Resenha: Noite Sombria - Daniele Oliveira

domingo, 11 de dezembro de 2016
Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos. Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.

 Autor: Daniele Oliveira  Páginas: 317  Editora: Arwen  ISBN:9788568255636

Laura Cruz( Lac para mais íntimos) acaba de perde o emprego, o namorado e chance de finalmente morar sozinha, o sonho de seus pais era se mudar para um apartamento no litoral desde de que... Lac  tivesse condições de se manter. Depois de uma semana deprimente e situações erradas, como pesadelos e uma voz estranha "chamando seu nome", Laura precisa retoma sua vida, superar toda esta situação! Com pagamento que recebeu da editora onde trabalhava, ela cria coragem suficiente para fazer uma  tatuagem na nuca que encontrou e um livro, que representa os cinco elementos: terra, água, fogo, ar e magia.

Com tempo livre de  sobra Lac decidi comemorar seu aniversario em uma noite de sábado, com sua melhor amiga, Ana. Depois de muita bebida e badalação, um homem sedutor cujo nome e Alan chama sua atenção, os dois se beijam e Laura não faz a minima ideia do que aconteceu depois. Na manhã seguinte ela acorda no apartamento dele e por algum motivo estranho e sem explicação, uma simples tatuagem agora cobria toda a suas costas, algo que mudaria sua vida para sempre.
"Eu não lembro... inferno, eu não lembro... tudo está em branco...- Por um instante fiquei com medo, mesmo com o gatinho do Alan sorrindo e tentando me tranquilizar. Alguns vilões também possuem rostos angelicais. Eu mataria a Ana, era a terceira meta do dia, depois de descobrir o que fiz ali e como segura até minha casa."


Alan revela ser um feiticeiro prometendo ajuda-la, obviamente Laura  não acredita em nada do que ele diz, até que... criaturas estranhas começam a persegui-la e entrar em seu caminho. Pouco depois de se junta a Alan, Lac descobre que ele trabalha para Maxia, uma empresa de investigação, que protege os humanos de crimes sobrenaturais e a interferência de criaturas magicas, como: fadas, duendes e etc. Movida pela raiva  e a curiosidade de saber mais sobre seu novo mundo, Lac não pensa duas vezes e aceita a proposta de se torna um novo membro da Maxia.

Noite Sombria revela-se uma trama envolvente com a presença de personagens marcantes , que nos proporciona um misto de emoções. Não se trata apenas de uma aventura sobrenatural, mas também de descobertas, mistérios, romance, suspense... uma leitura fluida que prende o leitor do incio ao fim.

Laura Cruz e uma personagem forte, extrovertida e irônica, que faz qualquer um se sentir a vontade com ela, fiquei admirada com sua coragem e dedicação, ela realmente se esforça quando seu foco está em aprender algo... sua força de vontade e infinita! Os momentos de humor e por conta dela, no decorrer da leitura, Lac me causou boas risadas.



O ponto alto da estoria são as descobertas de Lac, a forma como ela vai lidar com este universo desconhecido. Também contamos com a variedade de personagens, vampiros, lobisomens, fadas e anjos. Algo que de inicio me incomodou, foi o romance... que na minha humilde opinião foi algo forçado, me desculpem, mas... não consigo lidar com algo que não seja natural e espontâneo, mas fiquem felizes em saber que este não é o foco principal do livro. O enrendo segue um ritmo perfeito o que torna a obra ainda melhor! Não posso deixar menciona que temos uma investigação em curso que e foi desenvolvida com maestria pela autora. Gostaria de agradecer a Daniele mais uma vez por ter cedido o livro com tanto carinho e cuidado, que veio acompanho de dois posteres lindos, vários marcadores autografados e uma cartinha super fofa que vou guarda para sempre, pode apostar! O trabalho da editora Arwen esta fenomenal, as paginas amareladas e cada capitulo contem uma imagem. Enfim, fãs da serie instrumentos mortais estejam preparados que este livro e de vocês, e todos aqueles que amam fantasia e sobrenatural como eu.

Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

3 comentários:

  1. Os lançamentos da ARWEN são incriveis, todos os livros nacionais publicados pela editora são otimos! Um dia ainda quero publicar por ela *--* As capas são lindas!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ingrid

    Nunca imaginei que esse livro fosse de fantasia, já vi a capa dele e pela capa e titulo julgava que era um thriller... Isso que dá julgar pela capa. Eu amo fantasias, mas ultimamente ando com tantos livros pendentes pra ler e sem tempo nenhum de diminuir a pilha que to evitando por enquanto comprar mais livros. De qquer jeito, achei a premissa bem legal, e parece ser daquele livro que prende bem.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Oi
    desde que li uma resenha dele em outro blog fiquei querendo ler para saber o mistério dela acordar com o corpo todo tomado com uma tatuagem, a premissa é interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo