Resenha: Six of Crows - Sangue e Mentiras- Leigh Bardugo

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
Sangue e MentirasA oeste de Ravka, onde Grishas são escravizados e envolvidos em jogos de contrabandistas e mercadores...                                                                                                                                 ...fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.                                                                                                                                                                                                           Por isso Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia causar um caos devastador.  Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna maior do que todos os seus sonhos de riqueza.                                                                                                                                                                                                   Apostando a sua própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua própria equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro, um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios, um atirador viciados em jogos de azar, uma grisha sangradora que está muito longe de casa, e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.                                                                                                                                                                                                                                                                               O destino está nas mãos de seis foras da lei - isso se eles sobreviverem uns aos outros.

❤ Autor: Leigh Bardugo    ❤ Páginas: 376     Editora: Gutenberg
 

Leigh Bardugo acaba de se tornar uma das minhas autoras preferidas, definitivamente. Se você ainda não leu nada dessa autora e gosta muito de fantasia, recomendo que vá correndo até a livraria mais próxima, pois Leigh, à cada livro, parece se superar.
Eu gostei da trilogia Grisha, embora reconheça que houveram seus altos e baixos, especialmente no segundo livro que me pareceu plano e sem ação.
Se houveram falhas em Grisha, posso dizer que em Six of Crows a autora conseguiu trazer-nos uma história que sinceramente me resultou impossível de encontrar falhas.

Nessa nova bilogia da autora, o leitor topará novamente com o universo Grisha e com a ambientação fascinante que conquistou milhares de leitores em sua primeira trilogia. Dessa vez a autora nos remonta a Ketterdam e posteriormente Fjerda, duas capitais vizinhas à Ravka e bastante diferentes dessa última em quanto aos costumes e crenças.

Kaz Brekker é conhecido como Mãos Sujas, um dos mais talentosos ladrões e golpistas de Ketterdam. Vindo praticamente do nada, Kaz fez fama em pouco tempo, apesar da pouca idade, e os Indesejáveis, a quadrilha brilhantemente coordenada por ele, logo ganhou fama e muitos inimigos.

Quando um rico comerciante desafia Kaz à realizar uma missão praticamente impossível, Kaz se sente tentado não apenas pelo tesouro prometido como recompensa, mas também diante da possibilidade de finalmente poder se vingar de seu arqui inimigo, Pekka Rollins.
A missão: entrar na Corte de Gelo, no coração de Fjerda e sacar dali de dentro um homem que possui um segredo que pode destruir o império Grisha, transformando esses poderosos seres em meros escravos. 
Para entrar na Corte de Gelo, Kaz precisa do time perfeito, ladrões de extrema confiança e mais do que isso, homens e mulheres sem nada à perder.
Kaz sabe que pode contar com Jesper Fahey, um eximio atirador, jogador inveterado e conhecido das mesas de jogo, e também com a garota que considera seu braço direito, Inej Ghafa, conhecida como Espectro, uma ladra silenciosa e mortal, que apesar de sua pouca altura e semblante inocente, pode se converter em uma arma de maneira rápida e inesperada. 
Além de seus dois aliados, Kaz também sabe que precisará de uma garantia de que o mercador Van Eck cumpra sua parte do acordo. E a melhor maneira é envolvendo em seu plano audacioso o próprio filho do milionário, Wylan Van Eck, que além de ser o filho único do poderoso mercador, possui seus próprios talentos para sobreviver e também esconde seus próprios segredos. 
Para unir-se ao time, uma ajuda extra de uma Grisha sempre é bem vinda, principalmente tratando-se da poderosa cardio, Nina Zenik.
Nina não se preocupa tanto com a recompensa financeira, na verdade, a perigosa missão acaba se tornando a única chance de Nina consertar um erro do passado e finalmente livrar da prisão ao seu antigo amor, Matthias Helvar, um ex soldado fjerdano que será imprescindível à missão pois é o único que realmente conhece a Corte de Gelo. Porém, estará Matthias disposto a trair seu pais e seu povo para ajudar a Nina e seus amigos?


Se você gosta de historias mirabolantes ao estilo de Ocean´s Eleven, Six of Crows é o livro perfeito. Durante muitos momentos, é impossível não lembrar-se do famoso filme estrelado por Clooney e Pitt, enquanto imergia mais na mente do gênio do crime, Kaz Brekker e seus planos mirabolantes.

Qual foi a fórmula usada por Leigh Bardugo para criar a história perfeita que certamente me conquistou e me deixou com vontade de ler e saber de mais e mais? A autora nos traz personagens incríveis, com os quais o leitor pode facilmente simpatizar, uma ambientação mágica e rica em detalhes e uma historia carregada de tensão, conspirações, reviravoltas e muita ação.
Como se fosse pouco, ainda é possível conhecer os pensamentos de cada um dos personagens já que o livro, narrado em terceira pessoa, é intercalado entre cinco narradores distintos. 

Os erros ocorridos na primeira trilogia Grisha, não se repetem em Six of Crows já que a autora nos apresenta uma história de ritmo intenso, que não decai em nenhum momento e um rol de personagens peculiares e que facilmente conquistam ao leitor.
O final, cheio de emoção e reviravoltas, conseguiu deixar-me ainda mais curiosa e cheia de expectativas para o que virá na segunda parte, que espero, seja publicada em nossas livrarias muito em breve.

Resumindo, Six of Crows é uma dualogia que transpira originalidade, com uma ambientação que fascina o leitor e nos transporta à um universo único, nos apresentando à personagens cativantes que surpreendem o leitor à cada página. Uma história que merece ser lida e que definitivamente coloca Leigh Bardugo em um ranking especial entre importantes autoras do gênero.
  
Alice Duarte
25 invernos, Mãe de dois, Casada, Leitora compulsiva, Drama queen, Fashion victim, Coffee addict, Intento de blogueira. Autora do blog Um Blog Litteraire.

17 comentários:

  1. Oi, Alice!
    Eu amooooooooo fantasia!
    E o fato de você falar que lembrou muitas vezes de Ocean's Eleven, me fez ter mais vontade ainda de ler.
    Estou querendo, apesar de nem conhecer a autora e nem os livros dela.
    Quero!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice,

    Tenho muita curiosidade com essa duologia, e acho que nunca tinha lido uma resenha deste livro, eu quero ler sim, mas ainda não sei quando vou ler, acho a capa linda e adoro fantasia!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi! São poucos os livros de fantasia que me conquistam. Fiquei curiosa quanto aos personagens. Parabéns pela resenha! Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alice.
    A premissa é boa, o ritmo intenso me agrada e acredito que a obra como um todo irá me ganhar.
    Certamente darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice! Eu adoro filmes com crimes e roubos! Acho que vou curtir esse livro, bom saber que o ritmo é intenso! Fiquei com vontade de conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Alice. Parece ser uma fantasia bem orquestrada e empolgante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de Fantasia e que seja intenso. Não conhecia essa duologia, mas só de ver a capa já me conquistou. Bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alice!
    Eu tenho tanto a trilogia Grisha como essa nova duologia da Bardugo, mas ainda não li.
    Realmente eu vi o povo dizer que Six of Crows é bem melhor que Grisha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  9. Oii Alice, tudo bom?
    Ainda não tinha visto esse livro... Não leio muita fantasia, mas quando leio costumo gostar bastante.

    Beijos
    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice
    Gostei do seu comentário sobre ritmo intenso, fiquei com vontade de conhecer o livro, tem um enredo bem legal e parece ser ótimo. Adorei a dica.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Alice.
    Quando vi o nome da autora, não me liguei na trilogia Grisha, nem lembrava do nome dela na verdade hehe. Eu li a trilogia num fim de semana e adorei. Não sabia sobre esse livro e me interessei também. A ideia não é muito original, mas adoro clichês e planos mirabolantes hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oie Alice =)

    Como adoro fantasia desde que soube do lançamento desse livro fiquei super curiosa para ler ele. Uma pena a história não ser de toda original, mas já meio que virou "rotina" uma trama se inspirar em outra rs...

    Espero ter a oportunidade de ler em breve ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice, tudo bem?
    Eu não leio muito fantasia e nem li nada da autora, mas gostei de ler sua resenha e ver o quanto a leitura te satisfez e te deixou animada. Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. O que eu já vi de Bookstagrams resenhando e indicando esse livro não foi pouco. Gostei muito da resenha, e preciso ler esse livro também, haha.

    Beijinhos ❤

    www.thaisilva.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Alice! Tudo bem? Eu tenho uma amiga que é bastante fã dessa autora. Acho as capas dessa duologia muito bonitas e tenho bastante interesse de lê-la! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Alice,
    Estou vendo tantos lançamentos lindos da Gutenberg e o melhor de tudo é que pelas resenhas, vejo que são boas obras.
    Adorei a dica e já está na minha lista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    ainda não conhecia a autora e nem o livro que bom que gostou, parece ser um livro cheio de aventura. Achei bonita a capap

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo