Primeiras Impressões-Mangá: Boku wa Mari no Naka

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
A história acompanha uma linda colegial "tal como anjo", com um certo segredo que tem guardado de todos, e um jovem desocupado hikikomori(alguém que evita contato social de forma anormal); O ponto alto de seu dia é ver Mari na loja de conveniência. Um dia, quando Mari acorda no seu quarto, ela sente que há algo diferente com seu quarto e seu corpo.
Título: Boku wa Mari no Naka
Gênero: Seinen, Drama, Sobrenatural, Romance, Mistério, Psicológico, Gender Bender
Ano: 2012
Volumes: 9 
Autor: Oshimi Shuuzou
Ilustração: Oshimi Shuuzou
Tradução: JChibi28(SMH)


Hello leitores!
Faz um bom tempo que venho fazendo planos para postar algo diferente para vocês, mas eu confesso que andava  desmotivada e sem tempo, todo mundo vive uma fase ruim na vida, uma fase que devemos superar, obstáculos que devemos vencer. E este ano... eu espero do fundo do meu coração seja diferente. ~ fim do desabafo~ A parti da próxima semana teremos novos conteúdos no blog que serão postados semanalmente! Espero que vocês gostem. Finalmente eu abri um espacinho para os mangás, que desejo compartilhar com vocês mais vezes.


Boku wa Mari no Naka conta a história de Isao, um garoto que tinha sonhos de entra para universidade, fazer amigos e quem saber encontrar o grande amor de sua vida? A cidade de Tóquio parecia oferecer tudo isso. Meses se passaram... Isao permanecia sempre sozinho, ele se sentia aflito e angustiado até que um dia, decidiu que não iria mais a universidade. Três anos depois Isao vive preso em seu apartamento, fingindo uma vida que não tem, quando fala ao telefone com sua mãe. Sem amigos e longe de ter qualquer comunicação com a sociedade, ele sobrevive de mesadas, talvez seja a hora de mudar. Como séria ter uma segunda chance?

Todos os dias as 20:50 Isao tem costume de ir a uma loja de conveniências, para encontra uma garota que ele apelidou de "anjo da loja de conveniências". Durante muito tempo ele á observava, mesmo não sabendo qual era o seu nome. Isao jamais téria coragem de se aproximar dela, de se declarar, o que ela pensaria dele? Ele era apenas um garoto inútil. 


Para se sentir mais próximo dela, todos os dias ele caminhava alguns passos atrás da garota misteriosa, durante todo o caminho para casa. Quando algo inesperado acontece... o anjo da loja de conveniências finalmente olha para ele, o que vai acontece agora? Ela vai chamar a policia? Ele finalmente vai ouvir sua voz? Talvez Isao nunca saiba o que aconteceu, pois no momento seguinte, ele acorda em um lugar diferente um quarto feminino, e no corpo de um garota! Mas como isso é possível? Ele ser ela? O anjo.


Boku wa Mari no Naka aborda um tema interessante e um tanto polemico, não me lembro de ter lido nada relacionado a troca de corpos, ainda estou em divida com David Levithan! A história tem um ótimo desempenho e diálogos muito bem construídos, e interessante acompanhar a vida de Isao como uma garota, são acontecimentos que... acredito que toda mulher tem curiosidade em saber como um homem lidaria. O primeiro dia dele como Mari e realmente frustante! Ele não sabe como agir ou falar, muitas vezes senti vontade de rir e outras vezes de chorar, afinal ele não sabe nada sobre ela.

Fica claro que a intenção do  autor e mexe com psicológico do personagem, o que automaticamente deixa a gente meio louco também. A medida que vamos lendo Isao e Yori Kakiguchi ( no incio ela é detestável) procuram por pistas que solucione o mistério do por que isso aconteceu. Yori é unica garota que sabe o segredo de nosso protagonista, mas não é oficialmente amiga da Mari. Tenho minha suspeita do que pode ter acontecido, e estou loucamente ansiosa para chegar ao final. Recomendadíssimo.

O mangá possui cenas fortes por isso não pode ser lido por menos de 18 anos! São 80 capítulos e 9 volumes.



Ingrid Micthell
Escorpiana, 23 anos, apaixonada por livros e uma boa musica, um desejo? Inverno para uma vida inteira! Sonho em ser publicitaria, criei o blog com intenção de levar a todos minha experiências nos muitos personagem e historias que me transforma em cada livro.

9 comentários:

  1. Oie
    Nunca li mangas mas morro de curiosidade, parece ser bem legal.Adorei sua dica.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid,
    Eu não leio mangás, mas tenho amigos que irão adorar essa dica.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid! Eu sou muito fã de mangás, muito mesmo, então eu adorei a dica. Não conhecia a obra, mas quero conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ingrid.
    Eu confesso que não gosto muito de ler mangás. Li dois esse mês que meu sobrinho emprestou. Mas sabe quando você termina e foi como se não tivesse feito diferença se tivesse lido ou não? Mas achei a dica bem legal e quem sabe eu leia ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Ingrid,
    Eu gosto bastante de mangás em desenhos animados, mas confesso que as revistas de mangás eu quase não conheço! Muito boa a sua dica! Amei as ilustrações! *-*

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
  6. interessante!!!
    ~´E quase como um se eu fosse voce???
    Não? Bem, nao sou muito de mangás, mas parece ser interessante ne?
    ilustrações muito bonitas tambem :D

    beijocas Ingrid!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Eu te entendo, a vida às vezes nos pega de surpresa e não é nada fácil. Mas vamos torcer para que esse ano seja muito melhor!!! Também estava com saudades de você!!! Fico muito feliz em saber que o blog apresentará novos conteúdos, estou curiosa. Ainda não consegui ler nenhum mangá, acredita? Nossa, estava lendo sua resenha com o coração apertado por ele, quando de repente, nossa, que reviravolta!!! Mas no fim, acho que ele ficar no corpo dela vai dar a ele uma vida, conhecer pessoas, ele vai ser obrigada a interagir com os outros, viver fora do apartamento. É como se um anjo de verdade tivesse feito isso para balançar as estruturas dele e lhe dar uma chance. Vou anotar a dica com certeza, fiquei com muita vontade de ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ingrid, tudo bem?

    Eu nunca li um mangá, então não posso nem falar que não gosto, porque para saber se gosto ou não eu precisaria ler, né? Hahaha
    Mas não é algo que me chame atenção, então por isso não procuro um para ler.

    Sobre seu desabafo, todo mundo tem dias boms e ruoms mesmo, então não se preocupe, a motivação vai voltar com tudo, você vai ver! <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Ingrid =)

    Entendo bem como são essas fases dificil =( meu 2016 foi a treva.
    Mas gostei de saber que agora o Resenha Atual vai ter um cantinho para mangás. Eu sou suspeita para falar por que adoro mangás e Boku Wa Mari No Naka já vai para minha lista rs...

    Espero que você esteja bem e que sempre encontre algo que te motivo a continuar ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

 
© Blog Resenha Atual - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda Tecnologia do Blogger.
imagem-logo