Resenha Essa Luz Tão Brilhante -Estelle Laure

quarta-feira, 23 de novembro de 2016
“Em uma prosa muito segura, Estelle Laure confere a Lucille uma obstinação feroz que a estimula e movimenta. Os personagens são bem construídos, e a autora consegue descrever a adrenalina do amor.” – Publishers Weekly. O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. “Essa luz tão brilhante” é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

                   Autor: Estelle Laure  Páginas: 208  Editora: Arqueiro
Imagine ver sua vida desmoronar de uma hora para outra ...isso é o que Lucille passa nesse livro. Seu pai era um antigo cantor de rock que abriu mão da vida badalada para ser pai de família, só que a insatisfação com a vida monótona e regrada o faz surtar e ir parar em um hospital psiquiátrico. Sua mãe, após o surto de seu marido, tira umas férias e resolve não voltar como tinha combinado. Já Lucille, de apenas 17 anos, fica em casa sendo responsável por sua irmã menor, Wren. Quando as contas começam a chegar, a comida a faltar e as pessoas a perguntar, o que Lucille deve fazer?  

Lutando para não deixar sua irmãzinha e ela própria caírem no sistema de adoção... Lucille começa a batalhar para se sustentar. Arruma um emprego que não é o dos sonhos, leva e busca sua irmã na escola e ainda arruma tempo para seus próprios estudos. Tudo isso com ajuda dos irmãos gêmeos Eden, sua melhor amiga,  e Digby, sua paixonite. 
"Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, e correr o risco de se machucar"




O livro é narrado em primeira pessoa por Lucille. A escrita, apesar da carga emocional, é bem leve e nos faz terminar o livro em apenas algumas horinhas. Os personagens são bem cativantes, e de cara, ja sentimos piedade por toda a situação que Lucille passa. No decorrer das paginas é notável como Lucille amadurece e evolui, em nenhum momento ela pensa em desistir, eu a achei uma guerreira. Wren, de apenas 10 anos, é uma garotinha muito esperta, apesar de estar sempre esbanjando sorrisos, eu acredito que ela foi a que mais sofreu com toda a situação, vendo sua família desmoronar e sua irmã batalhar para sustenta-las. 


Eden é a melhor amiga que alguém pode ter, ela ajuda Lucille o máximo que pode, mas me decepcionou profundamente que ela tenha se distanciando de Lucille, em um momento do livro, por um motivo tão irrelevante, e ..... bom, não posso falar muito dela sem dar spoilers (hahaha). Já Digby tem tudo para ser o "mocinho" perfeito, ele ajuda Lucille em tudo que diz respeito a Wren, mas sua indecisão quanto ao sentimento por Lucille me irritou bastante.



O livro é ótimo, possui uma trama ótima, mas o final é decepcionante. Sabe aquele desfecho onde nada realmente recebe um desfecho? Pois é o que acontece nesse livro. Fiquei super frustrada, porque depois de tudo pelo que os personagens passaram acredito que eles mereciam um "final feliz", mas nada realmente aconteceu. Tive aquela sensação que o livro ficou incompleto.

A capa é linda e simples, acredito que de uma certa forma combine com a história. Eu li em E-book, então não posso opinar sobre a diagramação, mas imagino que deve ser perfeita, visto que a Arqueiro sempre capricha em seus livros (hahaha). 

Enfim, "Essa luz tão brilhante" é ótimo YA para quem gosta de livros motivadores, com frases inspiradoras e leituras rápidas. É um livro que fala sobre amizades, superação, amadurecimento, amores, decisões e valores familiares, e apesar de ter falhado em alguns pontos, acredito que vale a pena ler, eu gostei da bastante da leitura e tenho certeza que vocês também irão gostar. 



Sarah Fernandes
Capricorniana, futura Arquiteta, amante dos livros, louca por um bom filme e uma bela xícara de café.

17 comentários:

  1. Oi, Sarah! Realmente, a Lucille é uma guerreira. E o curioso é que ela demora a se dar conta disso. O final ficou bem aberto mesmo, mas o livo vai ter continuação. Espero que traga mais respostas, também fiquei querendo saber mais.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oii Sarah
    esse livro tem uma história bem bacana, me interessei, pena que você se decepcionou com o final.

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarah, tudo bem?

    Eu ainda não li, mas que bom que você gostou do livro e adorei saber que é uma leitura motivadora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sarah!
    Eu já ia comentar do final brochante, mas lembrei que ele tem continuação. Vou esperar sair para não ficar decepcionada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Sarah!

    Gostei bastante da premissa do livro!
    Acho que me envolveria demais com a protagonista da história, por tudo que teve que passar...mas ai, só de ler que a autora não escreveu um final feliz pro livro, já me deu nos nervos sem nem mesmo ler!
    Lucille já sofreu tanto...e deixar o livro sem um desfecho? Odeio ficar com esse ponto de interrogação ao final de um livro..rs

    Parabéns pela resenha e as fotos! São lindas!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sarah.
    Eu tinha me interessado bastante por esse livro, mas depois fui lendo algumas resenhas nem tão positivas sobre ele e acabei desistindo de ler. Odeio livros que não explicam tudo timtim por timtim no final. Final aberto e semelhantes não é comigo hehe. Mas a situação do livro é mais comum do que imaginamos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oiii Sarah

    Ai que agora fiquei com medo desse final decepcionante. Detesto quando o livro é ótimo e o final parece que vem pra estragar tudo. Ainda assim, esse é um livro que já tenho na estante então vou ler sim ou sim, porém, já irei prevenida por conta desse final e sem muitas expectativas, quem sabe eu termino até gostando...rsrs

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Olá Sarah,
    Que legal que você achou o livro ótimo, já não me senti assim, pois não consegui me conectar à personagem realmente. E isso foi muito ruim. Também achei o final meio sem final, mas é porque teremos uma continuação. Parece que será lançado em breve, apesar de que poderia ser volume único, não acha?
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse livro e achei o enredo muito interessante. Mas é uma pena acompanhar uma história se envolver e torcer pelos personagens pra no final o desfecho ser decepcionante. É como ficar com a sensação de nadar, nadar e morrer na praia né?! Mesmo assim, valeu a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/11/top-7-novidades-da-semana_25.html

    ResponderExcluir
  10. A Eden também me irritou, e quanto ao final, até gostei da incerteza, fica pra imaginação do leitor decidir o que aconteceu depois. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é linda mesmo. E ao meso tempo em que fico com vontade de ler, não fico.
    Estou em uma fase meio complicada pra leituras.
    Mesmo assim, gostei muito da resenha.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Eu lembro que quando eu li este livro eu curti muito, uma história linda.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amei esse livro demais.Eu chorei, ri, e me emocionei demais.Sério.É muuito lindo a forma como a história é contada e as mensagens né?


    Amei ^^

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sarah! Tudo bem? Ué, por que será que o final é assim? Será que vai ter continuação? Se sim... Faz sentido. Se não... É muito frustrante. Adorei a resenha! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sarah,
    O final realmente deixou a desejar, mas esse é o problema, porque mesmo com uma continuação, eu já desanimei. Não achei um livro tão incrível. Mesmo na sua construção.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sarah, tudo bem?
    Deteeesto quando o livro não tem um bom final, e detesto mais ainda quando a gente lê, lê, mas nada acontece.
    Só por isso já sei que esse é um título do qual vou passar longe. ;/
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Oi
    a protagonista parece que passa por muita coisa para manter a família, a resenha até lembou um pouco a situação que de uma garota da novela da sete que já terminou, que bom que a história mesmo assim é leve, ainda quero ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo