quem é o príncipe ou o assassino? Vou pegar ele pra folhear é agora kkkkkkkkk Fiquei bem entusiasmada com sua resenha. Se eu gostar com certeza vou acompanhar a série!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com - Lu

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ingrid.
    Eu confesso que comprei esse livro pela capa. Mas ainda não li. O segundo da série já chegou aqui e é tão lindo quanto. Também amo livros que tem princesas e quando eu for ler, esporo gostar. Gostei de saber que o triângulo não é o foco do livro, igual a muitos que temos por ai.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Eu também senti falta de algo mais na história. Parece que a autora focou demais no romance e esqueceu do resto. Mas ao contrário de você, eu já sou do time do assassino hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Mas eu também prefiro o assassino hahahaha desde o incio eu sempre gostei mais dele :) desculpa se não expressei direito na resenha!

      Excluir
  11. Oi Ingrid!
    Tomara que consiga uma boa nota pro que vc quer no Enem!
    Eu comprei esse livro tem pouco tempo, mas ainda n comecei a ler. Acho a sinopse bem interessante, e adoro aventuras de princesas tbm *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ingrid, tudo bem?
    Eu não tinha muita vontade de ler esse livro, mas agora fiquei curiosa.
    Gostei da ideia de não sabermos quem é quem e lermos a história por diferentes perspectivas.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oie Ingrid =)

    Leio sempre resenhas positivas desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler ele.

    A premissa já me deixa curiosa e a cada resenha que leio, mais curiosa para conhecer a história eu fico.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Oii Ingrid!
    Até hoje estou pensando no ENEM, o ENEM passou mas não saiu da minha cabeça rsrs
    Estou louca para ler esse livro, vou aproveitar o BF para comprar esse e o próximo.

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo