Resenha: Quando Eu Parti- Gayle Forman

sábado, 21 de janeiro de 2017
Primeiro romance adulto da consagrada autora de Se eu ficar — que ganhou as telas de cinema. Quando um coração falha, não é apenas o corpo que trai. Mas sonhos desfeitos, amores não vividos, destinos cruzados. Maribeth Klein tem a própria cota de problemas: do marido omisso até a chefe e ”ex-amiga” Elizabeth, passando pelos gêmeos superativos. Ela está sempre tão ocupada que mal percebe um ataque cardíaco. Depois de uma complicação inesperada no procedimento cirúrgico, Maribeth começa a questionar os rumos que sua vida tomou e faz o impensável: vai embora de casa. Longe das exigências do marido, filhos e carreira, e com a ajuda de novos amigos, ela finalmente é capaz de enfrentar o passado e os segredos que guarda até de si mesma.




 Autor: Gayle Forman  Páginas: 305  Editora: Record  ISBN: 9788501107657

Maribeth é esposa e mãe de gêmeos. Vive em Nova York e trabalha como editora de uma revista.  Como a maioria das mães que trabalham, ela realmente está ocupada, e em todos os aspectos de sua vida. Tão ocupada que ela não percebe que está tendo um ataque cardíaco. 

Assim quando a dor bateu, Maribeth em uma tarde ocupada, decidiu não se preocupar. Tinha que ser algo como indigestão, ou a raiva que ela estava sentindo em relação ao marido sobre algo-ou-outro, ou alguma outra possibilidade. Durante uma consulta marcada com a Dra. Gray, sua ginecologista, Maribeth e levada as pressas para o pronto socorro. Não parecia ser nada grave, apenas um exame de sangue. Quando sua artéria e perfurada, ela e levada para uma cirurgia de emergência... e  neste momento que meu coração  se parte em mil pedaços.

"Ela só queria que alguém a colocasse na cama e lesse uma história com final feliz. Mas todos simplesmente ficaram parados ali, olhando para ela: sua mãe, Jason, Oscar, Liv. Ela disse aos gêmeos que os colocaria para dormir aquela noite." 

Em casa, alguns dias depois, Maribeth está lutando. Aqueles que deveriam ajudá-la estão de alguma alguma forma falhando nessa tarefa. Foi extremamente difícil para mim, lidar com toda essa situação ao lado de Maribeth. Estamos falando de uma mulher que teve alta depois de uma cirurgia de risco, e está sendo explorada pela própria família, fisicamente e financeiramente. Sua frustração leva a uma ação que ela nunca poderia ter. Maribeth apronta uma mala, retira o dinheiro do banco, uma  herança  deixado pela pai, e pega um trem. Para Pittsburgh.

 Livro cedido pela editora.


Uma jornada anônima em uma cidade estranha, se tornaram um tempo de reflexão e busca pelo  passado. Maribeth tinha sido adotada. De repente, a necessidade de alguma história genética parecia necessária.


As melhores partes absolutas deste livro são as pessoas que encontramos em Pittsburgh. Eu gostaria de segui-los,  e obter mais informações sobre a vida de cada um! Quando aprecio os personagens de um romance, mesmo com suas falhas e segredos, acho quase impossível parar de ler. No começo, decidi que não gostava do marido de Maribeth, Jason. Afinal, ele não estava disponível para ela, fisicamente ou emocionalmente. Então houve aquele tempo em que eles estavam juntos pela primeira vez, antes de tudo se torna um completo desastre... você se pergunta, o que e preciso para que ambos possam se reconectar? 

A leitura é rápida, o livro é escrito em pequenos capítulos curtos. O desenvolvimento do personagem é bem feito. Devorei ​​o livro em três dias. Gostei muito de como alguém como Maribeth, que antes estava cercada de dispositivos tecnológicos, encontrou uma maneira de viver uma vida, menos pressionada, sem Smart Phone, laptop ou até mesmo um carro. Usando a biblioteca, e aceitando a "bondade de estranhos". Me senti completamente envolvida.


Este é a segunda obra que leio da autora Gayle Forman. Geralmente seus livros são alvejados a um público mais jovem então se trata de algo novo.  Espero que ela tenha planos de continuar a escrever para mulheres assim. Já entrou para lista de favoritos.  Quando o assunto e Gayle Forman, eu me entrego a leitura sem me preocupar. Espero que cada mulher, com uma família leia este livro e seja capaz de apreciar a capacidade de fugir. 




Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

2 comentários:

  1. Oi Ingrid, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, e achei bem interessante a abordagem que ela fez com esse história. Acho que valerá a pena dar uma chance né.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Dessa autora só li "Eu estive aqui" e gostei bastante. Os títulos dos livros dela sempre são parecidos, acho que isso me leva a pensar que as histórias são meio iguais, mas que nada!
    Achei que Quando eu parti seria mais ou menos o mesmo de Se eu ficar, mas fiquei feliz em saber que não. Quero saber como ela vive sem smartphone, computador e carro hahahaha eu não consigo me imaginar sem!
    Belas fotos ♥

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo