Resenha: O menino Feito de Blocos - Keith Stuart

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
Uma história sobre um pai e seu filho autista, e sobre um jogo que mudou suas vidas. Alex ama sua família, mas tem dificuldade em se conectar com Sam, o filho autista de oito anos. A tensão crescente da rotina leva seu casamento ao ponto de ruptura. Jody não aguenta mais o marido ausente e que pouco participa da vida do filho. Então Alex vai morar com o melhor amigo, e passa a dormir no colchão inflável mais desconfortável do mundo. Enquanto Alex enfrenta a vida de homem separado, cumpre a função de pai em meio-expediente e é confrontado com segredos de família há muito enterrados, seu filho começa a jogar Minecraft. E o que acontece depois disso é algo que nem Alex, nem Jody, nem Sam poderiam imaginar. Inspirado no relacionamento do autor com seu filho autista, “O menino feito de blocos” é um livro emocionante, engraçado e verdadeiro sobre o poder da diferença e sobre um menino para lá de especial.



Hello querido leitores!
Desculpem o sumiço... final de ano vocês sabem como é!Quero desejar um feliz ano novo para vocês, que este ano seja repleto de paz, alegrias e muitas conquistas! Saibam que me sinto imensamente feliz de inciar mais um ano com vocês, que venha muitos livros e excelente estórias.
             
                  ❤ Autor: Keith Atuart Páginas: 372 Editora: Record

Alex está lutando. Lutando para ter um relacionamento próximo com seu filho autista. Preso em um trabalho sem saída e lutando para manter seu casamento fracassado.  Tudo se choca quando ele é despedido de seu trabalho e sua esposa Jody, sugere uma separação. 

Alex passa a maior parte do tempo no apartamento de  Dan, seu único e melhor amigo, com quem compartilha experiências de infância e um trauma que o marcou mais do que ele está disposto a admitirAlex é um bom homem tentando fazer a coisa certa, mas incapaz de explorar suas próprias dificuldades, ou reconhecer como sua incapacidade de deixar ir torna impossível para ele, ajudar a si mesmo e aos outros. Em determinado momento, Alex chega a conclusão de  que precisa reavaliar sua vida e construir um relacionamento com Sam

Juntos,  pai e filho, descobrem um aliado em um jogo de computador, MinecraftAlex se envolve depois de um momento muito emocionante no quarto de Sam, ele então, começa a jogar online do apartamento de Dan, e torna-se um mundo onde ambos podem passar horas e horas juntos.  Lentamente muito lentamente  Sam consegue vencer  seus medos, compreender as regras do mundo ao seu redor, ser capaz de usá-los para criar uma nova ordem e ter relações significativas com os outros, é um grande momento que o leitor compartilha com Protagonista.






Eu realmente gostei desse livro. O desenvolvimento dos personagens principais Alex e Sam é lindamente construído.  O romance, escrito em primeira pessoa, nos faz ver e compartilhar o mundo do ponto de vista de Alex, e embora nem sempre concordemos com o que ele faz, ele é um ser humano de pleno direito, com suas fraquezas e suas forças. Podemos cuidar dele, como cuidamos de todos os outros personagens, que também são seres humanos complexos, confusos e gloriosos. Há os pequenos dramas familiares, os altos e baixos da vida cotidiana levados ao extremo, e todos eles soaram verdadeiro para mim ..

Recomendar este livro para qualquer pessoa com interesse no assunto, quer se goste ou não joga jogos de computador, ou para quem gosta de romances baseados em personagens e suas experiências (em vez de ação e aventura), e que estão felizes em ser exposto a condições extremas de emoções (sim, eu chorei). É um belo e comovente livro, o que acaba em uma nota de esperança. Eu amei.


Obs: O Livro foi enviado como cortesia pelo Grudo Editorial Record, infelizmente não tive tempo de tirar fotos, mas em breve vocês poderão conferir no meu Instagram.


NÃO ESQUEÇA DE PARTICIPAR DO NOSSO SORTEIO DE 
"HARRY POTTER E  A CRIANÇA AMALDIÇOADA"



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

8 comentários:

  1. Oi oi querida,
    Adorei a resenha. Pretendia ler o livro mas por causa da capa. Ainda não tinha parado para ler a sua sinopse. Mesmo com essa resenha maravilhosa, eu não gostei da premissa do livro. Então, vou deixar para a próxima...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid, tudo bem?

    Que bom que a leitura foi boa, vou começar esse livro essa semana! Espero tb gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOOOi

    ai que sinopse mais fofinha, sério *-*
    acho que toda história de pai e filho e esforço do pai pra se conectar com alguém que ama tanto deve ser de uma vibe imensa de amor. E mais legal ainda ver que um jogo improvável surgiu como solução, que linds! DOREI E KERO

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee, li a resenha meio por cima por que acabei de receber o livro pra ler também, mas já espero gosta muito dele!

    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ingrid!
    Eu não sou muito de ler livros desse gênero, mas coloquei na lista para ler quando puder. :)

    Beijinhos!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Nunca imaginei que este seria o tema do livro, jogos e autismo, parece interessante.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey Aliceeee!
    Feliz ano novoooo!!
    Esse livro ta passando de marketing no skoob nao ta??
    trabalhar com autismo, filhos e pais e fala de minecraft!!
    parece ter um lindo desenvolvimento <3
    Eu estou com expectativas muuuuito altas pra Bela, preciso diminuir para nao me decepcionar tambem HEHEHEHE
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ingrid! Tudo bem, sua linda??

    Achei superinteressante o pai se aproximar do filho através do game. Nunca teria imaginado uma história assim. Se eu tivesse lido só a sinopse nem me interessaria tanto. Parece ser realmente tocante! Beijinhos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo