Resenha: Um lugar no coração - Sherryl Woods

quarta-feira, 16 de novembro de 2016


O homem mais valente de Boston tem receio de amar… Fruto de uma família desestruturada, Sean Devaney sabe que o amor nunca dura. Por conseguinte, é inútil procurá-lo. Até que conhece Deanna Blackwell e seu pequenino filho. Apesar do comportamento arredio, ela é uma mulher vulnerável que perdeu todos os pertences em um incêndio devastador… Ainda que desconfiado, Sean se sente na obrigação de proteger Deanna e a criança. Quem poderia imaginar que mãe e filho conseguiriam abrir brechas na armadura ao redor do coração de Sean?




 Autor: Sherryl Woods  Páginas: 256  Editora: HarperCollins  ISBN: 9788539822416 
Sean Devaney é um homem que foi abandonado pelos pais quando era criança e cresceu querendo fazer algo importante para a vida das pessoas em geral, assim, ele se tornou bombeiro, para poder salvar vidas. E foi dessa forma que encontrou Deanna Blackwell.

Deanna Blackwell é uma guerreira, que foi abandonada pelo marido e desde então batalha para criar seu filho, Kevin. Ela não está preparada para um novo relacionamento, para depositar sua confiança em outro homem. Mas tudo muda quando ela conhece Sean, o bombeiro que estava cuidando de seu filho quando o prédio onde eles moravam pegou fogo. Porém, será que Sean está preparado para assumir toda a responsabilidade de um relacionamento com uma criança envolvida?


“Infelizmente, no fundo do seu coração, Sean sabia que era tarde demais em todos os aspectos. Não havia dúvida de que amava aquela criança. E o que era mais importante, gostando ou não, estava apaixonado pela mãe do garoto.”

“Um lugar no coração” é segundo livro de uma série chamada irmãos Devaney, o primeiro volume traz Ryan, irmão mais velho de Sean. Mas a ordem não importa na leitura, visto que são histórias separadas.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas mesmo assim alterna entre os pontos de vista de Sean e Deanna. A escrita da autora é bem envolvente, clara e objetiva, fazendo a leitura ser rápida. Os personagens são bem construídos e além da história de Sean e Deanna, ainda somos presenteados com um romance paralelo entre Ruby e Hank, melhores amigos do casal protagonista.

“ Ir ao quartel do corpo de bombeiros era a última coisa que queria fazer naquela noite.Infelizmente, não podia dizer o mesmo sobre tornar a ver Sean Devaney... e essa reação era assustadora.”

O livro é um romance, mas também trata sobre perdas, reconquistas e confiança, além de sermos agraciados com diálogos bem engraçados e sarcásticos entre o casal secundário. Kevin, é um charme à parte, o garotinho está louco por ter uma figura paterna em sua vida e vê Sean como um ótimo candidato (haha), além disso, como toda criança, ele nos presenteia com cenas bem fofinhas. O trio, Deanna, Kevin e Sean, nos conquista desde o início.

Enfim, “um lugar no coração” é uma daquelas histórias fofinhas em que sentimos vontade de entrar dentro para abraçar os personagens, é uma leitura rápida e descomplicada, acredito que vale a pena vocês lerem *_*



Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

9 comentários:

  1. Oi, Sarah.
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da historia sem contar que tem tudo que eu gosto, romance, drama e um toque de comédia.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah, sua linda, tudo bem?
    Faz tempo que não visito o blog, já estava com saudades. Estou louca para ler esse livro, eu o vi quando foi lançado no site da Saraiva. Sou apaixonada por histórias com crianças. E parece muito amor, adoro livros fofos, leves e bem românticos. É a minha cara. Não sabia que era uma série, vou procurar pelo outro também. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Parece ser bem rápida a leitura mesmo! Até a resenha foi bem breve haha Gostei da resenha! Beijos,

    Lu, www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sarah.
    A premissa é bem clichê, mas eu gosto de ler histórias assim, então acho que leria. A leitura parece ser bem rápida mesmo. E esse bônus do garotinho dá uma leveza a história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oie Sarah =)

    Até hoje li apenas uma livro da autora, mas lembro que na época eu gostei bastante da história. Pela sua resenha dá para sentir que a história é bem clichê, o que para mim não é algo que atrapalhe desde que seja bem desenvolvido.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarah!

    Eu adoro os livros da autora, sempre com um romance envolvente e como vc falou leve e descomplicado, mas não li este ainda, quero conferir com toda certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sarah!
    Eu não sabia desse livro, mas anotei a dica. Adoro um romance e geralmente leio quando estou de ressaca.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sarah! Tudo bem? Adorei a premissa e a capa do livro, mas ele infelizmente não faz o meu estilo, sabe? :/

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu sempre vejo divulgarem os lançamentos dos livros dessa autora e fico morrendo de vontade de ler, mas no momento tenho outras prioridades, mas é bom saber que pode ler fora da ordem, a história parece ser bem gostosa de se ler.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo